Alice: Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do Espelho e o que Alice Encontrou por Lá Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas e Alice através do espelho - DELUXE

NatAlia1593 11/02/2024

Bom, mas não me prendeu
A história é muito legal, mas enquanto lia não sentia vontade de continuar lendo
Gostei muito da história, mas acho que algumas partes eram muito paradas, com conversas que eu particularmente achava muito chatas
Mas querendo ou não, é Alice né, não deixa de ser uma história linda e graciosa contando suas aventuras no país das maravilhas e através do espelho, amei o universo desses contos, e o que mais gostei foi através do espelho, apesar de ter algumas partes chatas
Mas gostei do livro, foi uma experiência boa

let (: 08/02/2024

?Quando tiver dúvida, fique em silêncio.?
Esse livro é MUITO mais sobre o que não tá escrito e eu achei que isso realmente foi o que trouxe a magia do livro. Os diálogos são tão geniais e impecáveis, que conseguem fazer um sentido imenso com momentos muito específicos/particulares da vida!

amei completamente & com certeza lerei de novo em outros momentos, com outros olhos!
??????

?O segredo, querida Alice, é rodear-se de pessoas que te façam sorrir o coração. É então, e só então, que você estará no país das maravilhas.?

Manu 06/02/2024

Ao mergulhar nas páginas de "Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carroll, estava cheia de expectativa para explorar um clássico literário que transcende gerações. Contudo, a realidade da leitura revelou-se uma experiência desanimadora, com sensação constante de tédio e cansaço.

A narrativa, apresentada do ponto de vista de uma criança de 7 anos em um mundo repleto de imaginação e fantasia, apresenta-se como uma jornada peculiar. A intencionalidade por trás da construção da história, reflexo da mente criativa de Carroll, é evidente. No entanto, ao longo das páginas, torna-se difícil encontrar um propósito claro, e a trama parece se desenrolar em direção a lugar nenhum.

A ausência de conclusões significativas em cada momento contribui para uma sensação de desconexão e perplexidade. Nada parece se finalizar, deixando-me mais perdido do que quando iniciei a leitura.

Apesar da vontade genuína de apreciar esse livro, o afastamento entre minhas expectativas e a realidade da obra prevaleceu. "Alice no País das Maravilhas" permanece distante de se tornar um clássico que conquistou meu coração, deixando-me com a sensação de que a jornada, embora repleta de fantasia, não alcançou o encanto esperado.

NatAlia233 05/02/2024

Uma releitura muito legal de ler! Fui reler por pura nostalgia e foi muito bom. Esse livro tem diálogos que te dão boas risadas.

Monaliza.Moraes 03/02/2024

Uma boa leitura!
Eu gostei bastante da leitura e acho que as adaptações são bem boas com relação ao livro.

Confesso que gostei mais da parte 1 ?aventuras de Alice no pais das maravilhas?. Agora o ?Através do espelho e o que Alice encontrou por lá? só li mesmo pra poder finalizar o livro? essa parte não curti tanto!

Arla.Campos 02/02/2024

Muito de tudo.
Então... Sempre tive muito apego a ideia desse livro. Digo "a ideia" porque é claro que adaptações inspiradas não necessariamente compromissos de vida e morte com o original e, bem, meu grande amor pela história começou com a loucura e maravilha que a Disney me proporcionou na infância.

É claro que meu eu de 27 anos já tinha conhecimento o suficiente sobre as inspirações do autor e fofocas literárias a respeito do que todas as viagens fantasiosas de Alice representavam, mas ao mesmo tempo... Sabe que não gostei? Achei que o livro tem um pouco de tudo e ao mesmo tempo não sobra espaço para mais nada. Com excessão de algumas tiradas e momentos mais legais, achei que o livro tem muito de tudo. Foi uma leitura que fiz no automático querendo logo chegar ao fim.

AndrAia70 31/01/2024

"Alice no país das maravilhas" eu realmente gosto desse, já havia lido antes e quis ler essa edição, onde também tem "Alice através do espelho" que não me interessei muito, só quis terminar logo o livro mesmo kkkkk não prestei muita atenção nesse segundo livro e por isso ficou bastante confuso, não entendi muita coisa

Barbara1321 30/01/2024

MDS Q LIVRO BOM
alice é tão mágico e incrível ao mesmo tempo,achei a história meia confusa e sempre me perco em falas com aspa mas mesmo assim o livro é MARAVILHOSO.A história é boa os personagens são incríveis e toda hora q tava lendo eu lembrava de quando vi o filme a muito tempo oq era muito legal sksk

yas.alvarenga 29/01/2024

Clássico né?!
Eu só tinha assistido aos filmes e posso dizer que amei muitoo esse livro. A Alice é uma criança muito esperta e muito sonhadora, e é bem legal ver os sonhos malucos dessa menina tão criativa e muito aleatória kkk.
O livro trás várias reflexões, poemas e humor.
Enfim, vale a pena a leitura! ?

