As musas Alex Michaelides

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Lizia.Yohanna 13/08/2023

Tô passada, chocada.
Eu sabia que podia esperar grandes coisas desse livro pois já tinha lido A Paciente silenciosa e amado, mais essa leitura conseguiu ser ainda melhor e me prender de um jeito que poucos thrillers tem conseguido.
Achei a história muito bem escrita, os personagens cheios de nuances que me faziam desconfiar de todos e ainda assim o final foi surpreendente.
Durante nenhum momento da leitura cheguei a creditar que o professor fosse o assassino, mas em nenhum momento cheguei a desconfiar do plot final. Fiquei tão chocada com as descobertas e só me fez pensar o quanto não conhecemos ninguém mesmo, tudo que a Mariana passou foi babado. Eu amei muito, mais queria que o encontro final tivesse sido relatado gostaria de saber mais sobre o que levou a toda essa matança. Mais é um livro incrível que todo mundo deveria ler e se surpreender com o quanto esse livro é incrível.

Nilsonln 02/06/2023

Não se distraia
Depois de ter lido "A paciente silenciosa", primeiro livro do autor, minha expectativa com "As musas" estava bem alta. Isso porquê o primeiro livro foi excelente, um dos melhores suspenses que já li até o momento.

"As musas" é um suspense muito bem construído, me deixou o tempo todo analisando, criando teorias, mas acabou me surpreendendo com seu final.

Se em "A paciente..." eu consegui entender o que estava acontecendo lá pela metade da história, o mesmo não aconteceu com "As musas".

Digamos que eu consegui desvendar quem NÃO era o assassino. Quem era acabou NÃO sendo quem eu pensava ser.

E isso foi ótimo! O autor soube fazer muito bem seu trabalho, me tapeou de diversas maneiras e proporcionou um final surpreendente, porém coerente.

Só vou dizer uma palavra, distração, e mais não digo.

Gostei demais da leitura, recomendo, ansioso por um novo do autor!

estherdeos 31/03/2022

Gostei bastante do livro, me prendeu do começo ao fim e no final não dava mais vontade de parar de ler de jeito nenhum. O plot foi muito bom, eu tinha pensado em uma parte dele mas não ele completo rs
Só achei que alguns personagens poderiam ter sido melhor "explicados".
Estou lendo A Paciente Silenciosa do mesmo autor e vejo muita gente elogiando mais ainda, as expectativas estão muito altas haha
Mas recomendo As Musas, achei o livro bem interessante, fácil de ler e com capítulos curtos.

Maria 15/04/2023

Novamente, Alex Michaelides me surpreendeu e me enganou, mostrou que se eu fosse detetive morreria de fome.
O livro te prende do início ao fim e ele interligar esse a Paciente Silenciosa foi uma surpresa.
Foi uma leitura instigante e valeu a pena.

Paulla Jales 13/06/2023

As musas
Eu comecei a ler este livro por ser do mesmo autor de ?A paciente silenciosa?, notei que inclusive citam os personagens do livro em As musas, assim como o outro livro, não podemos negar que é uma leitura um tanto quanto arrastada do começo para o meio e acaba ficando interessante e te prendendo no final. Por já ter lido outro livro deste autor eu comecei ele já sabendo que seria assim, então me forcei a ler ele pois sabia que no final o plot seria muito bom, como sempre é e FOI. Alex Michaelides consegue enganar a gente em todo o percurso do livro e isso faz com que o assassino sempre seja aquele que nós nunca esperávamos.

xsmits0 06/05/2023

Resenha - As musas
Meu deus, que livro fantástico!!!
5/5 - De avaliação
3/5 - De plot
5/5 - De escrita

Um livro que me cativou desde a primeira página, lembro de comprar ele pela capa (e pelo autor, já que ele fez ?A paciente silenciosa? um dos meus livros favoritos.)
Então eu coloquei bastante esperança neste livro, e ele alcançou todas!!

? Coisas que o livro trás que me fez mais ainda gostar dele:
Pra começo de conversa, ele trás muito sobre citações da mitologia grega (sobre Deuses, crenças, histórias..)
Referências ao livro ?A paciente silenciosa?. Bom esse livro se passa antes de toda a trama, e contém algumas referências (primeira referência foi na página 251)
O plot MEU DEUS!! Eu de verdade esperava mais, não achava q o assassino fosse quem era, e isso foi ao mesmo tempo incrível e na minha visão meio ?okay?. Mas concordo, a ?A paciente silenciosa? tem um plot muito melhor, mas mesmo assim ?As Musas? não deixa a desejar!!

Dani 30/04/2023

No final uma surpresa
Quando acabei a leitura só conseguia pensar: O QUE??. O início não empolgou muito, um pouco lento e confuso, a Mariana não é exatamente uma personagem interessante. No entanto da metade para o final a história caminhou para uma trilha de várias pistas/ migalhas que parecem óbvias aos leitores (o que provou meu péssimo instinto para culpados/suspeitos) e é exatamente isso que não te deixa parar a leitura e quando chega ao final "UAU".
Vale a pena ler, com a ressalva do começo!

Renata.Grasiele 11/01/2022

Uma bagunça...
A paciente silenciosa foi um golpe de sorte? Talvez sim. Foi um livro que me causou emoções negativas, o que foi bom, me deixou agoniada com a ideia fantasmagórica de algumas coisas. Porém, a história em si, é bagunçada. Muitos personagens para te deixar confuso, muitos deles sem necessidade, algumas coisas mal amarradas no final. Certamente daria outra chance para o autor, mas não foi dessa vez.

marcellinha 09/08/2023

As musas ?
Gostei muito desse livro!! mesmo de ressaca, eu fiquei presa a história, queria muito saber o final. não sei se sou eu que sou burra ou de era mto difícil de prever o final, mas eu fiquei CHOCADA gente KKKKK

e logo depois dele eu consegui sair da minha ressaca literária??? to muito feliz!!!

3.5??

Dadá 07/03/2023

Gostei, mas faltou algo.
O final foi surpreendente...nao esperava q fosse a pessoa e principalme te o motico WHAT???...
Mas tb teve excesso d personagem q nao tinha historia... foi mais p encher linguiça.
E sem contar q as vezes parecia q eu tava lendo a paciente silenciosa..muita coisa parecida..nao curti isso.

Sylvinha 14/03/2023

História com final fraco
Achei a história muito arrastada, repetitiva e fantasiosa. Me decepcionei com o final muito fraco. Nada a ver.

Gih 17/03/2023

As musas
Acabei de terminar e acho q estou com uma opinião bem dividida, apesar de ter gostado do livro, achei o final meio confuso...
Acho q algumas páginas a mais melhorariam aideia do livro em si. Mas é bom

1 | 2 | 3 | 4