Acordes do Passado

Acordes do Passado Jess Bidoia

Resenhas - ACORDES DO PASSADO

Diana.Formiga 10/06/2022

Gostei do romance, mas achei que a autora resolveu os problemas com os ?vilões? de forma muito drástica!

Livros e Afrontas 19/07/2022

Acordes perfeitos
É incrível a capacidade da autora de nos prender na história como telespectadores diretos, é como ver de dentro tudo o que acontece.

Nath e Cadu são a medida certa entre romance e safadeza, são perfeitos juntos e até mesmo antes deles perceberem isso era algo evidente para todos. No decorrer da história, percebemos o amadurecimento não apenas da relação deles, como deles sobre tudo, o medo que cada um sentia se dissipando, o amor surgindo de forma simples, direta, natural e inesperada. Porém com força o bastante para se sobrepor ao vários acontecimentos que querem afastar os dois. A emoção de ler cada capítulo é sempre inesperada, porque enquanto um tinha tudo aparentemente sob controle, perdia totalmente o controle de tudo com apenas um olhar, um toque que o outro dava, a intensidade deles é palpável.

Já depois de quase tudo dando certo, novos pequenos acontecimentos acontecem para unir ainda mais o casal e fortalecer também a amizade existente com os personagens principais do livro que antecede esse (Segunda Estrofe). O mais incrível é que mesmo com as idas e vindas de incertezas da Nath, a verdade é que ela só não sabe reconhecer os próprios sentimentos e é isso que acaba atrasando alguns acontecimentos em relação ao casal, porém não é nada que tire o tesão da leitura, pois a força que a personagem demonstra nos momentos são precisas e significantes. Cadu é aquele cara que toda mulher deveria ter ao menos como melhor amigo ou irmão mais velho, porém ele é apenas um personagem fictício, um que vou levar para a minha vida como o segundo melhor já escrito pela autora.

Lari / @palavrasdalari 01/09/2021

Amei demais cada acorde
Resenha: Acordes do passado ( Four hearts, livro 2)?
autora: Jess bidoia ?
Nota: 5/5?
"Não posso me envolver. Não posso me envolver. Repeti isso um milhão de vezes nas últimas horas, mas minha cabeça parece ter gravado o nome da Nathalia. Não consigo pensar em mais nada, e é a constatação de que estou, completamente, fodido.''?
Começo essa resenha com uma dentre tantas quotes que consegui captar ao longo dessa leitura intensa, envolvente e literalmente, cheia de acordes, notas e melodias. Sequência de A segunda estrofe, Acordes do passado conseguiu ser tão intenso e apaixonante quanto o primeiro, e vai narrar a história, ou melhor a retomada de uma história do passado, entre Nathália e Cadu.?
Uma noite. Apenas uma noite foi capaz de ser memorável, muito embora ambos tivessem seguido em frente. ?
Vamos falar dos dois??
Nathália sempre teve o lema "pegar e não se apegar", e conseguia viver bem com isso. Entretanto, nesse meio tempo, ela não só acaba se envolvendo com um homem que começou a ficar obcecado por ela, como também chega à cidade, o homem que fez uma noite de show da sua banda favorita, ser inesquecível. E como o tempo fez bem a Cadu, mas será que ela vai querer repetir os acordes tocados no passado? ?
Cadu teve um recomeço depois do fim da Four hearts. Entretanto, Anos depois, Cadu acaba voltando à cidade que lhe trouxe muitas recordações, dessa vez com um casamento em crise, uma mulher louca e obsessiva e duas filhas no meio dessa guerra. E ele reecontra a loira que o deixou com uma noite memorável, anos atrás. E inevitavelmente a atração volta com tudo, junto a sentimentos que ele achou q não sentiria mais. Mas será que Nathália, sendo o espírito livre que é, vai querer embarcar em uma nova relação, principalmente com todo o peso de um casamento falido que cadu carrega??
Gente, eu amei esse livro, real oficial. Pra quem leu A segunda estrofe, já estávamos ansiosos pela interação entre Nath e cadu, e vemos aqui uma inversão de várias coisas padronizadas nos livros que a gente lê:?
* Nathália é a espírito livre da relação,( a maioria dos pega-não-se-apega retratados nos livros são homens e isso nos dá certa liberdade pq ainda há muito preconceito qd somos nós, mulheres que estamos nessa posição, por isso, a jess arrasou como sempre) e isso tudo pq ela teme se envolver, se apaixonar e se machucar ?
* Cadu é um cara extrememente calmo, responsável e apaixonante - e ele acaba se encaixando em uma realidade que muitos desconhecem,( já q a maioria das vítimas infelizmente são mulheres) : a violência doméstica - embora considerado raro, existem sim, casos em que a mulher passa de vítima a vilã ( e n estou sendo machista aqui, e sim realista) em que homens são agredidos com xingamentos, e até atingidos por objetos como acontece com Cadu.?
São pontos fora da curva que me fizeram amar mais ainda esse livro, além da interação Nath-Vicky, amizade adam-cadu e a presença das gêmeas que dão um toque fofo à história.?
Vocês não vão deixar de ler, né mesmo? #ficaadica e pega já esse lançamento!?

