Estilhaçados

Estilhaçados Bruna Pallazzo

Resenhas - Estilhaçados

Hay 27/11/2021

Esse livro me cativou muito
Estilhaçados é um livro intenso sobre pessoas intensas em busca da sua alma gêmea.

A protagonista tem um passado extremamente traumático, passou por muita coisa e sempre foi solitária, tudo que ela queria era ser amada, mas ela também não sabia se amar. É muito bom ver o processo dela conseguindo superar os seus traumas e aprendendo o mais importante, ter amor próprio.

Todos os traumas e atitudes da Zoe são muito coerentes e trabalhadas de uma forma muito responsável. O livro te passa tudo o que ela sente, o desenvolvimento de personagem da Zoella é um dos melhores que já li.

Já o Matteo é um príncipe maravilhoso e homem dos sonhos. Ele sempre teve o amor da família dele e dos amigos, nunca esteve sozinho, mas, como o romântico incurável e intenso que é, sempre esteve em busca de uma cinderela pra chamar de sua e criar uma família. Quando ele conhece a Zoe, não mede esforços pra conquistar a confiança dela.

O amor do dois é muito bonito, eles conseguem superar os altos e baixos da melhor forma.

O livro, em momento algum, usa do artifício "o amor cura tudo". É mostrado que a Zoe precisa dar o primeiro passo para procurar ajuda profissional pra se tratar, e que com apoio esse processo fica menos difícil, mas a maior parte é com ela, isso é muito responsável.

A obra tem alguns poucos momentos pra dar risada também. A dinâmica entre amigos e familiares é muito boa, eu adorei. To ansiosa pro próximo livro e pra ver novamente esse pessoal.

Tem alguns erros de pontuação e digitação, nada demais. E só uma coisinha que me incomodou na construção de um personagem, mas nada que estragou a minha experiência. O livro é realmente muito bom, fica entre 4.5 e 5 estrelas.

Super recomendo a leitura, só da uma lida nos avisos de gatilhos da autora porque o livro é bem pesado.

geo 25/11/2021

?????????+??
INCRÍVEL! Sério, que sensibilidade e competência. A autora tratou de assuntos tão pesados de uma forma tão crua e ao mesmo tempo muito responsável.

Os personagens são muito bem construídos, com personalidades bem definidas e eh impossível não se apaixonar por toda a dinâmica familiar - e entre amigos - deles.

A relação Matteo&Zoella foi muito bem escrita, com algumas ressalvas sim, mas como um todo eu fiquei totalmente rendida por esse casal e pela personalidade do Matt.

Confesso que demorou um pouco pra engatar e pensei algumas vezes até em abandonar, mas quando as coisas começaram a acontecer ficou impossível de largar!! No meio do livro eu já me sentia parte de todo aquele universo e muitíssimo cativada por todos e suas particularidades.

Enfim, leiam nacionais e apreciem essa maravilha que eh ?estilhaçados??

giipersike 24/11/2021

Intenso
Este livro é bem intenso aborda assuntos como abusos, bulimia, amor próprio.
Mas com bastante ajuda e força de vontade a Zoe conseguiu evoluir muito.
A interação da família e dos amigos do Matteo é bem divertida.
E adorei as referências de livros, séries e filmes.

Nadine.Sayuri 24/11/2021

NSM Resenha
Vi a indicação desse livro no Instagram como um livro hot, mas devo dizer que ele é bem mais do que isso.

Além de ser escrito por uma brasileira, essa escritora é psicóloga então o livro é muito bem desenvolvido tando na parte do romance, quando saúde e representatividade.

O que dizer de Zoella e Matteo?
Matteo realmente é emocionado, e apesar de achar fofo no livro, na vida real eu não sei se eu teria paciência, enquanto a Zoella, é uma mulher que deve mais momentos difíceis do que fáceis em sua vida, fazendo com ele ela doce forte mas ao mesmo tempo frágil.

Enquanto um é emocionado e a outra precisa de emoção em sua vida para encontrar uma razão pra viver, não preciso nem dizer que foi um match perfeito né! Mas o livro vai muito mais do que esse romance, Zoe é bulímica e passou por vários perrengues que desencadearão falta de confiança e sensação de abandono, mas aos poucos o Matt vai quebrando suas barreiras e a ajudando.

O mais bonito nesse livro é ver que o amor pode ser forte mas ele não salva e não muda ninguém, a não ser que a pessoa queira! Em vários momentos o Matt queria muito ajudar a Zoe mas não havia nada que ele pudesse fazer porque somente ela poderia se salvar!

Além disso na história temos vários outros personagens, como os amigos e familiares do casal, que para a minha felicidade serão os protagonistas dos próximos livros dessa série, eu estou muito muito ansiosa para ler todos eles!

