O Caos Cósmico

O Caos Cósmico Sâmara Silveira

Resenhas - O Caos Cósmico

1 | 2 | 3 | 4

Sweetmoonshine 22/01/2024

Não prometia nada e entregou tudo
É como se eu estivesse em busca de ferro no minecraft e acabasse encontrando Netherite por acidente. Que livro perfeito, todos os personagens foram bem construídos, amei todos os plots que teve, amei a diversidade também kk, me senti representada em muitas coisas. A dinâmica entre a Apollo, a Camilla e o Tim foi maravilhosa, a diferença entre a construção dos três "casais" principais também. Eu tenho uma gastura com vários povs diferentes, mas dessa vez eu não tive, pois cada um era envolvente de seu próprio jeitinho.
E eu, como uma fã de star wars em construção, estou super feliz com todas as referências. E assim como na saga, eu resolvi ignorar todas coisas que não faziam sentido na física.
E o plot twist no final? Ou melhor, os plots twists. Cada hora era uma emoção diferente, foi lindo.

Bia_Cozendei 17/01/2024

AAAAAAA
Pqpppp que livro bom, que escrita perfeita, tem fotos dos personagens nos capítulos iniciais, isso é perfeito pra quem não consegue imaginar direito eles. E ESSE FINAL ????? a primeira coisa que aconteceu eu fiquei o queeeee ? mas a do epílogo eu já esperava que acontecesse, enfim, começando o segundo imediatamente.

booksline 05/11/2023

O título não é uma hipérbole, é realmente um caos
Eu demorei um pouco mais que um ano pra ler esse livro (por varios motivos), e mesmo assim sempre que eu voltava a ler eu lembrava exatamente o que tinha acontecido antes da pausa e isso é algo surpreendente pq geralmente esqueço até nome de personagem

mas com esse livro e que livro!!!!!! impossível esquecer, tudo que acontecia era muito bom, bem escrito, bem desenvolvido e compatível com a história, mesmo caótico, ainda assim impecável

tudo se encaixou perfeitinho e mesmo o livro sendo dividido em três povs (+ povs extras) deu pra seguir a história perfeitamente e conhecer cada um dos personagens

mesmo sendo muito bom, algumas coisas me incomodaram, achei algumas partes massantes, uma ou outra cena demorada demais e eu senti que alguns personagens poderiam ter um desenvolvimento ou um espaço maior no livro, mas nada que interferisse a experiência

no geral muuuito bom, correndo pra ler o segundo

5sebssab 11/10/2023

Nos encontraremos novamente entre às estrelas
Eu amei o livro, no início não me prendeu tanto mais depois do meteoro eu quase não conseguia parar de ler. É vibrante e emocionante. A escrita é fluida e fácil de te prender. Todas as cenas são necessárias e não é tão repetitivo. As migalhas de romance que me fez duvidar se tinha romance mesmo pois eu queria mais ação nesse quesito.
Eu amei o final, é tipo de coisa que eu procuro nos livros (meio preocupante), ao mesmo tempo eu esperava e não esperava, explodiu real minha cabeça e me deixou indignado.
Tem bastante representatividade, o que amei. Me identifiquei bastante com Apollo.
Terminei o livro querendo ler logo o segundo.

Irisdsiri 19/08/2023

ADOREI
No começo eu demorei um pouco pra pegar no ritmo, mas depois que as coisas começaram a acontecer eu não consegui mais parar de ler.
Sou completamente apaixonada por cada um dos personagens.
Apollo é uma querida, senti vontade de proteger ela do começo ao fim.
Tim teve simplesmente o melhor ponto de vista, divertidíssimo. Me identifico muito com ele quando ele tá nervoso e começa a falar de mais KKKKK.
Zael é incrivelmente carismático pra um pirata vampiro (se bem que eu nem conseguiria imaginar um pirata vampiro antes dele), adoro todas as interações que ele tem com QUALQUER UM.
Kira, adoro ela, tudo bem que ela é uma assassina e não se importa em tirar vidas (na verdade gosta disso), mas ela teve um passado triste, sabe? Acho que dá pra relevar.
E é claro, os maiorais pro final.
Camilla, o que dizer dessa esquentadinho que quer meter bala em todo mundo? Ela tem uma personalidade difícil, não confia facilmente nos outros e em qualquer oportunidade tá ameaçando a vida de alguém, com toda certeza vai entrar no meu top 10 personagens literários favoritos.
Blackstorm, meus amigos, que homem. Moral completamente duvidosa + passado trágico + pequenas boas ações = perfeição.
A química desses dois é insuperável. No começo achei que fosse coisa da minha cabeça, mas aí tem aquela cena>>>
E sobre a história, eu adorei. Começa um negocinho ali básico. O único plano e ajudar a princesa e no final eu consigo entender o porquê do título do livro ser esse. Que loucura.
Devo admitir que tinha uma coisa que eu já desconfiava, mas o jeito que aconteceu me pegou de surpresa.
E quando já estava no final, pensando que não dava pra piorar, piorou. E não parou pra aí. Cada página que passava o negócio ia ficando mais caótico.
Juro, tô MUITO ansiosa pelo próximo.

