Apostando um Amor Emma V. Leech

Resenhas - Apostando um Amor

Viviane 30/07/2023

Apostando um Amor
Essa é a quinta história das damas ousadas onde conta sobre Harry e Jasper que se conhecem desde a infância e teve um breve momento de romance, mas como a vida não é fácil nessa história também não
Harry acha que Jasper nunca a olhou com amor por causa de mal entendido durante a saída de Jasper do país aonde passou 1 ano fora e deste então Harry tenta de toda as formas de esquecer a sua paixão de infância por Jasper
Por outro lado temos Jasper que é apaixonado por Harry desde do 18 anos e nunca a esqueceu mas quando voltou de sua viagem ela havia mudado, não parecia mais como a sua Harry apaixonada por ele, mas sim o tratava com indiferença, e isso o magoou então decidiu que seria melhor ela o odiar do que esquecer ele com a sua indiferença, fazendo com que ele a provocasse todas vezes que tivesse oportunidade.
Nessa história a perdão, segunda chance e muitos momentos divertidos, torcia desde o início para que pudesse ficar juntos porque tava na cara o sentimentos de ambos. No desenrolar da história teve Bonnie que consiga a atenção de todos por seu jeito extravagante e estou ansiosa pelo seu momento é também minerva e fiquei contente por ela ter mudado

Cristiane.Rocumback 14/09/2021

Amo essa série!
Essa história me envolveu, logo no início, numa atmosfera divertida.

Envolvidos num escândalo Harriet e Jasper terão que se casar. Para ele isso é maravilhoso. Para ela, semelhante a uma forca, porque embora ame Jasper de todo coração não acha que qualquer sentimento, elogio ou algo parecido que sai da boca dela a seu respeito seja verdadeiro.

A personalidade orgulhosa de Harriet fará Jasper sofrer(e o leitor também), mas que bom nosso mocinho ser decidido e ter disposição para lutar agora que tem certa esperança...

Nesse desenrolar todo há um mal entendido entre eles e um segredo que paira sobre Jasper. A gente compreende certas inseguranças de ambos também.
As demais personagens do clube das Senhoritas Peculiares também marcam presença não nos deixando esquecer o quanto são maravilhosas e o quanto desejam ser feliz no amor.

Eu gosto muito dessa série. Histórias inteligentes, ótimos personagens, tem o toque sensual sem exageros e cenas divertidas. Muito bom!

Leituras da Cielo 16/01/2022

Preferido ??
Resenha
Apostando um Amor (Damas Ousadas Livro 5)
Emma V. Leech
E-book 310 páginas
Parceria Leabhar Books

Harriet teve seu coração partido pelo único homem que sempre amou, isso desde quando era criança. Suas famílias eram amigas, devido ao trabalho de seu pai, Henry e Harriet passaram tanto tempo na casa de Jasper, tanto ele quanto seu irmão viviam usando ela como donzela que precisava ser salva, era mais como fazer dela um objeto que teria que levar para todos os lugares, problema que Jasper nunca viu Harriet com olhos amorosos, ao contrário, seus sentimentos só mudaram quando ele tinha quase dezenove anos e ela dezesseis, quando ele a beijou e isso mudou a vida de ambos.

Harriet precisava tirar Jasper de sua mente e seu coração, por isso focou nos livros, desenvolvendo sua inteligência, mas ele insistia em irritá-la, até que ele soube de sua provação. As damas peculiares tinham um jogo de desafio onde teriam que tirar no papelzinho o próximo desafio e o de Harriet era ?apostar em algo que não deseja perder?, usando isso aí seu favor Jasper faz com ela ela recupere sua felicidade mesmo que não seja com ele, por mais que isso doa. Já ela por outro lado resolve usar a lógica, e essa lógica os leva a um possível escândalo.

Ela não acredita nos sentimentos dele, afinal como fazê-lo se sua fama o precede? Ele é lindo, educado e tudo que uma mulher sonha em um bom partido, um completo conhecedor de como agradar uma mulher, então porquê alguém como ele olharia para uma pessoa como ela? Sem graça, que usa óculos e não tem nenhum atrativo.

A história é maravilhosa e eu desde as histórias passadas queria conhecer mais aprofundado desse casal. Jasper é quase um analfabeto, não sabe ler direito ou muito menos ter a caligrafia desenhada, então seu questionamento era, como Harriet iria lhe querer se ele era burro, que não tinha todo o conhecimento que ela tinha, mesmo ele sendo um Conde, achava vergonhoso o fato de não ser capaz, desde criança tinha dificuldade por isso não quis estudar.

