Um Salto para o Amor

Um Salto para o Amor Aione Simões

Resenhas - Um Salto para o Amor

Gabby Santana 09/11/2021

Arrependimento...
..essa é a palavra. Pensei q tinha comprado um romance, mas comprei um livro de militante e odiei odeio mimimi. Sem contar q antes de odiar mimimi odeio divagações e a personagem só faz isso. Juro q tentei terminar de ler pq olha gastei 35 reais nele e nada mais justo conseguir esse feitio mas é impossível. Larguei de mão e adoraria poder ter meu dinheiro de volta, se eu soubesse um pouco mais sobre a autora com certeza não teria gastado meu dinheiro nessa bosta de livro. Leio várias autoras brasileira mas elas escrevem livros de Romances não manual de militante de esquerda... Que merda.... Porém eu pensei q fosse amar o livro pelo fato da personagem ser gordinha como eu e adoro livros diferente com questões do cotidiano q mais parecem contos de fadas .. mas não é nada disso é uma chata q gosta de tudo muito politicamente correto q só enche o saco e se vitimiza o tempo todo. Não é pq sou gorda q vou ficar me fazendo de coitada.. affie vou parar por aqui pq nem vale a pena ... Só queria meu dinheiro de volta e poder comprar um livro de romance de verdade sem frescura. poderia ter comprado um da Carina Rissi.

Amanda Gaspari 08/11/2021

Verdadeiro...muito real
Este livro é tão real, ele parece uma história de alguém de verdade. Me vi na Lily muitas e muitas vezes ou conheço alguém como a Lily, a Bianca, o Marcos e até a pequena Mari.... tudo muito real... tratado de forma intensa... vc se emociona, chora, ri e no fim fica com aquela sensação boa de esperança que tudo pode no fim dar certo. Amei...

Karoline 07/11/2021

A habilidade de escrita da Aione é realmente algo louvável. Apesar de ter sido uma leitura um pouco fora da minha zona de conforto (esse foi o meu primeiro chick-lit na vida!), foi tudo tão natural em suas palavras que eu mal percebi o passar das páginas. Simplesmente devorei. Além disso, suas personagens são tão reais, tão falhas, inspiradoras e fortes, tão humanas, que é quase impossível não sentir suas dores e não vibrar junto com elas por suas conquistas.

Acho que um dos aspectos que mais gostei da história foi que, apesar de sabermos tudo pela perspectiva de Lily, as personagens que a cercam são tão complexas quanto a nossa protagonista. Nenhuma delas está apenas sendo utilizada como um tipo de ferramenta narrativa para preencher um estereótipo, muito pelo contrário, é possível perceber o cuidado da autora para com cada uma delas. Ao recusar tratá-las levianamente, Aione conseguiu criar uma rede de personagens que gritam representatividade, resistência, amizade, sororidade e muito amor.

Definitivamente um romance sobre os nossos tempos, com uma trilha sonora maravilhosa a cada capítulo que me transportou para o começo dos anos 2000, e uma história tão potente, bela e empoderadora, com direito a uma reviravolta tão bem construída que, quando percebi o que estava acontecendo, me fez repensar tudo que estava lendo até então. Algo que só as boas histórias conseguem fazer com a gente.

Lu 06/11/2021

Perfeito
Meu coração se enche de alegria quando leio um bom livro escrito por uma escritora jovem contemporânea brasileira.
Esse livro é um dos melhores que li este ano.
A leitura me prendeu muito.
Chorei , ri, sonhei.
Obrigada, Aione por trazer temas tão importantes, delicados e necessários.

Carol 06/11/2021

São tantas emoções, como diria Roberto Carlos
Eu chorei, eu dei risada, eu aprendi algumas coisas e refleti sobre outras. Que louco que é o mundo literário, faz você pensar em coisas que jamais pensaria por ser um mundo totalmente diferente do seu. Aquele livro que não cansa e nem parece que tem quase 400 páginas. Leria mais e quero mais!!!
Me teletransportei lá pra SP e senti junto com a Lily cada fase dessa pequena parte da vida dela??

Alessandra Leandro 06/11/2021

Lindo, envolvente e especial!
A Aione Simões é uma escritora muito talentosa e a consequência disso é uma leitura leve, fluída e cheia de tiradas perfeitas! Com muitas emoções, Um salto para o amor é um livro engraçado, divertido e romântico. E ao mesmo tempo, identificamos temas profundos como luto, racismo e a gordofobia! E quão importante é o carinho e o apoio daqueles que amamos! Sem sombra de dúvida, de deixar o coração quentinho e confortado!!!!

