Desventuras (quase) românticas de um festival

Desventuras (quase) românticas de um festival Érica Imenes




Resenhas - Desventuras (quase) românticas de um festival


45 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Manu | @banumance 10/11/2021

Eu tô anestesiada
Li o livro numa sentada de tarde...
Nem cheguei a usar marcador de página pq simplesmente não parei de ler 1 segundo
Não consigo decidir qual meu conto favorito, mas a Isabela tem um lugar no meu coração.
Sempre falo que me vejo eu tal personagem por um ou outro motivo...
Nunca e repito NUNCA dei um match tão grande com algum personagem antes.
Kpop salva
Lilyusan 10/11/2021minha estante
Nhaaaaaaaa que gracinha, obrigada por apoiar ?


Joana 11/07/2022minha estante
Para que idade é recomendado esse livro?




spoiler visualizar
Lilyusan 10/11/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkkk ? obrigada por apoiar




bella 30/07/2022

Representatividade
É um livro de 4 autoras, onde cada uma cria uma história baseada em um Lolapalooza de Kpop. Confesso que não sei praticamente nada sobre kpop, mas adorei a experiência!
Os contos são fluídos e parecem fanfic, o que traz bastante conforto!
Criei um carinho enorme pelo último conto, o da Babi Dewet (que inclusive eu conheci na bienal e ela autografou meu livro???) pelo fato da protagonista se chamar "isa", coisa que eu nunca tinha visto, e por ela ser assexual, pois eu nunca tinha lido uma história nessa perspectiva e achei muito interessante e importante! Fiquei de coração quentinho??
Maju 30/07/2022minha estante
Eu nunca tinha encontrado um livro com protagonismo assexual! O livro agora entrou para a minha lista de prioridades!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



_yasmin0605_ 04/01/2022

Surtos da fanfiqueira
Sinceramente, se você ainda não tinha certeza se queria ler esse livro, vou te dar alguns motivos para fazê-lo.
Primeiramente tem todo o empoderamento que esse livro traz para as mulheres protagonistas. Ver elas se levantando e calando a boca de personagens que foram por um momento ou são completamente preconceituosos foi muito bom.
Segundo ponto, se você ama kpop não vai conseguir largar essa leitura cheia de referências a diversos grupos e cultura sul coreana
Terceiro, a diversidade dos personagens tanto de raça quanto de gênero faz com que muitas pessoas possam se encontrar nessas páginas.
Quarto, as autoras são maravilhosas, a escrita delas é incrível e você vai acabar cada conto querendo mais.
E por último, mas não menos importante, se você é fanfiqueira como eu vai amar o conto da Babi. Tem tudo que a gente gosta, além de uma química gigante entre a protagonista e seu idol favorito (mais fanfic que isso impossível). Sem desmerecer o trabalho da Paloma, da Érica e da Lyu, mas o da Babi foi de longe meu favorito. Espero que vocês leiam esse livro que tá muito bom. O único ponto ruim é que acaba rápido demais
comentários(0)comente



Letícia Gui 15/01/2022

Festival dos sonhos!
"Desventuras (quase) românticas de um festival" foi uma leitura tão divertida e interessante que eu não conseguia parar de ler! Aniké, Bianca, Rebecca e Isa foram personagens incríveis que adorei conhecer e queria ter passado ainda mais tempo com elas. Gostei muito de como cada conto trouxe perspectivas e dinâmicas tão diferentes, a apresentação de temas diferentes e importantes foi essencial e foi muito divertido ver o enredo sendo desenvolvido por cada história, que são paralelas mas acontecem no mesmo evento e tempo. A capa é super bonita, e combina muito com a proposta do livro. As escritas foram fluidas e me senti transportada para o evento, fiquei pensando em como seria curtir o Kpopalooza, queria muito poder participar deste festival dos sonhos! Com certeza já quero a próxima edição com mais aventuras!

site: https://www.goodreads.com/itsleticiagui
comentários(0)comente



Naju 15/01/2022

Simples, mas bom
Esse é o tipo de livro que eu deveria ter lido quando era pré adolescente. São quatro histórias envolvendo K-pop e um monte de questões sociais extremamente necessárias, mas com uma abordagem muito simples. É um livro feito pra jovem mesmo, tipo, bem jovem. Eu teria entrado em colapso se tivesse lido esse livro com uns doze, treze anos. Mas, como agora sou legalmente uma adulta, só achei meio bom.
É muito legal pra passar o tempo, as histórias são bem clichês, estilo fanfic (no sentido bom), que aquece o coração. Eu terminei a última história com um sorriso bobo no rosto.
Confesso, comprei o livro pela Babi e pela Érica, mas eu amei conhecer a Lyu e a Pamo, são autoras excepcionais e bem criativas. Cada conto tem um ensinamento e tudo gira em torno de um festival de K-pop e como essas personagens super fortes aprendem com os empecilhos em relação ao evento. É o que eu disse, simples, mas bom.
comentários(0)comente



samy 25/01/2022

QUE LIVRO PERFEITO
EU AMEI O LIVRO,SÉRIO,ME PRENDEU DO COMEÇO AO FIM.
eu amei ver vários pontos de vista,de várias pessoas diferentes em um só festival
gostei tbm que o livro aborda assuntos mt importantes a ser discutidos hoje em dia.
é impossível escolher uma história favorita,a escrita dessas autoras é maravilhosa!!!!
comentários(0)comente



