Um Salto para o Amor

Um Salto para o Amor Aione Simões

Resenhas - Um Salto para o Amor

Estante Branca 31/05/2024

O amor próprio em meio ao turbilhão
Foi um livro muito gostoso de ler. A protagonista Lily está passando pela aquela fase em que somos insuportáveis pois estamos perdidos na vida, perdidos em nós mesmos. Pode ser que a gente não entenda isso no início e se incomode com seu jeito de agir e pensar mas se você olhar melhor, talvez você enxergue um pouco de si mesma/o. Gostei muito da escrita leve e fluída da autora que conseguiu abordar o luto, o amor próprio, a gordofobia e claro, o romance no meio de um turbilhão de sentimentos. A princípio podemos achar que o livro é sobre uma história de amor entre duas pessoas mas eu senti que foi muito mais uma história de construção de amor próprio e de amadurecimento e para somar veio o amor com um cara super gato e incrível!

Os personagens são bem construídos e super enlaçados na história, cada personagem tem sua importância em algum momento na vida de Lily e também no contexto da história. É um ponto importante para que a leitura se torne mais amarradinha. Eu recomendo muito esse livro, recomendo principalmente para quem está em busca do amor próprio, ainda mais quando ele está relacionado com seu corpo.

Nathalia.Oliveira 18/05/2024

Eu tô apaixonada!
Em alguns momentos me estressei com a Lily? Com certeza!
Mas é uma leitura muito necessária, cheia de representatividade, muito romance, auto descoberta! Por várias vezes me vi na Lily e entendia o lado dela! Me fez refletir MUITO sobre minha forma de pensar que preciso estar bem com meu corpo pra alcançar a felicidade.. A gente precisa é viver e ser feliz independente do nosso corpo!
Aione Simões, você foi espetacular ??

@dojogoaoslivros 01/05/2024

? Aione Simões é uma autora conhecida e admirada por muitos, inclusive por mim, então, quando me deparei com esse livro em promoção, não pude resistir e adquiri. Como alguém que a segue nas redes sociais há anos, estava ansioso para ver como sua narrativa se desdobrava nas páginas. Infelizmente, minha experiência com o livro acabou sendo um pouco decepcionante.

? Comecei a leitura cheio de entusiasmo, pronto para me apaixonar pela história e pelos personagens, e devo dizer que, inicialmente, fui cativado pela protagonista. No entanto, à medida que avançava na trama, percebi que a narrativa fluía lentamente, e demorei mais tempo do que o esperado para finalizar. Não posso dizer que a história era ruim, mas simplesmente não consegui me conectar com ela da maneira que esperava.

???? A relação da protagonista com Marcos, em particular, acabou se tornando cansativa. O drama em torno de seu relacionamento começou a se arrastar, e não consegui sentir profundidade emocional. Além disso, a explicação dos acontecimentos envolvendo a mãe da protagonista não ficou muito clara para mim, e em alguns momentos, parecia um tanto fantasiosa, o que prejudicou minha imersão na história e diminuiu a sensação de veracidade.

? No entanto, é importante ressaltar que o livro apresenta uma incrível representatividade de personagens e aborda temas importantes. Aione Simões trouxe à tona discussões relevantes que merecem ser destacadas e valorizadas. Embora eu pessoalmente não tenha me conectado tanto com essa história específica, isso não diminui em nada minha admiração pelo talento e pela voz única da autora.
AVALIAÇÃO: ? ? ?

AVALIAÇÃO: ? ? ?

Palominha 21/03/2024

Simplesmente eu amei, leitura leve e fluida, trata sobre gordofobia, sobre o luto de perder uma mãe, e sobre o medo de se abrir para o amor. Já quero ler outros livros da Autora.

JAlia372 21/02/2024

Um salto para o amor
Um salto para o amor é um livro que conta a história da lily,uma mulher que abriu uma loja para todos os tipos de mulher,um lugar pra elas se sentirem aceitas e confortáveis.Mas a loja está quase a falência.
Durante o livro a gente descobre a história da loja e tudo o que lily passa para manter ela aberta,e durante a leitura a gente se sente dentro do conforto da loja,é incrível.
Para completar o desespero da lily um homem aparece em sua vida,Marcos,que desperta nela sentimentos que ela fingir que não existe.Mas não tem como ignorar as borboletas na barriga para sempre,né?
A escrita do livro é incrível,leve.O livro todo te deixa confortável,te deixa com uma vontade enorme de conhecer a Frida (a loja da lily) e torcendo para ela não fechar e o romance entre lily e o Marcos é super gostoso de ler(apesar dos conflitos).

