Estilhaçados

Estilhaçados Bruna Pallazzo

Resenhas - Estilhaçados

Maria 04/12/2021

Estilhaçados e Emocionados
Gostei,mas estava esperando um pouco mais. Para ser sincera,não sou muito fã de livros que o casal fica junto a história inteira,desde o começo (claro que a Zoella já tinha passado por coisas demais para ter drama com relacionamento,mas mesmo assim).

Devo ser um pouco mais chata e falar que não gosto de romance meloso! Ai,gente! Eu ficava revirando os olhos nas frases românticas trocadas pelo casal,porque detesto melação (tanto na vida real quanto nos romances). kkkkkkkkk! E bem que a autora falou que eles são emocionados,meu Deus!

Hora de falar do que eu gostei. Eu amei os personagens secundários,todos eles. Para mim eles se destacaram mais que os principais,no meu coração. Foram os que eu mais gostei. Com toda certeza vou ler os próximos livros,estou até animada! Acho que os próximos não são melosos igual Zoella e Matt (graças a Deus),só espero que continue assim.

E,foi isso! No geral,gostei. Chorei em algumas partes,não amei o casal. Enfim? Recomendo para quem quer ler um livro superrr romântico,com frases lotadas de açúcar! Mas tem gatilhos,então é sempre bom ler as notas da autora.

Ps: Tive que vir aqui editar essa resenha para falar sobre outra coisa que me incomodou (e fiquei chocada que quase ninguém falou nas resenhas): ERROS DE PORTUGUÊS. Esse livro precisa ser revisado de novo,achei vários erros no decorrer da história que me incomodaram.
Darinha 11/01/2022minha estante
N tenho simplesmente NADA a acrescentar. Todos os gatilhos q uma personagem poderia ter a Zoella tem. A história se torna bem pesada por isso, apesar de serem fatos q precisam ser discutidos na sociedade, mas n deixa de pesar. Eu também gostei, mas acho q vou esperar ela terminar a série pra ler todos de uma vez kkkkkkk

lua_mg 13/05/2022minha estante
ent para q leu, amiga?

resenhascarol 25/05/2022minha estante
me identifiquei HORRORES com tudo kkkkkkk

Maria 26/05/2022minha estante
Lua,infelizmente não sou vidente para saber se vou gostar de um livro ou não. Tenho que lê-lo para saber. Além do mais,está bem claro na resenha que gostei de coisas na história. Eu falei pontos que gostei e que não gostei,que é o que geralmente se faz em uma resenha. ?

Gabriela.Alves 08/03/2023minha estante
Eu concordo com absolutamente tudo o que disse, abandonei a leitura no final pq simplesmente não aguentava mais tanto romance kkkkkkkk.
Em relação aos erros de português, o que eu achei foi mais que muitas frases era desconexas ou que ela simplesmente explicava muito uma coisa irrelevante e outras a autora deixava pela metade com frases soltas no meio da narrativa :/

siula0 16/03/2023minha estante
nossa sim é tão meloso eu n consegui passar da pag 30 tipo isso bem no início e sla parece fanfic vei kkkkkkkkkkkkk eu comecei a ler p chegar no 3 livro mas não dá não

Livros e Quotes 23/06/2023minha estante
???????????????

Ranielly12 12/07/2023minha estante
E só não ler ninguém tem culpa se você é uma pessoa seca porque fracamente se você não gosta disso meu bem Coitado de uma pessoa que namorar com você né

Ranielly12 12/07/2023minha estante
Simplesmente não lê porque você começou a ler Viu como é que era e quem mandou você ler ninguém eu falei porque você quis então não venha com essas suas críticas Ninguém tem culpa se você é uma pessoa que não tem amor que não gosta de carinho Ninguém tem culpa o problema é teu então guarda isso para você

Ranielly12 12/07/2023minha estante
E mesmo que o livro tem alguns erros Ninguém é perfeito ninguém escreve perfeitamente Ninguém é obrigado a ser perfeito se você gosta de perfeição vai procurar em outro lugar

Julya 16/09/2023minha estante
Eu amei a história mas com concordo com você, o livro precisa ser revisado, tem muitas parte que fica redundante na história, eles falam alguma coisa e dois parágrafos depois repetem a mesma coisa.

manoela_ 14/03/2024minha estante
Simm, sem tirar nem pôr. Nem consegui terminar

leiturandressa 02/04/2023

Não decai. despenca!
Aviso! Essa resenha está gigante e é por puro desabafo.

Gostei demais do início e da forma que eles se encontram e iniciam a relação deles. A personagem principal, Zoella, já mostra o quão problemática ela é por ter muitos traumas. Traumas esses que vão sendo mostrados no decorrer do livro.

Gostei demais do Matteo, ele é bem emocionadinho, mas eu gosto muito de personagens assim, confesso. O que me ajudou a gostar dele foi que ele me lembrou bastante o meu namorado, mas em alguns momentos parei de comparar, porque sinceramente? Matteo é bem pau mandado.