Juliana 29/09/2021

Cadu e Nath formam a melodia perfeita
O Adam e a Vicky no primeiro livro da série já abalaram as estruturas de tudo, então achei que o Cadu e a Nath seriam diferentes, mas eles não só balançaram tudo como tacaram fogo!

Um livro que trata temas fortes como alcoolismo, violência, mas dosa com momentos de fofura com as meninas e quentes entre o casal. Além de valorizar a amizade, amor pela família e trazer um gostinho da banda do Cadu que aos poucos vão se reencontrando.

Linda história de amor, superação e reencontro. Tudo tem sua hora e lugar! Cadu e Nath tiveram uma breve passagem quando novos, precisavam viver tudo o que viveram antes de estarem prontos e maduros para encarar uma jornada segura rumo a felicidade para os restos dos seus dias!

Parabéns para a autora! História linda demais! 🥰

Oba.: Já estou ansiosa para o livro do Patrick! 💃🏽💃🏽

Dih-chan 27/09/2021

Lindo!
Este segundo livro me conquistou! Lindo!
O primeiro foi impactante, mas este segundo... Esta Nathalia é cá uma figura! XD
O Cadu também me surpreendeu pela positiva. Quando se apaixona é bem romântico. E adora as filhas. Adoro livro com criança e elas trouxeram pra estória uma leveza e fofura sem igual.
Super recomendo! ?

Nathalia.Caroline 24/09/2021

Quero mais...
? Cadu ex-guitarrista da banda Four Hearts, se vê preso a um casamento tóxico Após uma briga onde as coisas passaram dos limites, Cadu pega algumas roupas e vai para Roseiral para esfriar a cabeça e pensar melhor na decisão que tomou durante a discussão com Bianca de se divorciar.

? "Eu mereço mais. Bianca merece mais que um casamento por obrigação. Minhas filhas merecem mais que dois pais que só brigam."

? Durante a festa de aniversário de Nath, Cadu chega pegando todos de surpresa, principalmente a loira que mesmo sem querer começa a sentir o coração sambando no peito. Nath não quer um relacionamento, ela é fiel ao lema "pegar sem se apegar". Cadu e Nath no passado, passaram uma noite juntos.

? "Juro que não queria sentir meu coração sambando no peito, mas é inevitável. Não é amor, nem paixão, como a Vitória sempre sentiu pelo Adam. Meu negócio com o Cadu é tesão. E bota tesão nisso. Pegamos fogo na noite que passamos juntos. Mas, é passado. Agora ele é um homem casado e pai de família. Completamente fora do radar."

? Os dias passam e com isso Cadu e Nath passam a conviver mais tempo juntos. Nath está se controlando ao máximo para não ceder e ficar com o lindo tatuado, que diz que já está em processo de divórcio. Essa aproximação deles provoca ciúmes em Marco, um peguete da Nath, pra quem ela sempre deixou bem claro que não queria nada sério e que o lance entre ele era só diversão.

