O peso do vazio

Resenhas - O peso do vazio

1 | 2 | 3 | 4

leiturasdanico 19/01/2022

Impecável!
O peso do vazio foi uma grande surpresa, para ser sincera. Já tinha ouvido pessoas falando positivamente sobre o livro, mas jamais esperei que fosse tão bom dessa maneira.

Nunca tive contato com o gênero ?Mistério Noir?, esse foi o meu primeiro e foi surpreendente. Não é um livro que te deixa sufocada, esperando pelo plot, mas te causa tantas diferentes sensações que é até difícil acreditar que isso tudo foi pensado por uma pessoa e não uma história real.

Quando comecei a história, desde o primeiro capítulo, sabia que ia gostar do livro. A escrita te prende desde a primeira frase e te instiga a querer ler mais e mais. Mas, quando passei dos 30%, percebi que esse livro não ia ser só bom, ia ser impecável!

Os personagens são desenvolvidos de uma maneira que, mesmo não sinalizando quem narra os capítulos, você já os identifica pela forma de pensar. Eles são complexos, difíceis de entender, difíceis de defender e, muitas vezes, odiáveis. E isso torna tudo muito mais interessante.

O casal principal é um slow burn, então temos cada cena deles se unindo para que, no fim, o romance de construa de uma forma intensa e com muita riqueza de detalhes. É lindo ver o amor deles aumentando e se tornando algo sólido, livre de todas as algemas que existem em ambos.

Os plots são impecáveis, não existe uma ponta solta sequer neles. Você fica de queixo caído o livro inteirinho, se perguntando como não pode botar aquelas coisas. E os personagens te manipulam tanto, tanto... hahahah a raiva que dá.

O livro é surreal de bem escrito e é absurdo um livro desse existir no nosso país e não ter o devido valor. Leiam este livro!!!!
júlia 21/01/2022minha estante
mds que resenha impecável

LuaTeresa 02/02/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto. Tem classificação indicativa?

leiturasdanico 08/02/2022minha estante
Oi Lua, não tem hot!

leiturasdanico 08/02/2022minha estante
e obrigadaaa ju ?

Fanny.Auster 18/09/2021

INCRÍVEL PERFEITO MARAVILHOSO
Tudo nesse livro foi extremamente bem pensado e da para perceber isso desde a primeira página!
Eu nunca tinha lido um livro de mistério/romance/? drama familiar tão genial quanto esse. ?Genial? é o único adjetivo que consegue se aproximar a complexidade desse livro (da narrativa, dos dramas, do romance, e principalmente dos personagens).

? As jogadas entre passado e presente, uma personagem que possuía duas personalidades conflitantes em sua cabeça, os mistérios? Foi tudo espetacular, muito bem feito.

? É um calhamaço, mas é um calhamaço de respeito! Eu nem vi o tempo passando enquanto tentava descobrir o que aconteceu com a Alex e a mãe do Damon. A escrita é muito fluida? a prosa poética da Liv é tudo de bom (juro, sem condições)!

? Se você é fã do moreno sarcástico com passado enigmático, você vai se surpreender. Em ?O peso do vazio?, temos a (maior) personagem: Cherrie Young, morena de olhos verdes, inteligentíssima e misteriosa! Sabe a Celeste Newsome de ?A seleção?? Cher é a versão 2.0 dessa personagem (Celeste, eu te amo, mas a Cherrie é superior).

? Temos aqui personagens super bem construídos, plot twists incríveis e um romance emocionante.

???? ??? ??? ??? ??????? ??? ???????? ???? ?????? ????? ????????? ? ??? ??????? ??? ? ??? ?????.

Avaliação: 4.4?

? Sim, você precisa ler esse livro.
Gatilhos: depressão, morte, luto, overd0se, relacionamento abusiv0.

Anjuf 28/02/2022

Tudo é sobre poder
Com uma escrita impecavelmente poética, Olívia nos apresenta ao universo dos Sangue em Ascensão, onde oito famílias bilionárias disputam por poder e dinheiro, não importando os métodos usados para conseguir isso, o que faz com que diversos mistérios rodem por cada uma delas.

