Minha Pequena Mulher

Minha Pequena Mulher Kel Costa

Resenhas - Minha Pequena Mulher

Beatriz463 04/04/2024

Os protas desse livro aparecem em outro que já tinha lido, então já conhecia um pouco a história e talvez por isso achei algumas partes maçantes. Nina é uma personagem bem chatinha e não tive muita simpatia por ela (inclusive adorei as personagens secundárias).

Arthur se mostrou um verdadeiro cavalheiro com a Nina e muito coerente com suas atitudes, zero defeitos.

Acredito que tem muito potencial mas não foi bem desenvolvido (enrolou demais e até se tivesse menos páginas seria mais coerente).

Larii ;) 30/01/2024

Chato demais
A história ficou muito infantil demais e chato o que salvou foi o Arthur que era um verdadeiro príncipe o resto era muito meloso e infantil demais.

Diuliana.Garcia 25/01/2024

Gostei bastante. Tem romance, advogada, influêncer digital, médico, todos os cliches mas vale a pena.
Alguns pontos sensível como bulinia e anorexia além disso expõem pontos de abuso sexual.
Um ponto positivo é a iniciação sexual da mocinha que não mostra aquele, início fantasioso.

Lane 23/01/2024

Unicórnio e o príncipe, um verdadeiro conto de fadas da atualidade.
Adorei Nina e a forma como Arthur sempre a tratou. O cuidado e o jeito como a história deles se desenrolou foi fantástico.

Keka 31/12/2023

Apaixonada
Que livrooooooo Kel!!!!!!!
Maravilhoso em todos os sentidos. Exagerado sim, mas é perfeito!!!!
Amei o Jeito do Arthur, protetor, romântico, um verdadeiro Príncipe. E a Nina "Uni"? que figurinha peculiar. Tema do transtorno alimentar dela foi bem importante ser abordado.

E o amigo / sócio o Bruno, me diverti horrores cada vez que ele aparecia.

Simplesmente Ameiiiii!!!!

Rosangela269 29/11/2023

Apaixonante!
Dei altas gargalhadas lendo Minha Pequena Mulher de Quel Costa.

Sabe quando você começa uma.história que sabe que vai ser leve, divertida, com momentos de reflexão, tesão e contentamento? Esse romance é tudo isso e muito mais. Quel não decepciona. É muito bom ler mais um livro dessa autora. Parabéns!??

Moni 16/11/2023

Gente
Pelo amor
Quanta infantilização da personagem, beirando a sexualização infantil (se ela não fosse de maior).
Achei meio forçado tudo ?????

Nara.Sanin 18/09/2023

É legal
O livro é bom apesar de alguns momentos me dar vergonha alheia por causa da protagonista e os apelidinho infantis dela. O início foi bem chatinho e confesso que quase desisti, cheguei a cogitar pois demora demais a acontecer algo e os diálogos ficam bem chatos de acompanhar. Mas depois que algo entre os protagonistas se inicia, a história flui, e fica boa.

dessavii 29/08/2023

Superou as minhas expectativas
Esse é o meu segundo livro que leio da Kel, e sem sombra de dúvida a escrita dela é maravilhosa.

Me interessei por esse livro após os personagens aparecerem no livro ?À Sua Espera? da Tamires Barcellos, e como a Tata nunca erra e todos os livros dela são extremamente maravilhosos, me interessei pois um dos temas abordados é o Age Gap e ao sei mencionado, Arthur e Marina comentam que eles também possuem uma diferença de idade grande, porém não estão juntos ainda.

Após isso, li a sinopse e quis dar uma lida no livro e ele realmente superou minhas expectativas.
Arthur é um advogado renomado que mora em São Paulo e também administra um bar e uma casa de show (que por acaso é só para homens e os mais famosos e conhecidos $$$$). Arthur sempre conheceu Marina desde bebê, pois ela era irmã de seu melhor amigo Felipe, que após sofrer um acidente quando Marina tinha 15 anos, acabou falecendo, e como Marina só tinha sua Tia de sangue para ficar com a guarda dela, Arthur acabou mandando a para o Rio de Janeiro, porém de tempos em tempos ela vinha e ficava alguns dias com o Arthur (o famoso Príncipe - apelido que ela deu quando ainda era criança).

Marina é uma influencer digital e sempre escondeu a paixão que tinha desde a adolescência pelo Arthur e com os anos passando isso acabou ficando mais forte. E após alguns anos afastado, Arthur já com seus 40 anos decide visitá-la no Rio no seu aniversário de 19 anos e vê que ela mudou completamente. Com algumas conversas e falas sinceras, Arthur decide trazê-la para morar com ele e a partir daí as coisas vão mudando aos poucos. Por mais que Marina tenha esse jeito extrovertido doido e livre de ser, ela também possui alguns problemas e segredos.

O livro é muito bem desenvolvido, assim como a história de cada personagem em si. Temos aqui também um slow burn, pois o próprio Arthur não queria aceitar o que sentia e demorou um bom tempo até ele admitir. Além disso, no livro também é mencionado a doença bulimia e anorexia, o que pode ser um gatilho para algumas pessoas. Mas em nenhum momento a autora romantizou, mas trouxe de uma forma para que leitores entendessem a dificuldade que é tratar a doença e como é difícil o paciente que a possui conseguir aceitar isso.
Os hots também são muito bons, e por ser um slow burn, temos um pouquinho de hot sempre em alguns momentos.

Só tenho dois pontos a observar:
1 - eu senti falta de uma explicação sobre a família do Arthur, pq por mais que ele seja amigo do Felipe a anos e conhece a Marina desde bebê, em nenhum momento é mencionado a família dele, e senti falta disso. Mas isso não atrapalhou de jeito nenhum a história
2 - eu não sei se é porque, mas eu senti por parte da Marina uma certa imaturidade em diversos momentos. Ela é bem extrovertida, alegre, estabanada, e fala o que não deve as vezes na hora errada, mas em certos momentos tanto com o Arthur como em outras situações, eu senti um pouco de imaturidade por parte dela, como se ela não tivesse saído dos 16 anos e fosse leiga em diversos assuntos. Isso não atrapalhou a história mas eu só senti um incômodo em alguns momentos, mas o Arthur sempre foi paciente com ela.

Carla877 29/08/2023

Difícil
Foi mt difícil terminar esse livro, adoro temas com age gap mas esse aqui não "desceu".
Marina é mimada, chata pra caramba e muito muito infantil. ODEIO quando tem esses apelidos bizarros e "unicórnio" "trompeta" só ajudaram o livro ficar chato e bizarro pra caramba. Final se arrastou e é isso kkkk
Já li livros da autora e super gostei, mas esse aqui vou fingir que nem li. ???
Mila Campos 29/08/2023minha estante
Pqp esses apelidos akakkakakaka

Carla877 29/08/2023minha estante
Vergonha alheia sério kkkkkkkkkk

Joyse.Yasmin 24/07/2023

Comédia romântica, ri bastante, abordou um tema sensível que é a bulimia, porém enrolou demais. ficou cansativo já no final .