Me irritei DEMAIS com a família dele, sério. São tidos como uma família perfeita, mas eu sinceramente achei uma família comum. Tanto os pais quanto as irmãs são muito intrometidos, não respeitam a privacidade dele e se sentem no direito de escolher por ele. Principalmente as irmãs gêmeas, que são tão INSUPORTÁVEIS, são muito ciumentas e xingam a Zoella de graça só pelo irmão estar apaixonado por ela. Tipo, pareceu que isso era inveja por quererem estar no lugar dela, porque esse ciúmes não é normal. Freud pode entrar!!!

Zoella é muito traumatizada. Pensa em todo tipo de problema que uma pessoa pode ter : ela tem. O mais explorado no livro é a bulimia dela. Ela tem uma obsessão por emagrecer e utiliza de vômito e laxantes para isso. Guardem essa info. Bem, além desse problema, muitos outros que ela tem são provenientes de ter sido uma pessoa magoada por quem amava, pelo pai, pela mãe, pelo ex.

Quando os dois se conhecem, ela diz que em sua cidade antiga ela era conhecida como uma Regina George, coisa que não concordei, pois ela tinha uma personalidade bem legal, até que chega um momento que isso se prova real.

Primeiramente, gostaria de dizer que entendo o que ela passou e fui muito compreensiva, até porque em muitos momentos ela faz muita merda e eu passei pano por saber o que ela já passou na vida, com trauma não se brinca. MAS, MAS, MAS?.!!!! Nesse livro temos a personagem Elizabeth, que é prima do Matteo (inclusive é a única da família dele que gostei 100%) e é uma mulher gorda. Então, lembram da bulimia da Zoella? Pois é. A autora utiliza disso para que a Zoella tivesse um passe livre para dizer as seguintes coisas :

?? Elizabeth está enorme ? comentei em voz alta. ? Como que ela consegue se suportar olhar no espelho com esse corpo??

?? Olha isso. ? Mostrei o celular para ele. ? Tem que ter coragem de postar uma foto estando assim.?

?? Estou preocupada com ela. Ela deve ter ganhado o quê? Uns dez quilos? Faz três meses que ela foi e ela só vem crescendo... Crescendo...?

?? Ela é minha amiga. Sem contar que, como o namorado dela vai conseguir ficar com ela desse jeito? ? Olhei a imagem novamente.?

Nada é capaz de expressar o meu CHOQUE quando li essas coisas. Porque a Zoe admirava a Liz por ela não esconder seu corpo e exalta ela por isso, então por que CARALHOS ela falou esses merdas? Ah, ela tá doente, então ela pode? Eu sei que ela tem uma obsessão por estar magra e que tem problemas psicológicos, mas isso não a dá o direito de falar a merda que quiser sobre o corpo de outras pessoas e ela sabe disso.

Essa situação só provou que ela realmente é uma Regina George. E o pior de tudo, depois disso o Matteo se estressa sai do quarto, e ela, por ter trauma de abandono, destrói o quarto inteiro e desmaia em seguida por conta da sua desidratação. Então o Matteo, pasmem, se culpa por isso e simplesmente ESQUECE as coisas que ela disse e os dois vivem o seu lindo romance que foi inteiro baseado em mentiras da parte dela e jogada de responsabilidade inteira dos problemas dela nas costas do Matteo.

Enfim, depois disso o livro simplesmente já podia ter acabado, mas continua tendo várias cenas que sinceramente não tem importância alguma. Outra coisa é que têm muitos acontecimentos de novela mexicana e uns diálogos que ri demais. O livro tem problema de revisão, com muitos erros, mas não foi algo que incomodou tanto.

Irei pular o segundo livro justamente porque não suporto a Isabella, que é irmã do Matteo. Lerei o livro do Noah e da Liz, que são personagens que amei demaaaaaais.
A vontade de ler esse livro decaindo,a cada resenha lida>>>>>>>>

A vontade de ler esse livro decaindo,a cada resenha lida>>>>>>>>

Enviou dois ódio

Duda.bae 02/04/2023minha estante
O título perfeito da resenha kkkkkkkkk

Duda.bae 02/04/2023minha estante
A cena que você citou acho que foi a cena que mais me incomodou no livro, eu achei um absurdo ela falar aquilo da Liz, quase desisti da leitura, pq acho que nada justifica esse tipo de comportamento

leiturandressa 02/04/2023minha estante
exatamente! foi muito péssimo, deu pra sentir que aquilo era o que ela pensava como uma pessoa realmente gordofóbica, não como alguém doente.

duda :) 03/04/2023minha estante
com os dedos dos pés eu estou digitando porque com as mãos eu estou aplaudindo a resenha ??

duda :) 03/04/2023minha estante
é triste saber que esse livro tinha tudo pra ser incrível e no final ele foi decaindo mais do que a americanas ?

Stitcha 03/04/2023minha estante
Eu quase desisti de ler a série quando li esse kkk mas Li o 2 e tô pensando se leio o 3

leiturandressa 03/04/2023minha estante
apesar dos pesares dá vontade de continuar a série

June 05/04/2023minha estante
os hots desse livro da uma vergonha alheia kkkkkkkkj

Julii30 16/05/2023

Leitura torturante
"Estilhaçados" é oficialmente uma das leituras mais difíceis da minha vida. A saga Amores Improváveis é muito falada, todos sempre rasgam elogios para a mesma, e depois de muita enrolação eu resolvi ler, e bom, se os outros livros forem iguais a esse, eu lamentavelmente terei que abandonar.

O livro começa muito bom, tanto que ele consegue cativar o leitor, porém quando ele começa a se aprofundar que tudo piora, e não, não é exagero, eu precisei reunir forças para conseguir ler o mesmo. O maior problema do livro é a protagonista, Zoella, ela é extremamente descompensada e problemática, ou seja, ela é insuportável. A mesma passa o livro todo reclamando, se lamentando da vida...Ela não funcionou comigo. Matteo coitado, mal aparece no próprio livro, ele é literalmente um personagem coadjuvante que só está ali para tornar a vida da Zoella mais fácil. Ele literalmente não tem função, ele só serve para ser o namorado que aceita todas as merdas e surtos da namorada, além disso a autora criou uma personalidade chata de "cara emocionado" para ele, que está em busca da Cinderela...achei péssimo

Bom, a protagonista é insuportável e difícil de engolir, e o protagonista é uma planta que não serve de nada, então como que o casal funciona? Simples, ele não funciona, Matteo e Zoella tem um relacionamento tóxico por culpa da mesma. O livro todo é ela vacilando, dando surto e ele indo atrás independente de qualquer coisa - independente das falas gordofobicas que ela tem sobre a própria prima dele. E vamos concordar que nenhum relacionamento da certo se somente uma das pessoas quer de verdade.

Uma coisa que me irritou demais no livro - além de tudo o que eu disse acima - é que parecia que a autora não tinha uma linha de raciocínio, pois cada capitulo acontecia uma desgraça aleatória na vida da protagonista e isso ajudou demais a cansar a leitura. Em um momento era somente a bulimia, depois o passado trágico com um ex namorado, depois as crueldades dela, do nada surge problemas antigos com a mãe, um estupro, um pai e irmãos que até ontem não existiam...Parecia que a autora queria botar toda a desgraça do mundo em cima da protagonista para fazer o leitor sentir pena dela, bom, comigo ela falhou, eu não consegui gostar nem um pouco da Zoella.

Só um ponto extra aqui, a quantidade de personagens secundários insuportáveis é gigante - eles se metem muito um na vida do outro de forma invasiva, e é horrível, chega a ser toxico. A chateação que as irmãs do Matteo fizeram ele passar somente pelo fato de estar namorando foi muito sem sentido e irritante.

Eu terminei esse livro com muita dificuldade e raiva, o que me resta é torcer para os próximos livros não serem do mesmo jeito

Ordem Favoritos:
1 - Estilhaçados (Matteo e Zoella)
Maria1691 29/05/2023minha estante
a saga como um todo é maravilhosa, mas o primeiro livro é bemm difícil de prender mesmo ? (fiquei de novembro a janeiro presa nele)

Julii30 29/05/2023minha estante
Eu estou lendo o terceiro, e olha, que tortura?todo capítulo acontece as mesas coisas mas de formas diferentes. 900 páginas de chatice. Não aguento mais

Maria1691 29/05/2023minha estante
nossa, não creio ?, as coisas começaram a fluir pra mim logo no segundo livro.
Mas eu entendo, o livro da Liz e do Noah, por mais que seja o meu favorito, é bemmm longo por conta da história toda deles e as vezes pode dar a impressão de ser repetitivo

Julii30 29/05/2023minha estante
Para mim o segundo livro é disparado o melhor, não tem como. E assim, os livros da autora tem tanta tragédia que cansa. Nunca li uma saga com tanta gente problemática

operahouse 01/06/2023minha estante
terminei a leitura agora e eu to aliviada de ter encontrado a sua resenha pq ela diz exatamente tudo que eu penso sobre o livro, eu n aguentava ler mais uma página, a autora claramente quis colocar coisas de mais e nao soube desenvolver nem metade

Rita423 23/07/2023minha estante
NOSSA SIM, não sei se é por ser o primeiro da autora mas parece que ela escreveu para chocar, e causar burburinho mas esqueceu que antes de tudo isso venho desenvolvimento e ela só tá com um monte de coisa dentro de uma protagonista apagando O mocinho dessa protagonista e não desenvolveu nem os traumas e nem o garoto, esse livro deveria ser proibido de existir

Luciana.LeAo 30/07/2023minha estante
Nunca me identifiquei tando em um comentário, tudo q eu penso, e olha eu não quero ser má mas torci muito pra zoella morrer pq nao aguento mais o drama dela

Loucaporlivros 18/03/2022

Lindo demais
Amei acompanhar a história da Zoe e do Matteo, com muitos sentimentos envolvidos esse livro estraçalhou a minha alma em mil pedaços ao conhecer a história da Zoe até a tão necessária cura da mente, da alma.

