Acordes do Passado

Acordes do Passado Jess Bidoia

Resenhas - ACORDES DO PASSADO

Juliana.Magaldi 06/09/2021

lindo casal
Comecei a ler Acordes do Passado da Jess Bidoia assim que ele foi lançado porque já me tornei fã da Four Hearts. Foi muito especial rever Adam, Vick, Nic e Os Gigantes da Alvorada. Os personagens que acompanhamos no primeiro livro continuam se desenvolvendo, e cativando nossos corações.
Cadu e Nath que já surgiram como personagens coadjuvantes em Segunda Estrofe ganham o centro do palco agora. São personagens muito cativantes, Cadu é um príncipe literário, como fiz sua amada, e Nath um furacão cheio de amor e carinho para distribuir entre os que elege como amigos.
A tensão fica por conta dos relacionamentos tóxicos em que os dois estão envolvidos e que nós já conhecemos em parte. As coisas saem dos trilhos dando emoção a narrativa.
A fofura fica por conta das gêmeas Sara e Sabrina que adoçam a vida de Cadu e de todos que se aproximam.

Luciana.Sylva 25/09/2021

Perfeito
Essa é uma daquelas histórias que você começa e não quer mais parar de ler, o único defeito é que acaba.
A Nath é uma mulher incrível, forte, autêntica, que sabe o que quer, desistiu dos seus sonhos para cuidar do seu pai, e cuida com todo o amor do mundo, ela é bem desapagada quanto a relacionamento e amiga pra todas as horas, trabalhando com sua melhor amiga, vai ter a oportunidade de crescer profissionalmente e realizar seus sonhos... O Cadu é um fofo, o ex integrante da banda four hearts, infelizmente viveu por anos em um casamento abusivo, mas finalmente decide dar um fim a isso. Vive para suas lindas filhas, duas gêmeas que são uma gracinha, e quer retomar a dar aulas, pois ama fazer.
Juntos terão muito o que viver, aprender, se apoiar e a química que ambos tem é perfeita.
Amei demais essa história, está perfeita e achei muito legal a Jess abordar violência doméstica contra homens, assunto pouquíssimo falado, mas que é real.

Andrezza.Mota 02/09/2021

Acorde perfeito.
Falta palavras para descrever essa história. Cadu é um personagem tão perfeito que faltam adjetivos para ele e Nath é tão maravilhosa que não teria par melhor para ela.
Um homem romântico que acredita no Amor e no casamento é por isso se submete a viver num inferno com esperança de dias melhores, mas como quando um quer, dois brigam, um relacionamento tóxico e agressivo chega ao fim e com isso a oportunidade de uma nova vida não só para ele, mas para Nath que também passa por uma situação complicada.
Um casal perfeito que se completam.
Uma história com segunda chance, com hot na medida perfeita e bons momentos constrangedores que nos levam a boas risadas.
Uma história perfeita com vários pontos para reflexão principalmente que "Felicidade deve ser uma constância na nossa vida, não apenas momentos."
Parabéns Jess Bidoia

Gabi 27/09/2021

Maravilhoso
? Nath é uma mulher forte, determinada, independente, mas que fechou o coração para o amor, para amar significa sofrer, então direcionou o seu amor à família e aos amigos, porém ao fazer um pedido no dia de seu aniversário, não imaginava que também estaria inclusa.

? Cadu é um homem carinhoso, um pai maravilhoso, dedicado as filhas, mas em relacionamento tóxico, que após uma tragédia, viu seu casamento desmoronar, mesmo assim passou anos tentando ajudar sua mulher, cansado da sua situação e principalmente pensando nas filhas, ele decide sair desse casamento e tentar recomeçar sua vida.

? Para Se afastar de tudo e pensar no que vai fazer da sua vida, Cadu viaja para Roseiral para passar uns dias com seu amigo e ex companheiro de banda Adam. Ao se reaproximar de Nath, um antigo sentimento renasce, ele está disposto a se permitir abrir seu coração, mas para isso vai precisar quebrar as barreiras de Nath.

? Mesmo com os avisos de sua amiga, Nath mantém um rolo, como ela mesma diz, com um homem que já demonstrou ser violento, e quando ele aparece em seu trabalho para fazer cobranças, ela termina o caso deles, e com a volta de Cadu para Roseiral, ela fica mexida, e acaba se envolvendo com ele.

