Falsa Testemunha

Karin Slaughter

Resenhas -

Rutielen.Sampaio 25/09/2022

Já li melhores..
O primeiro livro que li da Slaugther foi Flores Partidas e quem já está habituado as cenas de violência explícita, esse eu super recomendo. Talvez eu tenha ido com muita expectativa e por isso não tive lá muitas surpresas, principalmente por a gnt já saber quem é o vilão logo nos primeiros capítulos. Depois que você descobre como e porque, você já não espera muita coisa do final. Achei legal a história ser inserida no ano de 2021, com a pandemia rolando e tudo mais, porém não é o melhor livro que eu já li dela. Apesar de ser algo muito real, não gostei do final que a Callie teve, e depois o que aconteceu ? Qual desfecho que teve ? Achei que o epílogo ia responder isso, mas só esclareceu o aparecimento das fitas, que por sinal achei meio "????"

Leitura razoável em comparação aos outros livros da autora.

Não recomendo para quem tem sensibilidade com assuntos violentos.
Aborda assuntos como ( estupro, violência doméstica, pedofilia, assassinato cruel)

Benazir 30/09/2022

Incrívelmente real
Olha foi muito difícil ler esse livro, mas foi uma experiência INCRÍVEL!
Recomendo ele, porém como tinha comentado anteriormente, pense bem antes de ler, porque tem muitas cenas impactantes e altamente descritivas. Então se você é sensível ao tema abordado (Por favor leia a sinopse, não entre de olhos fechados), recomendo que repense.
Incrível e bem escrito, somente aplausos para esse livro.
Ps: A realidade é feia, mas é exatamente por isso que ela é real.

Carol 01/10/2022

Perturbador
Se eu pudesse descrever esse livro em uma palavra seria ?perturbador?. A autora consegue descrever e detalhar os acontecimentos muito bem e é tudo tão pesado que, eu que não acostumada com o gênero, senti aflição lendo. Então, se você tem intenção de ler esse livro, cheque os gatilhos. No mais, foi uma leitura que me tirou da zona de conforto, mas foi interessante de ler.

Anareads 10/10/2022

bom livro
esse livro tem muitos gatilhos, recomendo para maiores de 18 anos e busquem os gatilhos dele na internet. A história é bem bacana, envolvente e causa mto suspense. gostei

mirtôzinha 23/05/2024

Karin sendo karin
Eu já sou familiarizada com a escrita da autora, sempre bem detalhada, principalmente nas cenas gore e pesadas( não tô reclamando, adoro) mas nesse livro sinto que ela se enrolou um pouco, ficou meio repetitiva e com muuuuuitow capítulos descritivos e sem diálogo.
o final foi acelerado como eu imaginava, tbm imaginava o desfecho, curti o cenário pandemia

Carla.Zuqueti 17/10/2022

Cruel
?Ela nunca entrara num tribunal, mas crescera vendo mulheres sendo derrotadas por homens. Vadias loucas. Meninas histéricas. Filhas da puta idiotas. Homens controlavam o sistema. Controlavam a polícia, os tribunais, as agências de condicional, o sistema de saúde pública, os reformatórios e as prisões, as diretorias escolares, as concessionárias, os supermercados, os consultórios de dentistas.?

Callie está na casa dos Waleski, como baba de Trevor e descobre algo terrível. Uma câmera atrás do sofá. Atrás do sofá onde ela se relacionava com o patriarca Buddy. Em um ponto estratégico para filmar toda a ação. E vender as fitas para os amigos. Callie tem 14 anos. E desde os 12 é estuprada por Buddy. Mas ela acredita que ele a ama. E por isso continua.

Quando Buddy vê Callie transtornada com a descoberta, ele tenta matá-la. Mas Callie acaba ferindo-o gravemente. Ela liga pra sua irmã Leigth, de 16 anos. E quando Leigth descobre que sua irmã ferida era abusada por Buddy, ela termina o que Callie começou e da fim a sua vida.

