Um Salto para o Amor

Um Salto para o Amor Aione Simões

Resenhas - Um Salto para o Amor

Carol 26/01/2022

Sobre ele?
Simplesmente incrível!! Saber se valorizar e saber aproveitar a vida são os pontos mais marcantes nesse livro que me envolveu muito!!

ribeiro.siih 24/01/2022

Existe vida após o amor...
Pois é Cher, existe vida após o amor.
Lilly é uma capricorniana, que está focada em salvar sua loja, ter tempo pra está com sua melhor amiga Bianca, com seu pai, sua mãe, sua avó, academia, entre muitas outras coisas que se passam na sua vida. Mas Lilly não está focada em ter um relacionamento. Lilly usa app de relacionamento somente para encontros casuais, afinal ela não tem tempo para dedicar e se aprofundar nessas emoções, até encontrar Marcos e se ver vulnerável.
Ela passa a experimentar sentimentos antes desconhecidos, mas será que todos esses sentimentos são desconhecidos mesmo ou ela que camufla os sentimentos para não senti-los. O que se passa na vida de Lilly para ela ter esse sentimento de desapego a respeito de relacionamentos.

Se você deixar de focar nessa parte toda do romance, vc encontra problemáticas na escrita, o livro quer trazer tanta representatividade que acaba sendo rasa em sua maioria o que pra mim fez eu tirar algumas estrelas.
Júlio 30/01/2022minha estante
É sobre isso aqui meu povo!
Li o livro contigo é óbvio ? mas se não fosse o caso eu leria, arrasou com essa resenha do livro amiga.

Alana 24/01/2022

Favoritado
Um livro que fala sobre representatividade, que aborda de forma clara vários temas. Muitas vezes fingimos estar bem quando não estamos e Lily é uma personagem forte porém está em sofrimento interno. Gostei de todo seu crescimento e a busca por ajuda, as vezes precisamos de um apoio para poder superar certos traumas. Um romance lindo e que me trouxe muitos aprendizados. Leitura bem fluída tanto que é bem difícil parar de ler rsrs.

Aline 24/01/2022

Coração quentinho
Tive o prazer de receber a edição que ganhei em um sorteio e depois de anos só no digital, me peguei com um livro nas mãos novamente. Que coisa boa!
O livro é um livro dos que eu chamo de "livro sessão da tarde", previsível (se bem que este me surpreendeu em um certo momento!!!), mas que deixa o coração bem quentinho e feliz pela leitura. E gostei mais ainda das referências a um dos meus filmes favoritos da vida, que pela capa, já devem saber qual é.
Recomendo a leitura SIM!!!!

Pamella101 24/01/2022

Um livro que me vi totalmente inserida nele e muitas vezes durante a leitura me vi em lágrimas por vir a recordar certas lembranças? gostei muito do livro, da constância da escrita, da personalidade dos personagens permanecerem fidedignas até o final e dos temas abordados, que são pautas importante e, infelizmente, necessárias de serem discutidas

Maria1691 23/01/2022

Um salto para o amor
Um livro muito do maravilhoso ??...
E também uma lição em vários assuntos, como a gordofobia, o racismo, preconceito conta LGBTQIA+, etc..

E uma obs minha: como é triste pensar que ainda hoje às pessoas tratem mal outras por conta de seu peso, cor da pele, por ser gay... Triste pensar como essas pessoas são assim ??...

Só leiam esse livro ????

IG Literário @senhoritayas 22/01/2022

Adorei!!!
#ResenhaSenhoritaYas

Uma leitura sensível e ao mesmo tempo fofinha!

A autora aborda vários temas relevantes e necessários como representatividade gorda, LGBT, racismo, machismo e muitos outros.

O casal tem uma química incrível e são super fofinhos.

A estrela do livro foi a Frida, quem dera existissem várias Fridas por todas as cidades, muito importante que exista lugares assim que empoderem mulheres, que as acolham e que as façam sentir que são umas grandes de umas gostosas.

