Um Salto para o Amor

Um Salto para o Amor Aione Simões

Resenhas - Um Salto para o Amor

Bia Brasil 16/12/2021

Que livro mais lindo!
Fazia um tempo que eu não lia um livro tão leve. Mesmo abordando muitos assuntos não tão leves e super importantes, a escrita da autora te transporta de uma forma que você esquece que aquela não é a sua vida.

Você se vê torcendo pelos personagens, criando teorias (e muitas vezes errando, por causa dos plot twists) e se apaixonando por todas as pessoas na história!

Além de tudo, é de uma autora nacional e se passa no Brasil. Mesmo sem conhecer São Paulo (que é onde se passa), adorei me identificar com os passeios e lugares.

Recomendo demais essa leitura e gostaria de dizer que queria MUITO que a Frida realmente existisse!

Thamiris 13/12/2021

@frasedeumlivroo
??Procure os gatilhos antes de fazer a leitura.

Amei o livro, senti que em muitas partes eu fui representada e quando isso não aconteceu, mesmo assim senti empatia e amor pelos personagens. Aione escreve de uma forma incrível, eu adorei a forma como ela tratou assuntos delicados de uma forma responsável e na parte final do livro ?Nota da autora? citou muitos livros que tenham representatividade gorda, lgbt+ e que também falam sobre racismo. O romance foi muito bom mas senti que ele não era o foco da história, eu gostei do casal mas não ao ponto de achar que isso era o foco da história. Muito pelo contrário, pois o livro é muito mais sobre se descobrir, sobre medos e inseguranças, luto e como as pessoas convivem com essas coisas em sua vida. Fiquei apaixonada pela loja da Lily e queria muito que ela existisse, pra que mais pessoas gordas se sentissem representadas nas lojas. Amei amei esse livro, já quero ler outras coisas dessa autora incrível, que eu já acompanho pelo Instagram e Youtube a muito tempo.

Xoxofana 09/12/2021

Um ensinamento sobre luto, amor e se entender
Esse livro é um certo tapa na cara, mostrando e falando do quanto enganamos nós mesmos, cobrindo os olhos, empurrando os sentimentos para o fundo e fingindo que nunca existiram, mostrando que queremos tanto superar algo, que nos convencemos de que aquilo passou, mas na verdade está a espreita, apenas esperando o momento certo para nos derrubar.
Gosto muito das temáticas e assuntos abordados pelo livro, como a personagem lidou com eles e como mexeram com ela. Somos humanos afinal, e o livro mostra isso. O vínculo que se cria com a Lily é muito maior por conseguirmos nos ver nela: com os mesmos problemas, as dores, os medos e as coisas que nos seguram.
Eu não esperava o plot twist que esse livro me apresentou e fiquei 100% surpresa e pensando "você me enganou direitinho". Foi uma leitura deliciosa e que me deixou alternando entre risos, lágrimas e empatia.

Gih 07/12/2021

O QUE É ESSE LIVRO????????????
Vamos começar isso aqui deixando minhas 5 estrelas um coração bem grande para dizer que virou um dos meus favoritos da vida. Essa historia é simplesmente incrível, é simplesmente lindo ver o tanto de diversidade que existe nessa história, e o quanto ela mexeu comigo e me ensinou. Eu ainda fico extasiada de como certos livros tocam em feridas tão profundas ao mesmo tempo trazem aquela paz e nos ensina a lidar com tantas coisas. E foi isso que senti aqui.

Fer.96 06/12/2021

Perfeito
Esse é um dos livros mais lindos que eu já li.

Saber que se trata de uma autora e que ela é brasileira, torna a experiência ainda mais emocionante.

É um história sobre aceitação. E qualquer coisa que eu fale a mais pode ser um spoiler.

Indico, de todo o meu coração, a leitura.

Jane.Mello 04/12/2021

Lily é maravilhosa...
Uma protagonista forte por fora mas quebrada por dentro... Lily no decorrer da história vai superando suas angústia suas inseguranças...
Gostei muito da diversidade que a autora colocou no livro ... Marcos o protagonista masculino é perfeito
Surtei com a referência a Frida Kahlo e a cultura mexicana...
Me vi muitas vezes no lugar de Lily com a questão de lidar com o luto e ter perdido alguém muito importante na vida tão repentinamente ... uma história sobre superação, aceitação, sobre dividir os problemas os sofrimentos, as angústias com as pessoas que se importam com a gente ... Chefa Aione arrasou nessa história maravilhosa ???

Camila Castro 04/12/2021

" Coração Quentinho"
Gostei muito dessa história, Lily é uma protagonista gorda que vive muitos desafios em sua jornada, enquanto lia o livro lembrava de uma amiga muito querida que também é gorda e que assim como a Lily viveu muitas dessas questões, mas que superou todas e hoje é uma mulher maravilhosa, senhora de si, feliz com a vida e que se aceita e se ama do jeitinho que é, uma pessoa cheia de qualidades e que tem um coração generoso e cheio de amor. Enfim, para mim foi um livro emocionante, que mostrou que devemos nos amar e curar nossas feridas para seguir em frente e poder fazer as pessoas ao nosso redor igualmente felizes. Devemos ser sinceros com o que sentimos e que não é vergonha nem fragilidade procurarmos ajuda, seja na família, com amigos ou profissional, na verdade ter essa consciência de que não conseguimos seguir sozinhos é uma demonstração de humildade e força. Fiquei um pouco angustiada com as questões da Lily, mas logo eu entendi o porque de tudo aquilo e me emocionei muito. Fiquei feliz que ela conseguiu "dar a volta por cima" e que fez isso por ela, para ela se sentir bem e feliz e a partir disso ela conseguiu fazer que a vida de todos ao seu redor também ficasse bem. A única coisa que senti um pouco de falta é saber mais do Marcos, mas de qualquer forma ele é um fofo e o romance também. Recomendo esse livro para todos que gostam de romance, recomeço, representatividade, surpresas e coração quentinho como diz a Pah do Livros e Fuxicos.

Clara.Pamponet 03/12/2021

Muito amor em um só livro
Um salto para o amor é o lançamento da Aione Simões e foi o meu primeiro contato com a escrita dela.

O livro foi inteiramente comprado pela capa, e de tanto minha amiga falar sobre o tcc dela que é sobre representatividade gorda, me vi indo atrás de livros com personagens gordos e quando vi esse lançamento sabia que não podia ficar sem ler.

É um romance muito gostoso de ler e muito divertido, a Lily é uma protagonista maravilhosa, com dores reais e sinceras.

Me vi na Lily em diversos momentos, senti muita vontade de abraçar ela e também de tentar dar umas sacudidas nela.

Assim que terminei a leitura senti a necessidade de ficar quietinha com meus pensamentos e ver até onde iria a minha raiva com o meu próprio corpo. Passei a procurar lojas como a Frida que atendam todos os corpos. E fiquei bobinha quando encontrei uma loja assim aqui na cidade que moro.

A leitura de Um salto para o amor, foi mais que uma leitura, foi um reencontro comigo mesma.

Camila Zuza 03/12/2021

Coração quentinho ?
Ah que livro incrível amei muito ver a forma como a Aione fala aqui sobre o bully que Lili sofre é como os pais dela são essencial pra ajudar ela esse livro me emociono quando a Lili presisou abri mão do Porto Seguro dela pra seguir em frente foi difícil a decisão mais era Presiso é essa cena foi perfeita simplesmente ameiii muito este livro ele é perfeito bem fechadinho não fica nada aberto chefa vc arrasou Parabéns ??

Carol Lopes 01/12/2021

Impactante. Perfeito.
Eu tô chocada com o quanto esse livro é bom! Como é maravilhoso.
Claro, a Aione é maravilhosa. Mas eu esperava algo bom.
Não algo tão marcante, tão impactante, tão 5, 10, 20, 50, 1000 estrelas.
Tão favorito da vida!

Apenas leiam.
Difícil falar o quanto o livro é bom sem dar spoilers.
Mas é incrível, leiam!

Carlinha 01/12/2021

Sabe aquele livro que te faz refletir o que é importante na sua vida!!! O livro é esse um salto para o amor não é sobre o amor e sim sobre se amar e lidar com você primeiro antes de amar outra pessoa!!!

Raira.Pinheiro 01/12/2021

Bonitinho
No geral eu gostei desse livro por identificação. Esse foi o principal motivo pelo qual eu avaliei ele como 3 estrelas e bom. Li pelo Clube Entre Romances da Pah e de cara gostei da história pela protagonista ser gorda. Me identifiquei tanto com tudo o que ela contou que passou na vida por ser uma mulher gorda, coisas que eu inclusive passei. Tanto na escola como na vida e nos relacionamentos que tive, todas as inseguranças, todas as dúvidas, todas as decepções, enfim... Outra surpresa boa foi o fato de que a protagonista também tem como filme favorito, o meu filme favorito da vida, que eu amo de paixão: Dirty Dancing! Eu amooo demais esse filme e é o meu filme preferido da vida e tem um lugar especial no meu coração. Sempre que estou triste, ou que preciso de conforto, ou só por saudades eu assisto esse filme e nunca me canso de ver ele. A história do livro em si, eu acho que foi boa. Tem temas importantes de serem abordados, como o luto, o racismo, a homofobia e a gordofobia. Tem o crescimento da personagem principal como pessoa e de fundo, o romance. Tudo muito bem escrito, eu gostei muito de como a Aione Simões escreve, mas não me prendeu tanto a história. Acredito que talvez seja uma coisa de momento já que consigo reconhecer o quão bem escrita e o quanto a história é boa. Mas infelizmente pra mim não foi a hora certa de ler. Espero reler em outro momento da minha vida que acredito vou aproveitar muito mais.

Kab 29/11/2021

Bem o livro tem uma temática incrível,queria ler mais livros sobre casais reais como os protagonista desse livro ,fora que é um livro sobre autoamor ,autocuidado, se conhecer de fato.
Porém a narrativa ficou muito cansativa, a personagem pensa e divaga de mais, 30% do livro não sai da mesma coisa, foi difícil manter a leitura.
Pulei inúmeras páginas pq era mais do mesmo.
Já li outras coisas da autora e amo , porém tava na maior expectativa sobre esse e meio que deixou a desejar.