Como narradores fixos, temos três protagonistas: uma bailarina russa que revela pouquíssimo sobre si mesma, e está tentando fugir de seu passado; um homem que é o próximo que cuidará dos negócios da família Duncan, que está tentando se descobrir em uma péssima fase de sua vida; e uma mulher inteligentemente poderosa que está mudando o sistema machista dos Youngs. Cada um deles têm seus próprios mistérios que envolvem os Sangue em Ascensão, e é maravilhoso o leitor tentar desvendar tudo enquanto o tempo altera entre o presente e o passado.

Primeiro, é bom deixar claro que a autora trata de temas sensíveis e que o livro não é adequado para qualquer um.

Segundo, o mistério é perfeito. Sim, o livro é grande, mas faz sentido quando você percebe que não tem nenhuma ponta solta e que é tudo muito bem construído. A cada descoberta nova, eu ficava mais intrigada para entender o que realmente tinha acontecido com uma das personagens (que eu estou me segurando pra não dar spoiler!) e entender quem era o verdadeiro vilão. Posso afirmar que ler as 800 páginas valeu muito a pena.

Terceiro, chega um ponto em que você não quer parar de ler, muito menos chegar ao final. Fiquei tão imersa na história (principalmente nos últimos capítulos) que conseguia sentir tudo o que os personagens estavam sentindo, até sentir os cheiros e visualizar os lugares. E eu amei o final inesperado, principalmente o epílogo. Mal posso esperar pro segundo livro!

Peço para que todos deem uma chance à essa leitura, porque além de ser perfeito, super fluído, ter personagens incríveis, uma trama maravilhosa, envolver balé, xadrez e tudo o que ocorre por trás da riqueza, é um livro nacional. E, depois de declarar bastante coisa e de ter perdido muitas noites de sono só para ler O peso do vazio, posso dizer com certeza que virou um dos meus livros favoritos.

"?É fácil manipular pessoas quebradas."

Lohanny 04/03/2022

A história gira em torno de 8 famílias bilionárias que controlam a economia do país. Ao longo da leitura, vamos percebendo que algumas famílias aparecem mais que as outras, mas todas são importantes para o jogo e desenvolvimento da história desse primeiro livro.

Tem aquela vibes bem game of thrones com direito a árvore genealógica de cada família para ninguém se perder nesse mistério incrível que tudo, ABSOLUTAMENTE TUDO, se encaixa e nada de ponta solta por aqui, porque a autora pensou em cada pequeno detalhe. ?

? ?O Peso do Vazio? é o primeiro livro da saga ?Sangue em Ascensão? de mistério noir com romance psicológico e tem como foco o casal Alexia e Damon, mas não espere um livro focado somente em romance!

Tem um slow burn, enemies to lovers e um desenvolvimento emocional sem explicações do casal. Só que tem tanta coisa rolando na história que o romance acaba ficando em segundo plano e acontece de uma forma bem natural.

? Alexia é uma jovem bailarina com passado sombrio e misterioso que aos poucos vamos percebendo que envolve o que ela mais teme, os sangues em ascensão.

? Damon é o herdeiro da família Duncan e foi treinado para assumir o papel de torre no tabuleiro, mas ele vê aos poucos sua vida desmoronar depois que sua esposa o abandona.

No meio de enfrentar um divórcio e toda a pressão que sua família coloca sobre ele, Damon conhece a Alexia, nossa bailarina russa que acaba dando aulas de balé para ele.

Alexia e Damon são pessoas quebradas. Alexia desenvolveu um quadro de transtorno pós traumático e foi vítima de manipulação psicológica (gaslighting), enquanto Damon tem alguns traumas do passado e o principal envolve a culpa por não ter ajudado a mãe que faleceu.

? Todos os temas foram abordados de forma sensível e responsável pela autora e é sem dúvidas um livro que eu indico para TODOS. Só peço que leia com atenção e absorva tudo que o livro aborda, principalmente a crítica ao machismo estrutural.

surtosdathai 23/02/2022

QUE HISTÓRIAAAA
Demorei um pouco para ler o livro, pois ele tem uma história bem complexa e eu queria ler com bastante calma para não perder nada!