Gabriely.Skora 28/07/2023

Gostei!
Adoro quando um livro tem muitas aventuras e ficção. Foi uma leitura muito empolgante e desejei ler mais do que só os dois volumes dele.
Eu amo livros físicos e é uma pena que não tenha ,me faria muito feliz ?

Daniâ 15/07/2023

Caos cósmico
Não esperava esse final e tô tentando raciocinar até agora. Que livro bom minha gente, tirando o fato que comecei a ler achando que iria ter bastante romance, superou minhas expectativas ???

amysericordia 28/06/2023

Eu comecei a ler meio forçada, o começo me irritou um pouco, mas com o desenrolar eu ficava tensa junto com os personagens
meu plano não era ler o segundo, mas eu preciso de repostas

Mari 11/06/2023

Perfeito
Meu Deus que livro foi esse???? Eu não estava com nenhuma expectativa com esse livro, mas ele me surpreendeu pra car*lho. O livro todo foi muito bem desenvolvido E ESSE FINAL????. As migalhas de romance entre os personagens, com muuuita representatividade LGBTQIA+. Eu ameeeeei demais. Chorei também, obviamente com esse final. Com certeza vai pro favoritos. Já tô louca pra ler próximo, e espero que tenha mais romance entre os personagens ?

Maysa 24/05/2023

Prometeu e entregou.
Estava de olho nessa obra a muito tempo, pelo simples motivo de que vi que tinha uma cena de faca no pescoço. Só por isso mesmo. Sem falar que : piratas ! Quem não ama piratas?? Um livro muito bem escrito, uma leitura que te faz querer viver as aventuras dos personagens principais , sem falar que eu super me imaginei dentro da história diversas vezes. Camila rainha do meu ser. Um dos personagens tem um passado duvidoso , usa uma máscara e tem um ar todo misterioso . Apenas leia. Um beijo.

Fernanda.Maux 23/05/2023

Maravilhoso
Adorei muito o livro, a história me prendeu muito, os personagens são incríveis demais, esse livro concerteza me fez querer desbravar mais o espaço.

maria5143 19/05/2023

Adorei o livro, achei que os personagens são bem fáceis de se identificar e conectar (apesar de eu não ter gostado de algunskk) e a história é bem envolvente, com o final nos fazendo desejar ler o próximo livro logo.

sobre a escrita, eu achei ela um pouco cansativa em alguns momentos, porém durante a maioria do livro ela vou bem envolvente e eu consegui imaginar tudo certinho.

acho que a autora devia ter apenas mudado algumas coisas na ambientação, visto que uma praia em uma galáxia diferente é bem parecida com algumas daqui. tirando isso, eu gostei muito do livro e recomendo bastante

nathaly107 20/04/2023

Uma leitura arruinada!
?Nunca se deixem levar pelas emoções. Ser imprudente é uma estupidez que pode te levar a morte.? Ele disse a última frase olhando fixamente para Camilla, apontando sua faca na direção dela. ?Ficou claro??

Eu pensei em diversas formas de escrever essa resenha. Deveria debochar? ser sincera? Mas falei que seria justa, então vou ser.

Comecei a ler "O Caos Cósmico" animada porque a própria autora - através de um post que viralizou no booktok - avisou que no livro tinha um moreno sarcástico, pirata, faca no pescoço e plot wist, tudo o que AMO profundamente em um livro e estava animada pela leitura dele, mas minha experiência com o livro foi arruinada e terminei ele triste, em outras condições realmente teria se tornado um dos livros que mais gosto, mesmo com os pontos negativos que irei comentar. Então, apesar dos vários pontos negativos, tem pontos positivos.

Os pontos positivos: o moreno sarcástico, o plot wist e o final.
Eu sou suspeita para falar sobre um personagem moreno sarcástico porque sou facilmente rendida por um rs, mas esse aqui faz parte do plot wist, o que me surpreendeu, e que se encaixou com o final, uma coisa que levou a outra. O que certa forma ajudou a aumentar a classificação dele.

Pontos negativos: a escrita que demorou para fluir, a falta de carisma dos personagens e a falta de profundidade no desenvolvimento deles, a falta de explicação para o contexto dentro da história e alguns erros de escrita.
O livro realmente teve um início difícil, mas é algo esperado, porém não para um livro que tem 500 páginas e com pov dos personagens. Só a partir da página 100 foi que a leitura melhorou. Acredito eu que a falta de carisma dos personagens e a falta de desenvolvimento deles, foi o que deu um peso maior nessa demora, e mesmo com os povs diferentes a leitura não se tornou interessante. Tudo começou raso e quase finalizou do mesmo jeito que começou. E enquanto eu lidava com essa falta importante, precisava me lembrar que o livro se passa no ESPAÇO já que ele tem elementos da terra nele, e esse problema estar presente no livro desde o início. Com relação aos erros de escrita, não é nada muito irritante, mas é importante pontuar. Resumindo: não é um livro ruim, mas tinha potencial para ser bem melhor, mesmo sendo tudo muito previsível.

1 | 2 | 3 | 4