Coração de Jade

Coração de Jade Vitória Amancio

Resenhas - Coração de Jade

Aline.Santos 13/01/2022

Simplesmente Perfeito <3
Assim como em Olhos de Jade, eu fiquei extremamente apaixonada, nao só pelos personagens, mais também pela escrita, esse livro é tão bem escrito q nem tem como explicar, e leve e te prende como algemas, é gostoso de ler, é emocionante, e tudo de bom, tem fantasia, romance, aventura, me fez chorar e rir, me fez parar de ler pra surtar, enfim, simplesmente perfeito aaaaaaaaaa
#ApoioGui pra rei de Magnus

Cintia 10/11/2021

O coração de Jade simplesmente me encantou e me destruiu. Depois da primeira página eu simplesmente não podia largar o livro, o desenvolvimento de toda a narrativa é incrível, bem amarrada e com detalhes muito interessantes, todo o cenário e personagens são ricos e profundos. Alguns plots realmente me pegaram desprevenida.
Além do mais, a força da Jade, geeeeente que mulher!
Simplesmente amei, a Vitória é uma escritora simplesmente maravilhosa que consegue transmitir todas as mensagens de uma forma sensível é incrível.

Larissa Schmitz 09/11/2021

Ainda pensando sobre
Como encontrar palavras para descrever a experiência que foi ler Coração de Jade?
Quando eu li Olhos de Jade, achei que não iria encontra um livro que me surpreendesse tanto, mas aconteceu. Comecei a ler com expectativas altas e posso dizer que minhas expectativas foram ultrapassada.

Coração de Jade é o segundo livro da série As crônicas de Jade escrito pela Vitória Amancio, a série também é composta pelo livro Olhos de Jade.

Olhos de Jade é um livro de fantasia que sem dúvidas encantou vários leitores e vai encantar muito mais. Nesse primeiro livro acompanhamos a Jade, uma garota orfã que acabou de perder seu último parente vivo e agora precisa aprender como lidar com seus sentimentos, os mistérios envolvendo sua família, sonhos misteriosos com uma jovem rainha e situações estranhas que começam a acontecer com ela.

Em Coração de Jade vemos o que aconteceu um ano depois do fim do primeiro livro e as consequências das descobertas da garota. Acompanhamos Jade muito mais decidida em fazer com que sua proposta aconteça, o que leva Jade a fugir para o Vale dos Zumbis. Para não estragar a experiência, não vou falar mais nada e assim tudo vai ser surpresa.

Uma das coisas que mais gostei foi ver como o reino e os personagens se desenvolveram.
A Jade é mais madura e mais confortável novo reino e com suas funções como uma princesa. Além disso, uma princesa que carrega um legado muito grande, já que ela não é apenas a princesa Jade, mas sim a princesa Jade, reencarnação de Célia. É muito legal ver como as atitudes da Jade mudam com esses acontecimentos, ela é muito mais corajosa nesse livro (o que faz com que ela entre em vários problemas, melhores partes).
É legal ver como as relações dela se desenvolveram com o resto dos personagens. Por exemplo, a relação dela com a família. Falando em família, ótimo momento para exaltar o Guilherme, também conhecido como melhor personagem! Petição para existir um livrinho só com historinhas do Gui.
Também gosto a relação dela com o seu povo e com as responsabilidades políticas. É muito legal ver como a Jade se esforça para atingir as expectativas do povo.
Uma das minhas coisas favoritas é o ?esquema mágico? que tem na história. No primeiro livro, o jeito que os poderes funcionam não é tão explicado. Mas, em Coração de Jade, é mais explicado. Junto disso, as relações entre os reinos são bem explicadinhos. Para aqueles leitores que gostam de estudar sobre guerras e reinados importantes, esse é o livro.

Esse livro tem mais cenas de ação que o primeiro. E foi bem legal lê-las, principalmente para entender melhor a relação da Jade com seus poderes.
Agora sobre o romance... Apesar do romance aparecer, ele ainda não é o foco principal. Para mim, o foco do livro e a Jade e a história incrível de Magnus. Mas, ainda sim o romance aparece e se prepare para amar todos os casais que se formam aqui.
Vamos aprendendo sobre o universo junto da protagonista. Um dos meus momentos favoritos é quando a Jade foge e percebe que as coisas estavam muito erradas. Vemos isso se construindo aos poucos.
No segundo livro a escrita tem um pouco mais de descrição de detalhes. Eu diria para os leitores lerem com atenção, porque dá para descobrir alguns dos segredos nas entrelinhas.

Eu já tenho um milhão de teorias pro próximo livro, principalmente em relação as outras reencarnações que descobrimos no segundo livro. Eu amava todas as partes em que aparecia Célia Clark e os outros personagens dessa parte.
Na minha opinião, o livro é muito bem escrito, nada tá ali por acaso.

Apesar de ter saído do livro com inúmeras perguntas na cabeça (Uma delas sendo: como hackear um computador para ler o próximo livro logo?), isso só serviu para me deixar mais curiosa.
Se fosse para criticar algo seria: Por que esse livro não tem mais páginas?

Sem dúvidas Coração de Jade se tornou um dos meus favoritos. Estou esperando ansiosamente a continuação.
Vitória Cristina Amancio 23/12/2021minha estante
Lariiii, tô no chão!!!!! Muito obrigada ????????

Fernanda.Castro 30/10/2021

Resenha de Coração de Jade
🏰 Em primeiro lugar gostaria de elogiar a nossa tão desejada voltinha por Magnus que tanto nos fez falta no primeiro livro. Uma visita mais emocionante do que a outra, mas a do Vale dos Zumbis foi de longe minha favorita.

🏰 A primeira parte é um "Quem é vocês e cadê o Igor?" Sim! Mas foi incrível conhecer todos os personagens novos e ver como Vitória continua incrível (eu diria até melhor) na construção deles. Temos até vários romances LGBTQIA+ perfeitos e com várias críticas sociais!

🏰 Plots twists maravilhosos? A gente vê por aqui! Eu fiz tanto papel de trouxa com esse livro que dava para imprimir o Destino de Jade! E apesar de passar raiva, não há nada melhor do que um livro que te surpreende, né?

Um livro que consegue ser leve nas cenas descontraídas e emocionante nas cenas tensas. Cheio de mistérios, uma continuação excelente de um livro maravilhoso e já estou triste, sentindo falta de todo mundo. Recomendo a todos que gostam de fantasia com leitura fluída!