Vida e Glórias de São José

JAPA 13/04/2022

? ???
17º?? de 48 > 2022
????????

Você não será lembrado pela quantidade de palavras que fala, e sim por falar na hora certa!
Edward Healy Thompson

Vixi! ?? Eita Deus!

Pax e bem irmãos!

Uma leitura indispensável para todo Cristão!

Eu tinha pouca veneração por São José, não fazia orações pedindo a sua intercessão, porém, depois desta experiência de audição/leitura, posso afirmar que se inicia um processo de devoção Josefino!

?Meu glorioso São José, nas vossas maiores aflições e tribulações, não vos valeu o anjo do Senhor? Valei-nos, São José!?

Vida longa a Jesus e Salve Maria!

#Emunah
#Vamoooo
#MinhaBibliotecaCatólica
#MBC

Deyzelena.Moreira 29/10/2021

Glorioso São José
O que dizer de um Santo pouco falado. O que dizer de sua vida silenciosa. Mesmo não sabendo muito de são José sabemos que ele é um Santo que deve ser amado e devotado pois ele educou o Cristo Jesus

Danilo546 31/12/2021

Livro muito bom e completo, fala absolutamente tudo o que você poderia querer saber sobre São José. Para mim, ele parece mais um livro de estudo, no sentido de que você pode ler apenas um capítulo ou trechos específicos para adquirir um conhecimento específico sobre algum assunto, ao invés de lê-lo de cabo a rabo, como eu fiz (e foi um pouco cansativo).
Desse modo, recomendo a leitura de forma consultada e não corrida.
No entanto, é inegável que é um livro maravilhoso, super completo e que tem o poder de realmente fazer crescer a devoção a São José. Muito bom!

Ana 20/12/2022

Sem palavras!
Apesar de ser o primeiro livro mais rico em detalhes a respeito de São José, sinto que não encontraria outro melhor!
Esse livro foi um verdadeiro tesouro para minha vida! Engrandeceu meu amor por José, e me deu ainda mais motivos para propagar sua devoção!
"Nas vossas maiores aflições e tribulações o anjo não vos valeu?"?

Maria20903 12/02/2023

Esse livro é rico de informações. Eu aprendi em algumas horas de leitura o que eu nunca ouvi falar em toda minha vida. Esse autor apresenta muitas coisas sobre a vida de José, e se baseia nas escrituras e nas opiniões de santos e doutores da Igreja. Cada questão é analisada de forma minuciosa, e ele explica de uma forma que fique bem claro pra entender. A minha devoção à São José realmente aumentou depois dessa leitura.

Luan.Gomes 26/06/2022

"Nem tudo que foi registrado, e o que é omitido acaba muitas vezes suprido pela tradição, ou mesmo pela razão e bom senso"

José, o homem justo, o homem do silêncio, aquele que não é relatada uma unica palavra proferida pela sua boca, mas que tudo se revela através de seu silêncio e de sua obediência.

Não há palavras pra expressar o quanto este livro nos aproxima ainda mais deste Santo, nos torna íntimos da Trindade terrestre.

Totonho 20/10/2021

Superou minhas expectativas! ?
Por mais que houvesse uma certa veneração por São José, por ele ser o pai de Jesus na Terra, nunca o olhei com devoção ou dirigi orações fervorosas à ele. Porém, ao ler sua vida e conhecê-la, pude contemplar a grandiosidade desse santo que doou sua vida inteiramente ao Senhor e não tinha nada além de amor em seu coração. Hoje sou completamente devoto de São José e o amo muito! Só se ama aquilo que se conhece e posso dizer que, com a graça de Deus, através da leitura desse livro, o conheço e reconheço sua glória.

Will 19/10/2023

A história não contada.
Vidas e glórias de são José , tenta de uma forma direta e partir de estudos e pensamentos mostrar como deve ter sido a vida do pai de Jesus, remontando desde seus ancestrais até sua morte.

A bíblia praticamente nada nos fala do santo, chamado pai de Jesus. Mas essa leitura nos abre uma luz, me fazendo acreditar e venerar ainda mais e tentar ser um pouco do que ele foi como pai e chefe de família.

