Um Salto para o Amor

Um Salto para o Amor Aione Simões

Resenhas - Um Salto para o Amor

Vanessa.Liandro 02/02/2023

História que embalou meu coração ??
Como é bom você pegar um livro escrito por alguém que se admira muito e constatar que ela escreveu uma história tão linda e emocionante. Esse é o caso do livro "Um salto para o amor" da autora Aione Simões, que é uma influencer e Youtuber do meio literário das que mais admiro. Sempre confiei nas suas indicações de leitura e nunca me arrependi do que li.
Nessa história iremos conhecer Lily dona de uma loja de roupas chamada Frida. É uma loja voltada para o público de mulheres com corpos diversos. Ela trabalha também com duas amigas em seu estabelecimento e está buscando uma forma de alavancar suas vendas, pois se isso não acontecer, corre-se o risco de fechar as portas.
Não preciso dizer o quanto amei esse livro. Personagens que vivem dilemas importantes e nos faz sentir-se representada. Lily mostrou muita força e momentos de insegurança também. Suas motivações ao realizar o seu sonho de abrir sua loja e levar moda para quem muitas vezes vai em diversas lojas e não encontra roupas do seu tamanho. Isso sim é empoderamento!
Tudo nessa história é muito bem desenvolvido. Romance que me arrepiou e aqueceu meu coração! Que casal maravilhoso! O arco sobre a família da protagonista me fez chorar. O plot me deixou aos prantos. E olha que geralmente esse tipo de plot é daqueles que descubro rápido, mas aqui a Aione me enganou direitinho.
E para completar as músicas que embalam essa história são inesquecíveis! Cada capítulo inicia-se com um trechinho de vários cantores populares, como: Ana Carolina, Avril Lavigne, Tears for Fears, Zeca Baleiro, Iza, Maroon 5 entre outros. Obrigada Aione por me proporcionar essa experiência literária sem igual.

Thereza2 27/03/2023

Um salto para o amor
Um livro que vai além de um romance, aborda temas importantes como gordofobia, racismo, dentre outros, e como lidamos com o luto e com isso traz muitas reflexões. Com personagens maduros, não só os principais mas o todos mesmo, e super cativantes leves que faz com que você se sinta próxima deles e sinta as emoções que os mesmos transmitem. Amei o livro, a escrita da autora é ótima e me arrancou boas risadas

Kab 29/11/2021

Bem o livro tem uma temática incrível,queria ler mais livros sobre casais reais como os protagonista desse livro ,fora que é um livro sobre autoamor ,autocuidado, se conhecer de fato.
Porém a narrativa ficou muito cansativa, a personagem pensa e divaga de mais, 30% do livro não sai da mesma coisa, foi difícil manter a leitura.
Pulei inúmeras páginas pq era mais do mesmo.
Já li outras coisas da autora e amo , porém tava na maior expectativa sobre esse e meio que deixou a desejar.

Michelle 23/11/2021

Um Salto Para O Amor
O propósito da vida de Lily é desafiar as leis de Newton.
Quanto mais tentam colocá-la para baixo, menos ela se deixa abater. Ao menos tem sido assim nos últimos anos, desde que enfrentou a desestruturação de sua família e optou por mudar sua vida por completo.
Lily pediu demissão de seu trabalho e decidiu abrir uma loja de roupa ? a Frida ?, decidida a transformá-la num espaço para todos os tipos de mulheres. Depois de um ano da abertura da loja, ela sente que realmente superou o passado.
Ou, pelo menos, era o que achava. Ao receber a notícia de que precisa aumentar o faturamento se não quiser declarar falência, Lily acredita que aguenta o tranco. Quando se vê tendo que enfrentar as próprias inseguranças ao se tornar a garota-propaganda da Frida, percebe que pode ser mais difícil do que imaginava, mas ela está determinada. O problema mesmo é quando seu coração começa a bater mais rápido, ao ritmo da música de um certo cantor.
De repente, Lily se vê cheia de emoções confl itantes. Agora, se quiser seguir em frente, terá que confrontar todos os sentimentos que sufocou quando a mãe deixou ela e o pai para trás sem nenhuma explicação.

Ana Paula Torres 21/09/2022

Perfeito
Essa história transbordou meu coração ?. Fiquei muito feliz de ter o foco na gordofobia, porque eu já passei por esse tipo de preconceito e não é fácil lidar com isso. O romance é engraçado e fofo ao mesmo tempo. Simplesmente amei todo e enredo e a surpresa no final... Não imaginava?.

Nino 27/08/2022

Um salto para uma história emocionante
? Resolvi ler esse romance por dois motivos: estava na minha wishlist desde o ano passado, acabei ganhando de presente, e tive um breve encontro com a Aione Simões na Bienal do Livro (caras, ela é muito simpática) e isso fez com que eu quisesse ler ainda mais essa história ? carisma vende sim!

? Eu não lembrava muito da sinopse, só sabia que era um romance hétero e adulto, mas ainda assim me deliciei com cada parte da história. Embora eu não tenha me conectado totalmente à protagonista, ainda assim, adquiri simpatia por ela e sua história. Acontece que essa história, mesmo com fatores muito particulares, ainda tem aqueles sentimentos universais pelos quais você tem empatia e acabam te conduzindo pela leitura.

? Não esperava também que o romance fosse acontecer devagar (amo slowburn) e muito menos que ele fosse funcionar como um enredo que, mesmo sendo essencial para a história, fica lado a lado com os dramas da protagonista de maneira equilibrada. Os demais personagens são maravilhosos, bem escritos e nada rasos, mas senti que além da protagonista, eles não foram explorados em seu potencial. A trama se desenrola bem, com seus altos e baixos, e entrega até mais do que se espera quando analisamos o livro como um todo após a revelação do seu plot twist, que eu nunca irei superar.

? Aione Simões tem uma escrita divertida, leve e bem trabalhada. O livro tem um texto muito bom e acaba te prendendo em diversos momentos, a ponto de você não conseguir parar por conta da curiosidade instaurada ao final de grande parte dos capítulos. Nenhuma ponta é deixada solta e tudo aquilo que você começa questionando no início recebe uma resposta até o final do livro. Me surpreendi muito com a construção da narrativa, de maneira positiva.

Robs - @biblioteca.paralela 01/04/2022

Representatividade e empoderamento feminino são as palavras chaves desse livro. Trata tbm de amor, luto e amizade.

É um bom livro mas não me prendeu muito.

cbarbugiani 17/03/2022

Com bons motivos para vc ler
Primeiro motivo: a protagonista é plus size, empreendedora muito determinada.
A Lily não tem nenhum problema em se aventurar, e quebra suas próprias inseguranças quando decide se tornar modelo da sua própria loja.

Segundo motivo: o livro tem um tema atual, onde a autora conseguiu trabalhar vários assuntos, numa personagem muito real.
Temas como gordofobia, racismo, empreendedorismo, etc. são tratados muito bem durante a história.

Terceiro motivo: temos um mocinho super fofo.
O Marcos é um músico super fofo, e vai conseguir mostrar para a Lily que pelo homem certo vale a pena você se entregar ao amor.

Quarto motivo: personagens secundários super importantes e cativantes durante toda a história.
Bianca, Vivi e até a pequena Mari são super importantes na história e trazem mais leveza ainda a história.

Beatriz 08/03/2023

Meh
Esperava mais do livro, sinto que ele foi escrito de uma maneira chata que torna ele massivo, o casal não tem química e a descrição de mundo se apoia em você conhecer São Paulo. Acho que o livro poderia ter sido escrito em 100 paginas sem faltar nenhum detalhe e foi extremamente massivo terminar ele

Bia Brasil 16/12/2021

Que livro mais lindo!
Fazia um tempo que eu não lia um livro tão leve. Mesmo abordando muitos assuntos não tão leves e super importantes, a escrita da autora te transporta de uma forma que você esquece que aquela não é a sua vida.

Você se vê torcendo pelos personagens, criando teorias (e muitas vezes errando, por causa dos plot twists) e se apaixonando por todas as pessoas na história!

Além de tudo, é de uma autora nacional e se passa no Brasil. Mesmo sem conhecer São Paulo (que é onde se passa), adorei me identificar com os passeios e lugares.

Recomendo demais essa leitura e gostaria de dizer que queria MUITO que a Frida realmente existisse!

Bia Bandeira 14/11/2021

Aplaudindo de pé
Primeiramente que livro, literatura nacional arrasando, um livro cheio de representatividade, que fala sobre gordofobia, aborda o luto, e a importância de fazer terapia ( estudante de psicologia surtou).
Me apaixonei por Lily e sua história, me envolvi tanto que em alguns momentos esqueci que estava lendo um livro, porque me senti dentro da história. Super recomendo!!!!

Jaqueline.Marcondes 14/11/2021

Muito emocionante
Com uma escrita cada vez mais madura e intensa, Aione nos trouxe um livro repleto de emoção e um romance irresistível.

Cada personagem é apaixonante e você consegue se identificar com suas histórias.

Rir e se emocionar, mas principalmente descobrir que a força para superar medos e perdas estão dentro de nós e naqueles que nos amam e estão ao nosso lado sempre.

Paula 31/12/2021

Agradecida por ler esse livro
Terminando minhas leituras de 2021 com chave de ouro.

Esse é o segundo livro que leio da Aione Simões e definitivamente lerei outros!
Que livro, meus senhores! Que livro! Eu ri, me identifiquei, me apaixonei , tive um acalento 3 por quase não chorei. Foi um ótimo jeito de terminar minhas leituras de 2021.
Eu simplesmente estou apaixonada por Lily e Marcos. E pela Aione também por ter feito esses personagens tão palpáveis. Vou sentir saudades deles.
O livro tem mensagens lindas e vale a pena a leitura e releitura!

ribeiro.siih 24/01/2022

Existe vida após o amor...
Pois é Cher, existe vida após o amor.
Lilly é uma capricorniana, que está focada em salvar sua loja, ter tempo pra está com sua melhor amiga Bianca, com seu pai, sua mãe, sua avó, academia, entre muitas outras coisas que se passam na sua vida. Mas Lilly não está focada em ter um relacionamento. Lilly usa app de relacionamento somente para encontros casuais, afinal ela não tem tempo para dedicar e se aprofundar nessas emoções, até encontrar Marcos e se ver vulnerável.
Ela passa a experimentar sentimentos antes desconhecidos, mas será que todos esses sentimentos são desconhecidos mesmo ou ela que camufla os sentimentos para não senti-los. O que se passa na vida de Lilly para ela ter esse sentimento de desapego a respeito de relacionamentos.

Se você deixar de focar nessa parte toda do romance, vc encontra problemáticas na escrita, o livro quer trazer tanta representatividade que acaba sendo rasa em sua maioria o que pra mim fez eu tirar algumas estrelas.
Júlio 30/01/2022minha estante
É sobre isso aqui meu povo!
Li o livro contigo é óbvio ? mas se não fosse o caso eu leria, arrasou com essa resenha do livro amiga.