Um Salto para o Amor

Um Salto para o Amor Aione Simões

Resenhas - Um Salto para o Amor

Duda 31/01/2022

Viva seu corpo, viva as diferenças, viva o amor
Que leitura linda e significativa. Você termina o livro maravilhada, reflexiva, aceitando cada imperfeição perfeita do seu corpo, se amando, querendo abraçar a autora e dizer "obrigada por criar algo tão perfeito".
Primeiramente, e essa é apenas minha humilde opinião, esse é um livro que não é apenas um romance clichê bobo, ele está ali, mas não é o foco do livro. O livro traz mais questões sobre amor próprio, sobre o luto, sobre a necessidade de você se provar, de lidar com inseguranças, com as frustrações e responsabilidades da vida adulta, com as opiniões alheias, enfim, são vários viés que estão interligados e que torna a estória tão impactante.
Segundamente, a representativa trazida no livro é fundamental, foi o que tornou esse livro tão querido. É maravilhoso pegar um livro e encontrar personagens negros, gordos, gays, bissexuais, e enfim, Um salto para o amor tem muito dessa diversidade, bem como, situações preconceituosas vivenciadas por eles e que são situações que vemos sempre presente no nosso cotidiano e que muitas vezes passam desapercebidas. É maravilhoso nos identificar e nos sentir representado por personagens fisicamente, sentimos que tem um pedacinho nosso ali.
E acho que uma parte muito importante do livro e que marcou muito foi a forma como os pais da Lily a educaram e que com certeza quero levar para minha vida. Eles nunca a pressionaram a se encaixar em um padrão, nem nunca a fizeram se sentir diferente, pelo contrário, mostraram que ela era não era inferior por ser gorda, mas que ela linda com suas diferenças, assim como qualquer pessoa e isso fez da Lily uma mulher empoderada, que mesmo com seus receios, no final o que importa é o seu bem estar, sua saúde emocional, o que ela pensa.

kelly | @leiturasagridoces 31/01/2022

Que delícia de livro. Eu demorei pra engatar nele e me conectar com os personagens, mas quando me conectei não consegui parar de ler, tanto que li metade dele em um dia só.

Amei a história da Lily, todas as lutas diárias dela faz a gente se sentir mais forte. A narração em primeira pessoa nos deixa mais íntima dela.

Amei o plot, nunca na vida que eu iria imaginar. Me tocou de uma forma linda tudo o que acontece depois dele.

Thaynara 06/02/2022

Leitura deliciosa e emocionante
Mais um livro da Aione e mais um livro favoritado dela! Amo amo amo a escrita dessa mulher.

A partir do capítulo 34, chorei largada. Me identifiquei muito com muitas dores da Lily e isso me deixou bem reflexiva.

Foi a primeira leitura do ano e comecei do jeito certo. Recomendo muito o livro!

Gisele.s 13/08/2022

Bom livro, boa história, mas parece que não rolou uma identificação com o livro.
Talvez tenha ocorrido isso, porque tive expectativas altas.

Bia 01/04/2022

o livro é bom, a escrita é boa, mas infelizmente não estava na vibe desse tipo de leitura, então ela foi muito arrastada pra mim

Dri 12/05/2022

A leitura fofa e positiva que todos precisam!
Esse livro foca em protagonismo gordo com a Lily, uma dona de loja que tá lutando pra manter seu negócio, tem questões emocionais pra resolver e ainda conhece um cara de quem ela gosta, mas acha que tudo pra ela dá errado.

É um daqueles livros com romance bem construído, os dois membros do casal tem vidas separadas, conflitos, problemas além do romance. Eu achei muito inteligente como a Aione Simões conduziu tudo.

Comprei por causa da representatividade e a autora foi ótima nesse quesito, é um livro com muitas reflexões políticas e sociais bem encaixadas, afinal, na vida real ninguém vive só de romance, então pra quem gosta só da parte da pegação, talvez deva pular essa leitura.

Aqui tem até umas surpresas no meio, ainda fala bastante sobre saúde mental, perdas, lutar e seguir em frente. Algumas vezes eu só achei que a Lily se perde em pensamentos e divagações e acaba ficando demais, mas é uma história linda e super rápida de ler.

oliveira 27/03/2023

Bom!
Aborda assuntos legais, acho que foi o primeiro romance nacional que eu li e não me decepcionou, mas tambem não impressionou.

