O Caos Cósmico

Resenhas - O Caos Cósmico

1 | 2 | 3 | 4

MahElisabete 13/04/2023

Melhor livro do ano!
Camilla, Apollo e Tim são alunos da Academia Estelar. Após o Homem dizimar a vida na Terra, ele migrou para Marte, lugar onde nossos protagonistas moram.
No entanto, os três presenciam a queda de um asteroide e junto a ele o aparecimento de uma princesa espacial. Tal princesa carrega uma pedra muito valiosa e precisa da ajuda dos três amigos para encontrar um pirata espacial que poderá ajudá-la a fugir de sua inimiga.

Desse modo, os quatro roubam uma nave e partem em busca de um planeta inóspito, conhecendo seres diversos e vivenciando os melhores - e piores - momentos de suas vidas.

cami 21/03/2023

A MAIOR FICÇÃO NACIONAL QUE EU JÁ LI!
Gente, eu sou suspeita a falar pq sou uma grande fã de ficção, mas isso aqui é ELITE!

Eu comecei o livro sabendo o básico do básico da sinopse e eu amo quando isso acontece pq a expectativa fica ali no ideal, nem muito alta nem muito baixa? só que eu DEFINITIVAMENTE NÃO ESPERAVA ENCONTRAR O QUE EU ENCONTREI AQUI.

O tanto de personagem de qualidade, de escrita de qualidade, de universo de qualidade. Virou um dos favoritos desse ano com toda a certeza!

O que vocês vão encontrar aqui é muita ação, amizade, relacionamentos, enemies to lovers, com direito a faca na goela e tudo, slowburn fortisssssimo e uma pitada de comédia.

Me diverti demais, me emocionei demais também, a sensação que eu tenho é que poderia virar um filme fácil fácil.

Indo pra sequência agorinha tá?!
Ansiosa demais e triste por ser o último :(
Te amo Samara por nos presentear com essa história, você é FODA.

Ps: me vejo TANTO na Camilla que me assusta.

Revelando livros 16/03/2023

PERFEITO
EU SIMPLESMENTE N TENHO PALAVRAS PARA DESCREVER O QUANTO EU AMO ESSE LIVRO! Ficção científica+fantasia+romance. Melhores gêneros

Any 24/02/2023

Toop
Gente só personagem de qualidade, sério nunca vi tanto personagem bom em um único livro, Camila, tim, zael, noxy >>>

Natalie.Padilha 13/02/2023

Gente que livro bom
Esse livro me trouxe um misto de emoções pensei que iria gostar depois pensei que ia odiar e depois amei,eu achava muita misturada num livro só,mas eu acabei sendo convencida pelos plots que eu não esperava,me apeguei com a tripulação e como os personagens são desenvolvidos.

My skin 27/01/2023

Fantastic
Sério, é grande mas vale muito a pena ler, é praticamente uma vibe de six of Crows BRASILEIRA E NO ESPAÇO então É PERFEITO vcs não vão se arrepender

Luiza 19/01/2023

Estou apaixonada
Um livro simplesmente incrível, cativante! Geralmente não gosto muito de livros com muitos pontos de vista diferentes, mas eu amei ver o que cada um estava sentindo.
A escrita da autora é muito boa de se ler, me surpreendi. Demorei um pouco pra embalar na leitura, lá pra página 100, mas isso não foi tanto problema para mim pelo menos. É cada plot twist que pelo amor de Deus! Maravilhoso!
Estava ansiosa para ler um livro nacional que não fosse tão conhecido, e fiquei muito feliz dele ser o meu primeiro, pois simplesmente amei!!
Os personagens são simplesmente incríveis! Me apeguei muito a cada um deles, me apaixonei pelo Blackstorm, que homem!! (Eu imploro Blackstorm, me beija!! ??)

RLonganezi 28/12/2022

Um dos meus favoritos
O começo do livro não tava me prendendo muito, mas quando a Senyahr apareceu não consegui parar de ler. Não sou fã de livro com muitos POV's, principalmente no primeiro livro, mas quando um capítulo terminava eu xingava a autora de tudo quanto é nome por não continuar o que estava acontecendo no capítulo anterior, mas logo depois eu me prendia no que estava acontecendo e percebia que os acontecimentos simplesmente se encaixavam, aí eu ficava feliz kkkkkkkk

Não gostei muito a forma como as coisas alienígenas foram retratadas na história. Na maior parte das vezes eu tinha a impressão que a história se passava na Terra. Por exemplo teve uma cena que a Camilla quebra um vidro e pega um extintor de incêndio, imaginei exatamente como ele é na Terra, acho isso chato porque eles estão em outra galáxia, as coisas deviam ser diferentes.

