Fake It Till You Bake It

Fake It Till You Bake It Jamie Wesley

Resenhas - Fake It Till You Bake It

Mel Alves 05/09/2023

Fake It Till You Bake It
Ameeeeiiiii, a escrita dessa autora é maravilhosa, quero muito ler os outros livros dela.

A Jada foi uma personagem que cresceu muito desde o começo até o final da história, mesmo com as inseguranças conseguiu dar a volta por cima, e achar tanto uma carreira quanto uma pessoa que ela realmente amasse.

O Donovan conseguiu entender que nem tudo na vida temos o controle e é bom de vez em quando uma confusão nas nossas vidas.

Espero ansiosamente para ler o livro do August.

Marina 14/04/2023

E uma boa história com personagens legais e interessante com um bom enredo , mais poderia ter sido trabalhado de outra forma talvez fosse melhor.
Tudo meio precipitado principalmente as reações a autora não trabalha uma tensão de briga ou drama ela simplesmente joga isso ali e já resolve super rápido no final o livro acaba cheio de descrições desnecessárias e diálogos chatos.

Mirella | @readingmirella 16/12/2022

eu peguei esse livro quando estava amargurando todos os livros de romance possíveis e ele me deixou novamente com a sensação de COMO É BOM AMAR. adoro fake dating, adoro livros com culinária, aff, a receita ideal pra mim! só achei que faltou um pouco de desenvolvimento do donovan em...tudo basicamente, mas eu estava tão cansada de livros medianos que amei demais esse daqui ?

paloma 16/04/2023

Acho que coloquei expectativa demais ? 2,5/5
Eu queria ter gostado tanto, mais tanto desse livro. não sei bem dizer o que deu errado, a história tinha muito potencial mas não foi bem desenvolvida.

gostei dos personagens, principalmente do donovan, a autora desenvolveu ele muito bem. queria ter gostado da jada igual eu gostei do donovan, mas acho que a autora não colocou o mesmo afinco pra desenvolver a protagonista. eles são legais como casal, mas também achei o relacionamento deles meio morno, não teve nada demais.

acho que a autora focou demais é desenvolver a história do casal que esqueceu do resto, os personagens secundários mal aparecem na narrativa. a avó dela, por exemplo, é dona do time que o donovan joga e ela foi a responsável por arranjar um emprego pra jada, mas ela quase não tem destaque na vida deles.

fiquei triste, pq o livro tinha tudo pra ser perfeito, mas infelizmente não funcionou (não para mim, pelo menos). mas se tem uma coisa que eu amei, foi que a história é repleta de representatividade negra. não era só os protagonistas que eram negros, mas quase todos os personagens. sério, fiquei muito feliz, pq me vi representada. uma pena que não fluiu pra mim. :(

murta 11/04/2023

Representatividade? TEMOS
Esse livro com certeza ganhou pontos comigo pela representatividade de pessoas pretas presentes nele e eu não digo isso nem só em relação aos protagonistas, mas sim, como praticamente quase todos os personagens.
O Donavan foi o meu personagem favorito, acho que ele foi MUITO bem construído como pessoa, com certos defeitos, tentando consertar se algo ele achava errado e evoluindo. Queria um homão desses pra mim viu.
Acho muito bacana que também tenha a representatividade da Jada como uma pessoa neurodivergente e como ela lida com toda essa situação.

Agora os pontos negativos. Desde o início eu senti uma dificuldade para me sentir conectada com a escrita e com a Jada. Parecia muito uma fanfic mal escrita por uma menininha com diálogos de quinta série (porém confesso que talvez possa ter sido um problema de tr******).
Muitas problemáticas BOAS não foram muito abordadas, porque ficavam focando muito só na construção do romance e do casal. Coisas que seriam super relevantes foram colocadas só como um plano de fundo para demonstrar um momento de fraqueza ou que eles estavam se conhecendo mais.
Ao mesmo tempo que os personagens e enredo é bem esteriotipado de romance hétero com jogadores de futebol, tem algumas sacadas bem legais da autora que teriam dado um senhor diferencial se fossem melhor exploradas.

No final, li rápido, mas nem tanto. Indico como uma leitura de passar tempo, mas também não me prendeu ou surpreendeu muito. Os maiores pontos ganhos pra mim foram nos pequeninos diferenciais.

vasilisamorozko 14/01/2023

Meu Ébano Foi Completamente Baseado Em Donovan Dell (Alcione Eu Te Entendo Agora)
"Ele queria que ela o defendesse. Ele queria defendê-la e saber que era real. Que eles eram real. Que não tinham prazo de validade."

"Ela não verificou o preço. Qual era o ponto? Era pra isso que servem os cartões de crédito. Além disso, quando você estava triste, você merecia o que quisesse."

Obs: Eu só assim de saúde, só me falta o homem perfeito e eu já estou pronta pra viver meu próprio romance de livro.

#17 - Meu Deus como eu amo um romance de namoro falso ainda mais com representatividade!!!!

Desde a primeira interação entre Jade e Donovan eu já me sentia apaixonada por eles, porque eu adoro uma picuinha besta de casal brigando por nada, não tinha como eu não gostar desse livro.

