Falsa Testemunha

Karin Slaughter

Resenhas -

Angelica.Bugari 26/10/2021

Karin..
Ótimo livro, ótima história..

Adorei..
Não queria que terminasse assim ?..

Mas foi bem desenvolvido.

Tha 24/10/2021

Não via a hora de acabar. Extremamente arrastado. Sem surpresas, sem plots, uma história que tinha tudo pra ser boa mas ficou cansativa com tanto drama, traumas e gatilhos.

André Vedder 23/10/2021

Antes de falar sobre o livro em si, preciso dizer que apesar de gostar muito de enredos de suspense/policial, leio poucos livros desse gênero. O motivo principal é o fato de a maioria dos autores usarem uma linguagem simples demais, e isso me incomoda, pois gosto de uma escrita mais elaborada, com os personagens sendo melhores trabalhados e diálogos inteligentes. Não precisa ser nada muito complexo, apenas melhor desenvolvido.
Dito isso, também sei que livros como Falsa Testemunha e demais obras desse gênero, tem como objetivo entreter o leitor, como se estivéssemos assistindo a um filme de suspense, e então nesse quesito a obra cumpre seu papel. A história começa bem, fica um pouco chato na primeira metade, e depois melhora, mas tem um final meio que esperado, sem muita surpresa. O enredo é simples e em alguns momentos achei a autora um pouco repetitiva na sua escrita.
PS: É o primeiro livro que leio onde a história se passa durante a pandemia de COVID 19, e gostei da abordagem feita pela autora.

Gabi 20/10/2021

FALSA TESTEMUNHA
A história em si não é das melhores porém a forma de escrita achei bem legal.A forma que esse livro me dava aflição e ansiedade sobre o que vai acontecer foi bem legal.Única coisa que quase me fez abandonar esse livro foram os diversos est*pros durante o livro mas estou feliz que não abandonei

Rod. 26/08/2021

Simplesmente Perfeito!
Essa é meu primeiro contato com a autora, e a forma como ela desenvolve o enredo já me encantou!

Falsa testemunha retrata a vida de Leigh Collier, uma advogada que tenta a todo custo construir uma vida normal. Porém, sua vida é marcada por um crime que transformou a sua vida juntamente com a da sua irmã Callie. Até que anos depois, ela vê seu passado sombrio que sempre a atormentou novamente a sua frente pela figura de Andrew Tenant. A partir do retorno dessa figura tão perturbadora para Leigh e sua irmã a trama se desenvolve, cheia de surpresas e acontecimentos perturbadores para todos os envolvidos nesta história.

MINHA OPINIÂO:
O livro é fantástico, com certeza um thriller perfeito para quem ama o gênero. A narrativa é fluída e com todas as pontas do livro bem amarradas. O tom sombrio e perturbador acompanha todo o livro. Ao lê-lo por diversos momentos tive a sensação de estar inserida na trama, sentindo o mesmo medo, angustia, terror, asco, felicidade e tristeza sentidos pelos personagens.
A relação entre as irmãs me deixou estarrecida, muito bonito ver a evolução e a redenção delas. O final é de tirar o folego!
Um livro emocionante em todos os aspectos e que nos faz refletir sobre pedofilia, abusos, drogas e relações familiares.

jessicalimao 18/10/2021

Karin Slaughter me atropelou
Me indicaram este livro em um clube de leitura, e eu não poderia ter melhor surpresa. Sério, amei esse livro (e a autora)

Carla.Marisa 29/08/2021

"Falsa testemunha"
Avassalador. Este é aquele tipo de história que você esquece que não é real, que não aconteceu de facto e que os personagens são fictícios. Faz você questionar os seus próprios alicerces, o certo e o errado. À medida que a história avança você já não sabe mais nada, não imagina como vai terminar, nem se atreve a tentar adivinhar. É perfeito.

!!!Aviso de gatilho de abuso sexual de menores!!!

Carolina 14/10/2021

Falsa testemunha
Confesso que não sou fã de livros mt grandes por me cansar de ficar mt twmpo na mesma historia haha então o inicio foi meio lento e desanimador o que na metade se transformou em uma leitura frenética e ansiosa!
O final não é muito surpreendente mas confesso que gostei do suspense!
Indicado!

Emily758 11/04/2024

Gostei
Demorei um pouco pra terminar de ler, a história é interessante, mas algumas partes acabam sendo um pouco repetitivas

Alex Nascimentto 26/09/2021

Impactante
Percebi durante a leitura o quão pesada é essa narrativa. Pois bem, a Karin que não precisa de apresentações, não minimizou em nada os detalhes que enriquecem a obra, além de um grande grau de preparação no que diz respeito a lei para trazer uma obra totalmente verossimel. Essa é uma obra totalmente sombria, forte e impactante, que tem uma narrativa bem densa, mas que entrega um grau de angústia e reviravoltas a cada capítulo novo. Sem dúvida, é o melhor livro que li até agora da autora. Espero que você tenha a oportunidade de fazer essa leitura e sentir um pouquinho de tudo que falei.

Maria19757 28/08/2021

Falsa Testemunha
Esse foi o meu primeiro contato com a Karin Slaughter, fiquei surpreendida com a sua escrita fluída e em como ela é tão sagaz, direta e crua nas palavras. A violência é muito explicita e há cenas pesadas e perturbadoras, já fica o aviso para quem tem estômago fraco e é sensível. Eu gostei demais dessa leitura, foi incrível, a forma como ela conecta todas essas pontinhas soltas ao decorrer da história, você vai pensando que a autora não pode mais te surpreender e aí vem ela e te mostra que sim, ela pode.
Chorei em várias cenas, e gosto de livros que me fazem ter este tipo de emoção pois geralmente são os que mais me marcam. Indico a leitura para quem gosta do gênero e tem estômago forte, vale muito a pena. Com certeza lerei mais livros da autora, simplesmente incrível!

Ariane.Pacanaro 08/09/2021

A cada livro que leio da Karin parece que gosto mais da escrita? ela não fica inventando floreios e mesmo assim a história te prende e faz você decorar o livro.
Como sempre, adorei!!!

Jana.Nunes 02/09/2021

Que pesado! Mexe totalmente com o nosso psicológico por se tratar de assuntos totalmente horriveis e atuais