A escrita da Liv é IMPECÁVEL, tinha vezes que eu conseguia até sentir o cheiro das coisas com a descrição kkkkk

Os personagens são super bem desenvolvidos e o enredo é MARAVILHOSOOO!

O romance é incrível e amei o desenvolvimento do casal. Quero um Damon na MINHA VIDA!!!!

ATENÇÃO: aqui vc vai ver plot atrás de plot, então prepara o coração hahah

?O peso do vazio? é um livro bem denso, mas é aquele calhamaço que todo mundo precisa ler!!! Pq aqui fala sobre diversos assuntos e todos são muito importantes. Ele me ensinou muitas coisas, principalmente sobre a vida em geral, pois a felicidade esta nas pequenas coisas?

Amei demais e esse final ???

Pinho 16/12/2021

Um jogo incrível
Há  muito tempo, eu não sabia o que era montar um esquema de investigação em minha cabeça e entender qual era o segredo desse primeiro livro. Acabei descobrindo um gênero que vou me aprofundar nas minhas próximas leituras.
Nessa história temos Damon e Alexia, dois personagens complexos inserido em um jogo de xadrez mais complexos ainda.   Adoro xadrez e balé, então foi uma leitura super fluida daquelas de não largar para nada.
Ansiosa pelos próximos livros, até lá vou continuar criando minhas teorias sobre os destinos de alguns personagens.
Se você tem dúvidas sobre essa leitura, vai sem medo, pois você vai encontrar um bom mistério e segredos que vão te fazer questionar com as coisas são muito mais do que a superfície.

clubdabea 03/03/2022

?É fácil manipular pessoas quebradas?
- SINOPSE:
Desde 1920, oito famílias secretamente conhecidas como ?Sangue em Ascensão? detém uma fortuna inimaginável. Juntos, eles compõem um Xadrez, onde os Estados Unidos são o tabuleiro e cada família, de acordo com suas características, uma peça.

Damon Duncan é apenas um Peão que, se for obediente o suficiente, se tornará uma Torre, assim como seu pai e seu avô foram. O que ele não sabe é que essa brincadeira de poder vai muito além das aparências impecáveis e a verdade pode ser muito mais sombria e brutal.

Desolado com os fantasmas do passado, Damon continua buscando caminhos, até cruzar com Alex, uma dançarina misteriosa que foge do passado, e possui segredos obscuros que podem ter mais relação com os Sangue em Ascensão do que Damon imaginava.

- O QUE EU ACHEI?
Esse livro foi uma grande e boa surpresa! Recheado de plot twists que me fizeram surtar muito e não conseguir parar de ler até ter respostas! O mistério é narrado por diversos personagens e transita bastante entre o passado e presente, algo que eu amo e me deixa muito mais envolvida na história, já que gera curiosidade e faz o leitor construir um quebra-cabeça mental, se perguntando ?o que aconteceu para as coisas estarem desse jeito??.

Toda trama foi muito bem pensada e construída até nos mínimos detalhes (cada uma das famílias tem direito a um brasão e árvore genealógica, por exemplo). A autora pesquisou e tratou até mesmo assuntos delicados com tremenda responsabilidade e cuidado. Além disso, a história possui uma certa complexidade e escrita mais ?poética?, que pode ser um pouco densa no início para alguns, mas conforme você lê o livro, começa a se acostumar e apreciar cada vez mais.

Sobre ambientação e estética, a desse livro é simplesmente perfeita! Com a temática ?old money? (famílias ricas + herdeiros), o livro promete e entrega muitos jogos de poder, manipulações, e ainda nos faz debater um assunto muito necessário que é a romantização da mídia em cima do dinheiro e das famílias com poder.

A Olívia também conseguiu construir personagens extremamente interessantes e complexos. Foi emocionante acompanhar a jornada de Alex e Damon e ver os dois juntos superando seus traumas (e entregando um romance incrível). Além disso, temos os personagens secundários! Me apaixonei por Cherrie (A MAIOR!), Dylan e Cartier, pois cada um se difere do outro com suas personalidades únicas e enigmáticas. Estou mega curiosa para conhecer mais deles nos próximos livros.