"Algumas feridas eram lembretes diários da pessoa que nós já fomos e essa, por mais que doessem, eram necessárias que não cicatrizassem. Elas eram armaduras contra nós mesmos. Já outras feridas, eram necessárias que curasem e se cicatrizassem, porque essas doíam tanto que te paralisaram.
Zoella era paralisada pelas suas dores. Hoje, ela ainda tinha seus machucados, mas meu anjo agora voava livremente.

Com todos os seus estilhaços e suas imperfeições, Zoella ainda assim é umas das personagens mais fortes que conheço, já o Matteo, bom, é perfeito para ser a cura, o tormento foi a cura do Anjo ?
luttii 18/03/2022minha estante
oi amggg, tô querendo começar amanhã

vale a pena né???

Loucaporlivros 18/03/2022minha estante
Vale muito a pena, a história é linda e apaixonante ?

bgdaaa

Cris 11/06/2022

Tá longe de ser perfeito mas me envolvi com os personagens.
" ? Crescendo em uma família como a minha, não tinha a menor possibilidade de não acreditar no amor."

'Estilhaçados' é o primeiro livro da série Amores Imperfeitos de Bruna Pallazzo e irá contar a história de Matteo Azzaro e Zoella Harlow. Para quem leu o conto 'Encantados' da irmã de Matteo, Antonella Azzaro, sabe que o mocinho da vez é o famoso emocionado metido a perfeito, desses que já decora os nomes dos filhos antes mesmo de chegar a namorar sua alma gêmea... Sim, Matteo é o verdadeiro príncipe encantado em busca de sua Cinderela. Já Zoella tem o estereótipo da mais fútil patricinha, porém, esconde segredos e traumas que apenas trarão ao enredo momentos bem angustiantes e pungentemente empáticos.

" ? O mundo é mais do que esse que você cresceu, Matteo. Algumas armaduras a gente só adquire quando vê o que a vida é capaz de fazer. E você ainda está ileso, não acho que consiga escutar as coisas que tenho para te contar."

Conheci os livros da autora bem aleatoriamente, não tenho o hábito de consumir literatura brasileira contemporânea mas quando soube que a série em questão trazia em seu núcleo um grupo de amigos com livros individuais, mais que depressa quis me aventurar e, consequentemente, me apaixonar. Deu certo? Acho que sim pois já estou com 'Mascarados' no jeito para ler. Contudo, o fato de eu ter gostado e até me emocionado ao ler o açucarado epílogo que mais se parece com a música 'Cê Topa' do Luan Santana ( " Eu, você, dois filhos e um cachorro...), não posso relevar várias coisas que me incomodaram ao longo dos capítulos.

A narrativa de Pallazzo é muito boa e flui deliciosamente bem, pude me envolver com todos os inseridos na história e me conectei com cada problemática levantada. Mudaria ou tiraria algumas cenas inverossímeis ao extremo? Com certeza, mas vou relevar esse fato em virtude do meu deslumbramento pelos reizinhos de Crownford ( cof cof ).
Um outro fator bem predominante foi o cuidado da autora em, praticamente, enumerar os diversos gatilhos existentes em seu livro, a Zoella por exemplo sofre de bulimia em decorrência de diversos abusos sofridos ao longo dos anos vividos. Em todos os momentos senti uma delicada atenção quanto a isso e discordo de algumas resenhas lidas por aí que diziam que a autora tratou de forma leviana a doença da protagonista. Discordo ainda mais por saber que a Bruna é psicóloga e contratou um especialista para lhe ajudar com as dúvidas. Vivo dizendo que as pessoas lidam de formas diferentes para tudo, simples assim!

Como mencionado lá em cima, muitas coisas me incomodaram no decorrer da leitura, meu problema maior gira em torno da escrita e a parte estrutural do livro. Bem, para ser direta achei forçado demais criar uma história que se passa fora do Brasil com personagens americanos e manter as gírias e dizeres completamente abrasileirados. Derrapadas assim tiram todo o brilho e a originalidade da trama podendo até colocar em xeque levar a série adiante ou não. Um outro ponto que também pode incomodar os mais chatos de plantão se refere aos errinhos de português encontrados do início ao fim, eles não me atrapalhavam no entendimento de nada mas não passaram despercebidos.

'Estilhaçados' no geral me convenceu e até arrancou suspiros em várias passagens. Não caio de amores por personagens, excessivamente, emocionados igual o Matteo mas preciso assumir que ele é o genro que toda sogra espera rs. Zoella por sua vez é a parte frágil e complexa do enredo, me sentia impotente porém sem forças para julgá-la em, absolutamente, nada, afinal, não estou em sua pele sentindo as rotineiras dores que insistem não deixá-la.

