Alice: Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do Espelho e o que Alice Encontrou por Lá Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas e Alice através do espelho - DELUXE

Babi 02/03/2024

Bom?
É uma ótima história, mas ainda assim eu fiquei meio confusa algumas vezes. É ótima para fugir da realidade e ir para o mundo dos sonhos como Alice foi, mas não é uma leitura que acho que seja a minha cara. A escrita é perfeita e as ilustrações maravilhosas

Luiz111 01/03/2024

O pior livro que eu já li em toda minha vida. Eu acho que o autor usou alguma espécie de ópio quando foi escrever esse livro, cujo enredo não segue um fluxo, tampouco uma história que uma criança _ a qual o livro é destinada- possa entender. O que salva são as maravilhosas gravuras que o livro possui. Além disso, é a única obra que eu acho o filme-que não tem nada haver com o livro-melhor que o livro. Nota:1/10

bruna 29/02/2024

Com a correria do dia a dia (de volta), eu tive que deixar minhas leituras de mão por um tempo indeterminado (sofro) ? Mas ler Alice foi tão leve que eu consegui mesmo com todo o caos. Uma leitura tão gostosinha e relaxante, amei muito! Queria ter lido quando pequena. Acho que fui um pouco Alice ?

madukkyt 28/02/2024

Cheiro de infância
Sempre ouvi história da Alice no país das maravilhas, vi o filmes várias vezes e só depois fui descobrir que existia o livro, busquei ler a história.
Acabei por reler por conta do vestibular da Unicamp, mas a sensação de ser criança novamente, de viver no mundo da imaginação e de rever e escutar várias vezes a história da Alice me acompanhou por toda a leitura.
Alice encontra um coelho que fala e vê as horas, uma lebre maluca, juntamente com chapeleiro maluca e sua preguiça, encontra o Rei e a Rainha, cartas de baralho, animais falantes com histórias e ideias, entre outras muitas coisas que existem com frequência na mente de uma criança, esse livro consegue muito bem retratar isso, a imaginação, as aventuras e todo o mundo que é criado.
Ler Alice no país das maravilhas é se recordar dos seus mundos criados na infância e sentir saudades de poder viver só neles.
Todo mundo que teve algum contato com a história da Alice, por filme, livro ou histórias contadas pelas pessoas, já desejou fazer parte desse mundo.

MamaLivros 28/02/2024

Bacana, mas só...
Sempre quis ler Alice no país das maravilhas, e pra ser sincera, achei que fosse gostar mais. Esse livro é legalzinho e muito aleatório (obviamente).
A primeira parte tem muitas cenas icônicas, personagens já bem conhecidos, e foi uma leitura interessante, porque eu já tinha lido Alice quando eu era pequena, e é legal, mas não tanto quanto eu me lembrava. A parte do espelho é bem bacana, especialmente por conter varias sacadas sobre se estar em um mundo invertido.
No fim, o livro é legal e as ilustrações são belas, mas não fiquei tão entretida assim, toda parte que aparecia aqueles contos eu tinha uma tremenda vontade de pular (e não é pouco não).

Jujubabh 27/02/2024

Petição pra Alice virar minha amiga
Eu gostei muito da leitura! Muita dinâmica, gostosa, foi fácil de ler! As ilustrações complementavam minha imaginação e eram esplêndidas. Os poemas nem sempre entendia kkkkk mas eram muito bonitos e quebra a estrutura de textos comuns, o que era legal pra sair da monotonia.
Eu achei q era tudo de verdade, mas foi fruto da imaginação colorida da nossa querida Alice. Eu amei a personalidade dela e me indentifiquei em vários momentos.
Entendendo como funcionava o mundo dela, a segunda história foi mais legal de ler.
Eu amei o quão bizarro e divertido era cada lugar em q passava.

Essa resenha não tá muito boa porque minhas palavras estão meio confusas hoje kkkkk mas resumindo, queria dizer q gostei muito do livro, apesar de fugir levemente do que eu imaginava q era. Já q falam tanto dele, acabou q coloquei expectativas altas dms, então 4 estrelas super merecidas ?

saturrnelly 26/02/2024

Se eu não tinha entendido muito de alice no pais das maravilhas, entendi menos do alice através do espelho.

Anam.costaa 24/02/2024

Infância.
Leitura clássica e lúdica. Confesso que estava bem ansiosa para ler esse livro depois de ouvir muitas recomendações, se mostrou bem pertinente em alguns momentos para a vida "adulta"... Amei as loucuras da Alice e me senti nostálgica pelo do conto que ouvia quando criança.

Marcus Oliver 16/02/2024

Maluco e Absurdo
A literatura ?nonsense? permite obras como essas em que, mesmo com alegorias, não se encontrará uma moral ou sentido em tudo que é apresentado, pois às vezes é apenas absurdo e maluco mesmo.
A literatura nonsense tende a subverter os contos de fadas, como neste caso, mas isto não é uma obrigatoriedade de residir apenas em contos de fadas.
Este livro tem as duas obras de Lewis Carroll, então irei por partes.

