Acordes do Passado

Acordes do Passado Jess Bidoia

Resenhas - ACORDES DO PASSADO

Juliana.Ribeiro 23/09/2021

Lindo!
Cadu e Nath carregam traumas em seus corações. Cada um com seu passado e bagagem pesadas tem medo de viver um relacionamento. Mas quando o amor aparece certas coisas são inevitáveis e assim foi com esse casal.
A história é linda e nós fala sobre reencontro, alcoolismo, superação e principalmente amor. Recomendo!

Dri Lombardi 22/09/2021

Aquele amor que supera!!
Cadu e Nathi vão te fazer rir muito...te emocionar !!
A história do Cadu com a Nathi foi um acaso do passado que só poderia acontecer no futuro. Os dois se envolveram com pessoas erradas e viviam um relacionamento abusivo.
Cadu era muito coração e Nathi lutava para ser a razão,mais quem falou que o coração ouve quando é dominado pelo amor?

greicy.maronjo.5 22/09/2021

Perfeito demais
Jess, como estou encantada com essa história de amor!
Como a Nath mesmo fala ele é um príncipe que saiu dos livros. E vc Nath que mulher forte que passou por maus bocados e chegou o grande amor!
Foi tratado de assuntos do nosso dia a dia mas com a sua escrita delicada retratou fatos fortes, como a violência doméstica masculina e a feminina.
Amo suas histórias, sua escrita!
É muito amor pelos seus livros!!
Parabéns

Sarinha 22/09/2021

Perfeito
Esse livro tá tão lindo. Estou apaixonada pela Nath e o Cadu..
Essa história nos mostra que a vida sempre reserva coisas boas para nós, mesmo que tudo esteja difícil.. principalmente se nos entregarmos por inteiro aquilo que poderá nos fazer feliz.. não devemos ter medo do amor, pois ele é o sentimento mais puro que existe..
É um livro sobre recomeços, superação e determinação..
Super recomendo..

Mônica Barbosa 07/09/2021

Cadu e Nath
Cadu é um bom homem, amigo e ótimo pai e finalmente depois de anos de um casamento conturbado, onde vivia em um relacionamento abusivo, ele tem a chance de recomeçar e vê em Nath a chance desse novo recomeço, mas Nath é insegura e não quer um relacionamento sério. Mas aos poucos Cadu vai quebrando as barreiras de Nath e uma bela relação nasce entre eles.

leiturasdadriane 07/09/2021

Adorei
Se eu já tinha amado o primeiro, me rendi totalmente ao Cadu, como a própria Nath falou um príncipe literário.
Ele teve uma vida bem atribulada de casamento com a Bianca, e decide por um fim nesse relacionamento decidindo ir a Roseiral atrás do amigo Adam para colocar a cabeça para pensar e tomar uma decisão.
Onde encontra Nath, amiga da Vick da qual já teve uma noite na mesma que a Vick engravida, ela é arredia e não quer compromisso, mas eles sentem uma atração física muito forte um pelo outro, o que era para ser só umas ficadas, acaba se transformando em uma linda estória, cheia de impecilhos e problemas, mas eles vão contornando todos e tornando-se mais próximos.
A escrita da autora é muito boa, fluída e ela tratou muito bem todos os desafios do livro de forma muito bem elaborada.

Paula.Souza 07/09/2021

Lindo
Li Segunda Estrofe e amei, mas Acordes do Passado é maravilhoso.
A forma como a autora coloca a situação de abuso dos dois lados poderia chocar um desavisado, mas ela é real. Amei a forma como ela foi cuidadosa em abordar o assunto, não só do abuso, mas do vivio de Bianca também.
O que falar do casal?? Meu Deus eu ja amava o Cadu e a Nath, mas agora estou apaixonada pela familia toda.
Nath é desprendida, não pensa em se apaixonar e gosta da liberdade que tem, mas o destino cuida para que isso mude e ela encontra em Cadu não só um amigo, mas algo que ela nunca imaginou ter, o seu tão sonhado por muitas (menos por Nath), FELIZEZ PARA SEMPRE.
Mas nada é facil e eles vão se ajudar e passar por tudo um ao lado do outro como sempre mereceram, mas nunca tiveram.
E tem as gemeas que são a coisa mais linda!!!
Tem muita diversão, musica e emoção neste livro, então vale muito a pena ler.
Avaliem seus livros com carinho, pensem no trabalho que acada autor tem ao escrever.