Eu adorei a Leitura!

Livros de Cabeceiras 18/01/2022

Um livro totalmente necessário
Resenha de “Um Salto Para o Amor” de Aione Simões
Lily é uma mulher que depois que enfrentou a desestruturação de sua família pediu demissão de seu trabalho para aventurar-se como mulher empreendedora e abrir uma loja de roupa ― a Frida ―, decidida a transformá-la num espaço para todos os tipos de mulheres. Depois de um ano da abertura da loja, ela sente que realmente superou o passado.
Ou, pelo menos, era o que achava. Ao receber a notícia de que precisa aumentar o faturamento se não quiser declarar falência, Lily acredita que aguenta o tranco. Quando se vê tendo que enfrentar as próprias inseguranças ao se tornar a garota-propaganda da Frida, percebe que pode ser mais difícil do que imaginava, mas ela está determinada. O problema mesmo é quando seu coração começa a bater mais rápido, ao ritmo da música de um certo cantor.
De repente, Lily se vê cheia de emoções conflitantes. Agora, se quiser seguir em frente, terá que confrontar todos os sentimentos que sufocou quando a mãe deixou ela e o pai para trás sem nenhuma explicação.
Eu adoro a escrita da Aione, ela escreve de uma forma incrível e esse livro dela me pareceu muito mais maduro que o anterior, não só pela idade dos protagonistas, mas a escrita da própria autora, e não foi diferente nesse livro, ela tratou de um assunto muito delicado e eu me senti representado em muitas situações que a Lily passou por ser gorda e quando não me senti representado em alguns temas consegui desenvolver empatia pelos personagens, tudo graças a escrita da Aione.
Eu ri com algumas situações no livro, sofri com a personagem, passei raiva com ela e no final sofri junto com ela com tudo que estava acontecendo.
A forma como ela construiu o romance da Lily com o Marcos foi muito bem trabalhada, principalmente mostrando as inseguranças da Lily, só queria um pouco mais sobre a vida dele, que ficou meio por cima.
E quando a autora chega no plot do livro eu me senti feito de trouxa, mesmo tendo percebido depois que as indicações estavam lá o tempo todo, só não me atentei a elas.

site: https://www.instagram.com/p/CY4oLD_LdE0/?utm_source=ig_web_copy_link

Rebeca1267 09/01/2022

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Aione; me diverti, fiquei chateada com algumas atitudes da protagonista e depois chorei junto. Acho que esses são motivos mais que suficientes para as cinco estrelas, mas devo acrescentar que como alguém fora do padrão, me senti respeitada e bem representada em todo o enredo.
Amei a leitura!!!!!

Heloísa 01/01/2022

Perfeito!
É muito mais do que uma história de amor ou um romance clichê. É uma história de amor, de vida, de superação, de amor próprio, de duas pessoas maravilhosas, a Lily e o Marcos.
cbarbugiani 01/01/2022minha estante
Me interessei pelo livro por conta da sua resenha !

Paula 31/12/2021

Agradecida por ler esse livro
Terminando minhas leituras de 2021 com chave de ouro.

Esse é o segundo livro que leio da Aione Simões e definitivamente lerei outros!
Que livro, meus senhores! Que livro! Eu ri, me identifiquei, me apaixonei , tive um acalento 3 por quase não chorei. Foi um ótimo jeito de terminar minhas leituras de 2021.
Eu simplesmente estou apaixonada por Lily e Marcos. E pela Aione também por ter feito esses personagens tão palpáveis. Vou sentir saudades deles.
O livro tem mensagens lindas e vale a pena a leitura e releitura!