Por mais que diversas vezes as descrições batiam exatamemte com coisas normais da Terra, esse livro se tornou um dos meus favoritos. Me apeguei muito aos personagens e shippo demais os casais que estão se formando.

A escrita é maravilhosa, me prendeu muito. Já tô indo ler o segundo livro, aliás.

Di3gao 18/12/2022

Decepção cósmica
O Caos Cósmico me ganhou muito pela capa e sinopse, estava muito animado para ler e já tinha uma ideia de como a história iria se desenrolar. Porém, ela tomou rumos inesperados.

O livro ter tomado um rumo diferente do que eu esperava não foi um problema, ao contrário, gosto muito quando acontece isso. O começo foi muito bom e eu estava amando, mas no desenvolvimento as coisas desandaram e surgiram os problemas. A autora não sabia como prosseguir com a história, por isso, ela ficou estagnada em um único ponto na maior parte do livro, andou em círculos mostrando coisas irrelevantes, se tornou arrastada e nada conseguia prender minha atenção. Além disso, a história não tinha uma motivação, isto é, a trama, que é simples e rasa, não teve uma aventura de peso que faz o leitor se importar com o que está acontecendo e os seus personagens não tinham algum propósito. Apenas na conclusão as coisas começaram a avançar, mas ela foi uma grande confusão e a autora enrolou para concluir tudo nesse livro para forçar uma continuação. Em síntese, é história de menos para página demais.

A construção dos personagens foi a maior qualidade. Todos os personagens são carismáticos, possuem uma backstory que explica o psicológico atual deles, o drama pessoal é muito bom e os leitores conseguem se reconhecer neles. Além disso, a relação entre eles foi bem desenvolvida e rendeu momentos muito bons. Ao meu ver, esse foco na construção deles foi o que prejudicou a história, porque a autora não conseguiu conciliar as duas coisas e trabalhava em uma de cada vez. Com isso, ela focou demais em aprofundar nos personagens e acabou esquecendo de avançar com a história, assim, ela ficou arrastada demais e nada aconteceu na maior parte do tempo.

Se você procura um livro de ficção cientifica, devo dizer que esse não é o lugar certo. Embora se passe no espaço, ele não se qualifica como tal porque anula todas as regras da física, tem várias coisas sem lógica e a tecnologia não é explicada, o único compromisso da narrativa é com a diversão. Porém, está no caminho certo se você procura uma fantasia espacial. Eu não aconselharia usar esse livro como uma porta de entrada porque não gostei do universo da obra, além de achar a história fraca. Ele foi muito raso, a política galáctica foi mal trabalhada e não teve algo que o fizesse se destacar dos demais.

Esse foi o primeiro livro da autora e gostei muito da escrita dela. Os capítulos são fluidos, a narração de cada personagem tem uma personalidade, conseguimos visualizar claramente as cenas de luta e achei a forma de escrever dela atrativa, essa foi a única coisa que me fez continuar lendo. Vou ler a continuação para dar uma segunda chance a essa duologia e a autora tem muito potencial.

Portanto, O Caos Cósmico não me agradou muito e pensei em abandona-lo diversas vezes, mas os personagens são ótimos e a escrita da autora é bem atrativa. Recomendo, porque pode ser uma aventura divertida se você conseguir se envolver com a história.

bkshadwpjo 28/10/2022

bom
de início eu ia dar 3 estrelas, pois demorou mais de 300 páginas para me prender, mas depois disso começou a ficar bom e teve varios plot twist que eu fiquei realmente surpresa.

Gabyh 25/10/2022

O livro que fez eu me apaixonar por sci-fi!
Jurei que teria alguns problemas de leitura com O Caos Cósmico, já que ele passa muito a vibe de "Órbita de Inverno" (leitura que eu abandonei), mas eu paguei com a língua (e fiquei MUITO feliz com isso)!

Uma obra MUITO bem construída, personagens cativantes, momentos de tirar o fôlego, é LGBT e entregou um final que ACABOU com a minha saúde mental. Eu nunca gostei TANTO de ler algo de sci-fi quanto eu gostei desse livro, juro!

Agora estou lendo o segundo e eu só quero chorar, porque eu tenho certeza que essa duologia vai me fazer ir pra um terapeuta V:

Elizah 22/08/2022

Eu tenho tantas perguntas
Eu comecei esse livro com perguntas e terminei me sentindo uma criança de dois anos que nao para de questionar tudo.