1. ?Aventuras de Alice no País das Maravilhas?:
O primeiro é o mais conhecido e famoso, conhecemos seus personagens, a Lebre de Março, o Chapeleiro Maluco, a Rainha de Copas, o Gato de Cheshire e o Coelho Branco. Poder-se-ia focar apenas nas correlações desses personagens com os aspectos da sociedade do autor e como ele chega a um ou a outro; mas em como eles transcendem a obra e são facilmente reconhecíveis mesmo por quem nunca tenha lido a obra original.
No primeiro livro temos várias cenas que levam a uma reflexão de fato, começam por um absurdo ou terminam em um, mas a indagação feita nelas se torna pertinente e tem sentido (dando aquela sensação de ?é mesmo, né!? Nunca pensei por este angulo?).
Alice faz sua jornada por meio de sua interação com outros personagens e consigo mesma e se pode notar várias referências a literatura, poesia, pintura, psicologia, filosofia, sociais e matemática.
Alice se transforma e muda a cada passo, dialogo e situação, sendo este o poder de sua história, permitir que o leitor se transforme e mude também.

2. ?Através do Espelho e o que Alice encontrou lá?:
Este não é tão conhecido como o primeiro, mas alguns de seus personagens são como os gêmeos Tweedledum e Tweedledee, Humpty Dumpty, as Rainhas Branca e Vermelha e o Jabberwocky (traduzido como Jaguadarte).
O termo ?espelho? no título ajuda e muito a compreender um pouco o funcionamento dessa nova aventura de Alice em que para fazer algumas ações e ir a determinados lugares.
Nesta história há paralelos mais claros com o Xadrez, mas claro que as peças e os movimentos possuem pouco ou quase nada de semelhança com sua contraparte no jogo.
Novamente há poemas e figuras variadas que Alice encontra e cada uma delas conta suas histórias e Alice faz perguntas e reflete sobre o que ouve, sendo impertinente ou conciliatória.
A protagonista claramente evoca o espírito infantil que literalmente faz o leitor acreditar acompanhar uma criança, sendo esse um dos primores da escrita de Carroll.
Uma vez que sabemos como Alice foi no País das Maravilhas - não falarei, leia e no final descubra - a aventura Através do Espelho deixa mais claro o porquê das estranhezas e das ?falhas? no andamento da narrativa.

Alex.Starick 15/02/2024

Conhecia "Alice" pelos filmes e por ser uma obra  clássico, coloquei na minha lista de leitura mesmo após uma professora do meu primeiro período da faculdade falar que todo mundo deveriam lê-lo pelo menos uma vez na vida e sinceramente preferiria continuar sem ler. A leitura vista através da imaginação de uma criança muita esperta de apenas 7 anos é interessante e traz observações e críticas interessantes quanto ao comportamento da sociedade mas a leitura pra mim foi massante e muitas vezes confusa e tediosa, terminei o locro e li a sequência por terminar o mivro e porque os capítulos são curtos.

Julhtfg 15/02/2024

O país das maravilhas
Confesso que no começo a leitura não me prendeu, mas depois de alguns capítulos eu fiquei encantada com a Alice e a sua forma de ver o mundo. As mensagens que os personagens passam são legais, as aventuras são fantásticas, Alice com seus sete anos e meio é extremamente inteligente e corajosa. Além de amar gatinhos ?

Juju Pevensie 13/02/2024

Eu gostei bastante!! Mas tbm fiquei muito surpresa pq os filmes acrescentaram muita informação que não tem nos livros só para deixar mais atraente. De qualquer forma, é um livro muito bom e reflexivo.

BatataPurple 12/02/2024

Alice
Eu gostei bastante, embora não tenha achado significados profundos e filosóficos (nem sei se essa era a ideia do livro). Apesar disso, as aventuras de Alice tanto no País das Maravilhas quanto Através do Espelho são interessantíssimas. A pobre Alice tem diversas crises existenciais: chega convicta de quem é, mas, ao longo do percurso, os seres com quem encontra logo a fazem se questionar. Alice é uma personagem que tem grande influência na cultura pop e em todas é uma garota determinada e esperta. As duas grandes adaptações - a animação e o live action - (grandes segundo eu mesma) possuem características dos dois livros e não vou mentir, fiquei esperando pelo Jaguadarte e pelo Capturandam. De qualquer forma, gostei bastante e continua sendo uma das minhas histórias de fantasia favoritas.

Marcos 12/02/2024

Um livro que apesar de ser voltado pro público infantil, carrega muita filosofia em suas páginas. Uma obra pra ser lida e relida.

leandra.study 12/02/2024

Meu segundo livro
Esse foi o meu segundo livro, que comprei depois de ler "O Mágico de Oz", da mesma coleção. Confesso que é uma das minhas histórias favoritas, é um livro incrível e clássico da literatura. Na verdade, são dois livros, "Alice no País das Maravilhas" e "Alice Através do Espelho". Leitura muito divertida, ilustrações belíssimas dessa edição e escrita de fácil compreensão para qualquer um. ?????