Acordes do Passado

Acordes do Passado Jess Bidoia

Resenhas - ACORDES DO PASSADO

Livros e Afrontas 19/07/2022

Acordes perfeitos
É incrível a capacidade da autora de nos prender na história como telespectadores diretos, é como ver de dentro tudo o que acontece.

Nath e Cadu são a medida certa entre romance e safadeza, são perfeitos juntos e até mesmo antes deles perceberem isso era algo evidente para todos. No decorrer da história, percebemos o amadurecimento não apenas da relação deles, como deles sobre tudo, o medo que cada um sentia se dissipando, o amor surgindo de forma simples, direta, natural e inesperada. Porém com força o bastante para se sobrepor ao vários acontecimentos que querem afastar os dois. A emoção de ler cada capítulo é sempre inesperada, porque enquanto um tinha tudo aparentemente sob controle, perdia totalmente o controle de tudo com apenas um olhar, um toque que o outro dava, a intensidade deles é palpável.

Já depois de quase tudo dando certo, novos pequenos acontecimentos acontecem para unir ainda mais o casal e fortalecer também a amizade existente com os personagens principais do livro que antecede esse (Segunda Estrofe). O mais incrível é que mesmo com as idas e vindas de incertezas da Nath, a verdade é que ela só não sabe reconhecer os próprios sentimentos e é isso que acaba atrasando alguns acontecimentos em relação ao casal, porém não é nada que tire o tesão da leitura, pois a força que a personagem demonstra nos momentos são precisas e significantes. Cadu é aquele cara que toda mulher deveria ter ao menos como melhor amigo ou irmão mais velho, porém ele é apenas um personagem fictício, um que vou levar para a minha vida como o segundo melhor já escrito pela autora.

Diana.Formiga 10/06/2022

Gostei do romance, mas achei que a autora resolveu os problemas com os ?vilões? de forma muito drástica!

@paixaoplspalavras 07/02/2022

Acordes do Passado
Carlos Eduardo sempre foi o cara centrado e mais responsáveis dentre os quatro integrantes da banda. Prova disso é que ele foi o primeiro a casar, o amor fisgou nosso mocinho e ele só pensava em viver ao lado da amada e construir uma linda família.

O casamento foi só por amor? Não, sua esposa estava grávida e ele viu ali a chance de unir o útil ao agradável. Afinal, eles se amavam... Que mal poderia haver? Te respondo: alguns acontecimentos mudam completamente as atitudes de sua mulher. É aí que Cadu começa a viver um relacionamento abusivo e tóxico, ele passa a sofrer agressões emocionais e físicas.

Sim, nosso príncipe tenta ajudar a esposa o quanto pode. Seu sentimento o cegou por muito tempo e o amor pelas suas filhas o fez levar o casamento até onde conseguiu, mas uma hora cansa. Ele precisava lutar contra alguém que não queria ser ajudada.

Uma briga em especial, fez com que Cadu tomasse a decisão de ir para Roseiral - quem lembra dessa cidade? Sim, é onde Adam esta - e tentar dar um tempo de toda confusão que virou seu casamento. Ele finalmente aceitou que precisaria dar um fim nele e focar em suas filhas.

Chegando na cidade, ele reencontra Nathália. Uma mulher linda, inteligente, autêntica, engraçada e super auto astral. Ela esta trabalhando atualmente com sua melhor amiga, Victória - pois é, ela estará bem presente e sendo o suporte de nossa mocinha. Naty não esta em um relacionamento, mas sai com um cara que ninguém apoio o envolvimento entre eles... Se vocês lerem, entenderão o porquê!

Mas, o que esse reencontro pode fazer pelos dois? Será que aquele momento que tiveram anos atrás ainda esta vivida em suas memórias? Como será esse divórcio? E as filhas de Cadu, como irão reagir com tudo isso?

Muitas perguntas e uma história maravilhosa a desvendar cada uma delas! A Jess escreve muito bem e os personagens não deixam a desejar... Vou destacar alguns aqui: Logo de cara, me apaixonei pelo Cadu, ele é um verdadeiro Lord.

A Naty é meio maluquinha, mas uma mulher incrível. As filhas do Cadu são perfeitas e a ex sogra do Cadu, nossa, essa mulher veio pra mostrar que nem sempre os filhos são o reflexo dos pais.

O pai da Naty foi o maior apoiador de Cadu, pensa um homem sábio... Por fim, não menos importante, os amigos. Esses são os melhores alicerces que nossos protagonistas poderiam ter!