Rosangela Thomaz 07/09/2021

ACORDES DO PASSADO
História do Cadu e Nathalia. Ele , guitarrista da banda Four Hearts, viveu durante sete anos um casamento tóxico, abusivo. Achei interessante, em ter sido sofrido por um homem! Sabemos que isso acontece mais com as mulheres...Nathalia já é o tipo de pessoa que não quer um compromisso mais sério. Mas acaba se relacionando com um homem que tem uma ex- mulher problemática e duas filhas pequenas! Achei muito bem desenvolvido a história, mostrando os altos e baixo de uma relação! Temos muitos temas fortes: alcoolismo, violência que também pode ocorrer contra o homem, apesar de ser o sexo forte! Amei as gêmeas , são uma fofura! Leitura rápida e fácil! Parabéns!

Juliana.Magaldi 06/09/2021

lindo casal
Comecei a ler Acordes do Passado da Jess Bidoia assim que ele foi lançado porque já me tornei fã da Four Hearts. Foi muito especial rever Adam, Vick, Nic e Os Gigantes da Alvorada. Os personagens que acompanhamos no primeiro livro continuam se desenvolvendo, e cativando nossos corações.
Cadu e Nath que já surgiram como personagens coadjuvantes em Segunda Estrofe ganham o centro do palco agora. São personagens muito cativantes, Cadu é um príncipe literário, como fiz sua amada, e Nath um furacão cheio de amor e carinho para distribuir entre os que elege como amigos.
A tensão fica por conta dos relacionamentos tóxicos em que os dois estão envolvidos e que nós já conhecemos em parte. As coisas saem dos trilhos dando emoção a narrativa.
A fofura fica por conta das gêmeas Sara e Sabrina que adoçam a vida de Cadu e de todos que se aproximam.

Fabiana @bibliotecadabia 06/09/2021

Um Acordo Perfeito !
Na resenha de hoje vamos conhecer a história de outro integrante da extinta banda "Four Hearts", Cadu o guitarrista da Banda. E também conheceremos mais da amiga "apimentada" de Vicky, conhecida com Nath (Nathália). No passado quando Victória teve sua noite com o vocalista Adam, Nathália também teve seu momento com Cadu, entretanto a noite que passou com Cadu não gerou nenhuma consequência, a não ser lembranças de uma noite quente.

Cadu é casado com Bianca, e vive uma relação abusiva. Na tentativa de preservar suas filhas, ele tenta de todas as maneiras "salvar" seu casamento, até que o limite das agressões físicas de Bianca com ele, o fazem tomar a decisão de terminar aquela relação tóxica, e tentar intervir no vício da ex-esposa. Entretanto Bianca, não irá facilitar a vida de Cadu, e mesmo aceitando o tratamento para seu vício, ela não aceita bem o fim de seu casamento, e, quer atingir seu ex-marido da maneira que for possível, e para isso vai utilizar das filhas.

Nath não quer ser envolver com ninguém, ela presenciou seu pai ir ao inferno quando sua mãe faleceu, e se afundar no vício do alcool, e mesmo depois que ele conseguiu sair do vício, ela carrega consigo que qualquer relacionamento mais profundo terá como consequência o sofrimento, assim ela ergueu barreiras que ninguém pudesse aproximar de seu coração.