? Para Nath o tempo que está passando com Cadu é apenas diversão e deixa isso bem claro para ele, mas Cadu está determinado a conquista-la, e quando se vê em perigo, Nath percebe que por mais que não queria admitir, já está apaixonada por Cadu e suas filhas, mas antes de viver o seu felizes para sempre, ela vai precisar tomar uma decisão, que envolve todos que ela ama.

leiturasdadriane 07/09/2021

Adorei
Se eu já tinha amado o primeiro, me rendi totalmente ao Cadu, como a própria Nath falou um príncipe literário.
Ele teve uma vida bem atribulada de casamento com a Bianca, e decide por um fim nesse relacionamento decidindo ir a Roseiral atrás do amigo Adam para colocar a cabeça para pensar e tomar uma decisão.
Onde encontra Nath, amiga da Vick da qual já teve uma noite na mesma que a Vick engravida, ela é arredia e não quer compromisso, mas eles sentem uma atração física muito forte um pelo outro, o que era para ser só umas ficadas, acaba se transformando em uma linda estória, cheia de impecilhos e problemas, mas eles vão contornando todos e tornando-se mais próximos.
A escrita da autora é muito boa, fluída e ela tratou muito bem todos os desafios do livro de forma muito bem elaborada.

Maíra Marques | @literamai 17/12/2021

Me siga no instagram: @literamai
O quanto eu estava ansiosa por esse lançamento não está escrito! Para quem ainda não está por dentro, "Four Hearts" é uma série de quatro livros (tenho certeza que é quatro, mas a autora pode me corrigir se eu estiver enganada ?) que irá narrar a vida de cada um dos integrantes da banda (que leva o nome da série) após seu triste fim. No primeiro livro conhecemos o Adam, agora iremos nos apaixonar por Cadu.
??
?? +14. Relacionamento abusiv0, abus0 de álcool e aband0no.
??
É incrível como a escrita da Jess me envolve com facilidade em sua narrativa. Cadu é mais um personagem que foi fácil se apaixonar! Pensa num homem perfeito! A piriguete literária que habita em mim entrou em pânico. ???? Não dá pra acreditar que ele está num casamento falido, com uma mulher abusiv4, e o que o faz suportar tudo são suas filhas.
??
Enquanto isso, em Roseiral, Nathalia permanece saindo com Marcos- sem compromisso- e curtindo sua liberdade, para o desespero que sua melhor amiga, Vitória, que o detesta.
??
Após alguns incidentes, Cadu vai até Roseiral pedir a ajuda de Adam, e então reencontra Nathalia, com quem teve um romance no passado. Nem preciso dizer que faíscas vão surgir né? E se preparem: AS CENAS DESSES DOIS VÃO TE TIRAR O AR! Nathalia é muito engraçada e Cadu um megarromântico, a combinação perfeita.
??
Apesar de eu não ter gostado do rumo que alguns personagens secundários tiveram (sem spoiler né?), isso em nada prejudicou minha relação com esse livro e o fato de ter me apaixonado por essa história. Só posso dizer: LEIAM!!! E se preparem, pois Patrick logo estará entre nós e promete ser tão intenso quanto!

Joana235 01/09/2021

O acorde mais lindo é o do amor
Sempre dou o meu jeitinho
É bruto, mas é com carinho
Porque Deus me fez assim
Dona de mim

Começo essa resenha com o pequeno trecho desta música, pois pra mim, ela representa muito bem a nossa mocinha.
Nath é uma aquela jovem com o espírito livre e leve, que não pretende se amarrar a relacionamentos.
"Não nasci para casar, para viver o tal felizes para sempre. Não combina comigo."
Do outro lado da estória, teremos Cadu, o guitarrista da banda Four Hearts, que mesmo estando realizado profissionalmente, ainda se sente alguém incompleto.
"Eu mereço mais. Bianca merece mais que um casamento por obrigação. Minhas filhas merecem mais que dois pais que só brigam."
Entretanto, sabemos que, muitas vezes, o destino nos prega suas inusitadas peças, não é mesmo?
Um reencontro, um déja vu, emoções sendo despertadas novamente...
"Juro que não queria sentir meu coração sambar no peito, mas é inevitável. Não é amor, nem paixão, como a Vitória sempre sentiu pelo Adam. Meu negócio com Cadu é tesão. E bota tesão nisso. Pegamos fogo na noite que passamos juntos. Mas, é passado."
"Não sou agressivo, deixo minha língua saborear seus lábios com calma. Uma carícia sensual. Não me recordo a última vez que dei um beijo na boca, mas, sem dúvida, este é especial. Ele me remete a um passado sem tanta dor e sofrimento."
Se já havia me apaixonado pelo primeiro volume dos Four Hearts, este me encantou ainda mais e já afirmo com todas as letras que tornou-se meu xodozinho 💕

