Coração de Jade

Coração de Jade Vitória Amancio

Resenhas - Coração de Jade

biathomas 10/07/2022

Gui para rei de Magnus
? Nesse livro temos a história de Jade, uma adolescente (supostamente) órfã que morava no Brasil quando seu tio morre, deixando um livro que deveria esclarecer suas dúvidas mas só as aumenta. Ao final do livro, Jade descobre que seus pais estão vivos e que é a reencarnação de Célia Clark, uma importante rainha do reino de Magnus.
? No livro dois Jade está de volta a Magnus e tem que arcar com as responsabilidades de ser uma princesa e de ser a reencarnação de Célia, a qual teve uma vida muito conturbada e criou diversos inimigos. O livro possui muitas reviravoltas e a história é muito bem escrita. Pode parecer confuso mas todos os pontos são bem ligados.
? O romance que era bem presente no primeiro livro não é o foco do segundo, aparecendo em algumas cenas e sendo bem simples.
? O desenvolvimento e a política de Magnus também é bem desenvolvida, e a jornada de Jade por Magnus é incrível!!
? O único ponto negativo é que me deu a impressão que algumas coisas (como uma personagem com bulimia, um personagem gay, casal sáfico) foram colocadas ali só para dizer que tem representatividade, porque não foram bem exploradas.
? É isso, leiam!! Eu apoio Gui como rei de Magnus!!

Larissa Schmitz 09/11/2021

Ainda pensando sobre
Como encontrar palavras para descrever a experiência que foi ler Coração de Jade?
Quando eu li Olhos de Jade, achei que não iria encontra um livro que me surpreendesse tanto, mas aconteceu. Comecei a ler com expectativas altas e posso dizer que minhas expectativas foram ultrapassada.

Coração de Jade é o segundo livro da série As crônicas de Jade escrito pela Vitória Amancio, a série também é composta pelo livro Olhos de Jade.

Olhos de Jade é um livro de fantasia que sem dúvidas encantou vários leitores e vai encantar muito mais. Nesse primeiro livro acompanhamos a Jade, uma garota orfã que acabou de perder seu último parente vivo e agora precisa aprender como lidar com seus sentimentos, os mistérios envolvendo sua família, sonhos misteriosos com uma jovem rainha e situações estranhas que começam a acontecer com ela.

Em Coração de Jade vemos o que aconteceu um ano depois do fim do primeiro livro e as consequências das descobertas da garota. Acompanhamos Jade muito mais decidida em fazer com que sua proposta aconteça, o que leva Jade a fugir para o Vale dos Zumbis. Para não estragar a experiência, não vou falar mais nada e assim tudo vai ser surpresa.

Uma das coisas que mais gostei foi ver como o reino e os personagens se desenvolveram.
A Jade é mais madura e mais confortável novo reino e com suas funções como uma princesa. Além disso, uma princesa que carrega um legado muito grande, já que ela não é apenas a princesa Jade, mas sim a princesa Jade, reencarnação de Célia. É muito legal ver como as atitudes da Jade mudam com esses acontecimentos, ela é muito mais corajosa nesse livro (o que faz com que ela entre em vários problemas, melhores partes).
É legal ver como as relações dela se desenvolveram com o resto dos personagens. Por exemplo, a relação dela com a família. Falando em família, ótimo momento para exaltar o Guilherme, também conhecido como melhor personagem! Petição para existir um livrinho só com historinhas do Gui.
Também gosto a relação dela com o seu povo e com as responsabilidades políticas. É muito legal ver como a Jade se esforça para atingir as expectativas do povo.
Uma das minhas coisas favoritas é o ?esquema mágico? que tem na história. No primeiro livro, o jeito que os poderes funcionam não é tão explicado. Mas, em Coração de Jade, é mais explicado. Junto disso, as relações entre os reinos são bem explicadinhos. Para aqueles leitores que gostam de estudar sobre guerras e reinados importantes, esse é o livro.

