Adultos

Adultos Marian Keyes

Resenhas - Adultos

Debs 02/03/2022

Meu favorito da minha autora favorita
Eu amo Marian Keyes! Já li todos os livros dela, alguns mais de uma vez. Adultos entrega tudo, é perfeito! Vou sentir saudades desses personagens por um bom tempo ainda...

Alice Nunes 08/08/2022

Mais um Tijolão da Marian
Muitos anos depois vim ler mais uma extensa obra da Marian. Um ritmo mais lento que os últimos livros que li, já que, devido ao grande número de personagens demorei pra entrar na história.
Fico admirada como ela abre um grande arco e o fecha muito bem no final.
Gostei de ver como temas importantes como os refugiados de guerra e a pobreza menstrual foram abordados.
Detestei Liam o livro todo na mesma intensidade que amei Nell. Queria ser amiga da grande maioria dos personagens!

Manu.Mota 06/08/2023

Vão deixar saudades
De quem foi a ideia de ler tão rápido? Agora o livro acabou e ficou o vazio ?

É um livro sobre uma família vivendo: com seus defeitos, qualidades, medos, problemas.

Apesar de ter terminado como deveria terminar, queria uma continuação, pra mim não foi o suficiente.

Maurício C Jr. 25/05/2023

Um legítimo livro da Marian Keyes: começo lento, vai aquecendo e quando começa a esquentar, acaba. Mas para mim, foi quase perfeito.

Amei e odiei cada personagem (tirando o Liam que odiei o livro todo). Me senti parte da família e agora sinto que estou órfão. Com certeza é um dos meus favoritos da Keyes e será muito bem recomendado.
Aline Oliveira 12/11/2023minha estante
Nossa, eu nem me lembro qual foi o último personagem que odiei assim. Liam é péssimo! Achei sufocante todas as partes em que ele apareceu.

Monica351 13/05/2023

Adultos
Pequenas ações podem desencadear fortes emoções que na verdade são resultados de sentimentos a muito tempo reprimidos...
E de repente o equilíbrio, tão duramente, construído é quebrado.
O tempo pode ou não curar feridas.
Apesar das tensões, momentos conflitantes os seres humanos seguem seu curso.
A vida é mesmo uma caixinha de surpresas...

Simone MK 10/11/2021

Adultos é um livro longo. São 654 páginas, mas nada enfadonhas! Terminei a leitura com o coração quentinho! Sou muito fã da escrita de Marian Keyes, desde Melancia, por isso essa resenha pode até ser considerada tendenciosa, mas essa autora, que é uma das minhas favoritas, não desaponta!

Amei acompanhar essa complexa saga familiar! São muitos personagens, a árvore genealógica no início do livro ajuda bastante até nos ambientarmos, mas depois que isso acontece parece que somos íntimos da disfuncional família Casey! Amo a habilidade de criação de personagens da autora. São todos tão reais, críveis... É fácil reconhecer alguém que você conhece em algum dos personagens!

O livro é pontuado por momentos hilários, tão característicos dos livros de Marian Keyes, intercalados com temas mais profundos, como: Luto, autoestima, imagem corporal, bulimia, refugiados, pobreza menstrual. Trata sobretudo de relacionamentos, sejam eles amorosos, familiares, de amizade, amor próprio (sua relação consigo mesmo). Amei e já sinto saudade da família Casey!

Capitu.Jamaittes 19/05/2023

Achei muito interessante a mudança na escrita da Marian Keyes. Gostei bastante também de como a nossa percepção dos personagens vai mudando no decorrer da história, a maioria deles eu comecei amando e terminei odiando ou comecei odiando e terminei amando.
Queria que a autora tivesse desenvolvido mais a parte dos exilados e a parte onde a Cara não consegue mentir e jogo a merda no ventilador.

Douglas P Da Silva 10/08/2022

Não atendeu minha expectativa
Narrativa lenta, muitos personagens, contexto confuso. Não atendeu minha expectativa considerando os livros anteriores da autora.Nem parece ter sido escrito pela MK. Nenhum momento divertido, personagens imaturos, forçando a barra em alguns temas que nem fizeram diferença alguma na história...

Carol Poupette 18/09/2022

Sempre arrasando!
Começo lento, muitos personagens o que acaba fazendo com que muitos desistam da leitura, mas sério.. não desistam! Como todo livro dessa autora incrível, esse não deixa s desejar ! Sempre no limiar entre transtornos psicológicos , um leve humor, com uma pitada de hormônios femininos!

giovanna.cristi 28/09/2021

Marian Keyes simplesmente não erra. Esse livro fala sobre os Casey: Jessie, Johnny, Liam, Nell, Cara e Ed.
A autora mergulha bem fundo na vida deles abordando temas como: Consumismo, luto, escolhas, bulimia, relacionamentos e reconciliações.

