As 48 leis do poder

As 48 leis do poder Robert Greene




Resenhas - As 48 leis do poder


83 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Ana 13/06/2024

Foi um livro que me instigou até certo ponto, não sei se eu perdi o ritmo no meio do caminho mas a leitura se tornou bem repetitiva aos meus olhos mas o conteúdo é valiosíssimo no quesito inteligência emocional e persuasão. Eu encurtaria o livro em pelo menos 30 leis KKKKKKK é isso.
comentários(0)comente



Konrad 09/06/2024

48 leis do poder
?As 48 Leis do Poder? é um livro escrito por Robert Greene, publicado em 1998. O livro explora estratégias e táticas utilizadas por pessoas influentes ao longo da história para obter poder e manipular situações em seu favor.

Dividido em 48 leis, cada uma com exemplos históricos e estratégias práticas, o livro abrange uma ampla gama de temas relacionados ao poder, incluindo política, negócios, relações pessoais e liderança.
comentários(0)comente



Bialourenco 31/05/2024

Ensinamentos valiosos
Aprendi muito, primeiramente quero destacar a fluidez com que foi arquitetada a informação, com exemplos históricos, leis transgredidas, interpretações, as fábulas, contos e versos nos rodapés, tudo isso tornou mais claro e dinâmico o entendimento do que estava sendo lido.
Diria que essa é uma boa leitura para qualquer pessoa entrando na fase adulta, mas a interpretação individual pode atrapalhar o entendimento das lições passadas, sobre essas digo que com certeza me foram úteis, algumas para minha evolução pessoal, as mais filosóficas para me fazer pensar, algumas vezes eram tapas na cara, lia coisas dolorosas por se tratarem da crua verdade, e isso foi muito útil, eu provavelmente erraria muitas vezes até aprender sozinha o que me foi entregue em um capítulo ou dois, é um favoritado e sei que assim como O príncipe, vez ou outra vou pega-lo da estante e ler um capítulo e outro.
comentários(0)comente



Maciel48 27/05/2024

48 leis do poder
"48 Leis do Poder" é tipo um manual de como jogar o jogo do poder. O livro traz 48 regras para ganhar influência, seja no trabalho ou na vida pessoal. As dicas vão desde não ofuscar seu chefe até como parecer mais esperto que os outros. Apesar de algumas estratégias parecerem meio manipuladoras, é uma leitura viciante e cheia de sacadas inteligentes. É o tipo de livro que faz você pensar duas vezes sobre como se comporta em qualquer situação social.
comentários(0)comente



Rapha 20/05/2024

As 48 Leis do Poder podem ser vistas como imorais e antiéticas da mesma forma que os 38 estrategemas de Schopenhauer para vencer qualquer debate fazem parte de uma dialética erística.
Não obstante, o mundo não é ético. O mercado de trabalho pode não ser justo. Os relacionamentos não são sempre saudáveis.

A importância de conhecer essas "regras" se dá, no mínimo, para que conheçamos o que podem fazer conosco a qualquer momento. Essa argumentação já é o suficiente para tornar os livros supracitados como leituras obrigatórias.

A dinâmica do livro é boa: São apresentados casos históricos que fizeram bom uso da lei e outros que não a respeitaram, normalmente com consequências drásticas. Após cada exemplo há uma explicação do autor dos principais pontos, normalmente com mais referências históricas. Em algumas situações o autor estabelece que o inverso da lei pode ser prudente em alguns casos.
Lógico que vários cenários históricos são encaixados nas leis porque assim se faz, ou seja, sem olhar o todo.

Minha favorita e que sempre tento aplicar é a Lei 4 ("Diga Sempre Menos que o Necessário").
comentários(0)comente



Caio 15/05/2024

As 48 leis do Poder
Um conteúdo forte e de muita utilidade que com certeza é bom de vez em quando reler para fixar melhor.
comentários(0)comente



Hi.Camilly 04/05/2024

É um livro que abriu meus olhos com relação as pessoas , ações que elas fazem de forma consciente ou inconsciente para alcançar o poder/ respeito . Alguns aprendizados podemos aplicar nas nossas vidas porém outros por questão de moral de forma alguma deve ser levado a sério. Se todos pudessem ler esse livro de forma mais leve e empática o mundo estaria bem melhor .
comentários(0)comente



Milton19 30/04/2024

Faz você pensar
Muito reflexivo, faz vc pensar sobre suas atitudes, o jeito de tratar as pessoas como se fosse um jogo, uma briga de poder. Muito interessante! Vale a pena ler.
comentários(0)comente