Ainda é cedo demais para eu indicar a série completa, até porque só se tem 3 livros lançados até o momento, no entanto, já me sinto segura ao dizer que a leitura é um prato cheio para quem gosta de um new adult repleto de drama e romance 18+. Com personagens reais que nem sempre serão coerentes, maduros ou responsáveis. Enfim, é um livro com muitos gatilhos porém nada pesado em demasia. De fato um bom entretenimento passível de muita emoção conflitante.

" ?A flor de lótus sempre desabrocha procurando a luz. Eu esperava que sua vida fosse assim, mesmo caminhando por lugares tortuosos e difíceis, no final das contas, conseguisse achar sua felicidade, seja ela qual fosse. ? E eu achei minha felicidade, pai. Seu desejo se cumpriu."
iamdudis 11/06/2022minha estante
Não aguento esses livros escritos fora do país, mas com as nossas gírias KKKKKKK certíssima!

Cris 12/06/2022minha estante
Né? E o livro é imenso, me irritou demais!! Outra coisa que me incomodou mas não entrei em detalhes foi o jeito dos meninos ... cada atitude ali que pelo amor de Deus, parecia mentira. Caras se comportam assim? Sério? Senti que a Bruna quis quebrar o molde de garotos problemáticos tornando-os até perfeitinhos num enredo onde nem pede perfeição, sabe? Nem sei se tô conseguindo expressar ao certo o que tô querendo dizer rs, o Seb por exemplo pratica BDSM mas é um bundão quando se trata da Harmony, uma tremenda forçação de barra ?.
Meu foco mesmo é Noah&Liz, não vejo a hora de ler Envenenados... tomara que a Bruna não me decepcione rs!!

iamdudis 12/06/2022minha estante
Ah verdade, tbm tô lendo por Noliz ????

Cris 12/06/2022minha estante
Nem me fala, sem falar que o Noah aparecia e meu coração pulava uma batida hehehe.

Gica 27/02/2022

Drama drama cansaço
Gosto de ter experiências boa lendo livros. Mas com esse definitivamente não tive isso. Foi um 0 entretenimento para mim.
Muitos dramas com a protagonista, tudo que eh possível de ruim acontecer, aconteceu com ela.
Pra mim o casal é totalmente sem carisma.
As irmãs do protagonista foram apresentadas de forma apelativa em todas as passagens delas juntamente com os amigos dele.
Livro longo e cansativo.
yasmimzxrss 27/02/2022minha estante
Eu queria ler esses livros mais agr eu tô com medo...

Gica 27/02/2022minha estante
Leia as outras resenhas dele kkk
Acho que não foi só eu que achei

Ge 02/03/2022minha estante
Acho que ele podia ter metade do tamanho, muita cena desnecessária!

Geovana.Nascimento 25/03/2022minha estante
Concordo com tudo que vc disse, além da cenas em que a protagonista foi preconceituosa com relação a Liz, os personagens parecem estar na quinta série dado a tamanha falta de maturidade

Laura 17/04/2023

Às vezes amar demais pode nos estilhaçar
Preciso começar dizendo (mais uma vez) que eu li o 3º livro da série sem saber que era uma série, isso fez com que eu tivesse um olhar diferente para a história dos meninos.

Estilhaçados é o primeiro livro da série Amores Imperfeitos. Nesse livro vamos conhecer a história de Matteo Azzaro (carinhas apaixonadas) e Zoella (emojis rosas).

Matteo é o nosso cristalzinho, lindo, gostoso e emocionado kkkkkk muito bem resolvido consigo mesmo, um dos reis de Crowford e está em busca da sua amada Cinderela.

Zoella é uma estudante de psicologia que carrega uma bagagem de traumas dos passados e que já cansou de ter seu coração quebrado.

O cuidado que a Bruna teve em abordar certos assuntos é palpável, é incrível.

Eu amo essa amizade entre Matteo, Logan, Sebastian e Noah, é lindo a forma que ele se entender apenas com olhares.

A família Azzaro, é maravilhosa kkkkk quem não gostaria de ter uma família assim??? Mas preciso desabafar, se fosse meu primeiro contato com Isabela eu a odiaria mas como não é, está tudo bem. Só não consigo dizer o mesmo de Donatella (chata para caramba). Antonella e Stella, são queridas demais.

Ps: o livro é do Matteo e Zoella mas quem fez meu coração suspirar foi o menino dos olhos triste com a porcaria do cigarro na boca (suspiros)

Ps2: se você leu até aqui é ficou curiosa(o) para ler o livro, POR FAVOR, LEIA OS
GATILHOS CONTIDOS NO LIVRO ANTES DE QUALQUER COISA.