Anos se passam e um fantasma do passado volta para assombra-las: Andrew Tenant - ou Andrew Trevor Tenant, o filho de Buddy, é acusado de estupro violento e deseja que Leigth seja sua advogada. E para pressiona-la a aceitar o cargo, Andrew começa a dar detalhes da noite do assassinato do pai.

Mas ele estava dormindo quando elas o assassinaram. Como Trevor descobriu o assassinato e voltou para ameaçar não só Callie e Leigth mas também Walter, marido de Leigth e a filha do casal Maddy.

Certas que precisam parar Andrew, as irmãs precisam voltar ao passado sombrio para buscar respostas e salvar aqueles que amam.

Como todo livro de Karin Slaughter, ?Falsa Testemunha? é um soco no estômago.

O livro escrito à época do Covid, lida com máscaras, isolamento, violência contra mulheres, abuso infantil, pornografia infantil, pais abusivos e culpa. E se tem algo que pode ser destrutivo para um ser humano é a culpa. Por algo que fez, mas também por algo que deixou de fazer.

É um livro triste, onde crianças sem uma estrutura familiar sólida se veem a mercê de predadores disfarçados de moços bonzinhos.

Traz muitas reflexões, é muito bom, mas deixa você com um nó na boca do estômago e vontade de abraçar uma criança indefesa, como tantas que temos nas ruas do nosso país.

Rebecca.Cruz 20/10/2022

Bem real
Por se passar na pandemia e uma versão bem real tratando de vícios, maus tratos infantil e abuso infantil é um livro muito real parecendo todo um documentário, amei o meio devorei e também super entendi o final. Karin você acaba comigo

letAcia550 08/11/2022

peguei pra ler esperando um thriller cheio de cenas violentas e gráficas com bastante sangue só pra me distrair. o livro tem tudo isso, mas o que eu não esperava era uma história que aborda tópicos sensíveis como trauma de infância, relacionamento familiar, vício em drogas, abuso sexual, etc com tanta compaixão e reflexão.

Alice 19/11/2022

Embora o início foi meio devagar até que depois ficou bem interessante.
As mulheres desse livro sofreram o tempo todo. Mas pelo menos se superaram no final e encontraram a paz e a serenidade.

Carlos.Magnun 04/12/2022

Falsa Testemunha
Uma grata surpresa. Esse ano li vários livros de autores que eu não conhecia. Esse foi uma boa surpresa. Uma narrativa muito boa.

Livia 16/12/2022

O começo do livro é muito bom e o final apesar de não ser um espetáculo, também é bom.
O livro poderia ter umas 100 páginas a menos.
Mas ainda assim é uma leitura empolgante.

É cheia de gatilhos sobre violência sexual.

@sobrevivilendo 18/12/2022

Um livro eletrizante, descritivo de uma maneira que raramente eu vejo. Me fez sentir todas as emoções dos personagens. Um quebra cabeça insano, com um plot extraordinário. Perdeu uma estrela por pontas soltas, coisas que me desagradaram pessoalmente mas que pode não ser tão importante para outros leitores.

É um livro cheio de gatilhos, então cuidado ao ler.

PITUCALELE 28/12/2022

Falsa testemunha
Já,li outros livros melhores dela, esse achei ok. A história das duas irmãs molestadas não me prendeu, achei tudo meio forçado demais.

Byan 28/12/2022

Nem tudo é como parece ser?
Aquela leitura com misto de emoções: pandemia da COVID-19, um passado que volta para assombrar as pessoas, como eventos traumáticos no passado podem moldar alguém, tanto para o bem como para o mal?
Assim é retratada a vida de 2 irmãs que viveram infância abusiva e violenta, mas um futuro totalmente diferente para cada uma delas! Até que um misterioso do passado retorna para suas vidas, mostrando que nem tudo o que aconteceu está esquecido? suspense emocionante e que me fez ter vontade de ler mais livros da autora!