Quem Mexeu No Meu Queijo?

Quem Mexeu No Meu Queijo? Spencer Johnson

Resenhas - Quem Mexeu no Meu Queijo?

sara440 24/03/2020

"O que você faria se não tivesse medo?"
A única constante da vida é a mudança, então é imprescindível que precisamos nos adaptar.

jonathanrausch 23/04/2020

Feito para mudanças
Sem palavras para a simplicidade da história e a genialidade da mesma. No livro é falado sobre dois homenzinhos e dois ratos, em tempos bem remotos (fábula). Há adversidades e há pensamentos diferentes dos quatro e, está aí, a grande moral deste livro: como você vê as coisas e age perante elas. Está realmente preparado para a mudança? Leia e veja por si.

Liziane 03/06/2021

Quem Mexeu no meu ? Queijo
Um livro agradável de ler, a leitura flui e noa transmite uma mensagem, para ser aplicada na sua vida, dia após dias.
Trata-se de uma metáfora, a história nos apresenta quatro personagens, dois Ratos e dois Duendes, que enfrentam uma mudança de cenário, e precisam tomar decisões em suas vidas ou não terão como sobreviver.
O livro nos faz refletir sobre a nossa realidade, sobre o que pra nós seria o ? Queijo? e como vivemos, estamos acomodados na vida ou em busca de nossos sonhos, estamos preparados para mudanças repentinas. Como o que está acontecendo conosco neste exato momento, no qual enfrentamos uma pandemia. Quem ler vai ver que essa história não está muito longe da realidade de que vivemos.
Como enfrentar os desafios inesperados???
? E o que você faria se Não Tivesse Medo?.
O livro é bárbaro, não vou contar a história para cometer Spoiler, mas se tiver oportunidade de ler, não irá se arrepender.

Ray 29/07/2023

Leitura necessária
Eu resolvi li porque parecia ser uma leitura muito simples e curtinha. E ela veio a ser uma leitura ate que necessaria. Interessante o fato de que eu precisava dessa metáfora exatamente agora.

Me senti todos os personagens em algum momento da vida, e sinceramente todo mundo, e principalmente quem tem medo de mudanças, detesta mudanças deveria ler este livro.

Ana 12/02/2024

Quem mexeu no meu Queijo é um livro sobre tudo e o foco não é queijo.
O queijo é como uma metáfora, pode ser o seu relacionamento, seu trabalho, sua personalidade, qualquer coisa de valor que você tenha na vida.

O leitor pode observar o impacto de estar apto a mudanças ao longo do tempo e que isso nos faz na grande maioria das vezes chegar ao "sucesso".

Não é o meu tipo de livro preferido, na verdade achei que fosse sobre outras coisas kkkkkk
Mas é um livrinho bacana, não vou julgar porque me vi refletindo muito sobre exemplos da minha própria vivência e de pessoas que conheço.

Como por exemplo: Como vou chegar a vida adulta e aceitar uma mudança repentina que para mim é um absurdo e mesmo assim tendo que lidar com a situação? No mínimo vou me tornar uma pessoa rabugenta! Mas se eu tivesse me preparado antes, eu estaria lidando melhor com tudo no presente.
LucAlio.CAmara 16/02/2024minha estante
Eu ia ler esse mês, mas vi que era autoajuda desistir. Eu estava sendo fisgado muito com títulos de autoajuda, não tenho nada contra, mas resolvir não ler mais esse gênero.

Jackson 31/08/2023

Livro muito interessante. Fala sobre como nossos medos podem nos impedir de seguir por novos caminhos e conquistar novas coisas.

Anne.Lisie 29/03/2023

Acredito que esse é o livro certo para o momento certo, no caso não é o momento para mim, mas tenho certeza que retornarei a ele quando me encontrar em uma situação de mudança.

A analogia é muito simples e fácil de entender, te motiva a repensar algumas atitudes e pensamentos em situações críticas com as quais você não sabe lidar. Recomendo para ler com calma.

Dayane.Persil 18/08/2021

Um livro pequeno que deixa grandes reflexões
"O que você faria se não tivesse medo?"

"...abrir mão de antigos comportamentos no lugar do relacionamento"

Durante uma reunião no meu trabalho esse livro foi citado e por pura curiosidade peguei para ler. Caramba, que livrinho sensacional!

Lelouch_ph 23/11/2020

O livro que me fez perceber que temos de saber se adaptar.
Uma leitura que considero obrigatória pra ser sincero, todo adolescente deveria ler este livro pelo fato de sua linguagem ser objetiva e o desenrolar não ser chato, esse livro me ensinou o valor de não se acomodar com coisas fáceis e sempre "mirar na lua" pois mesmo que se erre o alvo irá acertar as estrelas e me fez entender o quão prejudicial é parar de lutar pelo que desejamos e se acomodar com o que é fácil e está a nossa frente, além de me mostrar que mudanças não são necessariamente ruins e se forem é necessário lutar para melhorar a situação, e não simplesmente sobreviver a isso.

Jacke 21/09/2009

Repetitivo
Repetitivo como o livro A Cabana. Dá vontade de ficar passando as folhas.

João Witor 18/05/2021

Um livro curto cheio de grandes ensinamentos. Me fez refletir bastante sobre o modo que levo/quero levar a vida

Myy 29/04/2023

Leitura simples mas impactante
A leitura desse livro é super rápida e fácil de compreender. Além disso, a mensagem é profunda e muito impactante.

Ótimo para quem está iniciando no mundo da leitura!

Debatemos sobre esse livro em um clube de leitura (@empodereselendo) e foi surpreendente o quanto conseguimos aprender com ele!

Bruno699 04/03/2023

O que vc faria se não tivesse medo? Livro curtinho pode ser lido em poucas horas e trás insights bem interessantes sobre mudanças, resiliência, e aceitação

Carlos Henrique 27/10/2020

Quem mexeu no meu queijo? ?
Leitura muito dinâmica e reflexiva!
Para você que PRECISA sair da zona de conforto, indico demais esse livro.
Mostra as consequências negativas geradas pelo medo de mudanças...o medo do novo.
Recomendo!