Um Salto para o Amor

Um Salto para o Amor Aione Simões

Resenhas - Um Salto para o Amor

Capitu.Jamaittes 08/05/2022

A história é muito gostosa é fluída. A personagem principal é muito bem construída, o que me surpreendeu muito pela autora ser magra (pré conceito de minha parte? SIIIM), me identifiquei com várias passagens dela, ri, torci, fiquei brava e chorei um montão também.

accrezende 25/05/2022

Paixão por obras nacionais de qualidade!
Amei a escrita da autora. O livro é daquele que prende a atenção desde a primeira até a última página. Recheado de ensinamentos, provocou muitas emoções em mim. Senti vontade de fazer parte do trio de amigas que foi muito bem representado. Os personagens são gente como a gente, cometem erros, possuem inseguranças, e tentam aprender com as falhas. Eu amei. Recomendo!

"E eu não quero mais viver pela metade. Quero ser de carne e osso, e sangrar quando for preciso".

Kamyla.Maciel 05/04/2023

Cheguei nesse livro porque queria ler algo mais leve depois de a Sombra do Vento, me indicaram ele como uma leitura leve e divertida, me interessei mais ainda quando vi que era uma protagonista gorda, fora do padrão, então comecei a ler.

O livro conseguiu atingir o que eu esperava dele, uma leitura boa pra passar o tempo, divertida, leve, que traz as vivências de uma mulher gorda, mas não resume sua vida a isso, levantou questionamentos importantes sobre luto, amor, expectativa e padrões, mas sem pesar muito a mão.

É um livro tranquilo de se ler, poderia ser uma comédia romântica que passa na sessão da tarde, mas gostei da leitura, principalmente pela representatividade, já que é tão difícil encontrar personagens gordas que não sejam colocadas num mesmo roteiro e lugar.

Nada de tão surpreendente, mas um passatempo bem legal.

Claudia.Marcia 08/06/2022

Um salto para o amor e o meu primeiro contato com a escrita da Aione. Que leitura incrível!
Em cada página que lia eu mergulhava para dentro de mim. Lily tentando lidar com tanta coisa luto, auto cobrança, algumas inseguranças, medos ... É impossível em algum momento da leitura  de não se identificar com a Lily.O livro tem um empoderamento muito grande e forte, quando terminei a leitura me sentia mais forte do que antes da leitura. Confesso que rir , chorei e dei altas gargalhadas com a Lily e também fiquei apaixonada pelo Marcos. hahaha... Uma leitura que foi transformadora na minha vida.
Aione você ganhou mais uma  leitora e fã do seu trabalho! ?

Ingrid 05/01/2023

Um salto para o amor
Eu amei esse livro,minha primeira leitura do ano,um livro nacional que entregou tudo.Pra quem gosta de um romance que vai muito além do romance esse livro é pra você, ele tem empoderamento feminino, quebra de preconceito,empreendedorismo,sororidade, superação do luto e como plano de fundo o romance ?? Superou minhas expectativas recomendo demais.

Jaque.Campari 23/10/2021

Hino necessário ??
Eu precisava vir aqui fazer uma resenha para estrear esse livro que foi tão lindo e tão maravilhoso.

Fiz questão de agradecer à própria Aione, mas me sinto na obrigação de deixar um comentário aqui também.

O tanto que eu aprendi com a Lily, em vezes em que aplaudia cada frase, e às vezes chacoalhar ela pra ver o que ela tava fazendo.
Mas o mais importante é a forma como a Aione soube contar uma história tão sensível de maneira leve, aconchegante e tão importante. Muito obrigada por isso, Aione.??

Eu nem sabia, mas estava precisando do abraço que essa leitura me deu, e foi tudo pra mim. ??????????

@bruhniverso 17/03/2022

Personagem mais realista que li
*** O tanto que eu amei a personagem Lily não está escrito, uma da poucas personagens reais, com problemas atuais e que me fez sentir a dor dela.

*** A ligação que ela tem com a mãe me lembrou da minha conexão com meus pais e em como eu nem consigo imaginar o dia de não tê-los mais ?

*** O cancelamento da internet afeta a todos, e pela primeira vez leio um romance que mostra os nossos reais medos e anseios na era digital.

*** A Lily sou eu, é você e todas as inseguranças femininas que permeiam nossas vidas. Eu amei esse livro e indico para todos.

gio.nadai 11/08/2022

Desde do início do livro ele te prende, a necessidade de descobrir oq faz com oq aquilo ocorra. A lily é uma personagem que passou/passa por mta coisa, me senti amg dela.
É uma história sobre superar, evoluir, amar.
Gostei dos temas q autora traz no livro, acho q leitura tem que ser isso, um meio de reflexão, dar uma nova percepção como indivíduos.
Além do mais, um romance com uma excelente construção, tem tudo na dose certa. Foi uma leitura surpreendente, gostosa e amável.

Ps: eu amei a dedicatória, de longe uma das minhas favoritas

Larissa2313 31/07/2022

A leitura foi incrível, foi bastante leve pra mim e era isso que eu estava precisando. Ri, chorei, refleti bastante. Em muitos momentos me identifiquei com a Lily e fiquei muito envolvida com os personagens e gostei de cada um. Recomendo de mais ?

joana 19/02/2022

Boa permissa mas só isso
Um Salto para o Amor é aquele livro que conquista pela premissa e capa porém tem escrita que não gosto. Escrita de autor que mostra mais de si do que da personagem. quando leio uma história não quero escutar autor mas personagens. Quero criar e ser amiga ou inimiga daquela personagem que se torna real. Aqui não aconteceu. Aione Simões escreveu muito com ela na história e não gosto. Como se quisesse mais atenção sobre sua escrita do que sobre a história em si. Há vários autores que precisam ser maiores do que suas obras e foi isso que senti na leitura. Posso estar errada mas não deu.
Duda 21/02/2022minha estante
Oi tudo bem desculpa encomendar mas pode me dizer se o livro tem hot ou algo do tipo e que não achei a classificação e que saber (como vc leu acho que pode me ajudar)

Gabby Santana 09/11/2021

Arrependimento...
..essa é a palavra. Pensei q tinha comprado um romance, mas comprei um livro de militante e odiei odeio mimimi. Sem contar q antes de odiar mimimi odeio divagações e a personagem só faz isso. Juro q tentei terminar de ler pq olha gastei 35 reais nele e nada mais justo conseguir esse feitio mas é impossível. Larguei de mão e adoraria poder ter meu dinheiro de volta, se eu soubesse um pouco mais sobre a autora com certeza não teria gastado meu dinheiro nessa bosta de livro. Leio várias autoras brasileira mas elas escrevem livros de Romances não manual de militante de esquerda... Que merda.... Porém eu pensei q fosse amar o livro pelo fato da personagem ser gordinha como eu e adoro livros diferente com questões do cotidiano q mais parecem contos de fadas .. mas não é nada disso é uma chata q gosta de tudo muito politicamente correto q só enche o saco e se vitimiza o tempo todo. Não é pq sou gorda q vou ficar me fazendo de coitada.. affie vou parar por aqui pq nem vale a pena ... Só queria meu dinheiro de volta e poder comprar um livro de romance de verdade sem frescura. poderia ter comprado um da Carina Rissi.

Amanda Gaspari 08/11/2021

Verdadeiro...muito real
Este livro é tão real, ele parece uma história de alguém de verdade. Me vi na Lily muitas e muitas vezes ou conheço alguém como a Lily, a Bianca, o Marcos e até a pequena Mari.... tudo muito real... tratado de forma intensa... vc se emociona, chora, ri e no fim fica com aquela sensação boa de esperança que tudo pode no fim dar certo. Amei...

giu 01/11/2021

bem vindes a loja Frida
Uma daquelas leituras obrigatórias!!

O livro é leve e sensível mas aborda tantas questões estéticas e sociais que em algumas parte até me emocionei?

Eu fiquei apaixonada pelo casal e amei tudo na protagonista!! Porém, o ponto alto do livro são com crtz as referências e aa músicas??

Acredito que o único ponto que não me agradou muito foi o ritmo da narrativa, acho que faltou aquele momento que vc para e fala ?nossa preciso terminar esse livro?! Ainda assim, amei dms a leitura e o plot?

Maria1691 23/01/2022

Um salto para o amor
Um livro muito do maravilhoso ??...
E também uma lição em vários assuntos, como a gordofobia, o racismo, preconceito conta LGBTQIA+, etc..

E uma obs minha: como é triste pensar que ainda hoje às pessoas tratem mal outras por conta de seu peso, cor da pele, por ser gay... Triste pensar como essas pessoas são assim ??...

Só leiam esse livro ????