PS3: acho que estou aprendendo a fazer resenhas kkkkkkkkkk
sereia reads 17/04/2023minha estante
eu amo essa série

atati.talendo 17/04/2023minha estante
perfeito demais ! Amo essa série

Laura 17/04/2023minha estante
Eu também estou amando essa série, é perfeitaaaaa

marivonheld 16/10/2021

é legal, mas tenho minhas críticas
[CONTÉM SPOILER!!]

vou dividir a resenha em tópicos pra facilitar

1- bulimia: achei que a condição da Zoella é tratada com bastante responsabilidade e gostei disso no livro, foi um ponto positivo

2 - relacionamento dela com os pais: foi tudo explicado. no início parece que ela tem raiva deles por pura pirraça, mas depois conseguimos entender a situação dele com a mulher rica que ameaçou a criança caso ele continuasse vendo ela

3 - os plots: não gostei kkkkkkkkkk parece que só tem 10 pessoas na cidade e absolutamente tudo, por pura mágica e coincidência, acontece com ela. ela sempre tá esbarrando em pessoas do passado. o ex namorado coincidentemente jogou lá, os irmãos na faculdade que ela estuda, o pai dela sendo o tal médico que inspirou o Matteo a querer fazer medicina? achei mtooooo fraquinho e parece que ela quis colocar todos os plots do mundo em um livro só

4 - a revisão do livro foi PÉSSIMA!!!!!! pelo menos uma vez a cada 3 páginas eu reportava um erro: acento faltando, palavras escritas de forma errada, palavras sem espaço entre elas? erros grotescos de vdd

5 - a construção do Matteo: ele sempre é perfeito demais e isso me irrita kkkk fica mto na cara que é um personagem homem escrito por uma mulher que gosta de Greys Anatomy, lê Colleen Hoover, é compreensivo 100% do tempo, extremamente romântico, um verdadeiro príncipe encantado. isso fez parecer que o livro foi escrito por uma adolescente de 15 anos.

6 - as irmãs dele e o relacionamento dele com a Zoella: gente sinceramente achei um PORRE o surto que as irmãs dele deram quando descobriram que ele estava namorando com ela. vai cuidar da sua vida kkkkk

7 - papos exagerados e s3x0 o tempo todo: não falo aqui especificamente sobre ter cenas hots o tempo todo, mas sim que os diálogos dos personagens SEMPRE SÃO AO REDOR DISSO!!!!!!! é sempre tipo ?ele é um gostoso, queria o p dele na minha b? ?ele parece ter o p grande? e assim por diante kkkkk parece aqueles adolescentes tipo ooiiii olha pra mim eu faço s3x0 eu tr4ns0 kk

8 - relacionamento dele com as irmãs: as vezes é fofo, mas em 80% das cenas elas (principalmente a Isabella) estão falando sobre s3x0 e o Matteo falando algo tipo ?meu Deus, o que eu fiz pra merecer isso????? (isso acontece muito kk) e acho estranho eles, sendo irmãos, ficarem falando tanto assim sobre s3x0 de uma forma tão? explícita?

9 - gostei dos hots, o melhor foi o do beco

10 - eu achei o nome Zoella bem estranho pq normalmente a pessoa se chama só ?Zoe?, aí eu me toquei quando ele fala que todas as irmãs dele são ?ella? e ele achou o amor da vida dele com ?ella? tbm kkkk achei esse detalhe meio podreco

de um modo geral, o livro é legalzinho até a metade. acho que não tem necessidade dele ter +600 pags pq a história acaba ficando fraquinha e cansativa. comecei mto empolgada e amando, mas chegando nos 80% eu já estava de saco cheio e doida p terminar
bbruuuu 17/10/2021minha estante
achei teu review perfeito! um livro que poderia ser MUITO BOM, mas por tudo isso que tu escreveu, eu não indicaria, e fora que ele chama ela de ANJO, isso me irrita muito kkkkkkkk

Mariele.Boeira 23/10/2021minha estante
Tu resumiu muito minha indignação, eu com muita raiva daquelas cenas com as irmãs (gente doida meu Deus) e acho um excesso desnecessário de cenas hot pq tudo acabava em charabaca na butiaca (KKK) fora que não achei a construção do relacionamento saudável

Aline 09/12/2021minha estante
achei insuportável os pensamentos maliciosos deles. eu larguei o livro logo nos primeiros capítulos porque era simplesmente MUITO exagerado. achei horrível. chegou a me enjoar.

gi_varnier 10/10/2021

Duas pessoas muito intensas que assim que se conhecem ja encontram a sua conexão de almas gêmeas!!!. Fiquei apaixonada por esse livro, a autora conseguiu retratar de uma maneira tão verdadeira a vida da Zoella e tudo que ela teve que passar, todo o desenvolvimento da sua falta de confiança e a Bulimia!!

Alem de mostrar com o Matteo que existe pessoas boas por ai ainda, que te valorize!!! Sou apaixonada pela família Azzaro, tantos os adotivos quanto os biológicos. Cada um trás uma carga muito pesada nas costas!!!! N vejo a hora de lançar o livro do Logan!!!!

Recomendo demais, vocês vão amar
Lu 10/10/2021minha estante
Na tem o livro do Logan?

Lu 10/10/2021minha estante
Já*

gi_varnier 12/10/2021minha estante
ainda nn, so no ano que vem que lança

Elie0 01/09/2023

O carro chefe da Bruna é drama.
Me apaixonei pela escrita da Bruna em tessa, depois li nossas primeiras últimas vezes e uma farsa com benefícios.