Maria 30/06/2022

Novo favorito
AIONE TE AMO VOCÊ É PERFEITA DEMAIS APENAS ENTENDA! Protagonistas perfeitos, história perfeita, e escrita perfeita!

Maria21464 06/07/2022

Eu preciso voltar para a terapia.
Antes de ir pro quote, eu tenho uma única coisa a dizer sobre esse livro:

Um Salto Para O Amor fala sobre muitas coisas além de um relacionamento amoroso.

"Pode ser que, em uma realidade paralela, eu e você estejamos juntos e felizes, vivendo a vida que eu gostaria de ter vivido naquela época. Mas, nessa realidade aqui, eu estou feliz com outra pessoa, e pensar no que poderia ter sido não me leva a lugar algum e só reduz a importância do que tenho hoje. A a C**** não foi um prêmio de consolação, nem foi minha segunda opção. Eu te amei, sim, mas acabou. Que bom que a gente pode amar mais de uma vez na vida. - Ele me encara como um amigo disposto a dar um bom conselho - As únicas coisas que realmente existem, Lily, são o hoje e as consequências das nossas escolhas. Tudo aquilo que poderia ser é perda de tempo, e o futuro ainda pode mudar"

Obrigada, Mônica, você me mostrou que eu preciso voltar para terapeuta.

Ariele 13/01/2023

Um Salto para o Amor
Que perfeição é essa?? Estou completamente apaixonada por essa maravilha!! Alem de ter uma capa perfeita a história é mais perfeita ainda.

Eu comprei só por causa da capa, depois descobri que era nacional, com isso eu coloquei muitas expectativas nele mesmo sem nem ler a sinopse (sim, comprei sem ler a sinopse). Eu queria ser surpreendida, e fui, e muito!!

Andresa16 17/07/2022

Um romance nacional que nos faz refletir em vários aspectos o livro tem um tema atual, onde a autora conseguiu trabalhar vários assuntos, numa personagem muito real.
Temas como gordofobia, racismo, empreendedorismo, etc. são tratados muito bem durante a história. Recomendo!

LetíciaCastro 20/07/2022

Amei a leitura
Livro maravilhoso, que nós traz uma mensagem muito importante , sobre amor próprio e correr atrás dos nossos sonhos.

ceci 22/12/2022

esse livro não poderia ter vindo numa hora melhor
. uma gostosa que sabe que é gostosa narrando o livro
. um gostoso que canta indiretas pra ela
. dates ruins
. ela é dona de uma loja de roupas muito foda
. as amigas dela que trabalham com ela ??
. sessões de terapia super reais
. comunicação um pouco complicada mas ela acontece
. o cara tem uma filha muito pitica
. tesão a primeira vista
. os dois muito boiolinhas
. frases muito lindas

Ali 30/07/2022

Parece nada mas entrega tudo!!
Esse livro fala de tanta coisa. Fala de muitos assuntos importantes porém de uma forma leve e sempre com um ?Q? de superação e autoafirmação! O final é lindo d+!! Amei!!

03/08/2022

Perfeito de tantas formas!
Sou fã da escrita da Aione e isso não impede que eu me surpreenda com seus novos livros e escritos.

E conhecer Lily foi incrível! Ela é diferente de todas as outras protagonistas que Aione já criou, trazendo uma autenticidade fácil de gostar.
E ela não é a única personagem incrível! Gosto muito que os personagens secundários da Aione nunca estão lá para cumprir um papel e ponto. Eles tem história, são queridos e relacionáveis também. Acompanhei todos eles com facilidade e fiquei muito feliz por sua existência.

Quanto ao enredo, que montanha russa! A surpresa no final é o clímax, é claro, mas tudo o que antecede esse momento cria uma atmosfera que nos deixa tão emocionados quanto Lily.
Enquanto isso, o romance nos traz um quentinho no coração.

E para admirar ainda mais esta autora querida, digo que os temas sensíveis abordados tiveram um papel importante na trama sem desviar o foco e, para quem leu o comentário da Aione, sabe que ela ela esforçou para trazer esses temas com responsabilidade.