"Amei a Bianca? Com todo o meu coração. Achava que ela era a minha alma gêmea. Mas com a Nath, é algo maior. Extraordinário, é a palavra que consigo pensar para definir o redemoinho de sentimentos que me toma sempre que penso nela."
É uma estória tão linda sobre o amor e sua doce espera... mostrando que quando este sentimento é verdadeiro, ele é capaz de transcender o tempo e ainda permanecer enraizado no coração.
Com esta estória também aprendemos a nos deixar levar pelo novo, aproveitando as maravilhosas surpresas da vida e os lindos momentos que elas nos proporcionam.

Silvana216 05/09/2021

Maraaaaaaaa
Jess escreve um livro maravilhoso como a escrita perfeita a história bem construída leva o leitor ler essa leitura fluente que vai te envolver do começo ao fim.
Cadu, guitarrista da banda Four Hearts, sempre gostou de relacionamentos duradouros. Casou por amor, mas logo ficou claro que a felicidade não estava atrelada ao compromisso. Aguentou por sete anos uma vida conjugal complicada, mas o momento da ruptura chega e, agora, Cadu precisa de espaço para pensar e tomar uma grande decisão que poderá mudar a sua vida para sempre.
Nathalia conduz sua vida de maneira despreocupada e sem amarras. Carrega em seu coração o medo de amar, perder e sofrer, nessa ordem. Não está em seus planos se relacionar com alguém, principalmente um homem com uma ex-mulher problemática e duas filhas pequenas. Mas quem disse que a razão escuta quando o coração bate mais forte?

Gih 06/02/2022

Casal mais que incrível
Amei demais, são perfeitos juntos
Cada livro lido da autora me deixa mais encanta ??

Sarinha 22/09/2021

Perfeito
Esse livro tá tão lindo. Estou apaixonada pela Nath e o Cadu..
Essa história nos mostra que a vida sempre reserva coisas boas para nós, mesmo que tudo esteja difícil.. principalmente se nos entregarmos por inteiro aquilo que poderá nos fazer feliz.. não devemos ter medo do amor, pois ele é o sentimento mais puro que existe..
É um livro sobre recomeços, superação e determinação..
Super recomendo..

Rosangela Thomaz 07/09/2021

ACORDES DO PASSADO
História do Cadu e Nathalia. Ele , guitarrista da banda Four Hearts, viveu durante sete anos um casamento tóxico, abusivo. Achei interessante, em ter sido sofrido por um homem! Sabemos que isso acontece mais com as mulheres...Nathalia já é o tipo de pessoa que não quer um compromisso mais sério. Mas acaba se relacionando com um homem que tem uma ex- mulher problemática e duas filhas pequenas! Achei muito bem desenvolvido a história, mostrando os altos e baixo de uma relação! Temos muitos temas fortes: alcoolismo, violência que também pode ocorrer contra o homem, apesar de ser o sexo forte! Amei as gêmeas , são uma fofura! Leitura rápida e fácil! Parabéns!

Mônica Barbosa 07/09/2021

Cadu e Nath
Cadu é um bom homem, amigo e ótimo pai e finalmente depois de anos de um casamento conturbado, onde vivia em um relacionamento abusivo, ele tem a chance de recomeçar e vê em Nath a chance desse novo recomeço, mas Nath é insegura e não quer um relacionamento sério. Mas aos poucos Cadu vai quebrando as barreiras de Nath e uma bela relação nasce entre eles.