Mesmo gostando das comédias que ela escreve nada pode se comparar a escrita dela em histórias mais dramáticas.

Esse livro é repleto de drama familiar e personagens imperfeitos( Dã para mim,olha o nome da série kkk)
Ela relata assuntos pesados com muita responsabilidade e maturidade.

Os personagens são tão bem construídos que até quando eles erram vc consegue entender e perdoar eles (sim, eu perdoei com força o pai dela). Me emocionei muito nessa história.

Eu amo um found family.amei esse mocinho, queria um Matteo arazzo para mim. Ansiosa para os próximos livros.
aproveiteajornada 01/09/2023minha estante
Todos os livros dessa série são maravilhosos!!!

Elie0 01/09/2023minha estante
Lourrane1 amiga eu tô ansiosissima para ler o conto da dona e do zion...eu shipo muito meu Deus

aproveiteajornada 03/09/2023minha estante
Envolvidos é muito bom tbm!!! A Dona é maluquinha, vai ser casal "fora do convencional"...

ceci 16/06/2022

?????
Eu comecei esse livro com grandes esperanças,e admito que,no começo,parecia ser um livro muito bom. Porém quanto mais a leitura caminhava,mais desesparada para acabar eu estava (n se engane,não por ser bom,e sim por ser muito difícil de continuar). A todo momento o casal principal tinha um diálogo forçado,em momentos completamente??? amo romance amo o ato de amar porém existem alguns limites.
Eu gostei da realidade nua e crua das pessoas,nada foi romantizado em nenhum momento e isso é um ponto positivo. porém a autora colocou todos os gatilhos POSSÍVEIS em um livro só. era tanta gatilho que me deixava desamparada completamente. além do plot com o pai dela que até agora fiquei sem entender.

enfim,esperava mais.
Brincando.de.ler 18/06/2022minha estante
Tô em 50% na leitura, mas concordo plenamente com vc a autora colocou muito problema em um livro só que tá uma bagunça de choros e diálogo motivado rsrsrs

ceci 18/06/2022minha estante
NOSSA SIM!!!! tipo,as vezes ele estão sla, tomando café e do nada um diálogo filosófico sobre a vida,sobrecarregou muito a leitura isso em minha opinião.

Brincando.de.ler 18/06/2022minha estante
Minha opinião tbm kkkkk

carolina 29/09/2021

off campus br após inspeção do quebrando o tabu
Decidi começar a ler esse livro porque pensei que ia ser um daqueles romances fofinhos que a gente lê em uns três dias porque simplesmente não consegue parar de ler. Só que não foi. Empurrei esse livro com a barriga horrores e pensei até em abandonar antes de decidir terminar mesmo

Ok, basicamente eu achei que: a premissa é muito boa. Adoro clichês e achei ótimo quando vi que o carinha não ia ser o típico bad boy, e sim um mocinho romântico. Mas sinceramente achei que foi o desenrolar que ficou extremamente mal feito

Uma coisa eu gostei: a responsabilidade da autora ao retratar os problemas da Zoe com relação a bulimia. Achei bem feito o modo como foi retratado e achei ótimo que a autora procurou saber e entender antes de escrever. Nesse ponto ganhou um 10

Só que o resto do livro foi um problema pra mim.

Amo cadelar pelos romances, amei inicialmente as personalidades das irmãs do Matteo, achei fofo o relacionamento deles no início e o relacionamento dele com os pais, mas chega um momento do livro em que parece tudo TÃO forçado e artificial

Os pontos negativos pra mim:
1) O desenrolar da história é chato. Extremamente monótono. Eu sinceramente não entendi porque tiveram mais de 600 páginas desse livro porque a quantidade é um excesso, é desnecessário, tem coisas que enrolou tanto que ficou chato de se ler.

2) Eu tava amando as personalidades das irmãs do Matteo, mas chega um momento em que elas passam a sentir tanto ciúmes dele com a Zoe que se torna insuportável. Todo o apreço que eu senti inicialmente foi gradativamente sumindo.

3) Durante a narração teve coisas que foram repetidas umas três vezes, sem brincadeira. O Matteo falou que fazia terapia porque teve um episódio de burnout. Depois ele fala de novo e explica DE NOVO. Fora as outras coisas que ficam repetindo sendo que já foram ditas, não tem necessidade nenhuma, só enche linguiça

4) O livro tá disponível na Amazon e juro que eu não ligo tanto quando tem erros ortográficos, eu geralmente só ignoro e sigo lendo, mas esse tem tantos que chega a ser irritante. Tem momentos que não dá pra saber se é uma afirmação ou uma pergunta porque não tem sinal nenhum, já tava estressada de tanto erro besta que tinha ali

5) Os hots são mais desenvolvidos que a história rs tem hot pra cacete, pelo amor de deus

6) Também não gostei de como a história da Zoella e do pai foi construída, pra mim soou muito mal explicado/mal feito

7) O fato de ser basicamente off campus só que com outra história também me incomodou um pouco. O fato de até o nome da série ser parecido dá a sensação de que é uma cópia, deixa sem personalidade

Enfim, eram esses os comentários que eu tinha a fazer. O livro em si não é ruim, mas tem TANTA coisa que poderia ser feita de um jeito melhor ali? muito do que me incomodou não foi a história, e sim a forma como ela foi desenvolvida, achei extremamente forçado.
Gabriela.Mascouto 08/10/2021minha estante
Meu Deus, SIM! Você falou tudo!! Obg por essa resenha, achei que tinha sido a única que não gostou kkkkkk

carolina 08/10/2021minha estante
amg pior que comecei a ler na maior expectativa?