Deise.Ribeiro 12/12/2023

Apostando um Amor
Gostei da história, embora ache que poderia ter um desenvolvimento melhor e a Harriet é um tanto chata, mas a personalidade dela melhora no final. Todos os problemas e diferenças entre eles poderiam ter sido resolvidos há tempos simplesmente com uma boa conversa, mas o orgulho impedia, essa foi a enrolação da história, mas não deixa de ser boa. Estilo do livro: nobre lindo e popular com a mocinha nerd, reservada e de beleza comum.

Kelly 30/09/2021

Apostando um amor
Apostando um amor é o quinto livro da série Damas ousadas, aqui vamos ter a estória de Harriet e de Jasper.
Harriet é uma jovem intelectual e Jasper um libertino os dois se conhecem desde da infância e já foram amigos, mas hoje Harriet apesar de em segredo ser perdidamente apaixonada por ele demonstra o ter profundo desprezo, o que Harriet não sabe é que Jasper correspondente aos sentimentos dela e, está disposto à conquista-la.
Gostei muito do livro como dos outros livros da série, ele tem um casal legal um enredo que me prendeu até o fim, o livro é leve,mas tem um pouco de sensualidade, estou louca para os próximos lançamentos dessa série, recomendo.

hiliandra.faggion 08/12/2021

Mais um romance em que os protagonistas se conheciam desde criança! Demonstra a importância de ser sincero... Gostei, mas ainda espero a história da Matilda!

milena 04/09/2023

Uma das senhoritas peculiares que eu menos gostei foi a Harriet e a história dela foi melhor do que eu esperava. ela super irritante no começo e meio do livro (sem contar nas participações dos anteriores que também foi uma grande chata), porém mais p final ela melhorou 50%, até simpatizei. se preocupou tanto com decoro e regras sociais das suas amigas, mas foi a mais safad* de todas, juro kkkk sempre assim. enfim, foi ok

Lore 25/04/2022

Encontros e desencontros
Sabe aquele livro que te deixa agoniada e ansiosa, com vontade de entrar na história para falar com os personagens deixarem de ser ?cabeça-dura?? Pois é, este foi assim.

Quase endoidei até Harriet e Jasper conversarem de forma verdadeira e esclarecessem tudo. Quanto desencontro e mal-entendidos. Mesmo assim foi um lindo romance. Com uma história super envolvente. Amei.

Kamilla 27/10/2023

Raso
Do lado do casal Matilda e Montagu, o casal St. Clair e Harry vem sendo construído com vários livros de antecedência, por isso creio que criei muitas expectativas e acabei me decepcionando um pouco. Eu meio que já imaginava o motivo da raiva de Harry desde os livros anteriores e aceitei, e também foi bem fácil deduzir quais eram os problemas de St. Clair.

Tem uma coisa que me irrita profundamente nesses livros que tem uma história toda baseada em um grande mal entendido, porque em determinados momentos o fato daquelas pessoas estarem se pegando em cada esquina mas ainda não terem conversado UMA ÚNICA VEZ sobre o evento se torna muito mirabolante.

Achei os dois fofos juntos, mas já notei que a característica da autora é usar uns 50% do livro para contar a história do casal principal e o resto do livro para introduzir novos casais de livros futuros. É nessas horas que a comparação com séries com a mesma premissa como a Wallflowers da Lisa Kleypas consegue ganhar dessa série de lavada. Observações negativas a parte é uma leitura rápida e que distrai, a série consegue prender a atenção e criar interesse nos próximos livros, vou ler até o final, mesmo sabendo que não vai ser tão memorável.

AlinaCecilia 31/01/2024

Mais uma do Clube de Leitura das Senhoritas Peculiares
Harriet Stanhope é muito inteligente e curiosa.
Jasper Cadogan, Conde de St. Clair é um libertino e boa vida.
Essa é forma como se enxergam. O problema é que nem tudo é o que parece. Esses dois vão passar por várias provações até conseguirem resolver suas diferenças e descobrir que por falta de conversar verdadeiras quase perderam o amor de suas vidas.

Isadora_Martins74 27/09/2021

Fofo !!!
Aquele acerto de conta entre amigos que não sabem porque se odeiam ... mas sempre se amaram!

A história da Alice ainda continua sendo o mesmo favorito ( livro 2 da série), mas não tem como não acompanhar a história de cada Senhorita Peculiar

Apenas um desafio para cada uma cumprir ... e um futuro inteiro a sua frente !
Sonhos, descobertas, conquistas .. e a certeza que essas damas tão incompreendidas pela sociedade ... são joias raras prontas a serem descobertas !!!

Obs.: deixo aqui também uma passagem que temos entre Srta. Matilda e Montagu ... mais uma vez mostrando que essa história.... será surpreendente ! ?