Lenne.Meneses 02/02/2022

Divertido
É aquele livro que você pode ler um conto por dia ou ler em um dia apenas. Os contos são divertidos e clichês (o que eu amo de paixão), trazem muito do kpop, da representatividade e mulheres interessantes, que você fica instigado a saber mais. Me identifiquei em muitos aspectos, ri bastante e não quis que acabasse. Terminei todos os contos com um sorriso no rosto, é uma leitura leve que vale super a pena!
comentários(0)comente



lolos2ð 24/02/2022

Dias mágicos de Juventude
Esse livro exala juventude, adrenalina e euforia. Foi impossível não se apegar a esses contos e a química de seus protagonistas, ainda mais para quem já leu outros conteúdos das autoras, é um livro recheado de empoderamento feminino de diferentes formas. Terminei o primeiro conto (toda sorte do mudo) apaixonada por Becca e Kevin com seu romance leve e inusitado, no segundo (5 estrelas) me senti representada pela Aniké, mesmo eu não sendo tão empoderada como ela, parecíamos dialogar entre nós nas situações onde sua cor era motivo de questionamento sobre sua área de trabalho (“você não acha que combinaria mais escrevendo sobre black music?”).
O penúltimo (roleta-russa) conto foi sem dúvidas o que mais me surpreendeu em questão de plot, o que eu não vou falar aqui, é uma história que fala sobre confiança e emines to lovers e uma cama. E por último o conto da Babi (para sempre), onde eu voltei a ter 14 anos e li a noite toda e não consegui largar nenhum minuto. Realmente amei esse projeto, estarei esperando por mais.
comentários(0)comente



Ana 21/04/2022

Desventuras (quase) românticas de um festival
Esse livro faz com que você queira estar no festival do kpopalooza e viver cada momento mágico daqueles dias sou muito fã de K-pop então recomendo ele para quem também é fã e para aqueles que não são porquê e incrível para os dois lados.
comentários(0)comente



Malu 20/05/2022

Esse livro foi um momento de calmaria que eu tava há muito tempo precisando. Me trouxe boas risadas e sorrisos no rosto.
comentários(0)comente



Tiffany 01/06/2022

Não curto Kpop, mas quero ver esse festival
A proposta do livro é bem bacana e eu AMO coletânea de contos. Comprei esse livro pelo conto da Babi Dewet e essa mulher não decepciona.
O conto de estreia da Paloma Ortega entrou TUDO! Eu AMEI a escrita dela, super fluída e gostosa de ler.
O conto da Babi também estava lindamente escrito, amo a forma como essa mulher me torna próxima dos personagens. Mas se posso fazer uma crítica, critico parte do vocabulário (por ser um livro mais juvenil, eu não esperava os palavrões na história... mas relevo pq ela é maravilhosa).
Agora o que não me fez dar 5 estrelas para esse livro foi a narrativa dos últimos 2 contos. O conto da erica Imenes foi meio raso e achei ela até meio desconexo, não sintk vontade de ler outras coisas da autora. Já o conto da Lyu Guedes foi kais bem escrito e foi o bem melhor desenvolvido qye o da Erica.
Assim, por esses dois contos que me deceocionaram e o linguajar levemente xulo eu dou 3,5 estrelas. MAS se você curte kPop vale super a pena a leitura e com certeza, se você é como eu que ama um romance e não sabe quase nada de Kpop, vai querer ver esse festival de perto.
comentários(0)comente



bibi1985 14/06/2022

Simplesmente incrível
Esse livro me rendeu uma leitura maravilhosa, os contos leves e cheios de humor me deixaram muito feliz, é muito bom poder se enxergar como fã e como mulher dentro dessas personagens maravilhosas e carismáticas que nos foram apresentadas ao longo dos quatro diferentes contos, a escrita de casa uma das autoras conseguiu me prender e fez lembrar o porquê de eu amar tanto a literatura brasileira, não só isso, mas também me sinto muito inspirada a escrever, só tenho a agradecer e comemorar que essas quatro autoras maravilhosas investiram nesse projeto lindo juntas.
comentários(0)comente



Helena Grillo 27/06/2022

Como fã de BlackPink posso dizer - esse livro me representa
Amei cada um dos personagens! A roqueirinha da primeira história, super fofa, me lembrou a Mavis ?
Na segunda história a Keké me cativou demais!!? Os vilões são totalmente odiáveis! A forma de como foi representado o a invasão de privacidade como algo vilanesco ficou perfeito! Porque realmente é assim que os ídolos se sentem quando perseguidos.
A Naomi é demais!?? Gostei mais dela que dá protagonista da terceira. E a última história com a produtora foi muito realista. Trabalho com produção e é exatamente assim. Exaustivo, sempre alguém tramando puxar o tapete e ainda assim, recompensador.??
comentários(0)comente



45 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR