Homens do exército

Homens do exército Gi Leão




Resenhas - Homens do exército


22 encontrados | exibindo 16 a 22
1 | 2


sunhailee 12/09/2022

Lute com os seus fantasmas.
O livro é interessante, é bem construído e conta a trajetória de Leandro e João (JB), dois homens que servem ao exército e acabam se conhecendo por causa de suas profissões. De início, eles são grandes amigos e com o tempo, se tornam parceiros românticos.
A autora fez questão de desenvolver o Leandro de uma forma mágica, fazendo com que ele lutasse com seus fantasmas e conseguido aos poucos se tornar um homem mais realizado, tanto na parte profissional quanto romântica.
Contudo, senti a falta de mais profundidade nas coisas, algumas coisas eram tratadas com seriedade e outras nem tantas (como as consultas psicológicas de Leandro), ou com a sexualidade de João.
O que eu mais gostei, com certeza, foi como o casal não quis lutar e se assumir aos quatro ventos para o Exército e estavam bem com isso. O desenvolvimento deles é tão bonito, a forma que eles se amam é encantador.
É um bom livro para ler quando estiver no tédio, mas é razoável.
comentários(0)comente



taiana.paixao.5 19/08/2022

Muito real
A história do Leandro é muito emocionante. A sua descoberta, o espancamento do pai ao descobrir sobre a orientação ( foi bem escroto e triste, no qual trouxe um trauma para a vida do Léo) e a sua superação.
Com a chegada do JB o seu único amigo de verdade, tudo ficou melhor.
Mas ele não esperava um atitude do JB no qual tudo mudou.
O que autora escreveu, é a realidade de muitos vivem no exército. O medo dos colegas descobrirem a orientação sexual, por ser um departamento machista.
comentários(0)comente



Laecio 11/01/2022

Jornada
Esse livro foi o primeiro livro que eu li da autora e me apaixonei pela a escrita. O drama mostrado na história de dois homens no exército é uma jornada de autoconhecimento, amor, amizade, respeito e tolerância. Um dos personagens sofre bastante que você fica muito feliz quando ele começa a viver seus momentos de felicidade.
comentários(0)comente



Amor.livros 15/10/2021

Bom
Sobre realidades duras que desconhecemos, porém tbm sobre aprendermos a viver com nossas escolhas e tirar o melhor disso!
comentários(0)comente



SuAlen0 08/06/2023

Homens do exército
Mais uma leitura da Gi Leão, concluída com sucesso e só posso exalta-la, pois a maneira que ela desenvolve os personagens é muito fluida, dinâmica e com slow burn delícia, que em determinando momento nessa história fiquei desesperada com o que viria depois e surtei.
Vamos lá, aqui ela nos apresenta Leandro e JB, a história em sua maior parte é narrada pelo Leandro, mostra desde sua infância, sua criação pelo pai abusivo, a descoberta da sua sexualidade, o ódio de seu pai pela sua orientação, mas Leandro conseguiu sair de perto de seu pai, ao ir para o sul. Depois de um tempo chega no sul JB, e pelo jeito mais reservado de Leandro, ele que é curioso coloca para si que fará amizade com esse homem, pois sente uma conexão entre os dois, e isso na relação deles é muito boa, pois essa conexão é de vida mesmo, a princípio não é amorosa até pq JB inicia a história sendo hétero. A amizade deles flui, Leandro é atraído desde o primeiro momento pelo JB, mas acredita que jamais ficará com o homem, será?!
Essa história para além do envolvimento amoroso, nos mostra uma relação de muita amizade, cumplicidade, parceria, escuta, acolhimento e afeto; Leandro conseguiu enfrentar muitas coisas sozinho, mas a presença de JB potencializa seu encontro ao amor próprio, o passo foi ele quem deu, mas quando estamos acompanhados se torna mais especial.
Ressalto novamente a delicadeza de colocar em cada início de capítulo o trecho de uma música, que vai nos dando o tom do que leremos.
LEIAM LEIAM E LEIAM!!!
comentários(0)comente



smari 25/06/2022

Até gostei do livro, tem um ritmo bom, exceto em algumas partes, mas não conseguiu me prender direito, mas história é interessante, os personagens com certeza têm química e os conflitos são bem estruturados e desenvolvidos, assim como suas soluções. Eu simplesmente não consegui ter uma conexão com os personagens, mas recomendo porque acredito que a história vale a pena.
comentários(0)comente



Jules Petit 31/01/2024

Amor
Eu gostei que a história do capitão Fabbri foi contada desde lá do comecinho, para a gente conhecer os sonhos dele, as dificuldades, as relações. Pq assim a gente entende bem as angustias dele quando é mais velho, a dificudlade de relacionar, de se aceitar. E gostei como o JB entrou na vida dele e foi mudando tudo. Adoro plot de amigos que se apaixonam!
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 16 a 22
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR