Minha Pequena Mulher

Minha Pequena Mulher Kel Costa

Resenhas - Minha Pequena Mulher

Cris 21/11/2021

? e Príncipe
Água mole e pedra dura....
A história de Arthur e Marina é um daqueles romances proibidos bem gostosos, onde a mocinha acha que que não tá dando em cima, e o mocinho finge que ela é inocente.
Marina é Leão é um furacão que a qualquer momento pode causar a morte precoce do Príncipe, ele tenta fugir, tenta negar, mas o Amor sempre esteve lá. As pessoas passam a vida toda procurando o Amor da sua vida, Arthur foi privilegiado, pois o Amor da sua vida esteve nos seus braços desde que nasceu.
O tema que a Kel trata nesse Romance precisa ser falado, ser discutido, uma doença silenciosa que pode ganhar grandes proporções é importante estamos atentos aos pequenos sinais.

bely_____ 02/10/2022

Gostei
Tenho a impressão que esse é um dos primeiros livros da Kel, não sei se é pira minhakkkk. Eu realmente gostei do livro, mas como já li outras obras dela, sinto que a escrita dela amadureceu muito com o tempo.
Mesmo assim o livro é bem gostinho de ler!!
Sabrina Amorim 27/11/2022minha estante
Também senti a mesma coisa rs.

Kethy 29/05/2022

Maravilhoso
Arthur é um príncipe encantado, um homem educado que sabe muito bem como tratar uma mulher, Marina é uma jovem com opiniões fortes, sabe seduzir um homem, e ama deixa o Arthur com os cabelos brancos, um romance divertido, um casal que pega fogo e uma história emocionante.

Mary 10/12/2021

Leitura chata
Sem sombra de dúvidas esse foi o pior livro que li esse ano, o livro gira em torno de uma temática super fraca e sem noção, a autora quis trazer temas importantes,como transtornos alimentares,mas foi retratado da maneira mais leiga e fútil,não gostei de verdade e nem sei porque li isso até o final.

Nclg 17/10/2022

esperava mais da história, achei bem peba e meio sem graça principalmente o final. Essa questão do unicórnio e do príncipe achei péssimo pq pra mim é bem infantil

Sarinha 21/04/2021

Essa é a minha primeira resenha, eu não sei como fazer isso sem dar spoiler (eu amo spoiler ?) mas juro que vou tentar...

Esse livro pra mim foi surpreendente! Eu não imaginava que ia gostar tanto quanto gostei dele! Achei a unicórnio um pouco infantil em algumas situações mas o Arthur sempre paciente com ela. O jeito como a kel aborda o tema de saúde da unicórnio é incrível. Eu não estava preparada para o Arthur, meu pai do céu que homem é esse? Eu quero uma Arthur pra mim e é pra ontem kkkk as cenas sensual do livro não deixam a desejar nem um pouco, é cada cena de tirar o fôlego. É um livro grande ( pra mim passou de 300 páginas em grande demais tipo calhamaço) mas a leitura flui demais, nem vi o tempo passar, confesso que demorei de ler o livro porque não queria mais largar. Gargalhei demais da unicórnio porque ela é simplesmente engraçada e sem filtros, ri horrores com esse livro, a kel tem esse poder de tirar muitas gargalhadas minhas. Enfim até o momento eu encontrei meu livro favorito do ano, já quero ele em físico pra poder reler e marcar várias partes do livro. Eu amei demais.
Algumas citações que marquei do livro. ?

- Quando eu tiro a roupa, não é para dar beijinhos ? murmurei, tentando ao máximo não soar muito duro. ? Muito menos para brincar com você.

- Estou muito nervoso, Uni ? sussurrei, abraçando-a e cruzando minhas mãos em suas costas nuas. ? Você é a preciosidade da minha vida, amo você e tenho muito medo de machucá-la. Isso acabaria comigo.

? Agora senta gostoso aqui na boca do seu príncipe porque meu unicórnio vai gozar arco-íris.