Falando nisso, a continuação se chamará ?Traição a Zugswang - O Outro Lado do Tabuleiro? e tenho certeza que promete muito mais surtos e surpresas!

LuaTeresa 19/11/2022

LEIAM ESSS LIVRO!
Terminei de ler o livro agora e estou extasiada.
Primeiramente devo dizer que nada que eu escrever estará a altura de quão incrível esse livro é.
Parabéns autora por ter colocado os avisos e gatilhos. Acho de extrema importância tê-los nos livros.
A escrita da Liv é maravilhosa. Nunca li uma autora com uma escrita assim.
Quando eu lia, dava pra sentir tudo, todas as emoções. Teve momentos que eu quis chorar, gritar, sorrir, é impressionante.
Toda a construção de mundo é incrível.
Estou realmente impressionada de verdade.
É um calhamaço, mas não tenha medo. Não desista na primeira tentativa de ler. Não vai se arrepender se continuar lendo.
Liv, você se tornou umas das minhas autoras favoritas. Espero puder te acompanhar nos seus outros livros!
Parabéns!!!

ferreirareads 10/11/2021

O segundo melhor livro de 2021
Tenho que começar falando da proposta feita pela Olívia foi fora de tudo que eu estava acostumada a ler. O Peso do Vazio foi o meu primeiro contato com um mistério noir, e posso dizer que comecei do melhor jeito.

A história gira em torno de 8 famílias bilionárias que vivem em Old Westbury, a segunda vila mais rica do pais e coração da economia mundial. Sim, tudo isso se passa no melhor estilo Old Money e, acredite, ao longo da história você vai descobrir que se trata de mais dinheiro do que você imagina. A crítica social em cima desse tema foi algo incrível, a Olívia usou uma das personagens para expor que dinheiro não é a solução de tudo. Pelo contrário, o tanto de problemas que isso trouxe para a vida da personagem em questão não pode ser mensurado em palavras. Além, é claro, da desigualdade social que também é citada de uma forma muito realista.

Um mistério bom precisa ser diferente, ou é só mais um mistério. E, na minha opinião, sabe qual foi a genialidade da autora? Você se depara com 7 personagens narrando e nunca sabe de quem é a vez até estar familirializada com o jogo (ou a história), o que aguça mais ainda a curiosidade e a criatividade. Confesso que isso, nos capítulos finais, foi motivo de muito surto, já que novos narradores surgiram dando uma reviravolta na história que eu não esperava.

A Alexia é uma bailarina solista, russa e com um passado enigmático que te obriga a juntar as peças ao longo da leitura, mas ela é também a mais intensa. Sabem quantas vezes eu quis abraçar essa mulher e a proteger de tudo e todos? Várias. Aqui temos uma vitima de gaslighting, uma manipulação psicológica onde o homem tem controle sobre a mulher ao ponto de anulá-la, gerar inseguranças, dúvidas e medos. Nele, o homem distorce, omite ou cria informações, fazendo com que a mulher duvide de si mesma, de seus sentimentos, da sua capacidade e às vezes até da sua sanidade. É, você vai acompanhar isso de uma forma muito realista - e doída. A personagem desenvolve um quadro de depressão, ansiedade e pânico, o qual é tratado em terapia e abordado com muita responsabilidade pela autora. Ver ela se lembrar do trauma é chocante, porque, além de conhecer o passado dela, começados a ter noção do motivo dela estar na situação atual, que é muito pesada. Uma das coisas mais lindas é ver o progresso da Alexia e a luta que ela enfrenta para conseguir seguir e viver uma vida normal.

