O Caos Cósmico

Resenhas - O Caos Cósmico

1 | 2 | 3 | 4

bibliotecadajordana 08/08/2022

LEIAM ESSA OBRA PRIMA!
Acabei de ler livro e tô sem palavras até agora, o livro me prendeu desde o início, amei conhecer essa história, amei como cada personagem é único, tem uma personalidade própria, o que dizer do plot desse livro? Pra mim foi como assistir um filme de star wars com guardiões da galáxia com protagonismo LGBTQIAP+ com treta, confusão, shipps entre personagens, e eu amei?! primeiro livro que li da autora e já quero ler a continuação, SIMPLESMENTE LEIAM ESSA OBRA PRIMA!

Ely18 28/07/2022

Romance, viagens e caos
O livro não me prendeu muito de início, mas depois de alguns acontecimentos, a narrativa só me deixava mais e mais curiosa. Os personagens são, em sua maioria, cativantes e digo isso porque alguns me irritavam um pouco, outros bastante, mas nenhum deles foi, de nenhuma forma, dispensáveis à história. Achei que alguns casais poderiam ter sido melhor desenvolvidos quem sabe ao longo do próximo livro, tive a sensação de que algo alí estava acontecendo rápido demais. O final é repleto de plots, alguns eu já imaginava, outros foram uma surpresa, mas, no fim, eu só ficava cada vez mais obcecada pelo que iria acontecer. A escrita é fácil de compreender, é um ótimo livro se você quer começar a ler ficção científica. Ansiosa demais pelo próximo.

sah 17/07/2022

O Caos Cósmico
Um livro nacional de altíssimo nível, com personagens muito bem escritos, muita representatividade e um desfecho incrível.
Tiveram vários plots twists impressionantes, de deixar a boca aberta.
Só senti falta de alguns casais acabarem realmente acontecendo, mesmo não sendo o foco do livro. Enfim, uma leitura rápida que eu recomendo muitooo, entrega tudo o que promete!!

hoshi 13/07/2022

O caos cósmico
Eu não dei absolutamente nada para o livro quando comecei a ler, achei até o comecinho meio parado até, demorei para pegar o pique de ler ele. mas nossa senhora, esse livro é simplesmente perfeito, eu estou apaixonado!!

O desenvolvimento dos personagens é bom e a relação entre eles é simplesmente perfeita, achei que todas as relações são muito bem trabalhadas e tem muito a ver com cada um deles, a personalidade de cada um me contagia, sem falar dos plots incríveis que a autora escreveu, meus deuses, completamente surtando!!

Estou doida para ler a continuação, chorei horrores no final do primeiro e estou me preparando psicologicamente para o segundo, a escrita é incrível e vou recomendar essa duologia para os deuses e o mundo.

Rayan 13/07/2022

Maravilhoso e cativante
Esse foi o melhor livro que li esse ano! A escrita é incrível, a história é muito bem desenvolvida, o livro é muito envolvente, os personagens são incríveis e os PLOTS...!!!!
OK, EU PRECISO FALAR DO PLOT: Super original, amei a forma que a autora desenvolveu tudo desde do início, de deixando algumas "pistas" no decorrer da história, e é incrível como tudo foi pensando desde os mínimos detalhes! Eu gostei muito porque até no último segundo ela conseguiu deixar aquele mistério, e sempre deixava alguma fala pra instigar nossa curiosidade, já tava louco criando milhares de teorias diferentes, e quando a bomba veio.... Me surpreendi totalmente kkkkkkk
Estou facinado com os personagens! Durante a história nos conseguimos ver o ponto de vista de cada um, entender os conflitos, medos e a história que cada um trazia consigo! Foi incrível, porque cada um deles tiveram que sair de sua zona de conforto para conseguirem sobreviver à nova realidade e aos novos conflitos que vinham pela frente, eu me identifiquei MUITOOO com cada um deles! O desenvolvimento deles ficou muito nítido no decorrer da história, e você consegue ver a evolução deles (Principalmente da Camilla, super explosiva e grossa, me surpreendeu muito, e agora é minha personagem favorita. O desenvolvimento dela foi o que mais gostei, no final ela me surpreendeu bastante.)
A escrita do livro é excelente, e por ser em terceira pessoa, o livro nos traz diferentes perspectivas, e a gente consegue nos envolver mais ainda com os personagem (pasmem: temos a perspectiva de uns dos vilões, o que achei muito interessante).
A história é totalmente original, me rendeu ótimos momentos de entretenimento! Os casais são muito bem desenvolvidos, têm muita química, e estou ansioso pra ler a continuação!
Amei esse livro, e recomendo de mais, é muito bom saber que temos uma ficção científica nacional nesse nível e tão bem escrita!