Gih 06/02/2022

Perfeito
Casal mais que incrível
Amei demais, são perfeitos juntos
Cada livro lido da autora me deixa mais encanta ??

Glaciane 03/02/2022

Maravilhoso
Nesse 2° livro a autora aborda um tema muito comum, o relacionamento tóxico , a violência doméstica e psicológica. Mas aqui ela abordou do gêneros feminino para o masculino, coisa que também acontece mas menos comentado.
Adorei a conexão do Cadu com a Nath.
Ele viveu um pesadelo no casamento mas continua carinhoso, super amigo e um príncipe literário.
Ela adora viver a vida como se não houvesse amanhã, com o lema pega mais não se apega.
Na adolescência Nath , muito fã da banda Four Hearts, vai a uma festa depois do show da banda, e acaba tendo uma noite maravilhosa com Cadu , integrante da banda.
Agora , quatrorze anos depois, eles começam uma amizade, por ter amigos em comum.
Uma noite Cadu acaba chegando de surpresa na casa de Adam , bem na hora dos parabéns da festa da Nath.
O que o destino reserva para esses dois.
Pode Cadu , sendo esse príncipe literário, amolecer o coração dessa loira, que não se apega a ninguém?

Leiam.... Super indico.

Maíra Marques | @literamai 17/12/2021

Me siga no instagram: @literamai
O quanto eu estava ansiosa por esse lançamento não está escrito! Para quem ainda não está por dentro, "Four Hearts" é uma série de quatro livros (tenho certeza que é quatro, mas a autora pode me corrigir se eu estiver enganada ?) que irá narrar a vida de cada um dos integrantes da banda (que leva o nome da série) após seu triste fim. No primeiro livro conhecemos o Adam, agora iremos nos apaixonar por Cadu.
??
?? +14. Relacionamento abusiv0, abus0 de álcool e aband0no.
??
É incrível como a escrita da Jess me envolve com facilidade em sua narrativa. Cadu é mais um personagem que foi fácil se apaixonar! Pensa num homem perfeito! A piriguete literária que habita em mim entrou em pânico. ???? Não dá pra acreditar que ele está num casamento falido, com uma mulher abusiv4, e o que o faz suportar tudo são suas filhas.
??
Enquanto isso, em Roseiral, Nathalia permanece saindo com Marcos- sem compromisso- e curtindo sua liberdade, para o desespero que sua melhor amiga, Vitória, que o detesta.
??
Após alguns incidentes, Cadu vai até Roseiral pedir a ajuda de Adam, e então reencontra Nathalia, com quem teve um romance no passado. Nem preciso dizer que faíscas vão surgir né? E se preparem: AS CENAS DESSES DOIS VÃO TE TIRAR O AR! Nathalia é muito engraçada e Cadu um megarromântico, a combinação perfeita.
??
Apesar de eu não ter gostado do rumo que alguns personagens secundários tiveram (sem spoiler né?), isso em nada prejudicou minha relação com esse livro e o fato de ter me apaixonado por essa história. Só posso dizer: LEIAM!!! E se preparem, pois Patrick logo estará entre nós e promete ser tão intenso quanto!

Juliana 29/09/2021

Cadu e Nath formam a melodia perfeita
O Adam e a Vicky no primeiro livro da série já abalaram as estruturas de tudo, então achei que o Cadu e a Nath seriam diferentes, mas eles não só balançaram tudo como tacaram fogo!

Um livro que trata temas fortes como alcoolismo, violência, mas dosa com momentos de fofura com as meninas e quentes entre o casal. Além de valorizar a amizade, amor pela família e trazer um gostinho da banda do Cadu que aos poucos vão se reencontrando.

Linda história de amor, superação e reencontro. Tudo tem sua hora e lugar! Cadu e Nath tiveram uma breve passagem quando novos, precisavam viver tudo o que viveram antes de estarem prontos e maduros para encarar uma jornada segura rumo a felicidade para os restos dos seus dias!

Parabéns para a autora! História linda demais! 🥰

Oba.: Já estou ansiosa para o livro do Patrick! 💃🏽💃🏽

Dih-chan 27/09/2021

Lindo!
Este segundo livro me conquistou! Lindo!
O primeiro foi impactante, mas este segundo... Esta Nathalia é cá uma figura! XD
O Cadu também me surpreendeu pela positiva. Quando se apaixona é bem romântico. E adora as filhas. Adoro livro com criança e elas trouxeram pra estória uma leveza e fofura sem igual.
Super recomendo! ?

Gabi 27/09/2021

Maravilhoso
? Nath é uma mulher forte, determinada, independente, mas que fechou o coração para o amor, para amar significa sofrer, então direcionou o seu amor à família e aos amigos, porém ao fazer um pedido no dia de seu aniversário, não imaginava que também estaria inclusa.

? Cadu é um homem carinhoso, um pai maravilhoso, dedicado as filhas, mas em relacionamento tóxico, que após uma tragédia, viu seu casamento desmoronar, mesmo assim passou anos tentando ajudar sua mulher, cansado da sua situação e principalmente pensando nas filhas, ele decide sair desse casamento e tentar recomeçar sua vida.

? Para Se afastar de tudo e pensar no que vai fazer da sua vida, Cadu viaja para Roseiral para passar uns dias com seu amigo e ex companheiro de banda Adam. Ao se reaproximar de Nath, um antigo sentimento renasce, ele está disposto a se permitir abrir seu coração, mas para isso vai precisar quebrar as barreiras de Nath.

? Mesmo com os avisos de sua amiga, Nath mantém um rolo, como ela mesma diz, com um homem que já demonstrou ser violento, e quando ele aparece em seu trabalho para fazer cobranças, ela termina o caso deles, e com a volta de Cadu para Roseiral, ela fica mexida, e acaba se envolvendo com ele.

? Para Nath o tempo que está passando com Cadu é apenas diversão e deixa isso bem claro para ele, mas Cadu está determinado a conquista-la, e quando se vê em perigo, Nath percebe que por mais que não queria admitir, já está apaixonada por Cadu e suas filhas, mas antes de viver o seu felizes para sempre, ela vai precisar tomar uma decisão, que envolve todos que ela ama.

Bruna Priscila 25/09/2021

Recomeço
Nesse livro a autora aborda um tema extremamente importante mas de uma forma bem diferente e instigante afinal não é comum ver homem vítima de violência doméstica! Sobre tudo ela traz uma realidade onde relacionamento abusivo não afeta somente a vítima mas também quem está perto é no caso do Cadu as suas filhas!
Mas também trouxe uma lição de amor e recomeço para o Cadu e um começo para nossa mocinha forte e determinada! Quem puder leia esse livro ele está incrível ??tem drama, romance , tensão, diversão , hot mas sobre tudo tem amor do começo ao fim!

Luciana.Sylva 25/09/2021

Perfeito
Essa é uma daquelas histórias que você começa e não quer mais parar de ler, o único defeito é que acaba.
A Nath é uma mulher incrível, forte, autêntica, que sabe o que quer, desistiu dos seus sonhos para cuidar do seu pai, e cuida com todo o amor do mundo, ela é bem desapagada quanto a relacionamento e amiga pra todas as horas, trabalhando com sua melhor amiga, vai ter a oportunidade de crescer profissionalmente e realizar seus sonhos... O Cadu é um fofo, o ex integrante da banda four hearts, infelizmente viveu por anos em um casamento abusivo, mas finalmente decide dar um fim a isso. Vive para suas lindas filhas, duas gêmeas que são uma gracinha, e quer retomar a dar aulas, pois ama fazer.
Juntos terão muito o que viver, aprender, se apoiar e a química que ambos tem é perfeita.
Amei demais essa história, está perfeita e achei muito legal a Jess abordar violência doméstica contra homens, assunto pouquíssimo falado, mas que é real.

Nathalia.Caroline 24/09/2021

Quero mais...
? Cadu ex-guitarrista da banda Four Hearts, se vê preso a um casamento tóxico Após uma briga onde as coisas passaram dos limites, Cadu pega algumas roupas e vai para Roseiral para esfriar a cabeça e pensar melhor na decisão que tomou durante a discussão com Bianca de se divorciar.

? "Eu mereço mais. Bianca merece mais que um casamento por obrigação. Minhas filhas merecem mais que dois pais que só brigam."

? Durante a festa de aniversário de Nath, Cadu chega pegando todos de surpresa, principalmente a loira que mesmo sem querer começa a sentir o coração sambando no peito. Nath não quer um relacionamento, ela é fiel ao lema "pegar sem se apegar". Cadu e Nath no passado, passaram uma noite juntos.