Nosso protagonista é o Damon, herdeiro da família Duncan e gêmeo do Dylan. Nosso mocinho, que é um verdadeiro gentleman, está passando por um processo de divórcio e enfrentando o peso das regras impostas pela família. Ele me conquistou desde o início com seu jeito extrovertido e com uma pose de quem tem absolutamente tudo, menos o motivo do seu vazio: amor. Sim, ele só quer se sentir amado e você se depara várias vezes com esse sentimento gritante. Se atente ao fatos que cercam a vida dele desde o primeiro capítulo. O Damon é um cara traumatizado por não ter conseguido ajudar a mãe, que faleceu. Além disso, ele sofre com uma família que possui pensamentos preconceituosos em relação a saúde mental. Ele possui TDAH, ansiedade e insônia, mas nunca recebeu o tratamento adequado, o que o leva a carregar esse peso imenso sozinho e da forma como ele consegue lidar. Conforme seu relacionamento com a Alexia se desenvolve, ela o orienta a buscar ajuda psicológica, mas, apesar de ser um cara externamente amoroso, protetor e carinhoso, vemos no Damon um cara que enfrenta o conflito pela forma como foi criado e vícios de hábitos que são difíceis de serem deixados para trás.

Agora a minha rainha: Cherrie Young. Sim, a minha personagem preferida, a dona de, praticamente, metade dos meus destaques no e-book. Apresentada como integrante da família Young e melhor amiga de infância do Damon, a Cherrie é o resumo de tudo que acho incrível na personalidade de uma mulher, uma verdadeira femme fatale. Ela é inexplicavelmente inteligente, ardilosa, manipuladora, sabe quem e quando usar as suas armas e, desde criança, se mostra cheia de personalidade, capaz de conseguir absolutamente tudo. Preste atenção em cada palavra dita por ela, bem como cada passo que ela escolhe trilhar. Várias peças são importantes, no jogo, mas, na minha opinião, nenhuma supera a Cherrie. Ela também foi a dona das minhas lágrimas e das teorias mais insanas que tive ao longo da história. Sabe aquela personagem que te manipula? É ela. E não, não de um jeito ruim. Na minha lista de personagens incríveis já inventadas, ela ocupa 2º lugar.

Temos aqui uma história digna de uma série na Netflix? Sim. O que mais me chamou a atenção em O Peso do Vazio foi a complexidade do mistério, sem um único furo. Como leitora, imagino que deva ser muito difícil escrever um livro, ainda mais de mistério, e amarrar as pontas sem nenhum nó, coisa que a Olívia fez impecavelmente. Existem livros que pedem um certo número de páginas para que o desenvolvimento siga sendo fluido. São quase 900 páginas que você fica completamente presa e em função de descobrir se as suas teorias fazem sentido. O que resultado? Você lê e nem percebe. A reta final do livro é marcada por muitos surtos e várias respostas vão surgindo, fazendo com tudo faça sentido.

Tem romance, mas a história é mais do que isso. São tantos assuntos importantes e personagens envolvidos que, quando você se dá por si, o casal aconteceu naturalmente. Alexia e Damon é o verdadeiro slow burn dos adultos, o casal que você sente a conexão e o sentimento pelas atitudes e falas poéticas. Duas almas destruídas que precisavam se encontrar não para despertar a cura um no outro, e sim para se complementarem e terem a certeza que todos são dignos de finais felizes, independente do que tenha acontecido. Acredite, esses dois são diferentes de todo e qualquer casal que você já conheceu, e amar eles é a coisa mais fácil do mundo.

site: https://www.instagram.com/ferreirareads/

gabi.s03 06/03/2022

Interessante porém cansativo
Vi o ebook de graça na amazon e decidi pegar, li todas as resenhas aqui e achei que seria um ótimo livro mas já adianto que: não foi. É um livro gigante, que não tem uma leitura fluida e é de mistério, então pensem como foi difícil ler isso porque ao mesmo tempo que queria desvendar tudo, não aguentava ler mais que dois capítulos por dia.
A história é interessante e os personagens também, mas a autora quis trazer tantos plots (nenhum me surpreendeu) enquanto poderia ter usado essas linhas pra responder perguntas que ficaram sem suas devidas respostas. Além disso, é difícil saber se o personagem tal é bom ou ruim, por exemplo, porque a autora muda isso o tempo todo e eu não gosto disso, prefiro que a pessoa seja boa o livro todo e no fim tenha um plot que a pessoa é a vilã, ou vice-versa, dessa forma que foi apresentada me deu estresse demaisss.
Não leria novamente, não indico e provavelmente não lerei os próximos da série.
Atena | @olimpoliterario 09/03/2022minha estante
Nossa eu tô exatamente assim, o início é super confuso e a escrita ?poética? é tão cansativa que não consigo ler mais que 10 páginas por dia

gabi.s03 09/03/2022minha estante
Sim kkkkkk, demorei um mês pra ler e não conseguia sair do 21%

