Alice: Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do Espelho e o que Alice Encontrou por Lá Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas e Alice através do espelho - DELUXE

Renan Rosa 03/06/2021

Alice no pais da confusão
Um pouco decepcionado com o livro, principalmente pelo final em algo tão complexo que chega a fazer nenhum sentindo.

Luciano 29/03/2021

Alice, nos dois livros, é divertidamente bizarra. Como só conhecia as histórias pelos filmes, fiquei bem assustado com a história ser bem diferente, muito embora eu tenha achado interessante que os filmes tenham se baseado em umas pequenas partes do livro.

Outra coisa super legal em Alice é que o livro está repleto de frases lindas, reflexivas, daquelas que se pode emoldurar! Acho uma ótima leitura, seja para crianças, seja para os mais velhos como eu.

@umapaixaochamadalivrosblog 05/06/2021

Aventura e fantasia.
Boa tarde, leitores.
Tentando desencalhar alguns #ebook (s) antigos, li essa obra apropriada para o público infantil e já quero ler pra minha sobrinha algum dia (kkk). O autor escreveu em homenagem à uma amiga de infância. Alice é uma menina criativa, sonhadora, que adora gatos. Sua #aventura inicia quando ela resolve perseguir um coelho, que lhe chama a atenção, até a entrada de um buraco. Entrando ali, ela se descobre num lugar mágico, onde animais e flores falam e a natureza a encanta. O #livro vai além da fofura e existem passagens que ensinam e fazem análises à vida comum. As ilustrações são perfeitas à tornar real o que é imaginário. #Leitura rápida e prazerosa. #recomendo

#alicenopaisdasmaravilhas #lewiscarroll #zahar #2009 #fantasia #notaquatro #literatura #dicasdelivros #amoler #literaria #livrospraler #metadeleitura #leiaclassicos #juvenil

Beijos e até a próxima.

Mika 30/03/2022

Alice, aventuras no país das maravilhas e através do espelho
Esse livro é a clássica história que dividiu minha cabeça, ao mesmo tempo que a história me envolveu por ser lúdica e divertida, eu tinha outro tipo de expectativa e essa foi frustrada, pois sou acostumada a ler livros com desenvolvimento de personagens, clímax e diálogos rápidos e esse livro definitivamente não tem isso, porém não é ruim, só não foi o que eu esperava.

Deza Farias 08/06/2021

Sei não viu...
Cara, eu nem sei o que falar sobre esse livro! Eu não lembro de assistir o filme da "Alice" talvez eu tenha assistido quando era muito nova, pois eu não lembrava de quase nada.
Eu achei o livro bem confuso, e odiei o fato de ter tantos poemas, confesso que pulei alguns. Mas amei a escrita e achei as ilustrações lindas. Acredito que o autor tava usando alucinógenos, porque sinceramente... É uma aventura muito louca.

Bruna 03/08/2022

Foi uma releitura, mas o Scooby não coloca na meta de leitura e eu achei um absurdo.

Que livro mais encantador. Eu comprei essa edição porque quando eu tinha 13 anos eu quase roubei da biblioteca do meu bairro kkkkk eu não queria devolver de jeito nenhum, mas tive que faze-lo e paguei multa.
Agora tenho minha própria edição e é mágico voltar ao País das Maravilhas e Através do Espelho, depois de tantos anos que eu li pela primeira vez.
Eu amo a Alice, e não tem como não se encantar por toda essa criatividade e essas criaturas fantásticas.
Se algum dia tiver um filho, eu com certeza vou ler para ele essa história ??

elevyncruz 07/08/2021

Fantástico
Sempre gostei muito dos personagens, mas nunca tinha de fato parado para ler o livro.

A animação que a Disney apresenta é a junção das duas histórias, no país das maravilhas e através do espelho.

Gostei mais da segunda, já que se passa praticamente num jogo de xadrez e foi totalmente novo para mim.

É muito legal como ambos enfatizam que a Alice sempre quer ir além.

Recomendo a todos!

luiza 09/06/2021

Esse livro eu li quando tinha 8 anos e fui reler agr, havia esquecido como ele é leve e ótimo para a imaginação. Ele é muito bom principalmente pra quem quer ler algo pra desafiar a mente a imaginar coisas mais difíceis.
Manu 09/06/2021minha estante
Eu estou lendo Alice e estou achando um pouco complicado por causa da quantidade de elementos lúdicos, não estou tão acostumada mas estou gostando do livro??

luiza 09/06/2021minha estante
sim!! ele é bem complicado de se ler por esses motivos mas em si é um livro bom

ysih 03/01/2023

um clássico incrível, amo Alice no País das Maravilhas, não estou dando 5 estrelas pois não curti o "Alice através do espelho" achei mt chato, mt parado, bem "sem sal" kkk.
sandrarafaela 03/01/2023minha estante
Também não gostei de Alice através no espelho. Mas os mimos que vem nesse boxe são tuuuuudo!

ketisxw 16/02/2023minha estante
sim kkkkk tô lendo agr e tá sendo um sacrifício

spideytriz 17/06/2022

Adorável! Com direito a gatinhas e muita loucura.
"Você me acha louca?
Louquinha. Mas as melhores pessoas são assim."