- Tô muito triste com você, de verdade ? sussurrou. ? Mas não quero ficar brigada. ? Não precisamos disso ? falei, virando-me também de lado e passando meu braço em sua cintura. ? Deixo que me bata e me xingue se quiser, só não pode ficar sem falar comigo.

- Amo muito, muito, você ? declarei. ? Tentei separar as coisas e entender essa mudança em mim, mas a verdade é que a amo como minha menina, você sempre será minha garotinha, mas também a amo como minha mulher. Minha pequena mulher.

- Sua sorte, Marina, é que você é parcialmente virgem. Porque se não fosse, ia levar uma surra tão grande de pau, que voltaria correndo para o Rio de Janeiro. Arregaçada.

A maioria é de algumas partes sensuelen ? É, mas fazer o que ? Eu amo kkkk
Até a próxima.
Marli.Santos 24/07/2022minha estante
Qual o motivo de tantos pontos de interrogação?

Geovana.Nascimento 12/10/2021

Arthur Salazar tem seu mundo virado de cabeça para baixo quando a irmã caçula do seu melhor amigo, que faleceu em um acidente de moto, vai passar um tempo com ele. Arthur reprova algumas atitudes que Marina pratica, e por isso ele acha que ter se afastado dela prejudicou é muito em como ela está agora. Eles não poderiam ser mais opostos, ele recluso e ela jovem demais, ama um baile funk. Os dois irão enfrentar muitos desafios.
Minha pequena mulher é um livro se Age gap, e foca nesse tema, em como pode ser complicado para Arthur, pois a Marina sempre teve uma quedinha por ele. A Marina é vida louca, uma bocuda ksks não tem papas na língua e fala o que vem na mente, ela é divertida, engraçada, doidaaaa, ela faz cada arte que eu sempre acho que o Arthur vai ter um infarto, mas nem tudo é perfeito, a Marina tem transtorno alimentar, bulimia, e outras doenças, e eu amei como a Kel tratou desse tema, não teve aquilo de milagreiro, onde em um piscar de olhos ela fica boa. Problemas psicológicos, e transtornos alimentares são problemas sérios, e isso é uma luta diária, o Arthur sempre estando do lado dela, a ajudando, e auxiliando nesse processo de recuperação, não foi um tema banalizado e também amei a crítica em relação ao corpo perfeito nas redes sociais, e em como isso, prejudica a saúde física e mental de diversos jovens atualmente.
Os relacionamento de Arthur e Marina, foi um processo, um maravilhoso slowl burn, daqueles que a gente fica ansiosa e doida para acontecer, as cenas deles são lindas e fofas, o Arthur é totalmente cadela da Marina, e o amor deles é lindo. O Arthur faz juz ao apelido de príncipe.
A escrita da Kel é maravilhosa, fluida, cativa, os personagens são incríveis, tem uma evolução linda, o romance uma beleza, amei amei.

Gatilhos: A história aborda temas como bulimia e transtornos alimentares, podendo acionar gatilhos em pessoas sensíveis ao assunto. +18

ruth.rol 25/05/2020

Ótimo livro.
Apesar do livro ser extenso a narrativa é bem leve. Gostei bastante.

Carlinha.Frota 26/04/2021

Não gostei...
Amo a escrita da Kel. Já li todos os seus livros, menos a série de fantasia, pois é um gênero que não gosto. Esse livro estava no meu kindle a quase 6 meses. Adiei ao máximo, até que resolvi lê-lo. Quando li a resenha dele já deduzi que haviam grandes chances de que eu não gostasse da leitura...
Amo livros de romance, com histórias de amor emocionantes. No caso dos livros da Kel, sempre gostei da sua forma leve e brincalhona. Contudo, nesse livro, acho que ficou forçado demais e tirou um pouco ( muito ) do romance em si, apesar de tudo o que o Arthur fez, mostrando ser um homem maduro e sempre disposto a agradar à Nina.
Adoro quando leio um livro, onde encontro uma protagonista forte e envolvente. Dei todos os descontos por ser uma protagonista muito jovem e que teria momentos de imaturidade...mas Marina ultrapassou todos os limites aceitáveis. Para uma moça de 19 anos, suas imaturidade regrediu drasticamente à infantilidades. Em outros raros momentos, agia como uma mulher adulta e poderosa. Enfim, não me convenceu e não entendo como o Príncipe não broxou em muitos momentos com suas sandices. Sinceramente, a mentalidade altamente infantil e extremamente fútil e mimada, não condizendo com sua história de grandes perdas.
Confesso que em muitos momentos, tive pena do Arthur. Com toda certeza, ele seria mais pai dela do que qualquer outra coisa. Tornado a leitura massante e chata.
Alguns personagens ficaram perdidos na história.
Esse livro abordou o assunto de Bulimia e anorexia de forma rasa e sem um desfecho importante. Se dissolveu no decorrer dos dramas superficiais de Nina, onde englobavam a aparência e dinheiro.
Nossa, essa Marina entrou para o meu ranking de personagens que tive mais ranço. Top 3, com certeza.
Enfim, um livro muito elogiado, mas a mim não convenceu e nem agradou. Pior livro que já li da autora.

BrunaNascimento 24/11/2020

Uma história que tinha tudo para ser maravilhosa, mas que no fim se tornou maçante.
A autora abordou temas muito importantes como a diferença de idade e a bulimia, mas não chegou a aprofundar o assunto em relação a doença, fiquei esperando a Marina ter um amadurecimento e enfrentar a doença de forma que podessem amostrar um amadurecimento real.
Fiquei super decepcionada pois o foco do livro foi " transamos ou não?"

Gih 05/06/2021

Mais ou menos
Minhas expectativas eram altas pra esse livro, mas ele me decepcionou muito. A leitura fluiu, adorei o Arthur e concordo plenamente com o apelido dele, porque ele é realmente um príncipe, mas odiei a Marina, achei ela completamente insuportável e com atitudes muito infantis para a idade que dizia ter. Tiveram certas coisas que me incomodaram muito na hora da leitura e que a autora insistiu em repetir mil vezes, mas tirando isso é um livro até que bom, só acho que não deu certo pra mim.

Itsane 31/12/2020minha estante
Concordo, além disso achei problemático tbm a autora infantilizar uma personagem que tem 18 anos com as atitudes, falas e essa coisa de unicórnio mas principalmente o corpo dela, como ele descreve que ela é pequena pra ele, perturbadorrrr!!!!!! só consigo pensar em Lolita, em que foi colocado que a menina que dava em cima do velho, péssimo

Amanda 10/01/2021minha estante
Aham ficou infantil demais...

Haru 12/01/2021minha estante
São coisas assim que são tão preocupantes, porque o público que consome isso (na maioria MULHERES) passam a achar normal um retrato de homem possessivo e dominador em atitudes da vivência e, além disso, meio que naturalizar detalhes que chegam a ser imorais, como achar natural que se infantilize tanto a personagem, é como se fosse algum tipo de "pedofilia", sei lá...

Alexandra.BaraAna 13/05/2021

Desnecessariamente longo
Li até o final pq realmente não gosto de abandonar livros!
Mas foi muito cansativo, o início do livro é bem gostosinho, mas do meio para o fim é ladeira a baixo!
A mocinha( Manoela) é muito chata, de uma infantilidade sem fim e passa o livro todo chorando ou falando asneiras!
Enfim, a história tinha tudo pra ser bacana mas na minha opinião a autora se perdeu muito, ficou repetitivo e cansativo!

Dborah.Costa 29/01/2022

Kel nunca errou
Todo livro que essa mulher escreve é bom, pequena mulher tem diferença de idade tem hot tem comédia tem tudo para virar o seu dia de cabeça para baixo pq vc vai começar e terminar no mesmo dia de tão viciante.