Alice: Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do Espelho e o que Alice Encontrou por Lá Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas e Alice através do espelho - DELUXE

Nickygreenbriar 11/04/2024

Adorei o livro, só não consegui ler muito rápido. Mas é bem divertido e fantasioso. É bem diferente do que eu imaginei.

Emily.MontalvAo 10/04/2024

Não foi muito meu estilo
Por meio desse livro percebi que não me dou muito bem com a literatura non-sense. Simplesmente não fluiu, o que não significa que o livro seja ruim, muito pelo contrário, é um clássico.

Mas talvez pela minha falta de costume com uma linguagem mais diferente, eu senti um pouco de dificuldade de lê-lo, o livro todo eu fui me arrastando pelas paginas, os diálogos eram bons, mas muitas vezes sem sentido, a Alice era jogada o tempo todo de um lado pro outro, sentia falta da convencional linha temporal de começo, meio e fim, mas tudo isso é justificável porque é o estilo próprio do livro, então acabou que não me senti conquistada, talvez alguém que tenha mais paciência e costume do que eu consiga apreciar verdadeiramente essa obra, o que, infelizmente, não foi o meu caso.

Pedro.Sillos 10/04/2024

Cansativo
Esses dois livros (essa edição tem país das maravilhas e através do espelho) só sabem ir do nada pro lugar nenhum.

A história é 100% non-sense, o que eu odiei.

"Ah, mas é como a criança interpreta o mundo"
Tá, mas não gostei.

Ju_allencar 08/04/2024

Alice era bem esquizofrênica
O Alice no país das maravilhas é muito bom, agora o através do espelho eu vou fingir que ele não existe.

merciavilla 04/04/2024

Amo
Amo muito Alice no país das maravilhas, me traz uma nostalgia e uma sensação tão boa, amei demais reler?

Rayene2 04/04/2024

Eu agito esse clássico um livro que realmente vale a pena ser lido, que transporta a gente para um mundo mágico onde muitas coisas são possíveis .

bea 04/04/2024

Como que as crianças da epoca liam isso
Li alice no país das maravilhas. achei legal, mas muito maluco. aí li alice através do espelho. achei mais maluco ainda! avançado demais para meus meros conhecimentos, sigo me perguntando como as crianças liam isso de boa? acho que era historia pra dormir mesmo, daquelas que vc nem lembra o contexto pq na metade da leitura que seu pai fez, vc dormiu.
ja sei que vou precisar reler futuramente, mas mt bom, quebra tudo lewis carroll

Zezinholendo 31/03/2024

Em um dia em que Alice estava entediada e nada a agradava,ela vê um coelho conferindo as horas com um ar de quem está atrasado ,curiosa do jeito que era seguiu o coelho para dentro de uma toca,aonde descobre um país repleto de criaturas bizarras e malucas ,mas não tão diferentes daquelas que encontramos em nosso mundo...
Alice é nada mais nada menos que um espelho que reflete nossa realidade de uma forma distorcida,quem não tem um pouco da loucura do chapeleiro maluco e o que dizer da rainha vermelha "cortem as cabeças",acho que todo mundo já deve ter sentido vontade de mandar cortar algumas cabeças?brincadeira gente,mas sério todos nós temos um pouco disso ,como já diz uma frase de Alice "somos todos loucos".muito bacana bem construído a história do livro ,?amei...

Manuela222 27/03/2024

Alice
É um livro realmente bom, as palavras usadas e a história são muito divertidos os dois contos apesar de eu ter tido uma certa dificuldade em lê-lo pois algumas palavras eram desconhecidas para mim.
Sempre adorei a Alice e gostei dos livros bem mais do que gostei dos filmes bem mais legal, enfim muito bom cinco estrelas

Thais Verdan 27/03/2024

Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho.
Essa edição possui 2 livros: Alice no País das Maravilhas e Alice através do espelho... O primeiro livro eu gostei muito e percebi várias críticas à etiqueta, educação, disciplina e obediência. Porém, tudo isso faz parte do livro porque o País das Maravilhas é oposto ao mundo real. Não há regras! Tudo mundo é doido! ? O gato tem um papel muito importante no livro, ele ensina a Alice a desobedecer essas regras, fazendo o papel de "Satanás". Manipulando a personagem para fazer ela ser rebelde..... Ele não é um demônio, só dá a entender, porque em vez de ajudar Alice a ter educação e obediência, faz o oposto. O livro é muito bom, o Chapeleiro é maluco mesmo kkk, mas os poemas dão sono! ????? Através do Espelho é sem dúvidas o livro com o tema mais divertido!! A história do livro se passa em cima de um GIGANTESCO tabuleiro de xadrez. Alice é um peão branco e precisa avançar ao longo das casas. O que acontece é que de repente Alice, atravessa os riachos e do nada a cena muda de modo brusco!! Porque os riachos dividem as casas do tabuleiro!! GENIAL!!! Por isso que do nada ela está numa loja e do nada está no rio e do nada está na loja de novo. Kkkkk. Isso enlouquece o leitor!!! A parte dos cavaleiros é muito boa. Alice é o peão branco e o cavalo branco tem que proteger ela, mas o cavalo vermelho quer dar o xeque! O cavalo branco salva Alice e anda com ela, mas como um peão, tem que seguir sozinha até acontecer um cheque mate! Gente, pra quem ama xadrez, é um deleite!!!

Susie.Gameleira 26/03/2024

Finalmente conheci a tão famosa Alice
Tenho dificuldade em ler este tipo de livro que requer reflexões filosóficas e um mundo abstrato. Mas para aqueles que curtem esse tipo de literatura, creio ser uma história cheia de conflitos e situações que fazem o leitor expandir a sua mente.

Livia.marrache 26/03/2024

Gostei muito da leitura, super envolvente! Os filmes são bem verídicos e completos. Achei os trocadilhos geniais

Marina.Dantas 23/03/2024

Literatura clássica!
Como foi bom ter lido esse clássico da literatura infantil sendo adulta. É incrível ler e enxergar que vai além. Compreender que a leitura deste livro atemporal ultrapassa os limites de apenas mais uma história fantasiosa, há, na verdade, reflexões profundas em suas entrelinhas.

É ter terminado o livro e ter aprendido com ele que nós devemos ter e cultivar esse nosso lado "Alice", uma criança de 7 anos e meio, que é curiosa, que não desiste, que chora, mas que se recompõe logo em seguida, que persiste até achar o que quer, que sonha e que enfrenta os seus medos.

No entanto, por muitas vezes, Alice passa por crises existenciais e se encontra perdida, sem rumo: "você poderia me dizer, por favor, por qual caminho devo seguir para sair daqui?"
- Isso depende muito de onde deseja chegar - Disse o Gato.
- Eu não ligo muito para onde - Falou Alice.
- Então não importa para que lado caminhe - Disse o Gato."

Por muitas vezes ela percebe e vive as mudanças ao longo da sua caminhada, os conselhos, lições e as influências que recebe de cada ser que aparece em sua frente. Ela está em constante mudança: "...pelo menos sei quem era eu quando levantei-me hoje de manhã, mas acho que devo ter mudado várias vezes então."

Por fim, um livro lindo e divertido e que nos traz muitos aprendizados. Que desperta o nosso melhor lado e a busca por nos fazer enxergar sempre o melhor de cada situação.

"Vida, o que isso senão um sonho?"
Gabriel.Ayres 23/03/2024minha estante
Sensacional análise ?????

lubzwp 22/03/2024

?Por fim, imaginou como seria essa mesma irmãzinha quando, no futuro, fosse uma mulher adulta; e como conservaria, em seus anos maduros, o coração simples e amoroso de sua infância; e como iria reunir outras criancinhas à sua volta e tornar os olhos ????? brilhantes e impacientes com muitas histórias estranhas, talvez até com o sonho do País das Maravilhas de tanto tempo atrás; e como iria sofrer com todas as mágoas simples dessas crianças, e encontrar prazer em todas as alegrias simples delas, lembrando sua própria vida de criança, e os dias felizes de verão.?