@paixaoplspalavras 07/02/2022

Acordes do Passado
Carlos Eduardo sempre foi o cara centrado e mais responsáveis dentre os quatro integrantes da banda. Prova disso é que ele foi o primeiro a casar, o amor fisgou nosso mocinho e ele só pensava em viver ao lado da amada e construir uma linda família.

O casamento foi só por amor? Não, sua esposa estava grávida e ele viu ali a chance de unir o útil ao agradável. Afinal, eles se amavam... Que mal poderia haver? Te respondo: alguns acontecimentos mudam completamente as atitudes de sua mulher. É aí que Cadu começa a viver um relacionamento abusivo e tóxico, ele passa a sofrer agressões emocionais e físicas.

Sim, nosso príncipe tenta ajudar a esposa o quanto pode. Seu sentimento o cegou por muito tempo e o amor pelas suas filhas o fez levar o casamento até onde conseguiu, mas uma hora cansa. Ele precisava lutar contra alguém que não queria ser ajudada.

Uma briga em especial, fez com que Cadu tomasse a decisão de ir para Roseiral - quem lembra dessa cidade? Sim, é onde Adam esta - e tentar dar um tempo de toda confusão que virou seu casamento. Ele finalmente aceitou que precisaria dar um fim nele e focar em suas filhas.

Chegando na cidade, ele reencontra Nathália. Uma mulher linda, inteligente, autêntica, engraçada e super auto astral. Ela esta trabalhando atualmente com sua melhor amiga, Victória - pois é, ela estará bem presente e sendo o suporte de nossa mocinha. Naty não esta em um relacionamento, mas sai com um cara que ninguém apoio o envolvimento entre eles... Se vocês lerem, entenderão o porquê!

Mas, o que esse reencontro pode fazer pelos dois? Será que aquele momento que tiveram anos atrás ainda esta vivida em suas memórias? Como será esse divórcio? E as filhas de Cadu, como irão reagir com tudo isso?

Muitas perguntas e uma história maravilhosa a desvendar cada uma delas! A Jess escreve muito bem e os personagens não deixam a desejar... Vou destacar alguns aqui: Logo de cara, me apaixonei pelo Cadu, ele é um verdadeiro Lord.

A Naty é meio maluquinha, mas uma mulher incrível. As filhas do Cadu são perfeitas e a ex sogra do Cadu, nossa, essa mulher veio pra mostrar que nem sempre os filhos são o reflexo dos pais.

O pai da Naty foi o maior apoiador de Cadu, pensa um homem sábio... Por fim, não menos importante, os amigos. Esses são os melhores alicerces que nossos protagonistas poderiam ter!

Glaciane 03/02/2022

Maravilhoso
Nesse 2° livro a autora aborda um tema muito comum, o relacionamento tóxico , a violência doméstica e psicológica. Mas aqui ela abordou do gêneros feminino para o masculino, coisa que também acontece mas menos comentado.
Adorei a conexão do Cadu com a Nath.
Ele viveu um pesadelo no casamento mas continua carinhoso, super amigo e um príncipe literário.
Ela adora viver a vida como se não houvesse amanhã, com o lema pega mais não se apega.
Na adolescência Nath , muito fã da banda Four Hearts, vai a uma festa depois do show da banda, e acaba tendo uma noite maravilhosa com Cadu , integrante da banda.
Agora , quatrorze anos depois, eles começam uma amizade, por ter amigos em comum.
Uma noite Cadu acaba chegando de surpresa na casa de Adam , bem na hora dos parabéns da festa da Nath.
O que o destino reserva para esses dois.
Pode Cadu , sendo esse príncipe literário, amolecer o coração dessa loira, que não se apega a ninguém?

Leiam.... Super indico.

Bruna Priscila 25/09/2021

Recomeço
Nesse livro a autora aborda um tema extremamente importante mas de uma forma bem diferente e instigante afinal não é comum ver homem vítima de violência doméstica! Sobre tudo ela traz uma realidade onde relacionamento abusivo não afeta somente a vítima mas também quem está perto é no caso do Cadu as suas filhas!
Mas também trouxe uma lição de amor e recomeço para o Cadu e um começo para nossa mocinha forte e determinada! Quem puder leia esse livro ele está incrível ??tem drama, romance , tensão, diversão , hot mas sobre tudo tem amor do começo ao fim!