Corrente de Ferro

Corrente de Ferro Cassandra Clare

Resenhas - Corrente de Ferro

sheila.neulfeld 25/11/2023

Não tem como não amar
Cassandra clare é genial, e eu não consigo não amar absolutamente cada livro novo que eu leio desse mundo das sombras. Simplesmente lindo, emocionante, e Cordélia tem meu coração

Nandsland 24/11/2023

Xoxo e capenga
Como segundo livro, é muito difícil aceitar que só vá acontecer algo de fato lá pelos 40/50% do livro. Muita enrolação vazia que não tem valor nenhum. Fica também muito nítido nesse o quanto não tem UM VILÃO aqui. Ela apelou para um príncipe do inferno e ainda assim esse aspecto do livro é vazio e com motivações muito vazias. Sinto que a Cassie se apegou muito a algo muito específico que queria fazer aqui e fez de tudo pra conseguir realizar isso, mexendo muito em coisas da própria natureza dos caçadores de sombras, desde momentos de luta que tem muita gente ao redor que do nada parecem não estarem mais lá pois focam só nesse, obviamente ela dá uma desculpa para isso mas que não convence muito. O jeito que os laços parabatai aparecem aqui também me incomoda porque parece que esse laço fortíssimo só existe em momentos muito específicos.

Jessica1248 18/11/2023

Mais uma história dos caçadores de sombras finalizada
Essa eu demorei a engatar, tentei começar no início do ano e não conseguia avançar. O que me fez realmente imergir na leitura foi o audiobook, as narrativas são ótimas.
O que sempre me conquistou no universo da Cassandra Clare são os personagens e gosto de muitos deles nessa série.
A trama sobre necromancia já me cansou, parece que não paro de ler isso de novo e de novo e de novo. Infelizmente, não curto muito a passagem da Lucie, apesar de gostar do casal.
Gosto muito do Matthew, é um personagem cativante.
Alastair e Thomas são bem interessantes, poderiam ter mais cenas, me senti esperando migalhas.
Pretendo ler logo o último volume para acabar essa trilogia.

Kesia.Hirllen 11/11/2023

Segundo livro da trilogia, os meus meninos estão se metendo em confusão cada vez mais( o orgulho do pai will) ver a Grace com o James me irritou a níveis extremos, mas cada interação dele com a Daisy acalmava meu espírito, meu lindo e charmoso Magnus Bane como sempre resolvendo os problemas dos shadowhunters a cada geração. Amo a forma que a Cassy faz as amizades serem tão genuínas e os amores tão trancedentais nos livros o final me deixou maluca.

Duda Pereira 05/11/2023

Estava alvoroçada para continuar esta trilogia e queria respostas.
Mas parece que terminei o livro com mais perguntas, nada muito diferente de outros livros de Cassandra Clare. Não gostei muito da dinâmica neste livro acerca dos personagens, um pouco mais cansativo do que o primeiro, mas afinal de contas a magia dos Caçadores de Sombras e seu universo acabam nos ganhando
Estou curiosa como será o desfecho de toda a história no terceiro livro

Thay.Neves 05/11/2023

Cheguei a abandonar o livro no começo do ano, não estava com paciência para mais um triângulo amoroso entre os parabatais. Tipo sério Cassandra???? Mais aí eu respirei fundo e peguei o livro novamente e aí a leitura fluiu. Porém, vou fingir que o triângulo não aconteceu, pq fora isso o livro é bem legal. Ela sabe escrever uma história envolvente, né

Nena 02/11/2023

Acabou que demorei mais q o esperado pra terminar o livro, já esqueci de algumas partes kkkkkkkk
foi satisfatório ver o mistério tendo suas peças colocadas juntas mais pro final e foi angustiante o finalzinho e eu pensando "não vai certo nunca né?"

Carol 29/10/2023

Ahhhhh James e Cordelia! Por que não conversaram! Finalmente James descobriu sobre Grace! E Lucie?? Preciso saber como ela e Jesse vão fazer agora.

mari1531 22/10/2023

Faz tempo que eu não fazia uma resenha, então, cá estamos.
bom, devorei esse livro em 10 dias (o que é muito bom, tendo em vista o tamanho dele).
eu já esperava que esse livro fosse focado no desenvolvimento dos personagens e das relações entre eles, o que foi brilhantemente feito pela cassie.
achei o conflito bem construído e agora sim consegui me conectar com os personagens (coisa que não aconteceu logo de cara com o primeiro livro).
a única ressalva que eu poderia fazer é em relação ao final que me deixou com um mix de emoções = não sei o que sentir kkkkkkk

Rebeca275 21/10/2023

Corrente de ferro
Gostei mais segundo livro do que o primeiro. O final me deixou muito ansiosa para o último livro dessa Triologia perfeita.

Gabriela 16/10/2023

Aproveitem mais um livro incrível da Cassandra
Gosto muito do universo de livros que a Cassandra criou e é bem legal como as histórias se cruzam e a cada livro você consegue amarrar mais uma ponta ou entender alguma referência dos livros mais antigos. Sobre esse livro em específico, apesar do tamanho, a leitura é fluida e viciante, você está sempre pensando no que vem por aí e fica difícil largar o livro. Agora sobre os personagens:
A Cordélia é maravilhosa, precisamos de mais personagens femininas como ela que brilha sem ser forçado, sem parecer que ela consegue só poq é a protagonista. O James é aquele herói que todo mundo ama, que nós conquista nas primeiras páginas e eu simplesmente odeio a Grace pelo o que ela fez com ele (ok, entendi a história dela e ela mal tem culpa, maaaas ela fez o nosso mocinho sofrer e isso é inadmissível).
Pra mim a única coisa que redimi a Lucie é o Jesse, que romance bonito os dois estão protagonizando, por favoooor que eles consigam ficar juntos.
Matthew pra mim é o mais injustiçado tadinho, ele merece todas as alegrias do mundo, estou super ansiosa para ver como essa história vai se desenrolar, agora se eu tivesse lido a trilogia do Jem, Will e Tessa recentemente ia achar meio manjado, já que novamente temos um triângulo amoroso entre dois parabatais.
Thomas e o Christopher ainda não ganharam muito destaque, mas espero mais cenas do Thomas com o Alastair no próximo livro.
Bom, nos vemos no último livro ??

fran_yyxy 08/10/2023

Paladino
FINALMENTEE TERMINEI ESSR LIVRO
Apesar de ter ficado quase 1 mês lendo ele (por causa de falta de tempo pra ler) eu amei demais igual tudo que a Cassandra Clare escreve e que ÓDIO DESSE FINAL AAAA