Lara ^^ 13/07/2022

Maravilhoso
Simplesmente incrível!

O Caos Cósmico é um livro sensacional, a autora conseguiu trazer personagens cativantes que são desenvolvidos ao decorrer do enredo, mostrando um pouco do passado de cada um e como isso influenciou em suas escolhas, modo de agir e interpretar cada situação. Os casais são excelentes, tem representatividade e apesar de os pares serem óbvios, não achei forçado, a autora conseguiu criar uma química, gostei isso!

Genteeee, oq eu posso dizer é QUE PLOT PERFEITO, sério eu realmente não esperava skakakk, as peças foram se encaixando e a cada página era um surto diferente meu skskskks.

Adorei essa mistura de universos, galáxias e realidades distintas que o livro traz, um dos melhores livros nacionais que eu já li! Espero que tenha mais reconhecimento.

Bom, agora vou ir para a continuação dessa maravilha akksksk, não sabia que era possível, mas ouvi falar que o segundo é melhor!

Duda 13/07/2022

Bom, mas com alguns problemas
É um bom livro para quem quer começar a ler ficção científica/space opera, o enredo é simples e a escrita da autora bastante fluída. Mas para quem já tem experiência com o gênero, pode achar esse livro bem "okay".

Foi uma leitura muito boa no geral, mas tiveram uns pequenos pontos que me incomodaram bastante, que foram: plot não tão desenvolvido e personagens EXTREMAMENTE caricatos.

Começando pelo plot: a autora soube levar MUITO bem até mais ou menos uns 90% do livro (não tiro o mérito dela por isso), mas logo no finalzinho do livro, parece que ela não tinha mais argumentos pra levar adiante, então ficou uma coisa muito sem graça, do tipo: "ah, vamos invadir tal lugar e podemos morrer. Qual é o seu plano?" / "Ah, não se preocupe! Temos grandes chances de morrer, mas você só vai saber do meu plano quando a gente estiver lá quase morrendo". Algo nesse nível.

E o que mais me incomodou de fato, foram os personagens caricatos. Nós acompanhamos três personagens principais e parece que cada um deles só tem um traço de personalidade: Apollo, a "paz e amor"; Camilla "a que tem raiva de tudo e todos" (que inclusive, usa da "personalidade forte" dela pra fazer tudo do jeito que ELA quer as vezes sendo extremamente egoísta e ainda se sente no direito de achar ruim, quando alguém discorda e prova que ela está errada) e o Tim, "o alívio cômico" (mas eu ainda amo ele, um dos melhores personagens!). No começo até dava pra levar, mas chegou uma hora que tava tão extremo que já dava até pra adivinhar, "ah, um momento de tensão, vamos colocar a Apollo pra apaziguar", "ah, alguém tem que tomar um posicionamento duvidoso, então vamos colocar a Camilla", então chegou uma hora que já tinha saturado.

Mas enfim, é isso. Como eu disse, é bom um livro pra quem estar começando a se aventurar no gênero, que inclusive, apesar dos pesares recomendo sim!

Mavete07 19/06/2022

MEOOOOOOOO
Nossa Senhora de bicicletinha sem freio. Eu esperava por tudo menos por esse final
Os personagens são maravilhosos, mas acima de todos eles tá a Camilla
Tomara q ela vire uma assassina mt doida, vingativa e fodona no próximo livro, e acho bom o *** estar do lado dela e ficar babando enquanto ela massacra todo mundo !!!

Júlia 22/05/2022

superou muito minhas espectativas aaaaaaaa *surtos
O livro fala sobre três jovens que depois de reprovarem no teste perdem as esperanças sobre os seus futuros mas após descobrirem que um meteoro estava a caminho do planeta deles, se vêem numa chance de explorarem o espaço e acabam no meio de uma guerra política espacial.
O livro tem personagens e enredo bons, tem representatividade, um pouco de romance, aventuras, problemas familiares, naves, piratas, lutas, segredos, tem tudo que bookstan gosta. Recomendo muito, principalmente pra quem gostou de "o príncipe cruel" e "a rainha vermelha"!
Agora um pouquinho sobre meus surtos: não acredito que fiquei quase dois meses lendo esse livro pra acabar aberto desse jeito, eu preciso muito do próximo livro kakskka e a Camilla, Blackstorm e Zael são os meus favoritos e o capítulo 21 é o melhor.
"Nós conseguimos voar juntos nas estrelas."