O livro nos inspira bastante e ao terminar ficamos com aquela sensação de estar intimidade ligado a são José e nos inspira ser melhor, com pai, marido e pessoa.

debs 31/01/2022

A inigualável fé e sabedoria sobrenatural de José
É indispensável a leitura desse livro para todos os cristãos. Todo mundo precisa saber mais e mais sobre José - aquele que não tem uma única palavra registrada nas Sagradas Escrituras -.
Quão maravilhoso deve ter sido receber seus beijos e abraços calorosos, aquele que com seu silêncio diz tudo. Que teve o privilégio de compartilhar a vida com Maria e Jesus, - quão maravilhoso e harmonioso deveria ser morar na casa da Sagrada Família - receber anjos em seus sonhos e inúmeros privilégios.
Nesse livro você vai saber informações sobre o nascimento de José, linhagem, noivado e casamento com a Virgem, sua vida em Nazaré, provações, visões, fuga para o Egito, sua morte, sua glória no céu, tantas e outras informações que me fizeram mais feliz e mais íntima com o Santo dos Santos.

Isabela Zocolaro 19/03/2022

Através da bíblia, pouco conhecemos da história de José, a palavra de Deus nos fornece o fundamental: ele era um homem justo. (Mt 1,16)

Mas, apaixonados por esse santo exemplo queremos saber mais do pai terreno de Jesus, e esse livro é uma fonte maravilhosa de conhecimento do Patrono da sagrada família.

Fundamentado na bíblia, tradição e palavras e visões de grandes santos, o livro nos traça as vidas e glórias de São José, perpassando seu nascimento, casamento e relação com Maria, a paternidade do menino divino, até sua morte e a glória encontrada diante de Deus que foi quem o escolheu para missão tão importante.

Assim, o simples José carpinteiro, veio de uma linhagem de grandes reis, mas foi ele na simplicidade do seu trabalho, e nas virtudes do seu dia a dia, quem foi escolhido para a missão mais importante da terra: cuidar, proteger e educar o salvador da humanidade, ao lado da santíssima Virgem Maria.

Ler este livro, é mergulhar nas virtudes deste homem e junto com ele na rotina da sagrada família, que começa com um casamento virginal, e se completa com o nascimento de um filho divino.

É apaixonante conhecer mais sobre São José e tê-lo como exemplo.

? A partir do pobre, mas santíssimo José, Jesus desejava formar um exemplo perfeito de cada virtude cristã, a ser proposto como modelo para todos os fiéis, a fim de que estes imitassem sua piedade, religiosidade, paciência, obediência, castidade, submissão a vontade de Deus, caridade fraterna, bem como suas virtudes nos cumprimentos de seus deveres e no exercicio de todas as virtudes pessoais e domésticas. (p. 50)?

Marília 10/04/2022

Fiquei aprendendo muitas coisas interessantes a respeito de São José. Às vezes as pessoas que ficam nos bastidores servindo de apoio para o protagonista também tem sua importância.

Andre.S 27/04/2022

Uma escrita cansativa de se ler, apesar do tema apaixonante sobre São José, livro muito longo e arrastado. Foi difícil de concluir.

Geane.Gouvea 08/08/2023

Esta obra "Vida e Glórias de São José", foi um trabalho da maturidade de Edward H.Thompson, publicado apenas três anos antes de sua morte.

? Nota do livro:

Não há uma única palavra de São José registrada nas Sagrada Escrituras - na verdade, ele raramente chega a ser mencionado. Artesão, esposo da Virgem, pai de Jesus Cristo aparentemente, isto é tudo que podemos conhecer a seu respeito. Por outro lado, nenhum outro santo, depois de Maria, recebeu tantas graças e foi alçado a tão elevada glória. Mesmo para muitos devotos. Contudo, a vida desse homem, que a própria Igreja declara como seu Patrono Universal, segue sendo um ponto de interrogação.

Procurando esclarecer as raízes desse culto tão poderoso, vem a lume a presente obra, traduzida e lançada no Brasil pela primeira vez. Baseada principalmente nos testemunhos das Escrituras, mas apoiando-se também na Tradição e no vasto depósito dos Santos Doutores, Vida e Glórias de São José é uma análise meticulosa, racional e extremamente devota do importante papel desse grande santo na história da Salvação. Aliando erudição a uma notável capacidade especulativa, o teólogo britânico Edward H. Thompson (1813-1891) nos convida a contemplar cada dimensão da vida desse inigualável santo.

? Experiência de leitura:

Amei demais, ler e me aprofundar em São José, o patrono tão importante e muitos o deixam como uma figura de lado, sendo ele uma presença tão forte para a formação do caráter de Jesus, e de tantos homens, que tem muito com ele, aprender e se espelhar. E não é uma biografia solo, tem muitas referências às Sagradas Escrituras, a fala de Maria e Jesus; sua linhagem, etc.

Danton 25/03/2023

O maior de todos os Santos!
Sim, o maior de todos! Depois de Jesus e Maria ninguém se compara a José.
O livro explica isso de maneira fantástica, numa linguagem simples e completa.
Perpassa todos os principais momentos da vida da sagrada família com o enfoque na figura de José!