Fake It Till You Bake It

Fake It Till You Bake It Jamie Wesley

Resenhas - Fake It Till You Bake It

Samara 14/02/2024

Me tirou da ressaca literária. Gosto quando um livro foge um pouco do que vemos por aí mas não muito. Esse tem clichês mas o jeito que foram usados deu um tempero melhor. Tem o clássico clichê dos opostos que se atraem, o mocinho sério e a mocinha vibrante. Mas tem algo novo também. Donovan é um jogador de futebol americano com uma aparência bruta que abriu uma loja de cupcakes com dois amigos que também são jogadores. Jordan é uma ex-participante de reality show. E a autora mostrou como as redes sociais podem ser usadas tanto para prejudicar como para ajudar. Uma leitura divertida e que dá vontade de entrar na loja e provar um delicioso cupcake.

yane_ee 02/10/2023

INCRÍVEL
O fato de trazer uma visão sem racismo como foco me fez apaixonar mais um pouco. Onde podemos apenas viver um romance com personagens pretos foi o que mais me surpreendeu, o racismo é algo real, acontece na vida toda de todas pessoas pretas mas aqui eu pude sentir um peso a menos no meu ombro um verdadeiro romance onde o que importa é o amor entre duas pessoas.
Foi doce, divertido e me fez sentir que pessoas como eu também podem sentir e viver o amor verdadeiro. O Donny sendo tão paciente já Jada é divertida e um amor, sendo os dois perfeitos um para o outro

@biblio.sah 16/09/2023

Rich girl is the new clichê
"Fake It Till You Bake It" de Jamie Wesley é um romance doce (quase literalmente, pois o Donovan tem uma loja de cupcake) embora siga um caminho bastante clichê, com as tropes de fake dating e hate to love. No início, Jada lembra muito a típica protagonista de comédias românticas riquinha e inconsequente, como Piper Bellinger. O destaque deste livro está na representação de personagens negros. Praticamente todos os personagens, tanto os principais quanto os secundários, são negros, o que é um aspecto importante para a diversidade, considerando que a autora também é preta. Embora a trama não traga muitas reviravoltas inovadoras, a química entre Jada e Donovan mantém o leitor envolvido até o final. É uma leitura agradável, porém mais do mesmo no quesito romance. Não consegui me conectar muito com os personagens.

Mel Alves 05/09/2023

Fake It Till You Bake It
Ameeeeiiiii, a escrita dessa autora é maravilhosa, quero muito ler os outros livros dela.

A Jada foi uma personagem que cresceu muito desde o começo até o final da história, mesmo com as inseguranças conseguiu dar a volta por cima, e achar tanto uma carreira quanto uma pessoa que ela realmente amasse.

O Donovan conseguiu entender que nem tudo na vida temos o controle e é bom de vez em quando uma confusão nas nossas vidas.

Espero ansiosamente para ler o livro do August.

keigowins 30/06/2023

é um romance bem leve e divertido para se ler, perfeito pra quem quer sair da ressaca literária, gostei muito do casal principal a jada e o donavan são lindos juntos e individualmente também, acho que nunca tinha lido o romance com personagens pretos e amei demais foi uma representatividade muito boa, não só casais brancos que podem viver uma comédia romântica. A autora levantou muitas questões importantes relacionada a familia da Jada e achei que a conclusão disso não foi tão satisfatória, achei muito rápida e raso como ficou, parecia um sofrimento e uma falta de concordância tão imensa entre pais e filha que ficou difícil comprar que no final eles ficaram "bem", queria que tivesse um diálogo sincero entre os pais e a jada mas tudo bem o livro tem o intuito de ser uma história de romance leve então talvez por isso não tenha focado nisso no final

Iparisclarke 05/06/2023

CUFF IT - BEYONCÉ
Estava guardando esse livro para ler quando fosse o momento certo, meu amor por ele começou assim que vi a capa, mas infelizmente o problema foi todo o resto.

