Neuroses a varejo

Neuroses a varejo Aline Valek

Resenhas - Neuroses a varejo

renata1004 01/04/2022

Eu li esse conto em janeiro, mas acabei não fazendo uma resenha sobre, e cá estou eu tirando o atraso.
Nunca tinha lido nada da Aline e esse primeiro contato foi muuuuito bom. Não gostei de alguns finais de uns contos, mas nada que atrapalhasse minha leitura porque eu amei as críticas e o realismo mágico - os acontecimentos absurdos me deixaram sem saber como reagir. Com certeza recomendo!

CInt_lo 29/03/2022

Meu primeiro contato com a autora foi em As águas vivas não sabem de si ( livro fantástico inclusive). Eu fico impressionada com a qualidade das obras e principalmente com os títulos delas ?
Adorei o ?Conto? Nome sujo do Neuroses a Varejo, simplesmente sensacional a forma como a autora decidiu trocar o sentido conotativo da locução nominal para um sentido denotativo ??

Aline 19/01/2022

Que experiência Incrível.
Eu ouvi a Aline Valek na Flipop de 2019 e ainda não tinha lido nada dela até que comprei Neuroses a Varejo na pré venda sem ter muita certeza do que esperar e que experiência!

São 4 contos sobre mulheres lidando com doenças, com traumas, etc. Personagens muito bem construídas e histórias estruturadas e interessantes.

A escrita da Aline Valek é leve e cativante. Eu não conseguia dispersar e não queria parar de ler...

_Ane_ 14/01/2022

Mais um livro da Aline Valek e já virei fã!

Contos contemporâneos loucos, reais e divertidos, que mostram certas situações da vida de forma inteligente e irreverente.

jade 30/11/2021

sensacional
li sem ter ideia do que encontraria nas páginas, sem expectativa alguma e me surpreendi. amei demais! desaparecer realmente vicia, tive até vontade de ter gravidite aguda, acho que sonharei com uma polva gigante erótica, mas a história que mais se aproxima da minha mesmo é a do nome fedido! kkkkk

Elton 23/08/2021

Haja criatividade
Aline Valek é um dos ao habilidosa escrevendo os dramas profundos de seus romances quanto o é no humor desses contos, pelo menos de 3 dos 4 do livro, já que o primeiro ainda é algo mais intimista e melancólico. Indo além do que chamamos de "realismo mágico/maravilhoso", Valek entregam narrativas que, embora curtas e extremamente cômicas, contém personagens completas, mulheres que se passam por verdadeiras, com suas personalidades, profissões e relacionamentos se impondo além das premissas fantásticas que fazem parte de cada conto, o absurdo das vida ordinárias delas superando todos os outros tipos de absurdo. São contos divertidos que proporcionam uma surpresa e uma gargalhada a cada virada de página. Leia Aline Valek! Eis alguém que merece toda a atenção
Elton 23/08/2021minha estante
Nossa, a quem ler essa resenha: Perdão pelos vários erros. Postei na pressa do celular e agora não dá mais pra editar.

fev 22/08/2021

Premissas incríveis
Eu gosto muito da escrita e dos textos da Aline Valek. As ideias desses contos são muito originais. Gostei da premissa dos quatros contos publicados nesta coletânea. São contemplativos, engraçados, intrigantes e em certa medida tristes. Vale a pena a leitura.