Um Salto para o Amor

Um Salto para o Amor Aione Simões

Resenhas - Um Salto para o Amor

Thai.Campos 04/04/2023

Capa linda
Olha, se você ler essa resenha não seja influenciada (o) por mim. Eu não gostei, mas tinha certeza que iria amar... Então, não sei se foi um problema de expectativa ou se a leitura me cansou em muitos sentidos.
Mas a capa é linda!

oliveira 27/03/2023

Bom!
Aborda assuntos legais, acho que foi o primeiro romance nacional que eu li e não me decepcionou, mas tambem não impressionou.

Thereza2 27/03/2023

Um salto para o amor
Um livro que vai além de um romance, aborda temas importantes como gordofobia, racismo, dentre outros, e como lidamos com o luto e com isso traz muitas reflexões. Com personagens maduros, não só os principais mas o todos mesmo, e super cativantes leves que faz com que você se sinta próxima deles e sinta as emoções que os mesmos transmitem. Amei o livro, a escrita da autora é ótima e me arrancou boas risadas

Hanna 09/03/2023

Um Salto Para O Amor
Em Um Salto para o Amor, vamos conhecer a história da Lily. Após passar por uma grande desestruturação na sua vida, ela opta por mudar de direção. Como mulher gorda, ela bem sabe a dificuldade que encontrava na hora de fazer suas compras, então decide abrir a Frida, uma loja de roupas que possa atender a todos os corpos. Com um ano desse empreendimento, ela recebe a notícia que a loja não está bem financeiramente e que precisa fazer algo a respeito. Em meio a pensamentos de como melhorar e não fechar a Frida, ela conhece o Marcos. Sentimentos que ela sufocou por tanto tempo começam a bater na porta e cabe a ela decidir se vai abrir.

É um livro leve e em muitas passagens o riso é solto, mas é sensível também e com muitas mensagens bonitas ao longo da história. A autora aborda os sentimentos da personagem muito bem, seja para explorar as relações dela com os seus amigos, familiares, o interesse amoroso, mas também (e principalmente) com ela mesma, além de ter tido todo o cuidado de trazer temáticas sensíveis como a gordofobia, o racismo e também o luto de uma forma que não pesasse, mas que precisavam ser ditas.

Quando sufocamos os nossos sentimentos e tentamos ser práticos com o que podemos controlar, não percebemos que com isso carregamos consequências futuras: muros serão levantados, medos serão aflorados, inseguranças internas, dificuldade em confiar no outro vão surgindo e quando percebemos, reverter será mais doloroso ainda. Não é fácil, mas colocar pra fora, é ser sincero com você e com as pessoas que estão a sua volta. Essa é a mensagem que tiro desse livro.

“Toda dor precisa ser sentida, não importa se é a dor pela morte de alguém, pelo término de um relacionamento, por um negócio que não deu certo ou simplesmente porque sua roupa favorita rasgou. Cada problema é diferente dos outros, e a forma de enfrentar cada um deles é diferente também. Mas a dor, no instante em que é vivida, é sempre a maior do mundo para quem a experimenta. E só conseguimos superá-la quando nos permitimos senti-la.”

Beatriz 08/03/2023

Meh
Esperava mais do livro, sinto que ele foi escrito de uma maneira chata que torna ele massivo, o casal não tem química e a descrição de mundo se apoia em você conhecer São Paulo. Acho que o livro poderia ter sido escrito em 100 paginas sem faltar nenhum detalhe e foi extremamente massivo terminar ele

Joelcida 19/02/2023

Um livro pra se emocionar
?Bem, é uma história que envolve temas relevantes para discussão como: racismo, gordofobia, luta e autoestima. Porém demorei um pouco pra engatar na leitura pois a escrita da autora é um pouco diferente do que estou acostumada.

?Achei a escrita muito reflexiva e com poucos diálogos em alguns momentos, porém depois que me acostumei não me incomodou mais.

?Estamos cem por cento dentro da cabeça da Lili, nossa protagonista, então vemos a luta diária dela contra si mesma e o mundo. E o quanto ela cresce ao longo da história. Marcos é o perfeito mocinho, de verdade, impossível não terminar o livro com um crush nele. Além de que o homem é cantor ?

?Com certeza é um livro onde muitas pessoas podem se identificar, com muita emoção e situações cotidianas onde de tão reias, algumas, geram até um desconforto.

Leiam!

Ps: Amei que cada capítulo começa com um trecho de música, ou seja, é uma história com playlist!