Siqueira 16/03/2024

Todos querem ter poder
Fonte site Rocco

"O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons? - Nicolau Maquiavel
Todos querem ter poder. Mas poucos sabem o que fazer para alcançá-lo. Como conseguir aquela promoção tão esperada? O que fazer para conquistar a admiração dos colegas e neutralizar quem vive tentando derrubá-lo? Como ser o queridinho do chefe? Em As 48 leis do poder, o leitor aprende a manipular pessoas e situações para alcançar seus objetivos. E descobre por que alguns conseguem ser tão bem-sucedidos, enquanto outros estão sempre sendo passados para trás.
Querer ser melhor do que o chefe, por exemplo, é um erro fatal. ?Faça com que as pessoas acima de você se sintam confortavelmente superiores(?) Faça com que seus mestres pareçam mais brilhantes do que são na realidade e você alcançará o ápice do poder?, diz Robert Greene no capítulo ?Não ofusque o brilho do mestre?. ?Não se comprometa com ninguém?, ?Banque o amigo, aja como espião? e ?Aniquile totalmente o inimigo? são algumas das demais leis analisadas pelo autor. Além de oferecer o ?caminho das pedras?, ele cita casos de sucesso e de fracasso revelados à luz de suas regras.
Para ilustrar o que diz, Greene recorre a fábulas e a episódios reais da História, e usa e abusa de citações. O leitor se embrenha pela cartilha através de estrategistas como Clausewitz e Sun-Tsu, estadistas como Bismarck, sedutores como Casanova, filósofos como Nietzsche, escritores como Balzac e, claro, diplomatas como Maquiavel. Os textos abarcam um período de mais de três mil anos e foram pinçados em civilizações tão diferentes quanto a antiga China e a Itália renascentista. O resultado, segundo seu próprio autor, é uma espécie de ?manual das artes da dissimulação?. Porque a habilidade de dominar as emoções, diz Greene, é o fundamento básico do poder. Controle seus sentimentos e você terá o outro nas mãos. ?O poder é um jogo social. Para aprender a dominá-lo, você deve desenvolver a capacidade de estudar e compreender as pessoas?, ensina o autor.
E, para quem acredita que participar de jogos de poder é uma atividade condenável, ele faz um alerta: Não adianta querer ficar de fora. O mundo é como um imenso e dissimulado cassino e todos nós fazemos parte dele. Quanto mais rápido você descobrir as regras do jogo, maiores serão as suas chances de sucesso. ?Quanto melhor você lidar com o poder, melhor você será como pessoa. (?) Se o jogo do poder é inevitável, vale mais ser um artista do que negar ou agir desastradamente?, diz Greene.
comentários(0)comente



Agatha.Judy 07/03/2024

Neutro
As leis são interessantes e podem ser utilizadas no dia a dia, porém, os exemplos são extremamente antigos, época de guerra, o que não é nem um pouco prático para pessoas comuns, a não ser que você seja um político do governo, os exemplos são chulos e desinteressantes, você pode pegar as 20 primeiras páginas, que são mais que suficiente, e tentar adaptar a sua própria rotina.
6/10
comentários(0)comente



Vitor922 06/03/2024

Se você tem apenas alguns minutos para exercitar seu desenvolvimento pessoal na sua rotina diária. Recomendo colocar uma parte do seu tempo lendo e relendo esse livro.

Ps: para os cristãos, assim como eu. Peça sabedoria a Deus na utilização de algumas regras a ponto de não prejudicar o outro, mas, também, não deixar de se desenvolver e ser prejudicado em um essencialmente mau.
comentários(0)comente



Andre Yuichi 03/03/2024

Um manual completo sobre o poder
Antes de iniciar a leitura havia visto diversos reviews falando como esse livro utilizava-se de falcatruas, dissimulação e persuasão para chegar e manter-se no poder. Em partes é verdade. Mas olhando os autores desses reviews, me espanta perceber o falso moralismo deles em, lendo esse livro e o conhecendo, adjetivar negativamente algo que eles utilizam no cotidiano, direta ou indiretamente. Esse é o manual que toda pessoa, empresa ou governo utiliza para manipular e controlar as pessoas. Não acho isso ruim, pelo contrário, prefiro ler a verdade do que um filtro cor de rosa da realidade, como são alguns livros de auto ajuda.

Independentemente se você se considera "bom" demais para ler esse livro, lembre-se que o mundo não funciona do jeito que você quer. Se você quiser sobreviver e alcançar seus objetivos, é certa a necessidade de aplicar algumas das leis desse livro. Por isso, tire bom proveito dessa leitura.
comentários(0)comente



Suzane10 21/02/2024

Não é um livro de ler tudo de uma vez. Tem que saborear.. interpretar.. internalizar, uma lei de cada vez e aí sim ir avançando na leitura. Maaaas, vale muito! Livro de cabeceira com certeza, para deixar à mão e sempre recorrer a ele. Fantástico
comentários(0)comente



otaviohuzjan 21/02/2024

Esse livro não te ensina a ser uma pessoa ruim. Ele te ensina a se atentar aos sinais daqueles que são.
Usa nada mais nada menos do que exemplos práticos de pessoas que alcançaram - ou não
- o sucesso através de determinados comportamentos.
Saber como lidar com o outro é a chave do sucesso. Seja na vida profissional, amorosa, particular... Esse livro vai além de relatos e exemplos históricos!
É como dizem: não me importo de jogar o jogo, mas antes, me diga qual jogo vamos jogar.
comentários(0)comente



Lidiane.Casagrande 18/02/2024

Livro Top
Nos mostra como as pessoas agem desde muito antes da modernidade. Mostra como lidar com as trapaças e pessoas falsas. Simplesmente maravilhoso
comentários(0)comente



83 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR