Coração de Jade

Coração de Jade Vitória Amancio

Resenhas - Coração de Jade

glauco.freitas.3 01/04/2024

Um sólido segundo livro
Uma escrita mais madura, com um bom ritmo e uma pegada leve, sem ficar perdendo tempo em descrições sem fim

Jade continua evoluindo como personagem, mas ainda é uma adolescente que faz bastante burrada

Ainda é um livro infanto-juvenil, então os dramas adolescentes ainda se fazem bem presentes por aqui, mas aos poucos o romance dá um tempo e a trama política ganha corpo, sendo responsável pelas principais reviravoltas

Parece o clássico segundo livro que dá um passo pra trás, pra dar perspectiva pro leitor, e chegar no terceiro com os dois pés no peito

Julia.Jennrich 31/10/2023

Muito melhor que o primeiro!
Coração de Jade é muito melhor que o seu antecessor! A autora melhorou muito no enredo, nos personagens, na mitologia... O livro me prendeu do início ao fim, sempre curiosa para descobrir os mistérios junto com a Jade e me envolvendo cada vez mais na trama. E acreditem, dessa vez eu consegui me apegar aos personagens (não todos, mas já está valendo)!

A escrita ainda está um pouco fraca, e a quantidade de erros ortográficos... Nem se fala (por favor editora, revise melhor seus livros). Mas depois desse segundo livro, fiquei muito animada com o terceiro, não vejo a hora de lê-lo! ??

G@by 15/07/2023

Adorei acompanhar a adaptação da Jade a esse novo mundo ao qual ela sempre pertenceu, mesmo sem saber. Amei toda a exploração que ela fez por Magnus, me deu muita vontade de acompanhá-la.
Me apaixonei pelo Klaus, eu achava que seria impossível gostar de um personagem dessa série mais do que eu gosto do Igor, mas o Klaus apareceu para me mostrar o quanto eu tava errada. Por outro lado, peguei um ranço gigantesco do Vitor e não sei explicar porque, só sei que era ele aparecer pra eu me irritar.
Continuo amando a escrita da Vitória e não vejo a hora de ler Destino de Jade, o que deve ser assim que eu terminar de ler Mr. Wrong Number. Quero muito saber como essa história vai terminar.

Marianna 08/04/2023

Cheio de tretas!
Esse livro é bom do início ao fim, Jade só se mete em problemas, ela está cada dia mais abusada rsrs Mas eu gosto disso nela, sempre batento de frente com o pai em busca da verdade. Na minha opinião ela pega um pouco pesado as vezes, principalmente com a família, fugindo e sendo rebelde, mas eu gosto que ela tenha essa personalidade.
Um personagem que eu amo do início ao fim é o Vitor, e isso porde parecer surpresa para a maioria das pessoas, espero não ser a única a gostar dele. Gosto do desenrolar dele, principalmente em relação à irmã da Jade, eu ia ficar muito chateada se ele fosse daqueles personagens que amam a mocinha e ficam sozinhos no final.
O irmão da Jade me surpreendeu negativamente, eu podia jurar que ele seria um personagem mais forte e marcante, mas acabou sendo um bobo, porém ainda espero alguma coisa dele.
Toda a história envolvendo a profecia e os sonhos que a Jade tem com o passado me deixam ainda mais empolgada, quando tudo vai se encaixando e a gente tem a certeza que nem tudo é o queparece.
Por fim, a continuação não deixa nada a desejar, eu amei a história do início ao fim e estou ansiosa pelo terceiro.

Pedro2725 10/03/2023

Corações sinceros
No geral, esse livro é tão bom quando o primeiro, ou seja, maravilhoso. Porém...
Não sei direito, mas algo me afastou

Kamui Leo 05/02/2023

Um ano após ter retornado para Magnus, Jade percebe que se adaptar à vida de princesa não será fácil. Depois de uma grande briga, ela foge decidida a explorar seu mundo e descobre uma rede de mentiras que lhe foram contadas.

A maldição que a assombra é muito maior do que ser tornar uma guerreira.

Em busca de liberdade e lutando pelo acredita, Jade irá criar muitos inimigos enquanto tenta guardar todas as angústias em seu coração.

Maria 10/01/2023

Coração de Jade
Bem o livro é simplesmente maravilhoso, cheio de plot, te prende na leitura e uma fantasia simplesmente maravilhosa; migalhas de romance, lições de vida e se passa em um reino.

Danniki 22/12/2022

Segundo livro...
A autora não economizou nada, jogou bomba através de bomba! Fiquei passade com sua criatividade para a novela de Jade!