? "Sei que, independente de estar com problemas com a mulher ou não, Carlos Eduardo está totalmente fora de cogitação para mim, pelo simples fato de ele mexer com algo dentro de meu coração que nenhum deles foi capaz."

? Depois da confusão com Marco em frente ao café, Nath vai atrás de Cadu para ver se ele está bem e pedir desculpa pelo inconveniente, mas nada sai como o planejado quando Cadu a beija. Nath fica se sentindo culpada por ter retribuído o beijo de um homem casado.

? Após uma semana sem ver as filhas, Cadu decide seguir o conselho de Adam e pegar as meninas para passar o fim de semana em Roseiral. Tudo está indo bem, até que Bianca aparece no parque da pequena cidade durante uma brincadeira de Nath com as meninas e começa um escândalo.

? "- Você ainda não me respondeu, como me achou? Quem te trouxe até aqui?
- Eu sei tudo sobre você, Cadu. Não se engane. Você pertence a mim, e sempre estarei um passo à sua frente."

? Depois do escândalo de Bianca, Cadu e as meninas vão para casa e terminam à noite com brincadeiras e filmes. No dia seguinte antes de Cadu levar as meninas para casa, ele prepara um almoço para eles e Nath. Cadu confessa o que sente por Nath.

? "- Eu gosto de você. Sei que a minha vida está uma bagunça, mas eu gosto de você. De verdade.
- Não quero ouvir. Na boa, quando você resolver sua vida, a gente pode até se divertir e tudo mais. Mas, já te aviso, não sou uma pessoa de relacionamentos e não ficarei aqui de braços cruzados, te esperando."

? O tempo passa e Marco se mostra um homem possesivo que não aceita o fim do seu "relacionamento" com Nath. Durante uma tarde em que Nath e Vicky estão na Capital resolvendo algumas coisas do café, Marco aparece enquanto Nath está sozinha esperando Vicky no restaurante para almoçarem, e tenta levá-la a força para o carro.

? "- Depois falamos sobre isso, tudo bem?
- Você acha que consegue me enganar. Eu te dei carinho, tempo e amor. E a única coisa que queria de mim era diversão. Que burro eu fui. Você tem o dom de deixar os homens cegos, não é, Nathalia? Meu carro está logo ali, vamos dar uma voltinha. Preciso lembrar a você o quão bom somos quando estamos juntos."

? Vicky ao perceber que algo está errado chama a polícia, que leva Marco para delegacia. Mas ele não fica nem vinte e quatro horas preso, pois paga a fiança e pôde responder em liberdade, tendo somente que prestar serviço comunitário e ficar afastado de Nathalia por conta de uma ordem de restrição.

? Será que Nath se entregará ao amor? Cadu conseguirá o divórcio pacificamente? Marco desestirá de Nath?
?? Garanta o seu e-book e descubra! Disponível na Amazon e pela sua Assinatura Kindle Unlimited.

Sandra Santos 24/09/2021

Livro simplesmente perfeito
Não tem como não se apaixonar por este livro. Simplesmente perfeito. A autora mais uma vez superou todas as expectativas, enredo bem desenvolvido, personagens de tamanho carisma, livro simplesmente perfeito.

@leituracomcafe01 23/09/2021

Um passado que chega de presente.
Acordes do passado é um romance simplesmente incrível e acalentador. A Nath traz um leveza e diversão para o livro que deixa até as partes mais difíceis de ler tranquilas. Cadu é um lindo charmoso e gotoso que nos arranca suspiros com suas ações e os seus cuidados com suas duas filhinhas e também com o amor que vai surgindo aos poucos pela a Nath...
Eu amei conhecer esse romance maravilhoso.

site: https://www.instagram.com/leituracomcafe01/

Juliana.Ribeiro 23/09/2021

Lindo!
Cadu e Nath carregam traumas em seus corações. Cada um com seu passado e bagagem pesadas tem medo de viver um relacionamento. Mas quando o amor aparece certas coisas são inevitáveis e assim foi com esse casal.
A história é linda e nós fala sobre reencontro, alcoolismo, superação e principalmente amor. Recomendo!

Dri Lombardi 22/09/2021

Aquele amor que supera!!
Cadu e Nathi vão te fazer rir muito...te emocionar !!
A história do Cadu com a Nathi foi um acaso do passado que só poderia acontecer no futuro. Os dois se envolveram com pessoas erradas e viviam um relacionamento abusivo.
Cadu era muito coração e Nathi lutava para ser a razão,mais quem falou que o coração ouve quando é dominado pelo amor?

greicy.maronjo.5 22/09/2021

Perfeito demais
Jess, como estou encantada com essa história de amor!
Como a Nath mesmo fala ele é um príncipe que saiu dos livros. E vc Nath que mulher forte que passou por maus bocados e chegou o grande amor!
Foi tratado de assuntos do nosso dia a dia mas com a sua escrita delicada retratou fatos fortes, como a violência doméstica masculina e a feminina.
Amo suas histórias, sua escrita!
É muito amor pelos seus livros!!
Parabéns

Paula.Souza 07/09/2021

Lindo
Li Segunda Estrofe e amei, mas Acordes do Passado é maravilhoso.
A forma como a autora coloca a situação de abuso dos dois lados poderia chocar um desavisado, mas ela é real. Amei a forma como ela foi cuidadosa em abordar o assunto, não só do abuso, mas do vivio de Bianca também.
O que falar do casal?? Meu Deus eu ja amava o Cadu e a Nath, mas agora estou apaixonada pela familia toda.
Nath é desprendida, não pensa em se apaixonar e gosta da liberdade que tem, mas o destino cuida para que isso mude e ela encontra em Cadu não só um amigo, mas algo que ela nunca imaginou ter, o seu tão sonhado por muitas (menos por Nath), FELIZEZ PARA SEMPRE.
Mas nada é facil e eles vão se ajudar e passar por tudo um ao lado do outro como sempre mereceram, mas nunca tiveram.
E tem as gemeas que são a coisa mais linda!!!
Tem muita diversão, musica e emoção neste livro, então vale muito a pena ler.
Avaliem seus livros com carinho, pensem no trabalho que acada autor tem ao escrever.

Fabiana @bibliotecadabia 06/09/2021

Um Acordo Perfeito !
Na resenha de hoje vamos conhecer a história de outro integrante da extinta banda "Four Hearts", Cadu o guitarrista da Banda. E também conheceremos mais da amiga "apimentada" de Vicky, conhecida com Nath (Nathália). No passado quando Victória teve sua noite com o vocalista Adam, Nathália também teve seu momento com Cadu, entretanto a noite que passou com Cadu não gerou nenhuma consequência, a não ser lembranças de uma noite quente.

Cadu é casado com Bianca, e vive uma relação abusiva. Na tentativa de preservar suas filhas, ele tenta de todas as maneiras "salvar" seu casamento, até que o limite das agressões físicas de Bianca com ele, o fazem tomar a decisão de terminar aquela relação tóxica, e tentar intervir no vício da ex-esposa. Entretanto Bianca, não irá facilitar a vida de Cadu, e mesmo aceitando o tratamento para seu vício, ela não aceita bem o fim de seu casamento, e, quer atingir seu ex-marido da maneira que for possível, e para isso vai utilizar das filhas.

Nath não quer ser envolver com ninguém, ela presenciou seu pai ir ao inferno quando sua mãe faleceu, e se afundar no vício do alcool, e mesmo depois que ele conseguiu sair do vício, ela carrega consigo que qualquer relacionamento mais profundo terá como consequência o sofrimento, assim ela ergueu barreiras que ninguém pudesse aproximar de seu coração.

OPINIÃO: Neste segundo livro, a autora trouxe mais drama, mas claro não deixando as cenas quentes protaganizadas por Nath e Cadu para trás, além de ter abordado uma temática pouco debatida por diversos fatores. E foi de uma maestria sem igual, pois, casos como o de Cadu são mais comuns do que podemos imaginar, ou realmente queremos admitir apenas por defender uma causa (sendo que uma não justifica o outro). Uma continuação maravilhosa para esse série arrebatadora, e o final do livro quando ela nos da um gostinho do próximo livro, deixando os leitores com o coração na mão aguardando o próximo lançamento.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/