Tipo, a construção de mundo fantástico é MUITO fraca. Parece que nao houve pesquisa e tudo acontece tão rapido e muitas vezes sem nenhum motivo real.

Não há NENHUMA construção politica, social ou fisica da colonização de marte que te ajude a entender o que esta acontecendo ou onde você esta. Em nenhum momento é explicado como eles vivem lá, tipo, eles sao humanos mas conseguem respirar sem oxigenio??Pq eles nao usam nenhum tipo de equipamento especial. Eles andam normalmente pelo espaço mesmo sem gravidade? Pilotar uma nave é como um carro normal hoje em dia? Como?? Como eles viajam na velocidade da luz? Ha alguma consequencia fisica no corpo dos humanos?? Como ha gravidade dentro das naves?? Como eles apenas saem da nave quando chegam em outro planeta, em outra galaxia, sem nem saber se há oxigenio nessa atmosfera?? Como há uma estufa dentro de uma nave e que sol as plantas estao tomando pela parede de vidro, se eles estao vagando aleatoriamente no espaço? Como armas sao usadas no espaço? Quando voce da um tiro, a bala vai ficar viajando pra sempre em linha reta - digo isso especialmente na cena do asteroide em que o Tim e o Zael saem pra passear -?? Como eles sobrevivem a quantidade exorbitante de radiação do espaço?? Nada é explicado na história e isso é TÃO frustrante!
Sério, a astrofisica e a lógica mandaram abraços!

Pessoalmente eu acho que como livro, a história precisava de muiiita revisão, mas como fanfic seria uma ótima história. No entanto, uma coisa deve ser dita: o suspense é realmente bom. Você fica com muita vontade de saber o que vai acontecer, mesmo nao vendo sentido em quase nada.

E eu JURO que não é minha intenção roast a autora e nem a história. Eu genuinamente acredito que essa é uma história com MUITO potencial - e estou ansiosa pra ler as próximas obras dela -, mas eu também acho que esse potencial foi perdido na falta de revisão e na execusão mal planejada. :/
Elizah 02/09/2022minha estante
Oi Sam, que legal falr com uma autora!!! Nunca tinha falado antes!!

Na moral, desculpa mesmo se a minha resenha te ofendeu de alguma maneira. Essa, definitivamente não foi a minha intensão. Faz pouco tempo que eu comecei a pesquisar sobre a criação de um mundo ficcional e como é preciso estabelecer todo um sistema fisico/politico/social/histórico/temporal para que ele seja bem fundamentado na mente do leitor e bláblábla...
Como a sua história se prende com a nossa realidade - serem seres humanos vindos da Terra, aquecimento global, morte do planeta e tudo mais - eu levantei aqueles questionamentos sobre O Caos Cósmico pq foi algo que realmente me deixou perdida durante a leitura.
Tipo, até que ponto a história vai  utilizar da realidade para os acontecimentos e em que ponto começa a criação de mundo fantástico. Entende o que eu quero dizer? Não que o leitor não seja capaz de identificar a ficção da realidade, mas ajudaria saber coisas tipo: ha qnto tempo esse terraformação de marte aconteceu? O que exatamente foi a terraformação? Quao diferente as naves da historia sao das que a gente conhece atualmente?
E essas questões nem precisam ser muito trabalhadas, algumas podiam ser abordadas em conversas com a Senyahr ou com os demais personagens de outros planetas, de forma meio que casual mesmo, sabe?!
Você disse que as questões fisicas e biologicas são dedutiveis e pode até ser (ainda que eu discorde bastante), mas pessoalmente eu acho que incluir alguns paragrafos que abordassem uma explicação pra essas questões iria deixar a história mais redonda, sabe?!

Kkkkk... e se qndo eu assisto star wars e marvel eu faço os mesmo quesrionamentos?? O TEMPO TODO!!! XD tem tanta coisa ali que nao faz o menor sentido. Kkkkkk...

Enfim, a minha intenção com a resenha não foi, de forma alguma, fazer hate nem nada do genero, mas para apontar algumas coisas que eu acho que poderiam ser melhoradas na construção de próximas histórias.
Eu de verdade acho que a sua prosa é muito boa e tem um bom senso de ritmo. Acho meeeeesmo que você tem um potencial gigante!!

Ps: eu amo a Camilla e exijo justiça para como todo mundo coloca a culpa de tudo nas costas da rainha. Kkkkk...

1 | 2 | 3 | 4