Falsa Testemunha

Falsa Testemunha Karin Slaughter
Karin Slaughter

Resenhas -

Aline Navarro 31/12/2021

Mais uma pérola que a Netflix desperdiça
OH? MY? GOOOOOD!!!! Que livro foi esse? Uma pena que tive final de ano escolar no meio dele (correção de prova, lançamento de nota) e fui obrigada a interromper a leitura para finalizar a vida real né? Mas olha.. Karen novamente me surpreendeu em um livro que se passa durante a pandemia. Mais real, impossível! *Alerta de gatilhos: A trama aborda temas pesados como pedofilia, estupro, abuso excessivo de drogas *.
Leigh e Callie são irmãs, elas têm uma ligação muito forte e são ainda mais unidas por uma tragédia do passado.
Leigh escolheu olhar para o futuro. Hoje ela é uma advogada de defesa, tem uma filha e um casamento em modo suspenso.
Callie, vive no passado. Além da tragédia compartilhada com a irmã, também sofreu lesões na coluna que a impediram de continuar no esporte que praticava. Hoje ela é viciada em drogas, - vive entrando e saindo de delegacias e reabilitações, - que começou com o uso de remédios para controlar a dor. Apesar da forte ligação, elas se vêem muito pouco justamente por viverem em mundos diferentes.
Quando o chefe da Leigh pede para ela defender um estuprador, fica chocada ao reconhecer o seu cliente. Ele é alguém do passado e que vai colocar ela e a irmã novamente em frente aquilo que elas levaram anos tentando deixar para trás.
A trama é absurdamente convincente! Os personagens são críveis, tudo é muito bem arquitetado pela autora para convencer o leitor, sem fantasiar ou usar de artimanhas para nos enganar. A estória é aquilo que se propõe logo no começo. Há algumas pequenas surpresas, mas nenhum plot twist dessa vez. Mas o leitor é preso desde o começo. Esse livro me chocou, me impactou, mas também me surpreendeu pela dramaticidade envolvida. Karin sabe criar tramas com irmãs como ninguém mais.
Se você for sensível demais ou se estiver num momento assim, não recomendo o livro. Se for do time que não se incomoda, se jogue!
Agora vou ali ler um romance por quê preciso de uma pausa pro
coração hahaha!

Fernanda.Bertolli 30/10/2021

FALSA TESTEMUNHA
Mais um livro que, quase desisti de ler pois os primeira capítulos estavam muuuuito chatos. Como minha mãe sempre falava, passe das primeiras 50 páginas antes de desistir. Sábia mulher. O livro Falsa Testemunha é uma trama repleta de reviravoltas, quando você acha uma coisa é outra. Vários temas abordados são bem atuais e nos fazem pensar muito sobre o assunto.
Excelente leitura, como quase tudo que a Karin escreve, o final é surpreendente.

Celi Gomes 31/10/2021

Dos livros que li da autora achei esse cansativo... parece ter sido escrito na "correria" e com todos os clichês que ela conseguiu reunir às pressas. Talvez se ela tivesse focado mais na história em vez de enrolar tanto o livro tivesse sido melhor.

Renata.Grasiele 02/11/2021

Promete e não entrega
Minha relação com os livros de Karin são sempre parecidos: um começo impactante, um meio um tanto instigante mas já um pouco cansativo, um final morno.

Eliete 05/11/2021

Bom enredo
Meu primeiro contato com a autora e confesso que estou um pouco confusa sobre o que eu achei. É um livro arrastado, com muitos gatilhos, mas não é uma leitura ruim.
Gostei muito da construção dos personagens e da forma como a trama foi se desenrolando. Mas confesso que o final foi decepcionante. Algumas escolhas da protagonista me incomodaram ao longo do livro e essas escolhas ao meu ver tornaram o final bem desagradável.
Mas ainda é uma boa leitura.

Bianca.Bugari 07/11/2021

Só agora consegui fazer a resenha
Karin como sempre impecável.
O livro conta a história de duas irmãs (que, como sempre nesses casos, Karin descreve as relações com maestria) que passam juntas por um trauma terrível: um assassinato. E esse assassinato foi só o menor dos problemas.

Anos depois elas se vêem assombradas por aquela noite que nunca as deixou seguir em frente de verdade. Leigh é metódica, tem diversas personalidades que se adequam a cada situação da vida dela e faz de tudo pra ser o mais perfeita possível sem nunca realmente se abrir e viver. Callie seguiu sua vida colecionando traumas, lesões e vícios, chegando a vida adulta tendo mais traumas do que qualquer adulto pode carregar.

A história trata de abuso, pedofila, negligência, assassinato, drogas, tortura e tudo muito bem relatado, descrito e sem pudor nenhum nas palavras. Se você tem estômago fraco não leia.

O livro se passa em 2020, em plena pandemia, mas isso não é o foco do livro, a Karin consegue abordar a situação sem deixar massante.