Vivi.Rosas 04/02/2023

Achei ok
Lily é uma mulher gorda empoderada, mas que está com problemas com sua loja de roupas e por seus pais não estarem juntos e isso reflete em seus encontros no Tinder. Ela conhece Marcos que vai abalar seus sentimentos.
Eu fico com medo de avaliar livros nacionais com uma nota razoável e ser apedrejada. Mas eu real achei Lily é uma personagem chata com monólogos internos chatos, e eu consegui perceber com é uma personagem gorda escrita por uma magra, eu como pessoa gorda desde sempre achei algumas reações muito exageradas e outras que parecem muita lacração.
Um ponto positivo são as amigas e o Marcos, a relação dele com a filha é exposta muito bem. Quando Lily está interagindo com o Marcos ou as amigas parece que flui melhor do que ficar lendo parágrafos e parágrafos de pensamentos dela.
O plot da mãe no final me pegou de surpresa, não estava esperando e também foi um ponto positivo.
Ao todo o livro foi ok.

Vanessa.Liandro 02/02/2023

História que embalou meu coração ??
Como é bom você pegar um livro escrito por alguém que se admira muito e constatar que ela escreveu uma história tão linda e emocionante. Esse é o caso do livro "Um salto para o amor" da autora Aione Simões, que é uma influencer e Youtuber do meio literário das que mais admiro. Sempre confiei nas suas indicações de leitura e nunca me arrependi do que li.
Nessa história iremos conhecer Lily dona de uma loja de roupas chamada Frida. É uma loja voltada para o público de mulheres com corpos diversos. Ela trabalha também com duas amigas em seu estabelecimento e está buscando uma forma de alavancar suas vendas, pois se isso não acontecer, corre-se o risco de fechar as portas.
Não preciso dizer o quanto amei esse livro. Personagens que vivem dilemas importantes e nos faz sentir-se representada. Lily mostrou muita força e momentos de insegurança também. Suas motivações ao realizar o seu sonho de abrir sua loja e levar moda para quem muitas vezes vai em diversas lojas e não encontra roupas do seu tamanho. Isso sim é empoderamento!
Tudo nessa história é muito bem desenvolvido. Romance que me arrepiou e aqueceu meu coração! Que casal maravilhoso! O arco sobre a família da protagonista me fez chorar. O plot me deixou aos prantos. E olha que geralmente esse tipo de plot é daqueles que descubro rápido, mas aqui a Aione me enganou direitinho.
E para completar as músicas que embalam essa história são inesquecíveis! Cada capítulo inicia-se com um trechinho de vários cantores populares, como: Ana Carolina, Avril Lavigne, Tears for Fears, Zeca Baleiro, Iza, Maroon 5 entre outros. Obrigada Aione por me proporcionar essa experiência literária sem igual.

Sara.Mallquia 01/02/2023

Bem intenso
Força, representatividade. Adorei o livro, principalmente as personagens femininas. Acredito que todas elas mostraram sua força e fragilidades de algum modo. Lily e a Bianca em especial, pela amizade, lealdade e franqueza uma com a outra sempre!

martins 26/01/2023

papo reto
um livro muito gostosinho de se ler, me apaixonei pelo marcos. me identifiquei muito com a protagonista, principalmente por suas inseguranças, mas também passei muita raiva com ela kkkkkk

@donzelaobscura 20/01/2023

Não é só um mero romance com casal fofo!
A Lily resolve abrir sua tão sonhada loja de roupas femininas para todos os tamanhos e conta com a ajuda de suas duas amigas/funcionárias. Assim como todo começo, nada é apenas flores.
Em um encontro super desastroso, acaba conhecendo o Marcos em um bar, onde o mesmo é Cantor e músico. Rola aquela química logo de cara! Mas com o tempo, Lily dá pra trás, pois apesar dos problemas com sua loja, há outros dentro de si muito mal resolvidos.

Esse livro traz muita representatividade as mulheres gordas, assim como eu. Me senti muito acolhida! Também possui temas como superação, luto, amizade, família, ansiedade, depressão, racismo e gordofobia.
É quase palpável a evolução da Lily do meio pra o final do livro. Confesso que achava tratar-se apenas de um romance com uma Plus Size, mas a Aione me mostrou que era muito mais que isso.

O livro trata-se do auto conhecimento da Lily e aceitação.
O final foi uma grande sacada, na minha opinião.
Os capítulos são curtos, mas o que não gostei foi o excesso de devaneios da Lily, fora isso, achei perfeito!
Escrita fluida, narrativa bem construída!
A referência do filme "Dirty Dancing" tanto é na capa, quanto na história, o que me conquistou ainda mais.
Se tá atrás de uma leitura que não é apenas de um casal fofinho, tem representatividade e aborda temas delicados, indico muito!