Karlla.Maevah 09/10/2021minha estante
Nossa, essa resenha descreve tudo. Achei que eu estava lendo errado.

Nalanda 02/07/2022

Não sei nem que nota da, empurrei tanto com a barriga pra terminar esse livro que pensei que nunca fosse terminar. Queria muito ter gostado, e o típico livro que adoro ler, com um romance fofo.

Primeiro vou começar pelo o que não gostei:

1 - Achei diversas vezes os diálogos muito Quebrando Tabu, me irritava isso a cada frase da zoe quando não era falando sobre os problemas dela, era umas frases do nada "militando", era a personagem tá fazendo a unha que vinha outro e soltava umas falas sobre uns assuntos nada a ver com o contexto sem sentindo.

2 - O ciúme das irmãs do personagem, no começo eu estava okay, mas foi encaminhado a história e foi piorando. Em vários momentos parecia que as meninas eram EXs dele.

3 - A história e muito monótono, começou com uma premissa boa mas o desenrolar não merecia essas 600 páginas, em diversas vezes parecia que não acontecia nada e sem contar das vezes que autora repete o mesmo assunto e explica a mesma coisa, por exemplo, a autora mencionar os melhores amigos do personagem e ela toda vez escrever que o amiguinho 1 e melhor amigo e o amiguinho 2 e mais reservado. Não e só nessas partes que ela repete , tem outras que ela re-explica novamente, e cansativo isso.

4 -A última coisa e que a autora colocou praticamente todos os problemas nesse livro, a cada novo capítulo ela adiciona um trauma. Parecia muito superficial.

Mas não e tão ruim o livro não tem muita coisa boa também.

1 - A primeira coisa que eu amei do começo ao fim foi a responsabilidade que autora tratou dos problemas da zoe sobre a bulimia, e a parte do processo dela começar se aceitar e querer ir pra psicóloga, achei interessante esse processo.

2 - tem muita cenas tosca entre eles, mas algumas cenas hots são até legais, tem umas que só por Deus mas vale a pena o começo.

Não consegui me apegar o livro, não sei se vou ler o outro livro mas realmente não gostei desse, talvez eu tente outros livros da autora futuramente.
analorenaaa 10/07/2022minha estante
O segundo livro (Mascarados) é mto melhor q esse

analorenaaa 10/07/2022minha estante
Vale a pena

Nalanda 11/07/2022minha estante
Eu vou dá uma chance pra esse segundo livro vi algumas comentando mesmo que e bem melhor

lídia 29/01/2022

um dos melhores livros que eu já li!
Eu nem tenho muito o que falar, pois estou completamente sem reação com essa beldade.
O que me surpreendeu foi a superação da Zoe, ela é extremamente forte e sinceramente, é uma grande inspiração.
Livro cheio de ensinamentos e com uma grande construção, é perceptível saber que ele foi escrito com bastante estudo.
Ingrid 29/01/2022minha estante
Gostei muito de como a autora abordou a doença da Zoella, ela foi extremamente cuidadosa.

Zoella e Matteo são tudinho pra mim ???

lídia 29/01/2022minha estante
simm amg, isso me surpreendeu muito, ela abordou de maneira cuidadosa e delicada, de forma que nós entendêssemos tudo que ela estava passando!

Zoe e Matt é O casal?? tudo para todos!!

jramoz 30/01/2022

Google: como faço pra achar um Matteo Azzaro ?
Eu sou simplesmente apaixonada nesse menino, eu casaria teria 5 filhos com ele sem pensar nem uma vez, eu acho lindo a forma que ele ama e apoia a zoella independente de tudo porém não vou negar que isso me assuste um pouco acho pq eu nunca senti nada assim então né ? acho que a real é que eu tenho inveja e é sobre isso e não tá nada bem
jramoz 30/01/2022minha estante
Eu gostei muito do livro porém achei um pouco cansativo, quem for ler o livro tem que tá preparado pra uma história de romance e pra algo a mais, a história da zoella não é nada fácil e a história do livro gira em torno dela e de todos os conflitos que ela passa e já passou, quem for ler tem que ter bastante empatia pela protagonista

jramoz 30/01/2022minha estante
Em alguns pontos eu consegui me identificar muito com a Zoella, e isso me ajudou a ter ainda mais compaixão por ela e pela história dela, eu amo essa garota é daria tudo no mundo pra vê ela feliz