The Casanova

The Casanova T L Swan

Resenhas - The Casanova

ffabi 14/04/2024

The Casanova
Surtei, gargalhei, chorei, fiquei com raiva... esse livro foi um combo de emoções.
Os diálogos desse casal, a química deles... simplesmente incrível!

O livro é tipo um conto de fadas moderno, muito divertido e para maiores de 18 anos.

Maravilhoso define! Eu amei ??

* Destaque para a cena dos patos... chorei de tanto rir! ?

Duda.FrancA 28/03/2024

Tenho uma queda por livros que falam sobre destinos e tudo esta conectado, e na vdd eu amei esse, mas teve uma hora q eu simplesmente quis matar o Elliot, indo procurar algo que nem fazia mais sentido. Isso pq sou uma romantica incurável kkkkkkk mas esse livro foi otimo na vdd, eu adoro os homens Miles sendo mandões e indo atras daquilo q querem, pra mim a melhor parte sempre è o final aonde eles percebem que fizeram uma super burrada e os irmaos confirmam isso akakakakak
Eu adoro essa dinamica, eu amei tbem a evolução da Kate, o quanto ela vai se descobrindo sozinha e o irmao dela è tudo!!! Um plot inesperado e eu adoro isso sobre os livros dos Miles
* obs: o quanto eu adoro que aparece a família dos outros irmaos com seus filhos nao esta escrito ?????*

isa^-^ 15/01/2024

Uma bomba
Tenho muitas opiniões sobre esse livro aqui e não são nada boas.

Comecei o livro na maior expectativa, porque o primeiro capitulo foi muito bom e vi um grande potencial na história, só que simplesmente não deu. A escrita é bem descontraída que chega a ser meio questionável, a autora simplesmente vai lançando uns fatos durante a narrativa deixando tudo muito rápido e sem explicação. Não tem desenvolvimento.

Agora a real bomba foi esse protagonista, Elliot Miles, o que esse homem tinha na cabeça??? A Kate o retrata como a pessoa mais romântica do mundo, quando na verdade o cara só sabe falar sobre s3x0. E ainda tem a história da artista que ele é obcecado, ELE SIMPLESMENTE LARGA A OUTRA LÁ PORQUE QUER VER SE ESSA TAL ARTISTA É A ?ALMA GÊMEA? DELE, pelo simples fato de haver um ?e se??, e adivinha? se tivesse rolado alguma química ele ia deixar a outra para trás e ficar com a artista! mas ufa! nada rolou *ironia*. Foi o ápice para mim! A raiva é enorme, mas ainda tem mais? há também as atitudes super desnecessárias dele, que me fez torcer TANTO para eles (Kate e Elliot) não ficarem juntos no final. infelizmente, sinto lhes informar, *alerta de spoiler* eles se casam.

Não sei o que falar mais? não recomendo, leia apenas se quiser passar raiva.

Nanda 15/11/2023

Comecei feliz e terminei frustrada
Eu comecei esse livro por ser um enemies to lovers no escritório e o fato dos protagonistas conversarem por mensagens mesmo sem saber quem são. De início, achei isso legal e me entreteu até alguns poucos capítulos.

Foi legal ver a interação dos protagonistas quando eles não se davam bem, e eles realmente não se davam nada bem! Até que um dia, do nada, o Elliot vê a Kate pela câmera de segurança usando uma roupa que para ele era atraente. Então, durante SETE anos convivendo juntos no trabalho ele nunca olhou diferente para ela, agora, só foi ver ela com uma roupa sexy ele muda de opinião e fica superrrr interessado nela? Ah, pelo amor de Deus!

Achei que eles tinham química no início, mas com o tempo perdi o gosto pelo casal. Vários momentos tive vontade de dar uns tapas no Elliot! Ele é mimado! Ele é quem manda e nada pode acontecer se não for da vontade dele.

Me incomodou também alguns momentos como ele falava com todo mundo, até com a própria Kate, pode parecer simples para alguns, mas me incomodou. Como ele mandava ela calar a boca, ou xingava algumas mulheres de 🤬 #$%!& e outras coisas.