Bruna Pallazzo arrasa como escritora, e vale muito a pena ler seus livros! ??

Welida 23/11/2021

Um livro sobre a construção da força e do amor próprio
Nesta preciosidade de livro, temos de tudo: casal maravilhoso, família louca e linda, amigos inseparáveis, drama, traumas, amor... Então, começando pelo casal:

Matteo, um rapaz que sonhou a vida toda com um amor, é sentimental, emocionado e não esconde isso. E que cresceu em uma família boa, se sentindo amado.

Zoella, uma mulher quebrada pela vida e pelas pessoas que amava, tentando a todo momento se sentir amada, mas que não se ama. Traumatizada e com problemas reais!

Um casal que se encontra pelo acaso, se transborda e somam forças para amar e confiar!
A forma como o casal foi desenvolvendo uma confiança, ou a sensibilidade que o Mattteo demonstrou nas conversas com a Zoe e principalmente quando descobria suas dores foi muito bem explorada!

Um livro sobre a evolução da personagem para continuar lutando por si mesma, se amar e se desconstruir. E senti tanta responsabilidade da autora nessa criação!
A forma como mostrou que a cura ou melhora não ocorre de um dia para o outro, ou com o amor do outro, ou com um despertar!
É um processo que depende de muitos fatores: primeiro querer lutar e entender pelo que está passando, ter força para continuar, apoio para não fracassar, amor para se fortalecer e profissionais para lhe ajudar! E foi ver todo esse apoio e amor recebido!

Mostrou que esse processo não é fácil e que existem altos e baixos e às vezes os baixos irão querer te afundar, mas a força existe, mesmo nas pessoas machucadas, o que foi de uma maestria linda, apesar de triste!
Um livro além de um relacionamento amoroso, onde teve desenvolvimento de laços importantes, como de amizades e familiares. Teve apoio e guerras internas. Mas o principal e mais lindo, foi a construção da força e do amor próprio da personagem.
Zoella é o meu cristal brilhando em tons de rosa!

Também merece muito ser destacado os personagens secundários amigos do Mat, a importância deles na história e a carga emocional que carregam! Já sofro pensando nos próximos livros!
Os demais personagens também são ótimos!
A personalidade deles e a forma como foi desenvolvida a amizade da Zoe com as irmãs do Mat, com suas amigas ou com os outros personagens que não posso citar foi lindo e importante!

Além disso, foi algo ímpar a forma tão humana e sensível como foi tratada as conversas que o Matteo teve com a Stella e o Seb, o que traz para o leitor grande reflexão e entendimento sobre o que foi abordado no livro!
É uma história de amor entre casal, entre amigos, entre família e por si mesmo! Retratando temas fortes e reais, que podem gerar gatilhos.
Então, leia com cuidado!
Inclusive, para maiores de 18 anos!

@heloisasilva21 22/11/2021

Anjos...
Que livro maravilhoso.

Bruna Pallazzo está de parabéns, uma escrita que flui perfeitamente do início ao fim. Sem contar que instiga a gente a querer saber mais sobre a história dos outros personagens, cada um com suas peculiaridades, cada um com seus problemas internos, que fazem a gente querer saber direitinho sobre eles.

Confesso que de todos, eu queria saber fundo sobre a Donatella, o que levou ela a um sentimento tão amargo.

Matteo é um sonho.

Zoella uma princesa.

iara 22/11/2021

aclamado por tudo e por todos!
ele merece resenha tá. o que falar desse livro que me deu alta risadas e choros? meu coração ficava quentinho e quebrava a cada trecho. a história do matt e da zoe linda linda linda, como ela aborda tudo que a zoe passou de uma forma responsável e real é perfeito. você sente tudo que eles passam é bizarro. e os outros personagens nossa eu AMEI TODOS eu so quero fazer parte dessa família meu pai do céu, é pedir muito? fico triste que ela não tem muito reconhecimento, falo com tranquilidade melhor que mt série de livro internacional. apenas leiam pq assim as continuações vão chegar mais rápido hahahaha (eu já to ficando loca preciso DE MAIS)
já te amo bruna obrigada por esse puta livro!

Nanda 22/11/2021

Persista
O começo, apesar dos acontecimentos, foi muito lento pra mim, achei arrastado. Demorei dias para engatar, aí aconteceu e não consegui largar. Esse livro me fez rir, chorar e apaixonar. QUE SABOR!!!!! AMEI DEMAIS e super recomendo.
Zoe e Matt conquistaram meu coração e não vejo a hora dos próximos livros ?