Jaciely.Cordeiro 18/11/2022

Jasper ?
Em apostando Um Amor, quinto livro da série Damas Ousadas, vamos enfim conhecer o passado e o que causou a inimizade de Harriet Stanhope com O Conde de St. Clare, Jasper Cadogan e enfim teremos o desfecho desse casal muito aguardado por mim.
Para quem vem acompanhando a série, já ficou claro o clima tenso entre os dois como também Jasper já deixou claro que é apaixonado por ela. Porém não faz idéia do que ele pode ter feito para ela o odiar tanto.

No evento oferecido em sua residência ele enxerga um sopro de esperança. Kitty, o informa que chegou a vez de Harriet cumprir seu desafio no qual deverá apostar algo que não quer perder. Jasper vendo isso como uma chance para reconquista o coração dela a desafia a entrar em um jogo que pode resolver suas desavenças ou se afastarem de vez;
Ele está disposto a usar método honesto e outro nem tanto desonesto assim, contando que a inteligente e linda dama Harriet seja sua novamente;
Uma história de um amor interrompido por desavenças, assuntos mau compreendidos, por falta de uma boa conversa, por inseguranças por conta de Harriet e um segredo que Jasper vem guardado por muitos anos. Um casal com uma química de milhões e de personalidades distintas. Também tivemos casais secundários tendo seu primeiro encontro, e outros com interações mais fortes e diálogos maravilhosos.

Lourdes 15/12/2022

Senhoritas...
Mais uam senhorita peculiar encontrará seu par, ela pensava que ele não queria saber dos estudos e nem dela, que grata surpresa saber que estava enganada.

Silvana.Clemente 17/02/2023

Falta foco
Série "Damas Ousadas" #5
Apostando um Amor (Harriet e Jasper - Visconde de St. Clair)
O pior livro da série até agora: Nos livros anteriores Lorde St. Clair passa uma imagem de segurança e virilidade e nesse livro parece carente demais, complexado demais mas, só até contar para a mocinha o motivo da intriga porque depois tudo se resolve por mágica. Harriet parece apenas rancorosa e ressentida o que não ajuda na identificação com o personagem. O problema maior no entanto, é que a autora foge ao padrão social da época e temos um futuro marido liberando a futura esposa para curtir com outro, um casal tendo noites calientes na casa familiar com todos sabendo e simplesmente ignorando o fato, então a narrativa perde o contexto, fica muito mirabolante mesmo sendo uma leitura própria para distração.
A cada livro fica mais forte a evidência que o foco da autora é o casal Matilda e Marquês de Montagu que terá sua história no último livro da série, se apenas aparecessem ocasionalmente mas, a autora acentua sua participação em detrimento da história central do livro em questão.
O final é bonito e romântico o que causa pena pois poderia ter sido o livro inteiro assim.

@_paralivreando_ 07/04/2023

Intelecto × Genialidade
No quinto livro da série é o momento de Harriet ser ousada em completar o seu desafio. Mas um ponche adulterado pode levá-la a ousar mais do que imaginava ser capaz.

Jasper influenciado pelo final feliz entre Kitty e Luke, não deseja mais esperar e assim parte para conquistar a sua felicidade. Mas como irá reconquistar Harriet?

Assim como Kitty e Luke ( livro anterior), o amor entre Jasper e Harriet existe desde a juventude, mas algo fez com que Harriet decidisse que quanto mais longe de Jasper, melhor seria para si e seu coração.

Uma decisão que Jasper não irá aceitar e irá mostrar a ela que "o lugar onde ela deveria estar, onde pertencia; era com ele"

Bem, mas para que os dois fiquem juntos eles terão que revelar suas inseguranças e voltar a confiar um no outro.

Nos livros anteriores é até divertido as provocações entre St. Clair e Harriet. Mas nesse livro parece que tudo fica agoniante, principalmente porque não sabemos o que aconteceu no passado.

Além disso a teimosia dela e a insegurança dele nos deixa aflitos, afinal, eles são muito mais determinados e fortes do que as coisas que os afligem.

Embora Harriet seja uma pessoa lógica, ela não é nenhum pouco prática, ao contrário de Jasper, e por isso, suas decisões já tomadas irão dar trabalho para Jasper.

Se esse livro é uma transição da série eu não sei, mas aparentemente a cada livro as ousadias e "mentes abertas" aumentam e em alguns momentos parece que estamos lendo romances contemporâneos. Detalhes que para mim não altera nenhum pouco minha vontade em continuar a série.

Afinal, agora quero saber todos os desafios que ainda serão apresentados e como Matilda deseja, encontrar o final feliz para cada uma das senhoritas peculiares!