Esse livro tem mais cenas de ação que o primeiro. E foi bem legal lê-las, principalmente para entender melhor a relação da Jade com seus poderes.
Agora sobre o romance... Apesar do romance aparecer, ele ainda não é o foco principal. Para mim, o foco do livro e a Jade e a história incrível de Magnus. Mas, ainda sim o romance aparece e se prepare para amar todos os casais que se formam aqui.
Vamos aprendendo sobre o universo junto da protagonista. Um dos meus momentos favoritos é quando a Jade foge e percebe que as coisas estavam muito erradas. Vemos isso se construindo aos poucos.
No segundo livro a escrita tem um pouco mais de descrição de detalhes. Eu diria para os leitores lerem com atenção, porque dá para descobrir alguns dos segredos nas entrelinhas.

Eu já tenho um milhão de teorias pro próximo livro, principalmente em relação as outras reencarnações que descobrimos no segundo livro. Eu amava todas as partes em que aparecia Célia Clark e os outros personagens dessa parte.
Na minha opinião, o livro é muito bem escrito, nada tá ali por acaso.

Apesar de ter saído do livro com inúmeras perguntas na cabeça (Uma delas sendo: como hackear um computador para ler o próximo livro logo?), isso só serviu para me deixar mais curiosa.
Se fosse para criticar algo seria: Por que esse livro não tem mais páginas?

Sem dúvidas Coração de Jade se tornou um dos meus favoritos. Estou esperando ansiosamente a continuação.
Vitória Cristina Amancio 23/12/2021minha estante
Lariiii, tô no chão!!!!! Muito obrigada ????????

Marianna 08/04/2023

Cheio de tretas!
Esse livro é bom do início ao fim, Jade só se mete em problemas, ela está cada dia mais abusada rsrs Mas eu gosto disso nela, sempre batento de frente com o pai em busca da verdade. Na minha opinião ela pega um pouco pesado as vezes, principalmente com a família, fugindo e sendo rebelde, mas eu gosto que ela tenha essa personalidade.
Um personagem que eu amo do início ao fim é o Vitor, e isso porde parecer surpresa para a maioria das pessoas, espero não ser a única a gostar dele. Gosto do desenrolar dele, principalmente em relação à irmã da Jade, eu ia ficar muito chateada se ele fosse daqueles personagens que amam a mocinha e ficam sozinhos no final.
O irmão da Jade me surpreendeu negativamente, eu podia jurar que ele seria um personagem mais forte e marcante, mas acabou sendo um bobo, porém ainda espero alguma coisa dele.
Toda a história envolvendo a profecia e os sonhos que a Jade tem com o passado me deixam ainda mais empolgada, quando tudo vai se encaixando e a gente tem a certeza que nem tudo é o queparece.
Por fim, a continuação não deixa nada a desejar, eu amei a história do início ao fim e estou ansiosa pelo terceiro.

Bruna 21/09/2022

Jade
Eu achei esse livro bem confuso. Ela jogou vários detalhes que eu não sei dizer se eu entendi, ou se ela vai explicar no próximo livro

Eu estou adorando a história da Jade, ver como ela já é uma guerreira, mesmo sem querer ser.

Cintia 10/11/2021

O coração de Jade simplesmente me encantou e me destruiu. Depois da primeira página eu simplesmente não podia largar o livro, o desenvolvimento de toda a narrativa é incrível, bem amarrada e com detalhes muito interessantes, todo o cenário e personagens são ricos e profundos. Alguns plots realmente me pegaram desprevenida.
Além do mais, a força da Jade, geeeeente que mulher!
Simplesmente amei, a Vitória é uma escritora simplesmente maravilhosa que consegue transmitir todas as mensagens de uma forma sensível é incrível.

avgrplos 14/03/2022

O livro é incrível, cada vez q entro no mundo da Jade eu ficava mais impressionada.
As vezes a leitura era um pouco confusa pela quantidade de informações colocadas uma atrás da outra, ficava meio bagunçado, mas isso não impediu a leitura de ficar boa.

O tanto de plot twist nesse livro sério, a cada página eu ficava boquiaberta com umas coisas q eu nunca ia imaginar e a Jade explorando todo o reino de Magnus foi muito bom pra conhecer mais sobre os povos e o reino em si e ver cenas de ação, minha parte favorita foi essa e ver a Jade evoluindo foi ótimo.
Senti muita falta do Igor, mas ao que parece ele vai aparecer bem mais no próximo livro, então fico feliz e mais ansiosa pelo próximo!

