Um Salto para o Amor

Um Salto para o Amor Aione Simões

Resenhas - Um Salto para o Amor

Andreia.Kohut 04/11/2021

Livro incrível da Aione! Me reconheci em muitas da dificuldades enfrentadas pela protagonista, que é uma mulher empreendedora gorda, que carrega uma dor que não foi sentida como devia, o que influencia seus relacionamentos e suas ações, mesmo que inconscientemente. Lindo como ela renasce e se perdoa, pra viver o amor em todas as suas formas. Lindo!

24/11/2021

Um salto para esse livro
Essa narrativa me surpreendeu de muitas formas, além de ter conseguido prender a minha atenção já nas primeiras páginas.

Nessa obra, acompanhamos a trajetória de Lily, uma protagonista gorda e empreendedora. A autora traz muitos assuntos importantes e de forma leve, como gordofobia, racismo, empreendedorismo, paternidade, autoconhecimento e relacionamento, redes sociais. Já nos primeiros capítulos tive uma impressão muito positiva e adorei a jogada que a autora fez ao colocar pontos previsíveis na história para depois surpreender o leitor.

É uma narrativa apaixonante, leve, divertida (me rendeu muitas risadas) e com personagens carismáticos. Pela protagonista ser brasileira, é muito fácil se identificar e se ver em diversas situações que a Lily também passou, definitivamente ela é gente como a gente. Uma passagem que me chamou muito a atenção foi quando ela julgou uma amiga por se sentir insegura mesmo sendo magra, mas logo em seguida se corrigiu, entendendo que as pessoas magras também tem problemas de autoestima. Achei muito interessante!

O final da história é um pouco previsível, mas o plot twist vale muito a pena!

"Quando você ignorou suas dores, elas se acumularam e explodiram. Sua determinação em não se permitir ficar triste colocou você em uma situação de tristeza ainda maior." (p. 315).

Para essa e outras resenhas, sigam no Instagram: @livros_e_linhas

Barbara.Goes 26/11/2021

Salto
Livro perfeito, Lily é uma mulher muito forte que sofreu desde pequena mas sempre seguiu em frente de cabeça erguida. Marcos é um fofo, apaixonei por ele. É lindo ver o quanto a Lily mudou ao longo do livro e cresceu. Queria conhecer a loja da Frida. Simplesmente perfeito.

Raira.Pinheiro 01/12/2021

Bonitinho
No geral eu gostei desse livro por identificação. Esse foi o principal motivo pelo qual eu avaliei ele como 3 estrelas e bom. Li pelo Clube Entre Romances da Pah e de cara gostei da história pela protagonista ser gorda. Me identifiquei tanto com tudo o que ela contou que passou na vida por ser uma mulher gorda, coisas que eu inclusive passei. Tanto na escola como na vida e nos relacionamentos que tive, todas as inseguranças, todas as dúvidas, todas as decepções, enfim... Outra surpresa boa foi o fato de que a protagonista também tem como filme favorito, o meu filme favorito da vida, que eu amo de paixão: Dirty Dancing! Eu amooo demais esse filme e é o meu filme preferido da vida e tem um lugar especial no meu coração. Sempre que estou triste, ou que preciso de conforto, ou só por saudades eu assisto esse filme e nunca me canso de ver ele. A história do livro em si, eu acho que foi boa. Tem temas importantes de serem abordados, como o luto, o racismo, a homofobia e a gordofobia. Tem o crescimento da personagem principal como pessoa e de fundo, o romance. Tudo muito bem escrito, eu gostei muito de como a Aione Simões escreve, mas não me prendeu tanto a história. Acredito que talvez seja uma coisa de momento já que consigo reconhecer o quão bem escrita e o quanto a história é boa. Mas infelizmente pra mim não foi a hora certa de ler. Espero reler em outro momento da minha vida que acredito vou aproveitar muito mais.

Sara.Mallquia 01/02/2023

Bem intenso
Força, representatividade. Adorei o livro, principalmente as personagens femininas. Acredito que todas elas mostraram sua força e fragilidades de algum modo. Lily e a Bianca em especial, pela amizade, lealdade e franqueza uma com a outra sempre!

MarijosA 28/01/2022

O quê fazermos com a dor?
O livro foi uma grata surpresa! A leitura é muito fluida e é bem fácil dar umas boas risadas ao início... Mas com o avanço da leitura vamos vendo muitas mais camadas nesta estória do que creíamos.

Para mim foi difícil me apegar da protagonista ao início até chegar ao plot do livro, bem não fiquei apegada mas olhei com mais respeito e empatia para a personagem. A temática é bem mais séria do que pode parecer por ser um romance, o romance também é super fofinho mas complicado para os protagonistas, e eles nos dão lições de amor próprio e respeito.