Julie 29/10/2021

Diferente
Leitura que aborda a percepção de si mesmo. Adultos nem sempre são adultos! Há inúmeras reflexões sobre satisfação pessoal, cobranças e equilíbrio emocional. Qual a medida de trabalho, família, segurança financeira te levam a realização plena. Não há medida! Leitura um pouco lenta, sabendo que Marian Keys joga um número excessivo de personagens no início do livro que merecia ser trilogia sobre cada um dos irmãos, pois confusão não falta nessa família.

Lua 13/07/2022

*tema da grande família*
eu comecei esse livro achando que seria difícil de terminar pq nunca li nada parecido com essa histórial

mas depois a autora chutou minha cara e me surpreendeu

acompanhamos uma família por mais de 600 páginas e fiquei viciada em cada passo deles a cada passo que a história progredia

o livro é extremamente engraçado, não lembro qnd foi que um livro me fez rir tanto, mas ao mesmo tempo é desesperador e tbm triste em alguns momentos

johnny, jessie, ed, cara, nell e ferdia não são perfeitos mas aprendi a amar cada um, todos por um momento me fizeram ter vontade de jogar o livro na parede e me passar raiva

menos o liam, ele é um caminhão de lixo e merece toda a infelicidade do mundo

Michele 10/03/2022

Eita atrás de vixe
Esse livro é um surto coletivo kkkkkkk
Dudu Nobre tem razão, essa família é muito unida e também muito ouriçada kkkkkk
Muito bom kkkkkkk

Noemy 11/11/2021

Estou aqui. Você está seguro.
"Estou aqui. Você está seguro." Essa é a frase que todos nós adultos, em nossas vidas caóticas gostaríamos de ouvir de vez em quando.
E também precisamos de um momento cartártico, como de uma concussão cerebral para jogar umas verdades na nossa cara e nos tirar da zona de conforto e fazer mudanças necessárias em nossas vidas.

É assim "Adultos" de Marian Keyes, é um livro que nos abraça e logo em seguida nos dá um chacoalhão.

Eu amei esse livro, como essa é a terceira obra que leio da autora não tenho como falar se é o melhor dela, mas com certeza está entre os melhores.

Assim como os outros dois livros que eu li dela, Adultos é extenso, começa de uma forma meio lenta, apresentando devagar os personagens, e todas as suas nuances e quando nos damos conta estamos totalmente imersos na leitura.

O livro é muito bom, a escrita dela é fluída, é inteligente, ela aborda tantos temas sobre as inseguranças da vida adulta que em vários momentos nos identificamos de alguma forma com os dilemas dos personagens, pois são dilemas reais.

Amei a forma que ela retratou a bulemia, a depressão, o luto, as perdas, as inseguranças, a autoaceitação, as responsabilidades da vida adulta entre outros. Achei muito necessário e de muita bom gosto a maneira que ela abordou o tema sobre pobreza menstrual (vou chamar o Ferdia para dar umas aulas para nossos governantes).

Me encantei com alguns personagens, odiei outros, me identifiquei com certas situações e dei muitas risadas.

Achei incrível como ela conseguiu demonstrar a insegurança dos três irmãos Casey, que tiveram uma criação tão rígida e sarcástica provinda dos seus pais (ranço eterno desse casal), e de como cada um moldou sua personalidade em cima dessa criação tão humilhante.

Senti muito o luto da Jessie, a perda dela da família Kinsella, torci tanto por uma reconciliação. Senti as dores de Cara, queria uma amiga como a Nell. Amei as crianças, elas dão um toque leve e especial na trama, (crianças sendo crianças).

Só não dei cinco estrelas pois poderia facilmente ler mais umas cem páginas dessa história, gostaria de saber como foi o desfecho de todos os personagens após essa passagem de oito meses, principalmente da Nell, mas o final da Cara que era o da minha maior angústia e do Ed tão resiliente, foi encantador.

Apesar de não ter dado cinco estrelas ele entra para meus favoritos do ano, pois poderia ficar escrevendo muitos caracteres sobre esse livro maravilhoso, mas seria impossível sem dar muitos spoilers. Só digo, leiam!!! Será uma leitura muito proveitosa, que conversa com a gente.