MandsCacto 11/02/2024

Everybody needs a leap of faith, when are you taking yours?
Esse livro, tão embalado pela música, me lembrou esse trecho de uma do Nickelback chamada "What Are You Waiting For?" que diz: todos precisamos dar um salto de fé, quando você dará o seu?

E é exatamente por esse dilema que nossa personagem principal passa ao viver coisas fora do seu planejamento e daquilo que ela tem controle (ou, pelo menos, acha que tem).

Eu descobri que compartilho o mesmo signo da personagem e fiquei irritada com como a representação é tão certinha, de como a Lily é mesmo do nosso signo. ? E fiquei muito feliz de ler a sua evolução, o desenvolvimento dos seus sentimentos e todos os temas sensíveis abordados.

Gostei demais da história, tem uma densidade emocional que eu não esperava, mas que me emocionou e foi super bem-vinda. Todo mundo merece recomeçar e conseguir viver sem medo.

Finalizo essa resenha com a frase linda que a Aione deixou ao autografar o livro para mim na Bienal: "que seus saltos na vida resultem em amor - inclusive por você".

entresonhosliterarios 27/01/2024

Livro com temáticas importantes, tratados com cuidado e carinho
📚E veio aí mais um romance! Dessa vez, com meu primeiro contato com a escrita da Aione Simões, numa história emocionante e carismática, além de envolvente. O livro conta a história da Lily, cujo propósito de vida vem sendo desafiar as leis de Newton. Quanto mais tentam colocá-la para baixo, mais Lily luta para conquistar seu lugar e não se deixar abater.

📚A vida não tem sido fácil para Lily nos últimos tempos. Um evento abalou e desestruturou sua família e isso fez com que ela mudasse completamente sua vida. Tendo pedido demissão do seu emprego, Lily resolve abrir uma loja de roupa - a Frida -, objetivando transformá-la num espaço para todas as mulheres. Por mais que tenha realizado um grande sonho, a loja precisa urgentemente aumentar faturamento para que não feche as portas. Lily precisa se tornar garota-propaganda da loja, enfrentando as próprias inseguranças e ainda lidando com um novo amor ao ritmo da música desse cantor que rouba seu coração.

📚O livro trata de temas delicados com leveza e a atenção necessária, numa narrativa que cativa e te faz imergir por completo na história, sem entretanto fazer com que se percam os eixos narrativos importantes. A Lily é uma personagem que tem uma força interior que transborda da página, fazendo com que o leitor já a adore desde o primeiro segundo. O que me incomodou um pouco foi sua imaturidade com algumas coisas, como o relacionamento com o Marcos e a sua interação com as amigas, Bianca e Vivi. Esse esconder de coisas importantes e ignorar problemas fingindo que eles não existam é algo que me incomoda, mas que no final tem resolução, só achei que poderia ter sido lidado de outra forma. Os personagens secundários do livro são incríveis! A Vivi, a Bianca, o Marcos, a Mari, a Soraia, são personagens que dão leveza e um tom delicioso ao livro.

site: https://www.instagram.com/entresonhosliterarios/

Luana 26/01/2024

Lilian é dona de uma loja de roupas femininas " Friday" especializada em todos os tipos de mulheres e principalmente para mulheres gordas.
Lilian é uma mulher gorda e por suas experiências frustradas em encontrar roupas para seu biotipo, e cansada dos olhares, ela tem essa loja e se sente muito satisfeita em proporcionar para outras mulheres um lugar que irá se sentir representada.

A Frida é um sonho, mas os negócios não estão indo nada bem, com isso Lilian entra em desespero mas não procura ajuda por achar que ela é a culpada por tudo que acontece em sua vida.

Temos também Marcos um músico negro que entra na vida de Lilian, mas ela envolvida com seus problemas, conflitos e dilemas não se permite vivenciar esse amor.