O livro nos conta a vida de Lily que monta a loja de roupas de nome Frida, cujo foco é fazer com que as pessoas sejam bem acolhidas, pois há modelos e roupas de todos os estilos e tamanhos. A partir dai, a autora nos mostra o crescimento pessoal de Lily em vários aspectos de sua vida! Aione mais uma vez supera nossas expectativas com a escrita leve, instigante e envolvente! Amei!!

Andreia.Kohut 04/11/2021

Livro incrível da Aione! Me reconheci em muitas da dificuldades enfrentadas pela protagonista, que é uma mulher empreendedora gorda, que carrega uma dor que não foi sentida como devia, o que influencia seus relacionamentos e suas ações, mesmo que inconscientemente. Lindo como ela renasce e se perdoa, pra viver o amor em todas as suas formas. Lindo!

Sarita Helena 03/11/2021

Gostei muito da leitura. O livro traz temas delicados tratados de forma leve e sensível. Amei o casal.
Me identifiquei com a Lily, não apenas por também se gorda, por experiências que tive e foram parecidas com as retratadas.
Não concordei com algumas coisas, alguns pensamentos e falas, mas nada que tenha interferido na leitura ou com minha opinião sobre o livro.
Além de fazer pensar e questionar pensamentos e posturas, o livro coloca sorriso nos lábios e aquece o coração.
???

giu 01/11/2021

bem vindes a loja Frida
Uma daquelas leituras obrigatórias!!

O livro é leve e sensível mas aborda tantas questões estéticas e sociais que em algumas parte até me emocionei?

Eu fiquei apaixonada pelo casal e amei tudo na protagonista!! Porém, o ponto alto do livro são com crtz as referências e aa músicas??

Acredito que o único ponto que não me agradou muito foi o ritmo da narrativa, acho que faltou aquele momento que vc para e fala ?nossa preciso terminar esse livro?! Ainda assim, amei dms a leitura e o plot?

Má Powzum- @entrelinhaslivros 29/10/2021

Um nacional cheio de representatividade!
Esse nacional é muito legal porque transpira representatividade em cada página, temos representatividade gorda, preta, LGBTQIA+ tudo tratado de forma bastante leve e natural, mas também com seriedade. Acho que a Lily pode inspirar muitas meninas gordas que se veem inseguras e querendo buscar seu lugar em um mundo além das aparências.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Aione e preciso falar que é uma escrita bem gostosa de se ler, fluída e leve. Além de trazer muita representatividade a autora ainda trabalha temas como terapia, luto, aceitação, inseguranças, medos, apoio familiar, amizades. O ponto alto do livro sem dúvidas é seus personagens que são apaixonantes, diversos e muito reais. As amigas da Lily são apaixonantes e o Marcos, nosso mocinho também! A autora trabalhou bastante a importância de se ter uma rede familiar que seja um alicerce usando principalmente a Lily como exemplo disso.

site: https://www.instagram.com/p/CVdOlppl1hE/

Jaque.Campari 23/10/2021

Hino necessário ??
Eu precisava vir aqui fazer uma resenha para estrear esse livro que foi tão lindo e tão maravilhoso.

Fiz questão de agradecer à própria Aione, mas me sinto na obrigação de deixar um comentário aqui também.

O tanto que eu aprendi com a Lily, em vezes em que aplaudia cada frase, e às vezes chacoalhar ela pra ver o que ela tava fazendo.
Mas o mais importante é a forma como a Aione soube contar uma história tão sensível de maneira leve, aconchegante e tão importante. Muito obrigada por isso, Aione.??

Eu nem sabia, mas estava precisando do abraço que essa leitura me deu, e foi tudo pra mim. ??????????

Gabi Porne 16/10/2021

Uma leitura necessária
Sei que sou suspeita para falar das histórias da Aione, mas digo com toda a sinceridade que esse romance é necessário e transformador. Muitos temas importantes são abordados de forma leve mas também muito assertiva, além de ter personagens apaixonantes que eu gostaria que fossem reais para ser amiga de todos eles!
Esse, com certeza, é o melhor trabalho da Aione até agora, o mais completo e com mais essência; o que deixa mais evidente a grande mulher e escritora que ela é. Estou muito orgulhosa e com o coração super quentinho com essa leitura que, para mim, foi praticamente um abraço!
Mariana113 13/02/2022minha estante
O romance do livro é lgbt?

Abelinha Poppy 09/01/2023minha estante
+16