Sara 14/03/2022minha estante
Esse livro é muito ruim, eu tentei ler ele, cheguei até 50% mas não deu, é mto cansativo, eu abandonei, minha cabeça já tava dando nó ?

gabi.s03 14/03/2022minha estante
Simmmm, muito difícil de ler e não vale a pena a história mesmo, levando em conta todo o esforço pra uma história só "ok"

Mandy 29/08/2022

Incrível!
O Peso do Vazio me fez mergulhar intensamente nessa teia de mistérios e segredos. Eu fui engolida por essa história incrível com detalhes que nos prendem na trama e nos fazem sentir como se estivéssemos na história. É o tipo de livro que eu gostaria de reler várias vezes como se fosse a primeira, sério. É poético e lindo. A escrita da autora é surreal!

null 01/09/2022

Amei!
Uma história incrível e emocionante, que te instiga mais a continuar em cada capítulo! Protagonistas reais e super bem construídos, que contam uma história linda. Um enredo para emergir no mundo das dinastias, fascinante!

Bia @revolucaodoslivros 26/10/2022

SEGREDOS, TRAUMAS, ROMANCE E OLD MONEY
?O Peso do Vazio? é um exemplo no quesito construção da história. A autora não apenas se preocupou com o desenvolvimento dos personagens mas também com dar vida a uma sociedade secular que envolve oito famílias poderosas.

Com uma grande crítica aos privilégios que o dinheiro traz e no como as famílias controlam diferentes áreas da sociedade, a autora expõe os segredos que envolvem os Sangue em Ascensão numa analogia ao xadrez.

Falando nisso, a associação com o xadrez na história é brilhante e muito bem feita, há codinomes, jogadas do esporte e toda uma sociedade que vive escondida nisso.

Além disso, também temos um romance slow burn que no final ganhou meu coração pela beleza da história dos personagens, ambos são traumatizados mas se ajudam acima de qualquer envolvimento amoroso.

Embora seja um livro longo, há momentos que você vai devorar as páginas - principalmente no final!

Classificação: 16 anos
LuaTeresa 13/11/2022minha estante
Você tem telegram para a gente comentar sobre o livro?

Bia @revolucaodoslivros 13/11/2022minha estante
tenho apenas grupo de promoções lá, mas vc pode me achar no insta?

LuaTeresa 14/11/2022minha estante
Obrigada!!

Kakau 25/02/2022

Maravilhoso
Confesso que no começo do livro, entre 0 e 20/25% da leitura eu estava quase desistindo e largando a leitura.
Porque neste começo é mais explicativo da história, te dá mais ou menos os pontos que serão focados e as informações que vão ser liberadas e explicadas ao longo do livro.

Depois desta porcentagem, o livro começa a ficar mais interessante, eu diria, porque alguns pontos são revelados e a gente começa a entender melhor a história e o livro em si.

Ao final do livro eu fiquei extremamente sentimental, porque foi muito rápido tudo o que começou a acontecer, eu cheguei a tremer, chorar, rir, comemorar, ficar preocupada, como se tudo aquilo fosse real e realmente acontecesse.

Eu me apaixonei pelo livro, me apaixonei por alguns personagens.

O único recado que eu digo pra quem quiser começar a ler ele é olhar bem os gatilhos e ter plena consciência de que eles serão tratados no livro, alguns muito mais e mais profundamente na história. Porque eu não tenho nenhum dos gatilhos, e já foi uma leitura um tanto pesada por causa deles, mas isso não tira a qualidade do livro, a escrita é maravilhosa, o jeito que a história foi criada e desenvolvida é incrível.

1 | 2 | 3 | 4