OPINIÃO: Neste segundo livro, a autora trouxe mais drama, mas claro não deixando as cenas quentes protaganizadas por Nath e Cadu para trás, além de ter abordado uma temática pouco debatida por diversos fatores. E foi de uma maestria sem igual, pois, casos como o de Cadu são mais comuns do que podemos imaginar, ou realmente queremos admitir apenas por defender uma causa (sendo que uma não justifica o outro). Uma continuação maravilhosa para esse série arrebatadora, e o final do livro quando ela nos da um gostinho do próximo livro, deixando os leitores com o coração na mão aguardando o próximo lançamento.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Silvana216 05/09/2021

Maraaaaaaaa
Jess escreve um livro maravilhoso como a escrita perfeita a história bem construída leva o leitor ler essa leitura fluente que vai te envolver do começo ao fim.
Cadu, guitarrista da banda Four Hearts, sempre gostou de relacionamentos duradouros. Casou por amor, mas logo ficou claro que a felicidade não estava atrelada ao compromisso. Aguentou por sete anos uma vida conjugal complicada, mas o momento da ruptura chega e, agora, Cadu precisa de espaço para pensar e tomar uma grande decisão que poderá mudar a sua vida para sempre.
Nathalia conduz sua vida de maneira despreocupada e sem amarras. Carrega em seu coração o medo de amar, perder e sofrer, nessa ordem. Não está em seus planos se relacionar com alguém, principalmente um homem com uma ex-mulher problemática e duas filhas pequenas. Mas quem disse que a razão escuta quando o coração bate mais forte?

Andrezza.Mota 02/09/2021

Acorde perfeito.
Falta palavras para descrever essa história. Cadu é um personagem tão perfeito que faltam adjetivos para ele e Nath é tão maravilhosa que não teria par melhor para ela.
Um homem romântico que acredita no Amor e no casamento é por isso se submete a viver num inferno com esperança de dias melhores, mas como quando um quer, dois brigam, um relacionamento tóxico e agressivo chega ao fim e com isso a oportunidade de uma nova vida não só para ele, mas para Nath que também passa por uma situação complicada.
Um casal perfeito que se completam.
Uma história com segunda chance, com hot na medida perfeita e bons momentos constrangedores que nos levam a boas risadas.
Uma história perfeita com vários pontos para reflexão principalmente que "Felicidade deve ser uma constância na nossa vida, não apenas momentos."
Parabéns Jess Bidoia

Joana235 01/09/2021

O acorde mais lindo é o do amor
Sempre dou o meu jeitinho
É bruto, mas é com carinho
Porque Deus me fez assim
Dona de mim

Começo essa resenha com o pequeno trecho desta música, pois pra mim, ela representa muito bem a nossa mocinha.
Nath é uma aquela jovem com o espírito livre e leve, que não pretende se amarrar a relacionamentos.
"Não nasci para casar, para viver o tal felizes para sempre. Não combina comigo."
Do outro lado da estória, teremos Cadu, o guitarrista da banda Four Hearts, que mesmo estando realizado profissionalmente, ainda se sente alguém incompleto.
"Eu mereço mais. Bianca merece mais que um casamento por obrigação. Minhas filhas merecem mais que dois pais que só brigam."
Entretanto, sabemos que, muitas vezes, o destino nos prega suas inusitadas peças, não é mesmo?
Um reencontro, um déja vu, emoções sendo despertadas novamente...
"Juro que não queria sentir meu coração sambar no peito, mas é inevitável. Não é amor, nem paixão, como a Vitória sempre sentiu pelo Adam. Meu negócio com Cadu é tesão. E bota tesão nisso. Pegamos fogo na noite que passamos juntos. Mas, é passado."
"Não sou agressivo, deixo minha língua saborear seus lábios com calma. Uma carícia sensual. Não me recordo a última vez que dei um beijo na boca, mas, sem dúvida, este é especial. Ele me remete a um passado sem tanta dor e sofrimento."
Se já havia me apaixonado pelo primeiro volume dos Four Hearts, este me encantou ainda mais e já afirmo com todas as letras que tornou-se meu xodozinho 💕

