Um Salto para o Amor

Um Salto para o Amor Aione Simões

Resenhas - Um Salto para o Amor

Nadiele 15/09/2022

Perfeito
Amei esse livro do começo ao fim
Fiquei presa desde a primeira página e me emocionei com essa história. Marcos é um fofo, e Lily teve uma jornada maravilhosa
Virou um favorito

luna276 23/10/2022

Um salto para o amor
"Numa comédia romântica com pontos
importantes sobre representatividade,
acompanhamos a trajetória de Lily, uma jovem
determinada a fazer qualquer coisa para evitar
a falência de seu negócio - inclusive virar
influencer - e que carrega grandes traumas
de seu passado. O propósito da vida de Lily
é desafiar as leis de Newton. Quanto mais
forças tentam colocá-la para baixo, menos
ela se deixa abater. Ao menos tem sido assim
nos últimos anos, desde que enfrentou a
desestruturação de sua família e optou por
mudar sua vida por completo. Lily pediu
demissão de seu trabalho para aventurar-se
como mulher empreendedora e abrir uma loja
de roupa - a Frida -, decidida a transformá-la
num espaço para todos os tipos de mulheres"

Amei a leitura e indico muito

Claudianny 17/11/2022

"Toda dor precisa ser sentida".
O propósito da vida de Lily é desafiar as leis de Newton.Quanto mais tentam colocá-la para baixo, menos ela se deixa abater. Ao menos tem sido assim nos últimos anos, desde que enfrentou a desestruturação de sua família e optou por mudar sua vida por completo.Lily pediu demissão de seu trabalho e decidiu abrir uma loja de roupa ? a Frida ?, decidida a transformá-la num espaço para todos os tipos de mulheres. Depois de um ano da abertura da loja, ela sente que realmente superou o passado.Ou, pelo menos, era o que achava. Ao receber a notícia de que precisa aumentar o faturamento se não quiser declarar falência, Lily acredita que aguenta o tranco. Quando se vê tendo que enfrentar as próprias inseguranças ao se tornar a garota-propaganda da Frida, percebe que pode ser mais difícil do que imaginava, mas ela está determinada. O problema mesmo é quando seu coração começa a bater mais rápido, ao ritmo da música de um certo cantor. De repente, Lily se vê cheia de emoções conflitantes. Agora, se quiser seguir em frente, terá que confrontar todos os sentimentos que sufocou quando a mãe deixou ela e o pai para trás sem nenhuma explicação.

RECOMENDO A LEITURA ??

Karol 20/12/2022

Livro nacional e recheado de representatividade, amei.

Acho que por ser nacional, me senti muito conectada com a história, pelas referências e pelos momentos do dia-a-dia.

Gostei de como a história se desenvolve, apesar de ter ficado com um pouco de raiva da Lily rs mas depois eu parei pra pensar que esse livro não era pra ser só mais um romance, e sim sobre o autoconhecimento, sobre os desafios das vida, sobre as frustrações, sobre os sonhos mas principalmente sobre aceitação e superação.

É um livro fofo, CHEIO de representatividade, merece ser lido em algum momento, além de ser leve e fluído.

Duda ð¤ 12/01/2023

Superação, aceitação e ...
Não é só um romance entre a Lily e o Marcos, é sobre superação, aceitação e o mais importante, o luto.

Esse livro é um dos mais lindos que já li, amei a Lily do começo ao fim. Fui me apaixonando pelo Marcos na mesma velocidade que a Lily estava se apaixonando.

A Bianca e a Vivi são incríveis e a "amizade" das três é maravilhosaa!!

Todos os personagens são bem trabalhados nessa história, me apeguei em todoss!!?

Maria21150 08/07/2023

Depois de mil anos finalmente consegui terminar de ler! Gostei bastante das temáticas abordadas, são tópicos muito importantes, que fizeram com que eu me identificasse com a Lily em alguns momentos e também me fizeram refletir sobre algumas questões/situações. Apesar de não ter me prendido como eu achei que iria, o livro é muito bom, a escrita da autora é muita boa e achei muito legal as referências à cultura brasileira.

Jessica 14/01/2023

Primeira leitura finalizada do ano e já comecei muito bem.
Esse livro me surpreendeu, estava esperando uma comédia romântica fofinha e clichê, mas o que encontrei foi um romance que vai muito além do romance, é sobre autoaceitação, autorrealização e luto.
Amei a construção do casal e os personagens secundários.

Joelcida 19/02/2023

Um livro pra se emocionar
?Bem, é uma história que envolve temas relevantes para discussão como: racismo, gordofobia, luta e autoestima. Porém demorei um pouco pra engatar na leitura pois a escrita da autora é um pouco diferente do que estou acostumada.

?Achei a escrita muito reflexiva e com poucos diálogos em alguns momentos, porém depois que me acostumei não me incomodou mais.

?Estamos cem por cento dentro da cabeça da Lili, nossa protagonista, então vemos a luta diária dela contra si mesma e o mundo. E o quanto ela cresce ao longo da história. Marcos é o perfeito mocinho, de verdade, impossível não terminar o livro com um crush nele. Além de que o homem é cantor ?

?Com certeza é um livro onde muitas pessoas podem se identificar, com muita emoção e situações cotidianas onde de tão reias, algumas, geram até um desconforto.

Leiam!

Ps: Amei que cada capítulo começa com um trecho de música, ou seja, é uma história com playlist!

Sara.Mallquia 01/02/2023

Bem intenso
Força, representatividade. Adorei o livro, principalmente as personagens femininas. Acredito que todas elas mostraram sua força e fragilidades de algum modo. Lily e a Bianca em especial, pela amizade, lealdade e franqueza uma com a outra sempre!

Pamella101 24/01/2022

Um livro que me vi totalmente inserida nele e muitas vezes durante a leitura me vi em lágrimas por vir a recordar certas lembranças? gostei muito do livro, da constância da escrita, da personalidade dos personagens permanecerem fidedignas até o final e dos temas abordados, que são pautas importante e, infelizmente, necessárias de serem discutidas

Juliany.Meneghel 08/07/2022

Cheio de representatividade
Um livro bem jovem com bastante diversidade. O desenvolvimento da história é lento, mas a leitura é bem fácil e fluida fazendo com que passe bem rápido.