Elaine.Matias 31/12/2021

Nada de necessário como dizem...
Curtí a leitura, a premissa do livro me levou a compra dele e a vontade de ler.
Menina gordinha, que tem as suas lutas diárias assim como eu. Mas não podemos confundir tudo... nem romantizar a gordura como se fosse saudável e admirável. Entendi a autora e curti essa parte do livro sim.
O livro aborda pouco a história do Marcos e parece que a autora quer falar num livro só sobre vários pontos e acaba não abordando nada, deixando tudo muito vago. Eu gostaria de saber um pouco mais dele. Sério, até de Bolsonaro se fala no livro... não entendi a mensagem que a autora quis passar... ser uma mulher empodeirada não significa ser cheia dos mi-mi-mis não. A questão política meio que me irritou bastante, não que eu seja a favor do Bolsonaro(não sou nem um pouco) mas também não acho que o governo ter sido mal administrado(como a autora colocou em nota no final do livro) seja culpa somente deste governo... é uma consequência de um governo passado mal administrado, corrupto e sem escrúpulos. Não curti essa abordagem da Aione...
Ao escrever o romance, a autora quis muito colocar o ponto de vista dela(acho normal ela querer fazer isso), mas, ela poderia levar em conta que opiniões são diversas e nem sempre quem pensa diferente está errado, principalmente por ela querer passar essa mensagem durante todo o livro eu acho que pegou mal esse ponto da questão. Não aceito intolerância de parte alguma... o que ela quis pregar durante toda a leitura caiu em terra para mim.
Pessoas na vida real brigaram de verdade por causa de política se mostrando intolerantes, irracionais, sem respeito, sem amor... digo isso das duas partes ( esquerda e direita).
O livro me decepcionou aí.
A preocupação da autora foi querer abordar tudo e ao mesmo tempo nada abordou.
Esperava mais dessa leitura.
O Plot twist eu super curti.
A questão da rejeição dela ao Marcos, achei muito nhe-nhe-nhe, mas... ela justifica com a questão da perda da mãe, eu acho que a questão em si, é pela insegurança por sempre ter sido gorda e ela mesma não acreditar que poderia ser amada, mas ele desde o inicio demonstra respeito, admiração, tesão, atração, química e muito mais.... não entendi mesmo a rejeição, mas fez parte da história, ok.
Bom, são meus pontos.
Espero novos livros da autora, sem muita "forçação" de barra...
Na minha opinião, parece que teve essa forçação para poder ter aceitação. Eu acho que foi isso, posso estar errada, mas é o que me pareceu.
Emmablacktorn 07/09/2022minha estante
Meu deus, até que enfim achei uma resenha onde falasse sobre essas coisas. Eu só achei gente AMANDA o livro e achando tudo muito bem feito e necessário e me perguntei se li da forma correta... estou nas últimas páginas dele e, sinceramente, não curti muito porque a autora quis enfiar TUDO nesse livro e claramente não soube abordar os diversos assuntos. Além de que poderia ser um livro menor. Enfim, quero ver como será o final kk o plot me pegou também

Deza 30/12/2021

Necessário
No início fiquei incomodada com a relutância da personagem principal em viver várias situações, mas depois entendi e me identifiquei em vários momentos. História pra deixar o coração aquecido, não por ser clichê mas por ser tão próxima da realidade, mas com pitadas de otimismo ?

alefszlm 21/12/2021

um salto para o amor
outro livro maravilhoso que li em 2021.
quebrando paradigmas, com diversidade, representatividade em um enredo perfeito de romance e alto conhecimento com um plot de abalar tudo!

Bia Brasil 16/12/2021

Que livro mais lindo!
Fazia um tempo que eu não lia um livro tão leve. Mesmo abordando muitos assuntos não tão leves e super importantes, a escrita da autora te transporta de uma forma que você esquece que aquela não é a sua vida.

Você se vê torcendo pelos personagens, criando teorias (e muitas vezes errando, por causa dos plot twists) e se apaixonando por todas as pessoas na história!

Além de tudo, é de uma autora nacional e se passa no Brasil. Mesmo sem conhecer São Paulo (que é onde se passa), adorei me identificar com os passeios e lugares.

Recomendo demais essa leitura e gostaria de dizer que queria MUITO que a Frida realmente existisse!