Sobre o final, até agora eu estou chateada, mas não porque foi ruim. Foi perfeito, foi exatamente como deveria ser, e isso que me deixa triste. Como eu queria que tivesse sido possível um final diferente... Mas em livros realistas geralmente o que acontece é de fato a realidade, e não uma mágica de contos de fadas onde todos vivem felizes para sempre. Amo isso na Karin por mais que eu sofra.

AmadoThriller 14/11/2021

Caros leitores, que thriller!!! Confesso que até os 50% do livro eu fui lendo muito devagar e quase sem interesse, de 50 a 60% o livro começou a dar uma boa agitada e me prendeu e aí eu li a outra metade toda em um dia! Foram cerca de 6 horas hoje lendo sem parar, eu queria saber o final, nem vi a hora passar! Adorei a escrita da Karin, fácil de ler, de compreender, envolvente. O final me deixou chocada e pasmem, as últimas páginas me tiraram até algumas lágrimas, foi como se eu conhecesse as personagens. Ótimo suspense, amei!

Cristiany 21/11/2021

Queria mais
O livro me surpreendeu de várias maneiras mas gostaria de um final diferente pra alguns personagens. Enquanto outros tiveram o que mereciam mesmo

Miguel 29/11/2021

Slaughter não estou te reconhecendo!!!!!
Um thriller com uma premissa excelente como qualquer outro livro da autora, mas que entrega pouco e o pouco que entrega é repetitivo e apelativo para o lado mais sangrento com cenas extremamente descritivas de abusos, vícios e violência. E os plot twists, diga-se de passagem, foram o que me fizeram ficar obcecado pela autora após ter lido outras obras da mesma, aqui não há nada de surpreendente.

Bianca Rinaldi 01/12/2021

Adorei
Gosto muito dessa autora; li vários dela e gostei desse novo livro. Ela trouxe alguns assuntos que para algumas pessoas pode ser um gatilho: estupro e suicídio. Fiquei pensando nos jovens daqui uns 10 anos lendo este livro onde retrata o que estamos vivendo atualmente. Ela fala bastante da covid, da necessidade de usar máscaras, distanciamento social, da quantidade de mortos por este vírus. Enfim, primeiro livro que leio onde inclui nossa atual situação, e encantada com a Karin e seu modo de se reinventar.
PS: me incomodou o fato da quantidade de drogas usadas.

Rhayane.Pelison 05/12/2021

Uma história forte e profunda
Um livro que te prende do início ao fim. Com uma história que nos faz mergulhar na vida de cada um dos personagens e sentir todas as emoções! Apesar de ser triste foi uma leitura incrível!!

Claudia Cordeiro 24/12/2021

Espetacular
Sim, vou fazer a resenha antes do livro acabar, pq o final.seja qual for será impactante, dolorido, com alta carga emocional. Só a cena agora de Callie com o veterinário já foi... magistral.
Tem suas vantagens ler o livro qdo se está com sua própria dor interna. Vc consegue entender a dor extrema das personagens, a angústia, o ódio, o desespero.
É um livro pesado. Que faz pensar qual a DOENÇA da sociedade que não permite que os psicopatas, assim que possível, sejam despachados para o além o mais rápido possível, de forma sumária mesmo. A capacidade deles de destruir literalmente vidas alheias é gigantesca, surgiram para tornar este mundo num inferno sem fim.
Aproveitando a época de Natal, a comemoração do nascimento de um ser inexistente e de uma nefasta religião que prega um inexistente valor à vida de demônios "humanos", causando um retrocesso social que acabará por pôr fim à qquer esperança de um mundo melhor.
Resumindo, um livro espetacular com alta carga dramática, mas pesado. Recomendadíssimo.

Laura.Yuki 27/12/2021

Show de buelas
Que livro, meus amigos! Foi uma experiência completa!
Como é boa a sensação de indiferença inicial pela trama e os personagens se transformando numa afeição gigantesca. Foi assim que me senti com Leigh e Callie.
Tudo nesse livro é baseado no amor que as irmãs sentiam uma pela outra. Até onde iriam pra se protegerem.
A autora foi cirúrgica na condução da história. Tudo parecia muito real. Tudo era muito podre. Homens brancos fazendo merda e sendo sempre protegidos pelos seus iguais. Como é angustiante pensar ma quantidade de mulheres que acabam nas mãos desses caras, eles estão em todos os lugares e ocupam todos os cargos.
A construção do Andrew é perfeita e nos faz sentir nojo desde o início.
Diferente do que esperei em toda essa podridão masculina, há homens incríveis nessa história!! Walter é o companheiro que todos merecemos (principalmente a Leigh) e Dr. Jerry tem um coração puro. Me apeguei tanto a eles que fiquei com medo de algo ruim acontecer.
O livro não tem revelações muito chocantes (apesar de que uma informação x, no capítulo ?primavera de 2005?, me deixou um pouco surpresa) mas o seu desenvolvimento, os temas abordados e a escrita viciante da autora são sensacionais!
Ansiosa para ler mais livros da Karin!