@loucuras_resenhas_spoilers 29/01/2022

Necessário
Lily é uma força da natureza!!!
Fugindo de todos os padrões, mas nunca fugindo de quem é, muito pelo contrário ela bate no peito e mostra a todos à que veio.
E veio para mostrar que todos tem que se aceitar como realmente é, e não aceitar menos que o "Maravilhoso" para sua vida.

Mas isso não quer dizer que nada a afete, nãooo, ela tbm tem seus medos e receios, mas não é isso não a define, ela guarda seus medos em uma caixinha bem trancada e vive o hj, sabendo exatamente o que deve fazer para ser feliz. Ela foi em busca do seu sonho, e a cada dia ela luta um pouquinho para que mais pessoas sejam aceitas e felizes do jeitinho que são....

Joelcida 19/02/2023

Um livro pra se emocionar
?Bem, é uma história que envolve temas relevantes para discussão como: racismo, gordofobia, luta e autoestima. Porém demorei um pouco pra engatar na leitura pois a escrita da autora é um pouco diferente do que estou acostumada.

?Achei a escrita muito reflexiva e com poucos diálogos em alguns momentos, porém depois que me acostumei não me incomodou mais.

?Estamos cem por cento dentro da cabeça da Lili, nossa protagonista, então vemos a luta diária dela contra si mesma e o mundo. E o quanto ela cresce ao longo da história. Marcos é o perfeito mocinho, de verdade, impossível não terminar o livro com um crush nele. Além de que o homem é cantor ?

?Com certeza é um livro onde muitas pessoas podem se identificar, com muita emoção e situações cotidianas onde de tão reias, algumas, geram até um desconforto.

Leiam!

Ps: Amei que cada capítulo começa com um trecho de música, ou seja, é uma história com playlist!

booklvred 31/05/2022

"Now, I've had the time of my life..."
" ? As únicas coisas que realmente existem, Lily, são o hoje e as consequências das nossas escolhas. Tudo aquilo que poderia ser é perda de tempo, e o futuro ainda pode mudar."

A sensação de terminar um livro bom é tão deliciosa e tão dolorida ao mesmo tempo.
Gostei MUITO da história e de todas as abordagens da autora, do respeito e cuidado que ela teve ao trazer representatividade e assuntos sensíveis.
Apesar de possíveis gatilhos, não foi uma leitura pesada, pelo contrário, me diverti em vários momentos e amei as referências que só brasileiros conseguem entender.
O romance da Lily e Marcos é maravilhoso, mas pra mim o melhor do livro é o desenvolvimento da Lily diante de todos os fantasmas e inseguranças que ela se recusa a enfrentar, fingindo estar tudo bem.
A Aione não só conseguiu me fazer sentir abraçada durante a leitura, como também me fez ter uma vontade imensa de assistir "Dirty dancing" pela milésima vez. E eu amo.

Luiza2527 03/06/2022

Um salto para o amor
Eu gostei, mas não adorei. Talvez tenha sido por isso que levei tanto tempo para terminar essa leitura. Gostei da abordagem e da jornada psicológica da personagem principal. No entanto, sobre isso, me questiono a real necessidade da extensão do livro. Não sei, galera, não me encantou. Acho que gostaria de ter visto mais do casal principal também.

Nath 27/07/2022

Perfeito!
Esse livro é perfeito em todas as formas possíveis! Ele tocou em uma ferida minha (estrias pós gestação) e me fez olhar pra elas com outros olhos. Chorei demais em várias partes, me senti abraçada em outras.
Se vc ainda não leu, leia e apaixone-se por essa história linda, de crescimento, dor do luto, amizades e um amor leve, sem neuras ou sofrimento.

Isa 31/07/2022

Marcos te amo
Até uns 30% do livro tive uma relação de amor e ódio com a Lily, pq eu sabia que ela era uma pessoa boa, e maravilhosa. Mas era nítido que o livro foi escrito por uma pessoa magra.
No início a personagem fala tanto sobre que fica um pouco saturado, parecendo que a personalidade da lily era só ser gorda.
Mas tirando isso o livro é mt bom, dei risada, e o casal é muito fofo. O Marcos é perfeito, um dos maiores homens literários.

Jessica 14/01/2023

Primeira leitura finalizada do ano e já comecei muito bem.
Esse livro me surpreendeu, estava esperando uma comédia romântica fofinha e clichê, mas o que encontrei foi um romance que vai muito além do romance, é sobre autoaceitação, autorrealização e luto.
Amei a construção do casal e os personagens secundários.

Jubs 21/08/2022

Eu adiei terminar esse livro, porque eu não queria que acabasse... mas eu não podia continuar assim pra sempre, então enfrentei meu medo, e eu não tava preparada... Não teve como... chorei. E novamente Aione Simões se consagrando como uma de minhas autoras favoritas.