Alexia 14/05/2022

Que livro incrivel
Meu Deus que perfeição! Fazia muito tempo que eu não lia um livro tão bem escrito. Superou todas as minhas expectativas, gostei tanto que tive que chamar a autora no instagram para poder surtar de ansiedade para o próximo livro com ela. A construção desse universo, desenvolvimento dos personagens, representatividade, romance bem escrito, TUDO muito bom. Esperando ansiosamente para o próximo livro, leiam.

Mari 13/05/2022

Perdi o fôlego com o final
Eu não tava esperando nada, e estregou MUITO.
É uma história sobre amizade, universo e caos, óbvio.
Eu adorei a forma que a autora escreve, mas principalmente por tornar os personagens muito reais (principalmente a Apollo) e por apreciar acima do amor a amizade, isso me deixou extremamente contente pq foge do clichê da personagem ficar perdidamente apaixonada e negligenciar os amigos, ou seja, eu amei.

Representatividade?? tem, bastante, desde um casal sáfico até os aliens ??

Romance? sim, mass o meu casal favorito não aconteceu (e que química esses dois surtei o tempo inteiro, Spoiler: Camilla e Blackstorm ??)

A história toda é muito boa, e o final tem plot atrás de plot, e eu imaginava já metade dos plots mas mesmo assim foi muito gostosinho, pra mim o "ruim" é que o final é aberto ent eu tô >>surtando
Anne 13/05/2022minha estante
Esse livro é tudo pra mim! Sobre o final "aberto", o segundo livro da duologia deve sair ainda esse ano. Mal posso esperar pra ver o desfecho! ??

Nowhere¿ 26/04/2022

?Nos encontraremos entre as estrelas novamente"
Eu ameeei!
De início, o livro não me prendeu muito, mas depois da página 100 eu não conseguia mais largar ele.
A escrita é aconchegante, a narrativa é bastante imersiva e a autora não exagerou nos detalhes, o que tornou a leitura fácil e fluída.
Os capítulos são pequenos e a história não possui cenas desnecessárias, todas as cenas são essenciais para o desenvolvimento da obra e dos personagens.
O livro tem três pontos de vista: O de Tim, Apollo e Camilla (e raramente da Kira e Senyahr), oq enriqueceu muito a leitura.
Os personagens são bem trabalhados e suas evoluções são perfeitas. Me apeguei demais a eles... conhecemos suas histórias, seus traumas e medos, seus sentimentos e como eles lidam com eles (meus favs foram o Zael, Camilla e Apollo).
A história não é tediosa, tem vários acontecimentos e cenas de ação. O plot twist é muitooo bom, eu fiquei chocada demais quando descobri, foi o momento, surtei sim.
Tem enemies to lovers, friends to lovers, found family, brigas, cenas engraçadas, pra chorar, muitaaa representatividade...
Recomendo demais a obra, perfeita apenas, to doida para o segundo e último livro ser lançado, preciso pra ontem da continuação.

Classificação: +14
Gatilhos: violência, morte, menção a violência sexual, sangue, assassinato, tortura...

amandasz 19/03/2022

"Eu não preciso dormir, preciso de respostas"
Amei a história em todos os sentidos, principalmente os personagens e todo o desenrolar dela, mas realmente gostaria de saber como a galera de marte reagiu depois do roubo e afins

Deborarr 14/03/2022

prometeu tudo e não entregou nada
Pra resumir, é chato e confuso. A narração em terceira pessoa deixa tudo pior pq tem umas partes que mistura primeira e terceira pessoa e não dá pra entender o que tá acontecendo.
É um livro maçante e repetitivo, os personagens são mal desenvolvidos e tem mtos erros de português.
Tinham falado que tinha romance, e tensão entre o vilão e a mocinha mas não teve nada, é muita enrolação pra um único livro.
Perdi meu tempo lendo só pra poder falar mal com propriedade kkkkkkk

Ariam 11/03/2022

Um livro super gostosinho de ler, a escrita fluiu demais, confesso que no início não consegui entrar no universo do livro e me incomodei com situações que pareciam só serem jogadas na narrativa, mas depois da metade foi só sucesso, o final foi incrível, o plot me deixou em choque e me senti muito burra por não ter pego antes.

A parte do enimies ( que não vamos mentir é o motivo de todo mundo que veio do tiktok tá lendo esse livro, inclusive eu) não deixa a desejar.

1 | 2 | 3 | 4