"Amei a Bianca? Com todo o meu coração. Achava que ela era a minha alma gêmea. Mas com a Nath, é algo maior. Extraordinário, é a palavra que consigo pensar para definir o redemoinho de sentimentos que me toma sempre que penso nela."
É uma estória tão linda sobre o amor e sua doce espera... mostrando que quando este sentimento é verdadeiro, ele é capaz de transcender o tempo e ainda permanecer enraizado no coração.
Com esta estória também aprendemos a nos deixar levar pelo novo, aproveitando as maravilhosas surpresas da vida e os lindos momentos que elas nos proporcionam.

Lari / @palavrasdalari 01/09/2021

Amei demais cada acorde
Resenha: Acordes do passado ( Four hearts, livro 2)?
autora: Jess bidoia ?
Nota: 5/5?
"Não posso me envolver. Não posso me envolver. Repeti isso um milhão de vezes nas últimas horas, mas minha cabeça parece ter gravado o nome da Nathalia. Não consigo pensar em mais nada, e é a constatação de que estou, completamente, fodido.''?
Começo essa resenha com uma dentre tantas quotes que consegui captar ao longo dessa leitura intensa, envolvente e literalmente, cheia de acordes, notas e melodias. Sequência de A segunda estrofe, Acordes do passado conseguiu ser tão intenso e apaixonante quanto o primeiro, e vai narrar a história, ou melhor a retomada de uma história do passado, entre Nathália e Cadu.?
Uma noite. Apenas uma noite foi capaz de ser memorável, muito embora ambos tivessem seguido em frente. ?
Vamos falar dos dois??
Nathália sempre teve o lema "pegar e não se apegar", e conseguia viver bem com isso. Entretanto, nesse meio tempo, ela não só acaba se envolvendo com um homem que começou a ficar obcecado por ela, como também chega à cidade, o homem que fez uma noite de show da sua banda favorita, ser inesquecível. E como o tempo fez bem a Cadu, mas será que ela vai querer repetir os acordes tocados no passado? ?
Cadu teve um recomeço depois do fim da Four hearts. Entretanto, Anos depois, Cadu acaba voltando à cidade que lhe trouxe muitas recordações, dessa vez com um casamento em crise, uma mulher louca e obsessiva e duas filhas no meio dessa guerra. E ele reecontra a loira que o deixou com uma noite memorável, anos atrás. E inevitavelmente a atração volta com tudo, junto a sentimentos que ele achou q não sentiria mais. Mas será que Nathália, sendo o espírito livre que é, vai querer embarcar em uma nova relação, principalmente com todo o peso de um casamento falido que cadu carrega??
Gente, eu amei esse livro, real oficial. Pra quem leu A segunda estrofe, já estávamos ansiosos pela interação entre Nath e cadu, e vemos aqui uma inversão de várias coisas padronizadas nos livros que a gente lê:?
* Nathália é a espírito livre da relação,( a maioria dos pega-não-se-apega retratados nos livros são homens e isso nos dá certa liberdade pq ainda há muito preconceito qd somos nós, mulheres que estamos nessa posição, por isso, a jess arrasou como sempre) e isso tudo pq ela teme se envolver, se apaixonar e se machucar ?
* Cadu é um cara extrememente calmo, responsável e apaixonante - e ele acaba se encaixando em uma realidade que muitos desconhecem,( já q a maioria das vítimas infelizmente são mulheres) : a violência doméstica - embora considerado raro, existem sim, casos em que a mulher passa de vítima a vilã ( e n estou sendo machista aqui, e sim realista) em que homens são agredidos com xingamentos, e até atingidos por objetos como acontece com Cadu.?
São pontos fora da curva que me fizeram amar mais ainda esse livro, além da interação Nath-Vicky, amizade adam-cadu e a presença das gêmeas que dão um toque fofo à história.?
Vocês não vão deixar de ler, né mesmo? #ficaadica e pega já esse lançamento!?