Aqui nós temos uma mulher completamente perdida na vida que depois de entrar em um programa de namoro de tv e simplesmente desistir de ficar com o pretendente fazendo com que todo mundo odiasse ela por abonar o melhor homem que pisou na terra - eu sempre achei esse Jonh um prato de nada coberto de vento mas aí sou eu - ver sua vida vira um completo caos, e ainda sem saber o que fazer da vida, ela entra na confeitaria de Donovan e o ofende - errada não está, quem faz uma loja de cupcake com uma decoração industrial?? Seu público alvo é criança e gente que sai da academia prontos para se dar uma auto recompensa por malhar, tu tinha que pintar tudo com cores vibrantes e muito glitter eu hein - sem saber que dois dias depois sua avó estaria obrigando ela a trabalhar para ele.

E como se tudo não fosse ruim o suficiente ela começa a fingir um namoro falso com esse mestre confeiteiro (perfeito, maravilhoso e cheiroso pois como canta Alcione, você me vira a cabeça pois passo as noites olhando as estrelas pensando em você) porque ela tinha que ter uma bela desculpa pra ter terminado com o dr. Jonh (que convenhamos era só mais um homem qualquer, comparado a Donovan ele era um verdadeiro pão dormido) e todo mundo acredita porque bem, se você tem um homem, alto, educado, bonito que sabe cozinhar, tem senso de humor, e maravilhoso em casa pra que tu vai aceitar se casar com outro cara? Só se você for muito louca mesmo - gente o homem compro sapatos confortáveis pra ela e deu uma de príncipe encantado ao colocá-lo em seus pés, eu termino meu caso a favor de Donovan.

As coisas vão muito bem o livro inteiro, a interação e a química deles é muito bem, feita, eu acho que devo ter dito que amava Donovan umas trezentas vezes por dia e mesmo que o final quando eles se separam parece um pouco desnecessário eu perdoo porque eu amei esse livro. Amei todos os personagens e quero muito o livro dos dois melhores amigos de Donovan (jogo na internet estou matriculando Nick e Augusto para o clube do livro dos homens pois eles são dois fofoqueiros que gostam de se meter na vida amorosa dos outros e são excelentes para o grupo).

Recomendo muito!!

Ps: Qual editora vai comprar os direitos pra eu poder ter uma versão física desse livro?

@biblio.sah 16/09/2023

Rich girl is the new clichê
"Fake It Till You Bake It" de Jamie Wesley é um romance doce (quase literalmente, pois o Donovan tem uma loja de cupcake) embora siga um caminho bastante clichê, com as tropes de fake dating e hate to love. No início, Jada lembra muito a típica protagonista de comédias românticas riquinha e inconsequente, como Piper Bellinger. O destaque deste livro está na representação de personagens negros. Praticamente todos os personagens, tanto os principais quanto os secundários, são negros, o que é um aspecto importante para a diversidade, considerando que a autora também é preta. Embora a trama não traga muitas reviravoltas inovadoras, a química entre Jada e Donovan mantém o leitor envolvido até o final. É uma leitura agradável, porém mais do mesmo no quesito romance. Não consegui me conectar muito com os personagens.

Kesia 14/05/2023

Leitura leve e cheia de representatividade.
Eu amei esse livro com todas as minhas forças. Foi uma leitura leve e rápida, amei os protagonistas e os personagens secundários.

Booksedu 12/04/2023

Amei muito esse livro! Donovan me ganhou no primeiro capítulo, ele só queria ser feliz com a sua confeitaria Sugar Blitz.

Falando no Donovan que personagem perfeito, ele sempre foi compreensivo com a Jada. Inclusive era muito bom ler a Jada pondo o Chatonildo em saia justa.

ooooooomara 10/08/2022

P-E-R-F-E-I-T-O
Esse livro é simplesmente incrível em tudo que propõe: traz amor afrocentrado, é leve, tem personagens complexos, tem drama e é poderoso.
nana 28/10/2022minha estante
ta na minha listaaaa

cardanswrath 22/04/2023

Donovan & jada
Não sei se foi pq eu botei muita fé que seria muito bom, ou se ele é meio ruim mesmo...
queria que fosse um pouco mais realista e menos fantasioso e dramático, essa escrita me incomodou bastante.
tive muita dificuldade de imaginar os cenários, na maior parte do tempo parecia que ela mal descrevia oq tava rolando em segundo plano.
quanto aos personagens não tenho muito oq reclamar, só acho que a vida pessoal do donovan poderia ter sido melhor explorada, principalmente a carreira dele no futebol, o cara é jogador e não tem uma cena dele se quer falando da experiência em campo ou jogando mesmo.
dei boas risadas e o romance tava no ponto.
plot twist horroroso, final mal escrito.
queria ter gostado mais.

Ana 02/06/2023

Amo livros com representatividade a leitura é leve e rápida. Fiquei apaixonada pelos personagens secundários quero livro deles.

Iparisclarke 05/06/2023

CUFF IT - BEYONCÉ
Estava guardando esse livro para ler quando fosse o momento certo, meu amor por ele começou assim que vi a capa, mas infelizmente o problema foi todo o resto.

Acho que o livro deveria ser um conto, ficaria até melhor, a história é cheia de diálogos desnecessários e vazios, para onde vai levar essa conversa? Absolutamente nenhum lugar, os protagonistas são dois adultos com mentalidade de adolescentes de 16 anos com tesão, vivem brigando e se estranhando. A mulher é uma tonta desastrada e ele um abestado bruto.

Amo livros com representatividade preta já que sou assim, mas infelizmente esse é bem mais ou menos que está mais pra menos.