Minha Pequena Mulher

Minha Pequena Mulher Kel Costa

Resenhas - Minha Pequena Mulher

Juliana 29/05/2022

"talvez estivéssemos ligados por fios invisíveis há mais tempo do que eu imaginava."
e bota mais um age gap pra conta kkkkkkkk eu amo dms!!!

não é surpresa pra ninguém que eu amo livro age gap e temos aqui nesse livro o arthur, um advogado quarentão e gostoso, que tb é super carinhoso e um verdadeiro príncipe, fazendo jus ao seu apelido. e temos tb a marina, uma jovem carioca funkeira (AMEI), que é apaixonada pelo arthur desde que começou a entender de fato os seus sentimentos e o que é amor, e q também possui um certo complexo com seu corpo (gatilho ein, cuidado). e os dois possuem em comum a dor da perda do felipe, irmão da marina e amigo do athur, e dessa forma, os dois ficaram ainda mais próximos, mesmo com toda a tentiva da mari no começo de se afastar.

eu amei o livro e a história, porém fiquei um pouco irritada com a marina q as vezes aparentava não ter nenhuma personalidade, e com aquele não chove e nem molha no início, mas até que entendi pois para o arthur realmente era difícil já q ele sempre esteve presente na vida da mari, desde o nascimento. porém, toda essa situação teve o seu ponto positivo, pois como eles se conheciam desde sempre então possuíam liberdade para conversar sobre tudo e não ficavam naqueles draminhas.

por fim, amei o casal, que tem uma boa química e boa história, e tb amei a escrita da kel que é super viciante, tanto é que li esse livro em um único dia, e agora tô doida pra conhecer mais da escrita dela.

Kethy 29/05/2022

Maravilhoso
Arthur é um príncipe encantado, um homem educado que sabe muito bem como tratar uma mulher, Marina é uma jovem com opiniões fortes, sabe seduzir um homem, e ama deixa o Arthur com os cabelos brancos, um romance divertido, um casal que pega fogo e uma história emocionante.

Ju. 27/05/2022

Esse livro inteiro é uma gracinha! Do início até o fim, cada capítulo que se lê é um surto de fofura diferente.
O Arthur é realmente um príncipe, e a Marina foi feita pra ele.
Mas acho que a autora tem fixação com grandes diferenças de idade kkkkk.
Muito bom. Recomendo.

"Bruno sorriu, levando a mão à boca.
? Sabia que devia ter cancelado a TV à cabo"

EverDamien 14/05/2022

Não fluiu
Esse foi um daqueles livros em um milhão que poucas coisas se salvam, escrita boa, leitura fluída, personagens cativantes. Infelizmente não temos nada disso nesse livro.
Odeio avaliar de forma tão negativa algo, principalmente um livro que é algo que custou tanto trabalho e tempo, mas dessa vez não deu.

Para começar, os diálogos entre os dois é algo extremamente imaturo(apesar de eu saber que ela é uma jovem de 19 e ele um homem de 40) e isso me irritou bastante, chega a dar vergonha alheia algumas situações.
A forma como a personagem age, correndo para o quarto para ir chorar como se tivesse 12 anos em qualquer assunto ou discussão foi uma das coisas que mais incomodou.

Esse livro tinha tudo pra ser algo maravilhoso, mas os personagens me fizeram odiar mais ainda tudo.
O tópico da bulimia também, que eu esperei durante o livro todo ter um desfecho maior, foi só algo jogado. Não teve um enredo, uma explicação legal sobre e pareceu algo tão banal.
Cheguei nas 400 páginas achando que ia conseguir gostar dela durante o livro, que talvez fosse ter algum desenvolvimento.
Mas acabou que não tendo.

Enfim, eu adoro ler livros assim, leves e com situações bem básicas do cotidiano, amo um Age Gap, mas essa escrita não fluiu, essa leitura não fluiu para mim.

A sinopse entrega uma coisa e a gente recebe outra coisa completamente diferente durante a leitura.

