O Perigo de Conhecer e Amar

O Perigo de Conhecer e Amar Jane Harvey-Berrick

Resenhas - O Perigo de Conhecer e Amar

nath:) 09/04/2024

Intenso
Esse livro tem uma grande carga emocional, e apesar de tudo, eu não consigo dar uma nota menor que quatro estrelas.

Eu me envolvi totalmente na história e não conseguia parar de ler, a história do Daniel e tudo o que ele passou por ser uma pessoa PCD foi muito emocionante. Esse livro conta uma história muito linda, mostrando como o Dan superou todas as "limitações" dele de cabeça erguida.

O relacionamento deles é muito intenso, beirando o problemático, cheio de brigas por diferenças, mas apesar de tudo, é perceptível o amor entre eles, a forma como mesmo brigando, a Lis procurava entender o Daniel e acompanhar ele.

Esse livro é simplesmente emocionante, apesar de não achar ele 100% perfeito, é aquele tipo de livro que a gente lê e se envolve com os personagens e deixa o lado crítico de lado. Me envolvi totalmente com a história desse livro.

procuraselivros 19/11/2023

Resenha Ester Souza
Eu tenho um amor muito grande por esse livro.
Eu li duas vezes a muitos anos atrás por uma tradução independente, quando eu ainda era pobre e vivia de pdf (eu sei, é errado).
Esse livro me fez chorar muito e me faz chorar ainda hoje, eu queria muito ter alguém que lesse esse livro para compartilhar comigo a emoção que é conhecer essa história. Os personagens e a escrita da autora me cativaram desde o inicio, e eu agradeço até hoje a Kim, autora de Soul Rebel, que foi ela que indicou esse livro a muitos anos atrás e confiando em sua indicação eu corri atrás e fui ler.
Simplesmente leiam esse livro, vocês precisam conhece-lo.

site: instagram.com/procuraselivros

duarda.books 24/09/2023

Razoável
Então eu esperava muito mais desse livro, no início me cativou até, a escrita me prendeu, mas achei os acontecimentos irem rápido demais (eu particularmente não gosto), e coisas mal desenvolvidas.

Foi comentando no livro o hobby da pp sobre a música e gostar de cantar, só que não obteve cenas sobre, nem de como foi a audição, foi muito jogado pra sim, os personagens principais demostravam apego a música, e isso não foi trabalhado, as coisas que tiveram ao meu ver, foi jogado aleatoriamente.

As coisas ocorrem rápidas demais, eu achei o casal um pouco sem sal, e personalidade.

Enfim esse foi meu veredito, talvez não tenha gostado porque não sou o público alvo do livro, mas acha que se torna um bom passatempo.

Patrícia 12/05/2023

Vou continuar com a mesma nota que avaliei no Goodreads anos atrás, quando li a primeira vez. Embora nessa segunda leitura perceba alguns poucos excessos. Porém ainda é um dos meus NA favoritos de uma das minhas autoras favoritas do gênero. E a mesmice e superficialidade, que andam permeando esse gênero literário ultimamente, também vão me levando a conclusão de que as autoras antigas, essas de dez, doze, anos atrás, quando o gênero deu um "bum", como a Jane, são realmente as melhores.

Carol 28/11/2022

Bom mas com ressalvas
Eu tenho um sério problema com livros em terceira pessoa, tenho dificuldades em me conectar. No entanto, encarei o desafio porque, uma o título me encantou e outra que já havia lido um outro livro da autora eu super gostei (mas esse era em primeira pessoa), enfim fui!
A estória é bem bacana, gira em torno de um assunto que a autora trabalhou bem, desenvolveu os personagens, mesmo sendo eles imaturos, criou uma dinâmica bacana, mas senti falta de um final mais longo, com eles já depois de um tempo.
Aí gente, eu gostei mas com uma certa implicância de ser em terceira pessoa.

Ana Luíza Fonseca Santana 23/09/2022

O Perigo de Conhecer e Amar.
O uma história linda de amor, superação e amadurecimento.
Daniel e Lisane, estão no primeiro ano da Faculdade, Daniel é um garoto diferente e lindo, Lisane uma menina Extremamente sensível e que vai conquistar o coração de Daniel.
Eles se completam de uma forma incrivelmente rara, como se pudessem saber o que cada um sente através de suas expressões corporais. Eles vão traçar um longo caminho pela frente quebrando os paradigmas da sociedade e vão nos conquistar de uma forma incrivelmente linda.