Deste livro eu ri mais do que o primeiro, e realmente gosto desta aventura por mais que haja tantos furos nas narrativas. Não vejo a hora de ler a continuação, será que vamos descobrir em quem Cristian reencarnou? Mas sabemos que vamos ver mais Igor, e ainda não sei se devo shippar ele com Jade, é muito difícil quando a autora consegue pintar climas entre os personagens!

Ah, e teve um beijo lésbico que eu curti por mais que foi breve!

site: https://www.instagram.com/autore.danniki/

Thaty 14/10/2022

Sai da ressaca
Depois da MLI2022 eu fiquei com uma ressaca literária muito forte, unida a rotina corrida no trabalho, eu tava literalmente "odeio ler" e esse livro simplesmente me puxou do abismo!
Eu ficava tipo: "não tô a fim de ler, mas o livro é tão bom"...

A história é muito boa, tudo estava conectado, e do nada uns plot twists que eu fiquei tipo ?
Amei ter conhecido um pouco mais desse lado Jade irmã, amei ver ela fazendo travessuras com o irmão caçula, amei ela ter ganhado uma nova irmã, fiquei com mó ranço de Karlo, (véi como faz isso com a própria filha?) E depois fiquei com raiva de mim mesma por gostar dele e de admirar seu amor por Jade, que no livro anterior e por 80% desse, para mim não parecia ser existente!
4½ estrelas, apenas porque eu queria ter visto mais de Jade e Igor nessa continuação!

Bruna 21/09/2022

Jade
Eu achei esse livro bem confuso. Ela jogou vários detalhes que eu não sei dizer se eu entendi, ou se ela vai explicar no próximo livro

Eu estou adorando a história da Jade, ver como ela já é uma guerreira, mesmo sem querer ser.

Ananda 12/08/2022

Coração de jade

A maldição que a assombra é muito maior do que ser tornar uma guerreira.

Agora é esperar o 3 livro

StellaTurella 25/07/2022

Gui para Rei de Magnus +1
Coração de Jade assim como Olhos de Jade é um livro com a leitura super leve ?

Claro que por ser um mundo fantástico, no primeiro talvez você fique tentando entender todo o sistema criado pela autora, mas aí quando entende? ?

Gosto muito da narrativa da Vitória, muito envolvente e Jade com seu temperamento duvidoso sempre deixa tudo mais intenso ??

O segundo livro entrega revelações, passado sendo descoberta, coração partido e tudo isso com uma grande sede de quero mais!! Quero guerra, morte, choro, dorrrr ?

Se você quer iniciar no mundo da leitura, As Crônicas de Jade é perfeito pra você! ?

biathomas 10/07/2022

Gui para rei de Magnus
? Nesse livro temos a história de Jade, uma adolescente (supostamente) órfã que morava no Brasil quando seu tio morre, deixando um livro que deveria esclarecer suas dúvidas mas só as aumenta. Ao final do livro, Jade descobre que seus pais estão vivos e que é a reencarnação de Célia Clark, uma importante rainha do reino de Magnus.
? No livro dois Jade está de volta a Magnus e tem que arcar com as responsabilidades de ser uma princesa e de ser a reencarnação de Célia, a qual teve uma vida muito conturbada e criou diversos inimigos. O livro possui muitas reviravoltas e a história é muito bem escrita. Pode parecer confuso mas todos os pontos são bem ligados.
? O romance que era bem presente no primeiro livro não é o foco do segundo, aparecendo em algumas cenas e sendo bem simples.
? O desenvolvimento e a política de Magnus também é bem desenvolvida, e a jornada de Jade por Magnus é incrível!!
? O único ponto negativo é que me deu a impressão que algumas coisas (como uma personagem com bulimia, um personagem gay, casal sáfico) foram colocadas ali só para dizer que tem representatividade, porque não foram bem exploradas.
? É isso, leiam!! Eu apoio Gui como rei de Magnus!!

avgrplos 14/03/2022

O livro é incrível, cada vez q entro no mundo da Jade eu ficava mais impressionada.
As vezes a leitura era um pouco confusa pela quantidade de informações colocadas uma atrás da outra, ficava meio bagunçado, mas isso não impediu a leitura de ficar boa.

O tanto de plot twist nesse livro sério, a cada página eu ficava boquiaberta com umas coisas q eu nunca ia imaginar e a Jade explorando todo o reino de Magnus foi muito bom pra conhecer mais sobre os povos e o reino em si e ver cenas de ação, minha parte favorita foi essa e ver a Jade evoluindo foi ótimo.
Senti muita falta do Igor, mas ao que parece ele vai aparecer bem mais no próximo livro, então fico feliz e mais ansiosa pelo próximo!