Como sempre deixo marcado vou anotar pontos muito importantes sobre essa leitura.

1.Personagem muito infantilizada, as palavras que ela usava pra se comunicar durante o sexo completamente broxantes, e o fato dele sentir tesão nisso me deixou bem com o pé atrás.

2.O fato dele aceitar tão rápido uma relação com ela(pq o livro teve 700 páginas, mas nada de desenvolvimento).

Ps: não julgando quem gostou (pq muita gente me indicou falando ser bom) talvez eu só esteja sendo muito chata mesmo, ignorem.

Ps: pretendo dar uma chance pra os outros livros da escritora que deixei adicionado aqui na minha estante. Sempre sou aberta a segundas e terceiras chances.

Ps: eu não abandonei pq odeio abandonar leitura.

Mano, eu nunca passei tanto tempo lendo um livro( já cheguei a ler livros de 900 páginas em um dia) como eu passei tentando terminar esse.Kkkkk

Naty 02/05/2022

age gap perfeito.
cara, quando comecei a ler esse livro, eu não tinha visto a quantidade de páginas, queria um livro curto só para bater a meta de leitura do mês. quando cheguei no terceiro capítulo, vi que tinham mais de 600 páginas e levei um susto, até pensei em parar a leitura, mas foi impressionante como a história me prendeu, quando vi, já tinha lido mais da metade em um dia.
Arthur Salazar, QUE HOMEM. ganhei mais um crush literário para a minha coleção, porque é impossível não se apaixonar por ele.a forma que ele trata a Marina, o cuidado com ela e com os seus sentimentos, o modo com que se apaixona por ela, é impressionantemente lindo.
para quem gosta de age gap, assim como eu, vai AMAR esse livro, a autora usa alguns substantivos engraçados e meio intrigantes, mas para quem gosta desse tipo de romance, rapidinho se acostuma.
é importante ressaltar que há gatilhos de bulimia e anorexia no livro, mas a autora (linda) avisa no começo, eu pulei essas partes para não me sentir mal na leitura e não me atrapalhou em absolutamente nada para entender e amar a história.
enfim kkkkkk entrou para a lista dos meus livros favoritos, eu definitivamente amei.

Gabi 20/04/2022

A pessoa constrói uma história tão boa e caga na personagem principal, eu não consigo entender, a história e a construção de tudo é tão boa e a personagem não tem personalidade nenhuma

Roanny.Oliveira 15/04/2022

"Talvez estivéssemos ligados por fios invisíveis há mais tempo do que eu imaginava."
Bom, para começar gostaria de deixar claro que essa é a minha opinião e isso foi o que eu senti lendo esse livro.
A sinopse, como na maioria dos livros da Kel, me encantou. Tinha todo o clichê que eu amo, age gap, irmã do melhor amigo e tals mas... Muitos pontos me incomodaram muito na história do Arthur e da Marina, então para começar bem vamos falar da mocinha.
Marina, na minha opinião foi uma personagem extremamente... chata, não deu gente, ela não desceu de jeito nenhum, achei as atitudes dela muito infantis e (usando a única palavra que me vem a mente) ridículas. O livro tem quase 800 paginas e senti que ela não teve nenhum desenvolvimento significativo. E, saindo um pouco da crítica sobre a personagem, acho o problema de saúde que ela desenvolveu, merecia ser tratado com mais afinco, mostrado um melhoramento além, mais detalhado, já que os personagens secundários tiveram mais desenvolvimento do que isso.
Enfim o Arthur, para começar eu achei a relação dele com a Marina muito bizarra, teve toda aquela tentativa de desenvolvimento atoa, já que a relação dele com ela foi muito paternal. Arthur cuidava da Marina como um pai, e ficou toda aquela confusão de "irmão ou pai". Esse foi o motivo da minha nota, o comportamento do casal. E sempre aquela coisa repetitiva do Arthur ser um príncipe, indo devagar e com calma, "cuidando" da Marina, quando ela já estava 90% certa de que já o queria e literalmente se jogava nele...
Eu não sei, foi uma história que realmente não desceu para mim. Foram muitas paginas para um desenvolvimento que não foi nem mediano, mesmo entendendo que precisava de um tempo para o Arthur aceitar o sentimentos -esses que ainda acho bizarro.
Enfim, eu amo os livros da Kel, não vou parar de ler as obras da autora por apenas uma experiência ruim, e essa realmente foi uma decepção. Recomendo muito a autora, porém se quiser começar a ler as obras dela, recomendo que não comece por esse.