Letícia Santos 22/07/2022

Conheceu e amou
Conheceu e amou.
Em "O perigo de se conhecer e amar" conheci a história de Lisanne e Daniel, eles são universitários, que acabam fazendo a mesma disciplina e formando uma dupla muito improvável para o trabalho dessa matéria. A partir dessa convivência, Daniel descobre que Lisanne é mais do que uma estudante de música nerd, e Lisanne descobre que Daniel é muito mais que suas tatuagens e seus piercings, mais que sua atitude bad boy.
Esse foi mais um livro da Jane que eu li super rápido, que eu fui absorvida pela história rapidamente, Daniel e Lis são daqueles casais Improváveis que eu adoro. São tão diferentes, mas tem tanto em comum.
Daniel tem uma história de perdas e isso faz com que ele seja arredio, desconfiado, muito fechado, mas tudo isso porque ele tem um segredo.
Lisanne é doce, gentil, amiga, ingênua até, ama a música, e foi para faculdade correr atrás dos seus sonhos, ela ao contrário de Daniel tem a vida perfeita e a convivência com Daniel mostra a ela o quanto ela tem tudo.
Assim que eles passam a conviver de fato o segredo de Daniel é revelado ela percebe que ele é muito mais do que aparenta ser, e ele também a passa ver com outros olhos.
É um relacionamento marcado por além das questões de qualquer relacionamento,pelas dificuldades de Daniel e assim, Lisanne é inserida em um novo mundo. Guardar o segredo dele mostra para ela o quanto ele tem lutado sozinho, até aqui, para não ser visto como alguém diferente.
Eu gostei muito do livro, muito mesmo. Sofri em muitas partes desse livro, mas foi uma leitura muito boa! Recomendo demais. Um livro que fala sobre amor, perdão, família, recomeços e segundas chances.
Aline 18/11/2022minha estante
Oi, este livro é em 3° pessoa??

Letícia Santos 18/11/2022minha estante
Oiii, sim!

Erica.Regiane 01/07/2022

A história poderia ser maravilhosa. Mas a escritora escreveu uma personagem mimada, e pegajosa. Não abandonei, então ele não é de todo ruim. Mas tinha tudo pra ser melhor.

Bru 19/06/2022

Boa leitura
n° 38 - 2022

Nota: 3 ??

O livro tem uma boa escrita e fácil. É um livro longo com capítulos grandes, que eu acho que poderia ter sido menor. Mas foi uma leitura rápida e até engraçada em alguns momentos.

Sendo sincera, não é um livro que tenha muita reviravolta. Todo o desenvolvimento vai girar em torno do problema do Daniel e ficando repetitivo em alguns pontos, principalmente nas brigas.

Eu gostei do casal, Lisanne e Daniel são um bons juntos. Mas eles brigam muito, pelos mesmos motivos; acho que Daniel poderia ter tido um arco melhor, ele terminou o livro sendo o mesmo cara explosivo do começo. E a Lis parece sempre pisando em ovos com ele. Não tem uma boa comunicação. E teve tesão demais, às vezes parecia que era só isso.

O final foi meio corrido, a questão do Daniel ao IC poderia ter sido antes e a história seguiria nessa adaptação.

A banda da Lis não teve tanta importância ou os amigos dela. Poderiam ter sido mais explorados. A superproteção dos pais da Lis passou um pouco do ponto, eles foram bem babacas em alguns momentos.

Adri.Cajado 09/06/2022

Eu ouço você!
Estava com esse livro há um tempão já.... NewAdult não é um gênero da minha preferência mas entre um e outro (na ressaca), acabei pegando porque é da Jane Harvey-Berrick e amei Lifers.

Daniel e Lisanne tem que fazer um trabalho juntos logo no início da faculdade e essa dupla não poderia ser mais diferente. Ele faz o tipo bad-boy gostosão, tatuado e com piercings e ela, a nerd certinha (e virgem).
Mas ela vai conhecendo ele e descobre o seu segredo. A conexão entre eles é perfeita. O relacionamento vai amadurecendo numa história intensa e lindíssima.

Muito clichê sim.... mas vai muito além. Não vou falar mais nada para não estragar a experiência, só recomendo a leitura! 😉

Leticia 10/05/2022

Me decepcionou
Fui ler esse livro por causa de uma indicação, disseram que era muito bom. Mas eu achei o relacionamento dos personagens tão problemático, o Daniel se estressava com tudo e todas as coisas, a Lisanne acatava tudo e todas as coisas que o Daniel falava, sério me decepcionei com esse livro em um outro nível.

Eu_Romanceando 30/04/2022

Daniel Colton é o típico bad Bay que todas as garotas da faculdade desejam. Além de lindo e tatuado, ele é mal humorado e tem o temperamento explosivo.

Mas será que ele é só isso mesmo?

Ao precisar fazer um trabalho de administração com ele, Lisanne vai perceber que ele é muito mais e quanto mais o conhece mais percebe a quanto é difícil não se apaixonar por ele.

Jane sempre me surpreende em seus livros e com esse não foi diferente, aqui ela mostra como a sociedade usa os estereótipos para definir as pessoas e como as tratamos a partir das pressuposições.

No caso de Daniel após perder tanto em sua vida, mesmo sendo tão jovem, ele usa uma armadura mantendo as pessoas longe e isso só muda a partir do momento que Lis entra em sua vida juntamente com sua família, que proteje e orienta. Isso lhe dá uma nova chance e esperança no futuro.

O perigo de conhecer e amar é um livro incrível, fluido e com uma linda história de amor e superação que é construída a cada capítulo lido e que fez meu coração bater acelerado por Daniel.