Agatha Lívia 19/11/2021

ESTOU ESTILHAÇADA
MINHA NOSSA SENHORA DOS EPÍLOGOS O QUE FOI ISSO????? ??? eu estou tão feliz com o final que esse livro teve que nem sei explicar, quando achei que não podia ficar melhor?. a evolução desses personagens, é de tirar o fôlego! que história boa e bem escrita, gente! os gatilhos desse livro foram tratados de uma forma tão compreensível que é de impressionar. Sem romantizar problemáticas, tudo foi tão coerente que em diversos momentos do livro eu fiquei sem palavras! muitos aprendizados, choros, surtos e tudo de bom que a gente pode sentir lendo um livro!!!! não preciso falar sobre os personagens, né???? eu nunca vi personagens secundários TÃO envolvidos numa história como essa, e digo mais, se não tivesse a participação deles não seria tão bom como foi. A criação desses personagens foi incrível, eu amei o espaço que eles conquistaram na história e principalmente o fato de ser explícito o drama de cada um deles?. Os reis de Crownford serão pra sempre os reis do meu coração!!!!!

Giu 17/11/2021

Profundo
Não sei por onde começar, é tanta emoção que não cabe no peito. É uma mistura de sentimentos, alegria, amor, paz, tristeza por dar adeus, satisfação por ler uma história tão bem escrita, surpresa, admiração, obsessão ( hahahahhah to obcecada por amores imperfeitos). Não to sabendo encaixar cada pedaço do quebra cabeça que foi essa leitura, eu de verdade me sinto tocada. A Zoe me ensinou tanto, a personalidade dela parece tanto com a minha em vários pontos, mas também é tão diferente. E meu deus o Matt que me ensinou mais outras 500 coisas. Mas vou tentar expressar o que senti lendo essa história.
Primeiro eu não esperava amar tanto esse livro e muito menos que ele fosse tão profundo, já disse isso um milhão de vezes, mas eu sempre leio pra fugir da realidade, eu leio porque esse mundo parece muito difícil de viver as vezes, eu leio porque as vezes preciso de conforto. Eu sempre digo isso mas os livros me salvaram e continuam fazendo isso depois de todos esses anos, e Estilhaçados foi um desses livros que foram muito além, geralmente eu não gosto de pensar no aqui e agora, mas esse livro me fez sair dessa muralha invisível que eu criei, esse livro me fez olhar pra onde eu tenho mais medo, pra mim mesma. E tudo graças a Zoella que me ensinou a não fugir dos meu problemas, mas aceita-los e lidar com eles.
Segundo ponto, esse livro me tocou tão profundamente que eu sei que esses personagens vão ficar comigo mesmo depois de muito tempo, não é só o romance que me fascinou, mas sim o desenvolvimento dos personagens, foi o crescimento de cada um.
Terceiro o Matt me deu tanto murro na cara ao se mostrar sensível, ao abrir o coração e aceitar o amor desde sempre. Eu sou o tipo de pessoa que não aceita o amor, fechei meu coração tipo o Logan hahahha e ver o Matteo se deixar ser tão vulnerável mexeu comigo de verdade. E ele me mostrou que existe príncipes encantados, mas que eles também são imperfeitos, porque todos os humanos são.
A Zoella? Minha personagem favorita de longe, ela é tão complexa e real, a personagem mais quebrada porém a mais resiliente. O processo de amor próprio dela foi lindo, não foi encontrado o amor que ela se curou, mas com certeza permitir que segurassem a mão dela quando precisou foi fundamental pra que ela buscasse ajuda e tivesse sucesso. Ela tem tantas camadas e você vê cada uma delas, a Zoe não é perfeita também, na verdade está bem longe disso, mas é lindo o processo de aceitação dela, a percepção que a vida é uma luta diária, que precisamos querer viver, que somos nós quem ditamos o que nos faz feliz, somos nós os agentes do nosso amor próprio. A Zoella é uma personagem incrível e por um momento ela pareceu real, me vi nela e senti um impacto em perceber que eu posso ficar bem também.
Por mim eu ficava horas falando sobre como esse livro foi profundo e todas as coisas que ele me ensinou, mas por fim queria falar sobre os personagens secundários. A forma que a Bruna desenvolveu tantos personagens foi genial, a gente se sente amigo do Reis, e pertencentes da família Azzaro. De verdade são personagens palpáveis, raralmente eu me sinto que personagens secundários são tão bem desenvolvidos, mas aqui está. Logan, Noah, Sebastian, Isabella e assim por diante. Realmente os personagens dessa história são memoráveis, a gente não esquece ninguém que foi bem construído, e putz a Bruna foi perspicaz em trazer a vida tantos personagens sem se perder. Ela ta de parabéns.
Sobre a autora, esse é o primeiro livro da Bruna e eu to tão apaixonada pela escrita dela, que não é perfeita, tem falhas sim, mas pra a primeira vez dela???? Meu deus, parece que ela faz isso há anos, eu juro, ela merece todo o sucesso do mundo, merece ser reconhecida e virar uma autora de grande sucesso. Quero literalmente ler tudo que ela escrever, virei fã de carteirinha e não deixo essa mulher nunca mais, tudo que ela fizer eu vou estar lá pra apoiar porque ela merece. UAU. não consigo expressar o quanto eu to impressionada com essa mulher.
Percebi que não falei tanto do romance, que é uma boa parte desse livro, mas sei lá, sinto que Estilhaços vai além do romance. Mas o romance? MUITO BOM, inclusive foi atrás dele que eu vim, eu só fui surpreendida com muito mais.
Mais algumas opiniões porque é muita coisa na cabeça: eu preciso do conto da Dona e do Zion pra ontem pq esse casal exala intensidade ( meu deus espero que eles sejam um casal mesmo)
Também quero pra ontem a história do Golden e da bela, não vou aguentar de tanta ansiedade.
E o Sebastian? To achando que o romance dele vai ser com a Jordan ?????
Liz e Noah meus mundinhos que merecem se amar ?
Acho que a Ellie vai ter história também??? Será? Quero o final feliz dela também
Ai to sentindo que falta falar tanto, mas eu já disse demais kkkkkkk acho que ta mais do que provado porque dei 5 estrelas e favoritei, esse livro é um poço de sabedoria e aprendizados, e é tanto tapa na cara. Mas sabe o que eu sinto? Paz, porque a Zoe me ensinou que ta tudo bem em ser quebrada, mesmo os corações quebradas ainda batem e ainda amam e podem ser amados. Essa história é destruidora, mas também cura. Me sinto tão bem como em muito tempo não me sentia.

