Um Salto para o Amor

Um Salto para o Amor Aione Simões

Resenhas - Um Salto para o Amor

João 13/04/2022

Emocionante! Eu ri, me apaixonei, chorei e saí da leitura com o coração quentinho. Aione Simões construiu uma história sensível, fácil do leitor de identificar, com personagens pra lá de adoráveis.

Bia 01/04/2022

o livro é bom, a escrita é boa, mas infelizmente não estava na vibe desse tipo de leitura, então ela foi muito arrastada pra mim

Robs - @biblioteca.paralela 01/04/2022

Representatividade e empoderamento feminino são as palavras chaves desse livro. Trata tbm de amor, luto e amizade.

É um bom livro mas não me prendeu muito.

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 28/03/2022

"Toda dor precisa ser sentida."
Que história envolvente, real, sensível e emocionante. A Lily é aquele tipo de personagem que a gente se identifica logo nas primeiras páginas, e que termina a história querendo ser amiga dela. Muito além do romance, o livro é sobre a esperança de que tudo se resolve e que dá certo no final. Todos os assuntos abordados foram feitos com uma delicadeza imensa. Lindo, e com final de deixar o coração quentinho, muito bom!

Lola 20/03/2022

Um grito de amor próprio e empoderamento — mas sem perder a humanidade
Um salto para o amor virou uma das minhas leituras favoritas — não do ano; da vida.
A começar por Lily, uma protagonista tão apaixonante que a gente se vê instigado a continuar a leitura para ter mais tempo com ela, ver como ela vai reagir as situações da vida e qual será seu próximo passo. A Lily é forte, mas nunca deixa de ser humana. Tem problemas, inseguranças, limitações e partes feias, assim como todo muno — é isso que a torna tão interessante.
Por falar em personagens, isso é algo que a Aione domina com mastreia. A quantidade de pessoas com quem Lily se envolve, e de subplots que se entrelaçam a trama principal é surpreendente. Mais que isso: nada parece jogado ou sem propósito. Tudo se encaixa com leveza e naturalidade, dando essa cara de vida real e de que a história poderia ser de uma amiga nossa de muito tempo.
Outra coisa que me surpreendeu positivamente foi a quantidade de assuntos tratados, mas sem parecer panfletagem. Fazia parte da história, dos personagens. Estava ali por compor quem eles eram. A pluralidade é uma das coisas mais legais do livro: personagens gordos, negros, lgbtqiap+, todos misturados e vivendo suas vidas normalmente, como é na vida real e como deveria ser na ficção.
A escrita da Aione é envolvente, bem descritiva — você se vê dentro da cena com os personagens —, e uma montanha russa de sentimentos. Lily me arrancou boas risadas quando eu menos esperava, para logo em seguida me arrancar lágrimas e me deixar de coração apertado.
Por fim, quando eu já estava morrendo de amores pela história, veio a cereja do bolo: um plot twist de deixar de queixo caído. Juro, precisei fechar o livro por um momento e me recompor, tamanha a surpresa.
Um salto para o amor é uma história muito bonita sobre recomeços, perdão e família, além de um grito de amor próprio e empoderamento. Fica aqui o gostinho de quero mais e muita expectativa para as próximas obras da Aione.

cbarbugiani 17/03/2022

Com bons motivos para vc ler
Primeiro motivo: a protagonista é plus size, empreendedora muito determinada.
A Lily não tem nenhum problema em se aventurar, e quebra suas próprias inseguranças quando decide se tornar modelo da sua própria loja.

Segundo motivo: o livro tem um tema atual, onde a autora conseguiu trabalhar vários assuntos, numa personagem muito real.
Temas como gordofobia, racismo, empreendedorismo, etc. são tratados muito bem durante a história.

Terceiro motivo: temos um mocinho super fofo.
O Marcos é um músico super fofo, e vai conseguir mostrar para a Lily que pelo homem certo vale a pena você se entregar ao amor.

Quarto motivo: personagens secundários super importantes e cativantes durante toda a história.
Bianca, Vivi e até a pequena Mari são super importantes na história e trazem mais leveza ainda a história.

@bruhniverso 17/03/2022

Personagem mais realista que li
*** O tanto que eu amei a personagem Lily não está escrito, uma da poucas personagens reais, com problemas atuais e que me fez sentir a dor dela.

*** A ligação que ela tem com a mãe me lembrou da minha conexão com meus pais e em como eu nem consigo imaginar o dia de não tê-los mais ?

*** O cancelamento da internet afeta a todos, e pela primeira vez leio um romance que mostra os nossos reais medos e anseios na era digital.

*** A Lily sou eu, é você e todas as inseguranças femininas que permeiam nossas vidas. Eu amei esse livro e indico para todos.

Mary 14/03/2022

Viva la vida
Comprei esse livro a priori só porque vinha autografado admito kkkkkkkk
Curti muito a leitura e para as pessoas que vão ler futuramente um aviso: sinto que o foco principal no livro não foi o romance, o romance acabou sendo uma consequência, o livro fala muito mais sobre autoconhecimento,amor própria e a persistência mediante obstáculos .
Eu já deixo avisado porque a ?falta? de romance
no começo me deixou meio frustrada,o relacionamento entre os protagonistas não é tão abordado se a gente for comparar com a quantidade de vezes que a escritora aborda os traumas da Lily .
Então se você estiver buscando um livro que o principal tópico vai ser o romance talvez esse livro não seja uma boa .
Mas olha vale a pena ler , o plot que teve ( um plot que eu realmente nem esperava) me fez chorar litros ( ainda bem que tenho terapia hoje kkkkk) apesar de as vezes ser um pouco maçante o fato de o livro inteiro sempre ficar apertado na tecla da insegura da Lily,fazendo com que o leitura tivesse algumas vezes uma vibe de auto ajuda , ainda acho uma história muito boa e divertida.

Ramos 11/03/2022

Leitura muito prazerosa, livro repleto de mensagens importantes e embalado ao som de uma playlist incrível. Um salto para o amor, fala sobre se permitor viver e tbm sobre aceitação. Adorei a leitura ?

Lorrane.Linhares 03/03/2022

A história é uma delicia do início ao fim. Leitura fluida, emocionante, divertida e cheia de representatividade!

Flavia Flavitchia 21/02/2022

Até cerca de 65 % do livro minha nota era entre 3 e 3.5, mas assim que chegou na parte quase final, Aione (autora) me cativou ainda mais com o rumo que a história tomou.

Assuntos de grande importância e representatividade estão presentes.

Adorei ??

joana 19/02/2022

Boa permissa mas só isso
Um Salto para o Amor é aquele livro que conquista pela premissa e capa porém tem escrita que não gosto. Escrita de autor que mostra mais de si do que da personagem. quando leio uma história não quero escutar autor mas personagens. Quero criar e ser amiga ou inimiga daquela personagem que se torna real. Aqui não aconteceu. Aione Simões escreveu muito com ela na história e não gosto. Como se quisesse mais atenção sobre sua escrita do que sobre a história em si. Há vários autores que precisam ser maiores do que suas obras e foi isso que senti na leitura. Posso estar errada mas não deu.
Duda 21/02/2022minha estante
Oi tudo bem desculpa encomendar mas pode me dizer se o livro tem hot ou algo do tipo e que não achei a classificação e que saber (como vc leu acho que pode me ajudar)

Francielly.Costa 16/02/2022

Um salto para o amor
Um livro que fala sobre muito mais do que gordofobia, Aione tratou diversos temas com muita responsabilidade. Foi encantador conhecer esses personagens e suas histórias