Um Salto para o Amor

Um Salto para o Amor Aione Simões

Resenhas - Um Salto para o Amor

Bruna 25/04/2022

Me surpreendeu

Achei que pelo título seria um romance, mas foi mais que isso é uma forma de reencontro aprendizado sobre a protagonista e sobre a dor seus sentimentos e etc.

Bruh 14/04/2022

Bem melhor do que eu imaginava
Pensei que seria só um livro de romance padrão,mas foi beeeeem melhor do q eu imaginava tem um romance fofo,tem amigas incríveis,tem representatividade eu adorei.
Eu amei a referência que tem sobre o Edward de crepúsculo kskk.
Me identifiquei bastante com a prota em alguns sentidos.
A parte q fala da mãe dela me surpreendeu bastante ?

João 13/04/2022

Emocionante! Eu ri, me apaixonei, chorei e saí da leitura com o coração quentinho. Aione Simões construiu uma história sensível, fácil do leitor de identificar, com personagens pra lá de adoráveis.

Bia 01/04/2022

o livro é bom, a escrita é boa, mas infelizmente não estava na vibe desse tipo de leitura, então ela foi muito arrastada pra mim

Robs - @biblioteca.paralela 01/04/2022

Representatividade e empoderamento feminino são as palavras chaves desse livro. Trata tbm de amor, luto e amizade.

É um bom livro mas não me prendeu muito.

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 28/03/2022

"Toda dor precisa ser sentida."
Que história envolvente, real, sensível e emocionante. A Lily é aquele tipo de personagem que a gente se identifica logo nas primeiras páginas, e que termina a história querendo ser amiga dela. Muito além do romance, o livro é sobre a esperança de que tudo se resolve e que dá certo no final. Todos os assuntos abordados foram feitos com uma delicadeza imensa. Lindo, e com final de deixar o coração quentinho, muito bom!

Lola 20/03/2022

Um grito de amor próprio e empoderamento — mas sem perder a humanidade
Um salto para o amor virou uma das minhas leituras favoritas — não do ano; da vida.
A começar por Lily, uma protagonista tão apaixonante que a gente se vê instigado a continuar a leitura para ter mais tempo com ela, ver como ela vai reagir as situações da vida e qual será seu próximo passo. A Lily é forte, mas nunca deixa de ser humana. Tem problemas, inseguranças, limitações e partes feias, assim como todo muno — é isso que a torna tão interessante.
Por falar em personagens, isso é algo que a Aione domina com mastreia. A quantidade de pessoas com quem Lily se envolve, e de subplots que se entrelaçam a trama principal é surpreendente. Mais que isso: nada parece jogado ou sem propósito. Tudo se encaixa com leveza e naturalidade, dando essa cara de vida real e de que a história poderia ser de uma amiga nossa de muito tempo.
Outra coisa que me surpreendeu positivamente foi a quantidade de assuntos tratados, mas sem parecer panfletagem. Fazia parte da história, dos personagens. Estava ali por compor quem eles eram. A pluralidade é uma das coisas mais legais do livro: personagens gordos, negros, lgbtqiap+, todos misturados e vivendo suas vidas normalmente, como é na vida real e como deveria ser na ficção.
A escrita da Aione é envolvente, bem descritiva — você se vê dentro da cena com os personagens —, e uma montanha russa de sentimentos. Lily me arrancou boas risadas quando eu menos esperava, para logo em seguida me arrancar lágrimas e me deixar de coração apertado.
Por fim, quando eu já estava morrendo de amores pela história, veio a cereja do bolo: um plot twist de deixar de queixo caído. Juro, precisei fechar o livro por um momento e me recompor, tamanha a surpresa.
Um salto para o amor é uma história muito bonita sobre recomeços, perdão e família, além de um grito de amor próprio e empoderamento. Fica aqui o gostinho de quero mais e muita expectativa para as próximas obras da Aione.

cbarbugiani 17/03/2022

Com bons motivos para vc ler
Primeiro motivo: a protagonista é plus size, empreendedora muito determinada.
A Lily não tem nenhum problema em se aventurar, e quebra suas próprias inseguranças quando decide se tornar modelo da sua própria loja.

Segundo motivo: o livro tem um tema atual, onde a autora conseguiu trabalhar vários assuntos, numa personagem muito real.
Temas como gordofobia, racismo, empreendedorismo, etc. são tratados muito bem durante a história.

Terceiro motivo: temos um mocinho super fofo.
O Marcos é um músico super fofo, e vai conseguir mostrar para a Lily que pelo homem certo vale a pena você se entregar ao amor.

Quarto motivo: personagens secundários super importantes e cativantes durante toda a história.
Bianca, Vivi e até a pequena Mari são super importantes na história e trazem mais leveza ainda a história.

@bruhniverso 17/03/2022

Personagem mais realista que li
*** O tanto que eu amei a personagem Lily não está escrito, uma da poucas personagens reais, com problemas atuais e que me fez sentir a dor dela.

*** A ligação que ela tem com a mãe me lembrou da minha conexão com meus pais e em como eu nem consigo imaginar o dia de não tê-los mais ?

*** O cancelamento da internet afeta a todos, e pela primeira vez leio um romance que mostra os nossos reais medos e anseios na era digital.

*** A Lily sou eu, é você e todas as inseguranças femininas que permeiam nossas vidas. Eu amei esse livro e indico para todos.

Mary 14/03/2022

Viva la vida
Comprei esse livro a priori só porque vinha autografado admito kkkkkkkk
Curti muito a leitura e para as pessoas que vão ler futuramente um aviso: sinto que o foco principal no livro não foi o romance, o romance acabou sendo uma consequência, o livro fala muito mais sobre autoconhecimento,amor própria e a persistência mediante obstáculos .
Eu já deixo avisado porque a ?falta? de romance
no começo me deixou meio frustrada,o relacionamento entre os protagonistas não é tão abordado se a gente for comparar com a quantidade de vezes que a escritora aborda os traumas da Lily .
Então se você estiver buscando um livro que o principal tópico vai ser o romance talvez esse livro não seja uma boa .
Mas olha vale a pena ler , o plot que teve ( um plot que eu realmente nem esperava) me fez chorar litros ( ainda bem que tenho terapia hoje kkkkk) apesar de as vezes ser um pouco maçante o fato de o livro inteiro sempre ficar apertado na tecla da insegura da Lily,fazendo com que o leitura tivesse algumas vezes uma vibe de auto ajuda , ainda acho uma história muito boa e divertida.

Ramos 11/03/2022

Leitura muito prazerosa, livro repleto de mensagens importantes e embalado ao som de uma playlist incrível. Um salto para o amor, fala sobre se permitor viver e tbm sobre aceitação. Adorei a leitura ?

Lorrane.Linhares 03/03/2022

A história é uma delicia do início ao fim. Leitura fluida, emocionante, divertida e cheia de representatividade!

Flavia Flavitchia 21/02/2022

Até cerca de 65 % do livro minha nota era entre 3 e 3.5, mas assim que chegou na parte quase final, Aione (autora) me cativou ainda mais com o rumo que a história tomou.

Assuntos de grande importância e representatividade estão presentes.

Adorei ??