Mika 29/01/2024

Alice
Não sabia que eu gostava tanto de Alice no País das Maravilhas até ler esse livro. Lembro que assisti a animação quanto criança, gostei pois achei algo diferente mas nada demais. Agora, ler o livro depois de crescida foi algo que definitivamente me surpreendeu. Confesso que pensei que não iria gostar e que iria acabar desistindo no meio ou ler me arrastando, mas foi totalmente o contrário, Alice com seus sete anos (e meio, só pra deixar claro), com sua inteligência e carisma me prendeu totalmente. Foi como estar no País das Maravilhas junto com ela. Um clássico com uma leitura leve, divertida e perfeitamente escrita. Pretendo até mesmo assistir aos filmes novamente. Para mim, foi uma leitura muito prazerosa. Gostei muito de ter visitado o País das Maravilhas junto com Alice.

MK Carstairs 26/01/2024

Escrevendo porque descobri que so conta se eu fizer resenha k
Minha sinceridade reação foi: que loucura é essa velho kkkkkkkkkk

RafaelBoraschi 26/01/2024

Uma busca pela identidade, crescimento ou sublimação do autor?
Ao ler a obra pelo prisma das ideias psicanalíticas e também pelo histórico do autor, podemos extrair profundos pensamentos e dinamismos da psiquê humana. Para mim, Alice através do espelho foi um dos livros mais perturbadores e intrigantes que já li. Todo o "nonsense" tem um sentido dentro do inconsciente, da história da época e das impressões idealistas do autor. Enfim, incrível, confuso e extremamente reflexivo. Vale a pena releituras posteriores para extrair melhor cada detalhe e essência da obra.

Soda Káustica 25/01/2024

Tô igual a lagarta
Realmente parece que isso aqui é um sonho. Nada faz sentido, mas não importa. É um sonho, afinal de contas.

ezziemetal 24/01/2024

Que pena que não li quando fui criança, pois agora fez pouco sentido. Deve ser porque está cheio de matemática.

Marry Ann 23/01/2024

Alice trás inúmeros ensinamentos.
Esta obra é extremamente integrante e apresenta vários detalhes que vão sendo notados a casa releitura que é feita. Alice é uma aventureira que através dos sonhos é guiada por um coelho para o País das Maravilhas e se depara com diversas criaturas e situações proporcionando a pequena protagonista reflexões sobre a sua identidade e ao voltar ao ponto inicial, ou seja, acordar deste sonho, encontra-se transformada.

A obra de Lewis Carroll apresenta diversas camadas e atemporal, colocando a obra em questão como um clássico que vale a pena ser lido independente da idade. Crianças podem desfrutar e se divertir com o universo apresentado, dando inúmeras risadas e se identificando com a Alice em suas pequenas aventuras e como o mundo dos mais velhos é confuso e complicado. Já os adultos, além de relembrarem de suas respectivas infâncias, podem encontrar na obra temas sobre a descoberta da própria identidade, a busca pela sabedoria e até mesmo como cada personagem parece apresentar uma psicopatologia distinta. Cheio de questionamentos filosóficos e psicológicos, Carroll nos leva para este mundo dos sonhos que a primeiro momento pode parecer peculiar mas ao estar emergido parece que tudo acontece com certa naturalidade.

Este clássico literário é fonte de inspiração para diversas obras cinematográficas de mesmo nome, desde os filmes da Disney (tanto a versão animada quanto o live action) até mesmo em jogos, animes, mangás e até mesmo para outros livros. Embora cada um interprete a sua maneira, todos ilustram algumas camadas e profundidades que esta obra nos proporciona.

Esta edição além de ser ilustrada e comentada possui uma linguagem de fácil compreensão, além de ser bem apresentada com sua capa dura e sua delicadeza. Vale muito a pena embarcar junto com a Alice e seu coelhor branco nesta aventura por meio dos sonhos e buscar por novos significados.

??????