Sabrina 14/04/2022

"O ser encantado e mágico era ela, minha pequena mulher, mas eu era o felizardo que tinha sido presenteado com um pote de ouro no final do arco-íris."

Perfeito

DAYANY4 04/04/2022

Depois de 84 anos...
Muitas páginas de pura enrolação por causa de Arthur.
Marina desde sempre sabia do que queria, Arthur passou 85% da história resistindo e os outros 25% sendo o velho da lancha super apaixonado.

Luana Muniz 04/04/2022

Livro bom, mas com alguns pontos que me incomodaram.
Principalmente em relação a Caixa Preta. Isso pra mim foi bem incômodo. Tive vontade de parar de ler o livro. Mas curiosa que sou, terminei.

A Nina é fofa, sensível e tem personalidade forte.

O Arthur é carinhoso, rabugento.

Assim, um hot muito bom mesmo, mas com pontos que vão de encontro ao feminismo.

Clara 14/03/2022

Gostei muito desse livro, tava precisando de um romance mais "leve" e fácil de ler.
A história é muito viciante, são 700 páginas (me assustei quando comecei, pensei "como assim um hot de 700 páginas, tem história pra isso tudo?"), mas a autora conseguiu fazer ele ficar super dinâmico e nada maçante de se ler.
Confesso que o final eu não gostei muito, achei tudo extravagante demais, parecia um conto de fadas e isso me deu uma leve vergonha alheia, mas tudo certo.

Obs: Esse livro tem gatilhos como bulimia e outros (lembre sempre de conferir antes) e a classificação dele é +18

Consuma com moderação...

ingritten 14/03/2022

Meio problemático?
Depois de umas leituras complexas, eu precisava de algo que só me tirasse da realidade e não exigisse muito de mim. Esse foi o livro certo pra isso. Apesar de grande, ele é simples e o padrão dos livros hots.

Ele trata de relacionamento de um jeito saudável e que eu nunca vi antes nesse género. O mocinho é tão maduro e a evolução da protagonista é evidente.

O único problema é o fato de ele ser 20 anos mais velho que ela e ter visto ela nascer. Desliguei esse fato na minha cabeça, levando em consideração que é uma ficção e também pra não abandonar o livro, mas que fiquei claro que me incomodou do início ao fim da leitura.

Isa 12/03/2022

É bom, mas poderia ser ótimo
Foi uma leitura agradável para me tirar de uma ressaca literária, mas tem alguns pontos que merecem atenção.
Pontos positivos: eu realmente gostei do casal de protagonistas, achei eles cativantes, e gostei muito de como a autora construiu a relação com age gap. O modo que ela lidou com as questões e conflitos da Marina também foi ok, principalmente o apoio que o Arthur deu a ela. Eu amei que ela provocou ele o tempo todo, não dependeu só da iniciativa dele. E o ritmo da leitura foi bom, apesar do livro ser longo.
Pontos negativos: na minha opinião, faltou dar mais atenção à importância do tratamento psicológico que a Marina precisava, da evolução dela com o passar do tratamento. Também acho que a história ficaria melhor se tivesse um pouco menos páginas, ficaria mais fluída. E os personagens secundários foram um pouco secundários demais para o meu gosto, mas tudo bem. A única parte que realmente não gostei foi o final, cheio de clichês batidos.
Enfim, eu gostei da leitura, e nenhum dos pontos negativos me incomodou muito. Recomendo!