Fernanda.Castro 30/10/2021

Resenha de Coração de Jade
🏰 Em primeiro lugar gostaria de elogiar a nossa tão desejada voltinha por Magnus que tanto nos fez falta no primeiro livro. Uma visita mais emocionante do que a outra, mas a do Vale dos Zumbis foi de longe minha favorita.

🏰 A primeira parte é um "Quem é vocês e cadê o Igor?" Sim! Mas foi incrível conhecer todos os personagens novos e ver como Vitória continua incrível (eu diria até melhor) na construção deles. Temos até vários romances LGBTQIA+ perfeitos e com várias críticas sociais!

🏰 Plots twists maravilhosos? A gente vê por aqui! Eu fiz tanto papel de trouxa com esse livro que dava para imprimir o Destino de Jade! E apesar de passar raiva, não há nada melhor do que um livro que te surpreende, né?

Um livro que consegue ser leve nas cenas descontraídas e emocionante nas cenas tensas. Cheio de mistérios, uma continuação excelente de um livro maravilhoso e já estou triste, sentindo falta de todo mundo. Recomendo a todos que gostam de fantasia com leitura fluída!

Thaty 14/10/2022

Sai da ressaca
Depois da MLI2022 eu fiquei com uma ressaca literária muito forte, unida a rotina corrida no trabalho, eu tava literalmente "odeio ler" e esse livro simplesmente me puxou do abismo!
Eu ficava tipo: "não tô a fim de ler, mas o livro é tão bom"...

A história é muito boa, tudo estava conectado, e do nada uns plot twists que eu fiquei tipo ?
Amei ter conhecido um pouco mais desse lado Jade irmã, amei ver ela fazendo travessuras com o irmão caçula, amei ela ter ganhado uma nova irmã, fiquei com mó ranço de Karlo, (véi como faz isso com a própria filha?) E depois fiquei com raiva de mim mesma por gostar dele e de admirar seu amor por Jade, que no livro anterior e por 80% desse, para mim não parecia ser existente!
4½ estrelas, apenas porque eu queria ter visto mais de Jade e Igor nessa continuação!

Danniki 22/12/2022

Segundo livro...
A autora não economizou nada, jogou bomba através de bomba! Fiquei passade com sua criatividade para a novela de Jade!

Deste livro eu ri mais do que o primeiro, e realmente gosto desta aventura por mais que haja tantos furos nas narrativas. Não vejo a hora de ler a continuação, será que vamos descobrir em quem Cristian reencarnou? Mas sabemos que vamos ver mais Igor, e ainda não sei se devo shippar ele com Jade, é muito difícil quando a autora consegue pintar climas entre os personagens!

Ah, e teve um beijo lésbico que eu curti por mais que foi breve!

site: https://www.instagram.com/autore.danniki/

Maria 10/01/2023

Coração de Jade
Bem o livro é simplesmente maravilhoso, cheio de plot, te prende na leitura e uma fantasia simplesmente maravilhosa; migalhas de romance, lições de vida e se passa em um reino.

Kamui Leo 05/02/2023

Um ano após ter retornado para Magnus, Jade percebe que se adaptar à vida de princesa não será fácil. Depois de uma grande briga, ela foge decidida a explorar seu mundo e descobre uma rede de mentiras que lhe foram contadas.

A maldição que a assombra é muito maior do que ser tornar uma guerreira.

Em busca de liberdade e lutando pelo acredita, Jade irá criar muitos inimigos enquanto tenta guardar todas as angústias em seu coração.

StellaTurella 25/07/2022

Gui para Rei de Magnus +1
Coração de Jade assim como Olhos de Jade é um livro com a leitura super leve ?

Claro que por ser um mundo fantástico, no primeiro talvez você fique tentando entender todo o sistema criado pela autora, mas aí quando entende? ?

Gosto muito da narrativa da Vitória, muito envolvente e Jade com seu temperamento duvidoso sempre deixa tudo mais intenso ??

O segundo livro entrega revelações, passado sendo descoberta, coração partido e tudo isso com uma grande sede de quero mais!! Quero guerra, morte, choro, dorrrr ?

Se você quer iniciar no mundo da leitura, As Crônicas de Jade é perfeito pra você! ?

Pedro2725 10/03/2023

Corações sinceros
No geral, esse livro é tão bom quando o primeiro, ou seja, maravilhoso. Porém...
Não sei direito, mas algo me afastou