Esse livro é bom dependendo do conceito kkk Para mim, é bom porque é ums leitura fácil e as crianças podem gostar e se identificar com a Alice e os sonhos dela.
É bom também porque o maravilhoso Lewis sempre tem lições boas para nós em seus livros e nesse não foi diferente. A que eu mais gosto e admiro é aquela parte que Alice pergunta qual caminho seguir e como resposta ela recebe uma lacrada "quando não se sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve" algo assim, e eu sinto que serviu para mim e é um bom conselho, o descaso com ela como se fosse estranha por ser uumama, sendo que eles que seriam estranhos para a Aline... tem muita crítica envolvida e vários conceitos que quebram a mente de qualquer adultos.

Isso me lembro de uma dedicatória que fiz para uma amiga e eu fico toda bobinha lendo e lembrando da infância, com os filmes e tudo mais. Ótimo livro para se ler com crianças ou só passar o tempo :)

Hiago 10/05/2021minha estante
Eu gosto daquela frase do Gato, quando ela pergunta o caminho pra ele

livroscomisabela 10/05/2021minha estante
Eu também!! Esperava que ele aparecesse bem mais durante a história, mas essa cena é uma das melhores

Natalia Leal 10/01/2021

Alice no país das maravilhas
Finalizada! Sendo bem sincera,esperava coisas bem diferentes, claramente por conta dos filmes. Mas, mesmo assim, achei o livro bem legal! Bem único, com certeza. Vai para minha lista de releituras, porque "já passei por várias mudanças desde" a primeira leitura.Ao contrário dos filmes, Alice é uma criança, e nesse sentido sente medo e às vezes até chora. Na minha imaginação esse mundo é bem mais interessante. E, "ali sentada, lendo o livro, de olhos fechados, quase acreditei estar no País das Maravilhas, 'e eu gostaria tanto que fosse verdade',
embora soubesse que bastaria abri-los e tudo se transformaria em insípida realidade".

Tinho Silva (@cafecomlivrossp) 12/04/2020

Aventuras de Alice no País das Maravilhas e Através do espelho e o que Alice encontrou por lá - Lewis Carroll
Clássico passando na sua timeline. As “Aventuras de Alice no País das Maravilhas” ou “Alice no País das Maravilhas” como popularmente ficou conhecida é uma obra infantil do autor Lewis Carroll, pseudônimo do britânico Charles Lutwidge Dodgdon. Publicada em 1865, ela é um dos clássicos da literatura infantil mais conhecidos de todos os tempos.

A edição que eu apresento para vocês, foi publicada pela editora @zahar em 2009 em capa dura, e traz no mesmo livro as “Aventuras de Alice no País das Maravilhas” e a continuação “Alice Através do Espelho e o que Ela Encontrou por Lá”, contando também com as ilustrações originais de Jhon Tenniel, ilustrador escolhido por Carroll para dar vida aos seus personagens.

É muito difícil alguém não conhecer ou não ter escutado a história da garotinha chamada Alice que ao cair na toca de um coelho viaja para um mundo fantástico e repleto de criaturas extraordinárias. Pois bem, meu primeiro contato com a obra foi ainda na infância, não sei precisar exatamente quando, mas, com certeza foi um dos primeiros livros que li. Sobre a continuação, publicada em 1871, em “Alice Através do Espelho e o que Ela Encontrou por Lá”, a garota ao cruzar um espelho, descobre nele um outro mundo imaginário, com personagens igualmente enigmáticos e parecidos aos da sua primeira viagem.

Por fim, “Alice no País das Maravilhas” é uma das grandes referências da literatura infantil mundial. Complexa e cheia de mistérios, ela consegue entreter crianças e adultos, adotando um significado diferente para ambos os públicos.

site: https://www.instagram.com/cafecomlivrossp/

Bea Laureano 22/06/2020

O livro é dividido em Alice no país das maravilhas e Alice através do espelho, o primeiro livro, o mais conhecido, é o melhor, mais divertido e com uma compreensão bem melhor. Já o segundo é muito confuso, muito viajado, muito louco (parece até que era a lagarta fumando narguilê que escreveu).
Alice no país das maravilhas : 4.5.
Alice através do espelho : 2,5.
Tirei a média e foi a nota para o livro.