E o que falar da tal artista secreta? Aquilo foi o ápice para mim! Sinto muito! Se você ama de verdade uma pessoa, na sua mente e no seu coração não tem espaço para "e se". É aquilo e ponto.

Comecei achando que ia ser algo bom, que me deixaria com o coração quentinho mas só me deixou frustrada e com raiva por saber que sim, existe muitos Elliot's por aí.

natmaciells17 31/07/2023

Gostei deste livro, adorei o romance entre Elliot e Kate, eles eram adoráveis juntos.
Cada vez que o livro ia de desenvolvendo dava pra entender os motivos do Elliot não querer assumir um relacionamento público e eu concordo totalmente com ele.

Agora, o que eu não gostei: (a partir do terceiro ponto, contém spoiler)

1. A escrita da autora é confusa, tive que reler algumas partes várias vezes para entender o que estava acontecendo. A maneira como foram separados a pulagem de uma cena pra outra (no mesmo capítulo) também era confusa, muitas vezes não sabia que uma nova cena havia terminado e outra começado.
2- em como o Elliot começou a gostar da Kate, sendo que os dois se conheciam há sete anos e se odiavam. Foi muito do nada, ele viu ela dançando na empresa (pelas câmeras de segurança) e pronto ficou obcecado por ela (?????).

*SPOILER*

3- o fato do Elliot por um minuto se quer ter considerado ir atrás da artista ?ahh, mas ele ficaria naquele 'e se'?. Aí gente, se ele realmente amava a Kate tanto quanto ele dizia, ele não iria se sentir assim.
4- ele ter ido ver a artista e ter ficado irritado com a Kate por estar irritada com ele. Aquela cena que ela pergunta o que teria acontecido se tivesse rolado uma química com a artista, e ele fica batendo na tecla ?ah, mas não rolou?. Era óbvio que se tivesse ele teria ficado com a outra e isso me deixou P da vida e eu parei de gostar do Elliot.
5- o descobrimento que os quadros favoritos do Elliot, na verdade eram feitos pela Kate. Acredito que essa descoberta foi muito anti clímax, muito xoxa e veio com esse negócio de "sempre foi você"... Me poupe.
Eu vi algumas pessoas reclamando de que como ela não sabia que os quadros eram dela se ela sempre ia no apartamento e na casa dele, nunca foi dito em momento algum que ele mostrou quaisquer quadros pra ela. Ele apenas mencionou o nome da artista e fim.
Nanda 15/11/2023minha estante
Concordo totalmente! Tô me sentindo frustrada depois de ter conhecido o Elliot, para mim ele foi problemático de tantas maneiras que só por Deus!

Flávia 22/06/2023

Surpreendente
Aconteceram coisas nesse estória que me fizeram rir demais e tb chorar... amei ver os irmãos juntos mais uma vez e tem cenas hilarias com a família... o final me surpreendeu demais, mas senti falta de algumas finalizações. Talvez veja mais alguns detalhes nos próximos livros.

Fernanda2875 05/05/2023

O começo é mais lento, demorei pra pegar o fluxo, mas depois que pega? Nossa? Fazia tempo que um livro não me fazia chorar, serviu?

Faby 21/04/2023

Eu fiquei apaixonada nesse livro, a relação do Elliot com a Kate é algo tão fluído, tem partes tóxicas? Sim mas não é algo pesado é bem leve.
O plot no final eu não esperava e foi muito bom.
Te odeio irmã bruxa apenas.

duda 18/04/2023

!!
?All those years, all that time . . . it was you,? he whispers. Goosebumps scatter up my spine. He drops to his knees on the floor in front of me, takes my hands in his. ?It was you who was calling me through those paintings."

nadi.bortoluzzi 11/04/2023

Que VERGONHA, comparar Elliot Miles ao Casanova, vergonha
Colegas de trabalho há sete anos, Kate e Elliot definitivamente se irritam. Então, um dia, Elliot vê Kate sob uma luz diferente, ou seja, em um minúsculo vestido esportivo e, de repente, sua atração não pode ser negada.

Eu gostava de Elliot e Kate quando eles não gostavam um do outro. Eles tinham uma ótima química como inimigos e eu gostava de seus pequenos argumentos. No entanto, isso foi embora quando o relacionamento deles mudou e toda a vibração da história mudou e não foi tão divertido.

A grande revelação, spoiler, sobre a pintora foi apenas um não, não. Tipo, completamente inacreditável (e desnecessário).
Elliot não era o melhor, mas aceitável. No entanto, depois da coisa que ele fez de deixar Kate para o desconhecido? E Kate perdoando-o? Não. Tenha auto-respeito, mulher.

Kate começou como uma protagonista feminina forte, que não aceita merda de ninguém, e então lentamente se transformou em uma sombra autodepreciativa e abnegada da mulher que eu conhecia e amava.

Eu gostaria de poder dizer que as cenas hots foram espetaculares, mas elas não foram e acabei folheando metade delas.

Ellyven 26/03/2023

Ok o livro é legal porem mantenho minha opinião que o segundo ainda é o melhor..
A dinâmica dele tinha tudo para ser O ENEMIES TO LOVER'S.. porem deixou a desejar.. principalmente quando o assunto foi a tal da "artista" e do nada ele descobrir que quem pintava era ela, ficou faltando uma introdução ao assunto e tiveram oportunidades para a autora dizer que a Krys pintava na adolescência e não jogar da forma como foi jogada, achei a "redenção" da irmã dela muito simples e a fiquei esperando a Krys contar ao Eliot sobre oq o Daniel fez ... Eles estavam separados? Estavam, mas não deixa de ser mais uma coisa que iria gerar uma bola de neve no fim ... No demais foi bonzinho não sei se vou ler o próximo

grafeericalolo 25/01/2023

Nhee
seila o começo tava tão bom e da metade pro final eu só conseguia pensar que livrinho chatinho, parece que pegaria o plot de 8 livros diferentes de ceo e mesclaram, além de umas coisa meio babacas do pp

books da Nat 17/01/2023

Fraco
Avaliando o livro como parte da série, é inegável que esse é o mais fraco dos dois já publicados (ainda não li o último).

É verdade que autora não é a mais inovadora do gênero e que, de certa forma, os personagens dela (os irmãos) são todos muito parecidos. Contudo, neste caso, parece uma história reciclado. Não vi muita personalidade nos personagens (principais e secundários) e achei os plots um tanto desinteressantes e mal desenvolvidos.

Ao contrário dos irmãos, que conhecemos nas histórias dos outros livros, Eliot não tem algo vital: carisma suficiente para podemos passar um paninho nas ações/falas dele. Achei um tanto problematico o jeito que ele tratava a Kate em algumas situações. Achei ele muito egoista. Já a Kate, nossa protagonista, a vi como carente e boba/ingênua.

No fim, a conclusão que tirei foi: homem confuso e mulher disponível demais ~~ off: o que deu gatilho né pq a gente quer ler romances irreais água com açúcar com personagens irreais para se iludir um pouquinho kkkk

Poli 11/01/2023

THE CASANOVA
Eu simplesmente amo o Elliot!! Virou meu irmão favorito. Eu amo um enemies to lovers e esse veio com tudo! Kate obviamente incrível tem algumas questões com o passado pela morte do pai e isso fez com que ela ficasse mais retraída e é aí que o El entra e torna a vida mais leve. O El desde o início é claramente um daqueles que paga de durão mas é um fofinho por dentro e eu amei demais ver essa dualidade dele, o desejo por felicidade e amor, mas ainda assim ele mantém a realidade (claramente igual a nós leitoras que buscamos amor mas temos que nos conformar em não achar, pelo menos por enquanto). Eu sinceramente gostei demais da história. Os momentos de paixão, os diálogos divertidos, as provocações, amei tudo, principalmente porque eu me emocionava junto com os personagens, algo que eu amo quando acontece, é como se eu me tornasse a personage. Posso dizer que amei o plot (e adivinhei quase tudo), bastante original. O Elliot se revelou um amor tão grande, carinhoso, gentil e amável, mas ao mesmo tempo possessivo, desesperado e intenso. Adorei as cenas com os irmãos, principalmente ver a vida atual dos casais anteriores (muito fofo) e a cena da Kate conhecendo os pais do El. Gostei demais do livro, da ambientação, dos personagens. Amei mesmo. Primeiro favoritado de 2023.