? "Juro que não queria sentir meu coração sambando no peito, mas é inevitável. Não é amor, nem paixão, como a Vitória sempre sentiu pelo Adam. Meu negócio com o Cadu é tesão. E bota tesão nisso. Pegamos fogo na noite que passamos juntos. Mas, é passado. Agora ele é um homem casado e pai de família. Completamente fora do radar."

? Os dias passam e com isso Cadu e Nath passam a conviver mais tempo juntos. Nath está se controlando ao máximo para não ceder e ficar com o lindo tatuado, que diz que já está em processo de divórcio. Essa aproximação deles provoca ciúmes em Marco, um peguete da Nath, pra quem ela sempre deixou bem claro que não queria nada sério e que o lance entre ele era só diversão.

? "Sei que, independente de estar com problemas com a mulher ou não, Carlos Eduardo está totalmente fora de cogitação para mim, pelo simples fato de ele mexer com algo dentro de meu coração que nenhum deles foi capaz."

? Depois da confusão com Marco em frente ao café, Nath vai atrás de Cadu para ver se ele está bem e pedir desculpa pelo inconveniente, mas nada sai como o planejado quando Cadu a beija. Nath fica se sentindo culpada por ter retribuído o beijo de um homem casado.

? Após uma semana sem ver as filhas, Cadu decide seguir o conselho de Adam e pegar as meninas para passar o fim de semana em Roseiral. Tudo está indo bem, até que Bianca aparece no parque da pequena cidade durante uma brincadeira de Nath com as meninas e começa um escândalo.

? "- Você ainda não me respondeu, como me achou? Quem te trouxe até aqui?
- Eu sei tudo sobre você, Cadu. Não se engane. Você pertence a mim, e sempre estarei um passo à sua frente."

? Depois do escândalo de Bianca, Cadu e as meninas vão para casa e terminam à noite com brincadeiras e filmes. No dia seguinte antes de Cadu levar as meninas para casa, ele prepara um almoço para eles e Nath. Cadu confessa o que sente por Nath.

? "- Eu gosto de você. Sei que a minha vida está uma bagunça, mas eu gosto de você. De verdade.
- Não quero ouvir. Na boa, quando você resolver sua vida, a gente pode até se divertir e tudo mais. Mas, já te aviso, não sou uma pessoa de relacionamentos e não ficarei aqui de braços cruzados, te esperando."

? O tempo passa e Marco se mostra um homem possesivo que não aceita o fim do seu "relacionamento" com Nath. Durante uma tarde em que Nath e Vicky estão na Capital resolvendo algumas coisas do café, Marco aparece enquanto Nath está sozinha esperando Vicky no restaurante para almoçarem, e tenta levá-la a força para o carro.

? "- Depois falamos sobre isso, tudo bem?
- Você acha que consegue me enganar. Eu te dei carinho, tempo e amor. E a única coisa que queria de mim era diversão. Que burro eu fui. Você tem o dom de deixar os homens cegos, não é, Nathalia? Meu carro está logo ali, vamos dar uma voltinha. Preciso lembrar a você o quão bom somos quando estamos juntos."

? Vicky ao perceber que algo está errado chama a polícia, que leva Marco para delegacia. Mas ele não fica nem vinte e quatro horas preso, pois paga a fiança e pôde responder em liberdade, tendo somente que prestar serviço comunitário e ficar afastado de Nathalia por conta de uma ordem de restrição.

? Será que Nath se entregará ao amor? Cadu conseguirá o divórcio pacificamente? Marco desestirá de Nath?
?? Garanta o seu e-book e descubra! Disponível na Amazon e pela sua Assinatura Kindle Unlimited.

Sandra Santos 24/09/2021

Livro simplesmente perfeito
Não tem como não se apaixonar por este livro. Simplesmente perfeito. A autora mais uma vez superou todas as expectativas, enredo bem desenvolvido, personagens de tamanho carisma, livro simplesmente perfeito.

@leituracomcafe01 23/09/2021

Um passado que chega de presente.
Acordes do passado é um romance simplesmente incrível e acalentador. A Nath traz um leveza e diversão para o livro que deixa até as partes mais difíceis de ler tranquilas. Cadu é um lindo charmoso e gotoso que nos arranca suspiros com suas ações e os seus cuidados com suas duas filhinhas e também com o amor que vai surgindo aos poucos pela a Nath...
Eu amei conhecer esse romance maravilhoso.

site: https://www.instagram.com/leituracomcafe01/