gabriela.temponi. 16/11/2021

Não desista no meio!!!! continue
Irei contar um segredo. Demorei muito para ler o livro e até metade estava desanimada com a leitura. Mas depois disso o livro te prende de tal maneira que fica impossível parar de ler.

Zoella é uma garota totalmente quebrada, possui inúmeros traumas, desde a sua infância a vida adulta e o abandono parental está entre eles. Ela lutou muito para conseguir chegar onde está, em uma das universidades da Ivy league e ali é apenas uma etapa do seu recomeço que já deixando claro, não será fácil e irá conter diversos altos e baixos.

Matteo é o garoto dos sonhos de todas as meninas, mas na verdade não é assim. Ele é um apaixonado nato e que sonha em encontrar a sua cinderela. Mas em um tropeção em um bar irá encontrar, mas mal sabia que ela ia abandonar ele em uma noite e logo iria desconbrir que se tornaria a mais nova inquilina da família mais louca do mundo. os Azzaro.

Zoe possui muito medo de se quebrar novamente e Matteo só quer uma chance para provar que ele é o cara certa e nada ou ninguém poderá faze-lo mudar de ideia. Porém ambos ainda teriam que enfrentar muitas situações difícies e até drásticas para esse novo casal.

Eu amei o livro de uma forma inesplicável, cada detalhe lindo, seja o momento feliz ou triste fizeram esse livro estar favoritado no meu coração.

Que chegue logo os livros dos amigos!!! Já estou vendo todos usando coleiras!!!!

Kaillany.Carvalho 15/11/2021

Tudo que a gente precisa é alguém que acredite em nós mesmos
Este livro me surpreendeu muito, de uma forma boa é claro.
Vai muito além do que a típica história de romance clichê. É sobre superação, se permitir amar e se entregar, quebrar ciclos antigos, e mais que tudo, querer uma vida melhor.
Zoella me fez ficar apaixonada por ela, por mais que a sua vida tenha sido horrorosa e sofrida por anos, ela se permitiu acabar com tudo isso e ser uma nova pessoa, porque era tudo o que ela precisava.
Desde o início eu torci muito para que ela superasse o seu passado e tivesse tudo o que merecia.
Meu primeiro livro dessa autora e já amei, espero próximos?
principalmente o do Logan

Talmires 15/11/2021

Esperava mais
O livro tem um bom plot,tem ótimos personagens secundários e aquele tipo de família e amigos que adoro ! Mas achei muito longo,teve momentos que a leitura cansou e pensei até em largar ,os principais são bem fofos mas em alguns momentos muito melosos mas a leitura é boa e vale a pena ler.

juhlendo 14/11/2021

que livro maravilhoso!
eu amei, não tenho nem palavras. demorei mais que o normal para ler mas isso não tem a ver com o livro e sim com o meu tempo. a escrita é perfeita e é tudo tão bem pensado que chega dar uma sensação de paz, Zoella e Matteo são agora um dos meus casais literários favoritos, e eu não vejo a hora de ler o livro do Logan! ??