Acho que o livro deveria ser um conto, ficaria até melhor, a história é cheia de diálogos desnecessários e vazios, para onde vai levar essa conversa? Absolutamente nenhum lugar, os protagonistas são dois adultos com mentalidade de adolescentes de 16 anos com tesão, vivem brigando e se estranhando. A mulher é uma tonta desastrada e ele um abestado bruto.

Amo livros com representatividade preta já que sou assim, mas infelizmente esse é bem mais ou menos que está mais pra menos.

Ana 02/06/2023

Amo livros com representatividade a leitura é leve e rápida. Fiquei apaixonada pelos personagens secundários quero livro deles.

Kesia 14/05/2023

Leitura leve e cheia de representatividade.
Eu amei esse livro com todas as minhas forças. Foi uma leitura leve e rápida, amei os protagonistas e os personagens secundários.

Theonly 09/05/2023

Acho que é a primeira vez que leio um livro que os protagonistas são negros . Tem como não se apaixonar ?
Jada uma mulher que entrou em um reality em busca de um amor .
Donovan um homem bem reservado jogador de futebol e dono de uma loja de cupcakes junto com seus amigos . Aqui vocês vão descobrir que uma mentira quando favorece os dois lados faz você se apaixonar e torná-la realidade . Adorei o livro Jada e Donovan um complementam o outro

nana 08/05/2023

Tinha tudo pra ser incrível mas é só bem chato, infelizmente. Tudo morno, plot ruim, umas coisas chatas acontecendo?

Não gostei.

cardanswrath 22/04/2023

Donovan & jada
Não sei se foi pq eu botei muita fé que seria muito bom, ou se ele é meio ruim mesmo...
queria que fosse um pouco mais realista e menos fantasioso e dramático, essa escrita me incomodou bastante.
tive muita dificuldade de imaginar os cenários, na maior parte do tempo parecia que ela mal descrevia oq tava rolando em segundo plano.
quanto aos personagens não tenho muito oq reclamar, só acho que a vida pessoal do donovan poderia ter sido melhor explorada, principalmente a carreira dele no futebol, o cara é jogador e não tem uma cena dele se quer falando da experiência em campo ou jogando mesmo.
dei boas risadas e o romance tava no ponto.
plot twist horroroso, final mal escrito.
queria ter gostado mais.

paloma 16/04/2023

Acho que coloquei expectativa demais ? 2,5/5
Eu queria ter gostado tanto, mais tanto desse livro. não sei bem dizer o que deu errado, a história tinha muito potencial mas não foi bem desenvolvida.

gostei dos personagens, principalmente do donovan, a autora desenvolveu ele muito bem. queria ter gostado da jada igual eu gostei do donovan, mas acho que a autora não colocou o mesmo afinco pra desenvolver a protagonista. eles são legais como casal, mas também achei o relacionamento deles meio morno, não teve nada demais.

acho que a autora focou demais é desenvolver a história do casal que esqueceu do resto, os personagens secundários mal aparecem na narrativa. a avó dela, por exemplo, é dona do time que o donovan joga e ela foi a responsável por arranjar um emprego pra jada, mas ela quase não tem destaque na vida deles.

fiquei triste, pq o livro tinha tudo pra ser perfeito, mas infelizmente não funcionou (não para mim, pelo menos). mas se tem uma coisa que eu amei, foi que a história é repleta de representatividade negra. não era só os protagonistas que eram negros, mas quase todos os personagens. sério, fiquei muito feliz, pq me vi representada. uma pena que não fluiu pra mim. :(

Marina 14/04/2023

E uma boa história com personagens legais e interessante com um bom enredo , mais poderia ter sido trabalhado de outra forma talvez fosse melhor.
Tudo meio precipitado principalmente as reações a autora não trabalha uma tensão de briga ou drama ela simplesmente joga isso ali e já resolve super rápido no final o livro acaba cheio de descrições desnecessárias e diálogos chatos.