São muito os acontecimentos na vida da nossa protagonista e conforme vamos conhecendo a história vemos a dor pela perda, os medos, as angústias que ela carrega, mas também vemos que mesmo ela estando de bem com seu corpo, às vezes bate uma insegurança.

A autora soube abordar assuntos de preconceito racial, gordofobia, luto, homofóbico, auto aceitação e política foi meu primeiro contato com a escrita da Aione e digo sem receios me prendeu do início ao fim.

Uma história reflexiva que ao final deixa o coração quentinho e sem contar que a cada capítulo tem uma trilha sonora e ao final a autora nos presenteia com várias dicas literárias.

Nathy Lestriz 23/01/2024

Uma das melhores leituras
Que história incrível!! Amei todo o enredo, conheci os personagens com todas suas camadas, com sentimentos profundos e leves.
Obrigada Aiones por me proporcionar uma das melhores leituras do ano, com um livro que fala muito mais do que um romance.

kootallicas 21/01/2024

Então...
Estou muito triste em dar essa nota, porém não tive outra opção e isso porque levei em conta somente os personagens secundários. Coloquei bastante expectativas já que, a personagem principal trazia uma visibilidade gorda, onde é muito raro e isso me trouxe uma felicidade imensa, mas não dava ela era insuportável. eu entendi que a autora quis trabalhar com uma pessoa que erra, que além de tudo é um ser humano que está fadado a comete-los, no entanto, não conseguia engolir. Chegou em um ponto onde estava aversivo ler as cenas dela interagindo com qualquer outro personagem. Enfim, não funcionou nada para mim, mas Marcos, Bi e Vivi ganharam um espacinho enorme no meu coração.

Atila Jr. 09/01/2024

Leitura essencial mesmo para quem não curte tanto romances
Vou considerar essa a 1ª leitura de 2024 pq comecei dia 1/JAN e a outra só conclui esse ano kkk, e faço isso pq foi INCRÍVEL (inclusive favoritada).
Primeiro preciso elogiar a escrita da Aione, esse foi meu segundo contato e gostei tanto (ou mais) que o 1°.

O livro apesar de ser sim um romance com certos clichê é MUITO mais que isso, tratando de várias questões relevantes e inclusivas de forma fluída e agradável, porém sem nos deixar "confortáveis" com certas realidades expostas.
Mas o que mais me impactou foi o plot, até estava esperando algo pq a Autora vai preparando o terreno, mas ainda sim me vi surpreendido.

Não só recomendo, como acho que essa é uma leitura obrigatória mesmo p quem não curte tanto romances.

sam 04/01/2024

Viva la vida
Realmente esse livro nao era nada do que eu esperava, tenho mania de nao ler sinopse antes e pelo título e capa achei q seria uma história focada no romance deles, mas me surpreendeu positivamente.
Nao dei cinco estrelas pq achei o início bem devagar e algumas falas sobre preconceito meio robotizadas, achei que podia ser mais natural, mas ao longo do livro isso foi melhorando.
Num geral amei a história e a escrita

Lavinia.Mari 29/12/2023

Fechando com chave de ouro as leituras de 2023 ??
Essa foi a minha primeira experiência com um livro narrado por uma protagonista plus size. Consegui me identificar MUITO com as questões dela (do meu lugar como mulher midsize). A autora coloca em pauta muitas das incertezas relacionadas ao corpo que sentimos em qualquer ambiente, principalmente (e infelizmente) naqueles onde o foco não deveria ser a nossa aparência.

Aione conseguiu tocar na ferida e acertar na mosca mesmo sendo uma mulher magra, e tenho certeza que muito estudo de campo foi feito para que resultasse nisso, então obrigada Aione pelo carinho e preocupação com os mínimos detalhes ??

Mas além desta questão, outras muitas são abordadas com o mesmo cuidado e profundidade! Questões como luto, família, relacionamentos, terapia, consciência negra, consciência LGBTQIAP+, dentre outros. É um livro RICO, cheio, emocionante, divertido, interessante em todos os aspectos!

Já conhecia a Aione há algum tempo, mas foi assistindo ela palestrar na FLIR/23 que decidi comprar um livro da autora e dar uma chance. Não me arrependo nem por um segundo! 5 estrelas!!