Amityville

Amityville Jay Anson

Resenhas - Amityville

hogwspider 08/09/2023

Tô com uns 500 tipos de medos diferentes depois de ler esse livro, mas ótima leitura. se eu acredito nos relatos? não sei 50/50, 50% cética e 50% acreditando em tudo.

Dhe 30/08/2023

O livro relata a assombrosa experiência de uma família que se muda para uma casa supostamente assombrada. Embora possa atrair os fãs do gênero de horror, a obra deixa a desejar ao não explorar seu potencial máximo e não entregar a intensidade esperada.

Tati 27/08/2023

O livro trás as experiências sobrenaturais que a família Lutz passou enquanto residiam em uma casa em Amityville.

Gosto muito de histórias de casas mal-assombradas, e este livro trás um relato muito interessante sobre o que a família Lutz passou.

Casumere 23/08/2023

Amityville e como escolher uma moradia.
Amityville narra a história dos acontecimentos da família Lutz com o sobrenatural.

A leitura é interessante e rápida. Os capítulos são separados de acordo com a linha do tempo, então, conseguimos seguir a cronologia dos acontecimentos facilmente.

Senti falta de uma narração mais investigativa como nos livros dos Warren. Apenas no posfácio, é mencionando o início das investigações com os especialistas.

Por fim, para quem tem interesse no tema, a leitura vale a pena.

Lembrete: Antes de comprar ou alugar uma moradia, pedir a opinião de pelo menos um gato e um cachorro. Se aprovado por esses especialistas, seguir com o negócio. Se não, correr. :)

Natali 21/08/2023

Amityville
Essa edição da Darkise é linda e o posfácio complementa muti bem a leitura. A história é baseada em fatos sobrenaturais reportados acerca de uma casa aparetemente assombrada por espíritos. Vale a pena a leitura!

Nnanda 10/08/2023

Achei uma leitura bem interessante (amo casas mal assombradas) já tinha visto os mil filmes que tem e sempre quis ler esse livro por ser baseado na vida real(se bem que até confirmaram que era uma farsa mas mesmo assim)

Renanzin02 08/08/2023

Gostei MT da história, não conhecia muito sobre, todo final de capítulo acontecia alguma coisa bizarra q me deixava mais ansioso pro próximo capítulo e lá para os cap finais volta a tensão pq começa a envolver as crianças e os casos sobrenaturais ficam mais intensos e eu me senti no ambiente daquela maldita casa. E prfv leiam o epílogo e principalmente o posfácio pois tem curiosidades importantes caso ficou entre aberto alguns acontecimentos.

Honey K. 01/08/2023

Não sei pq ainda tento...
Desconheço histórias de demônios que me agrade. desde que mudei minha visão sobre filmes/livros com essa pegada cristã, essa temática perdeu a graça.mas vira e mexe ainda tento (e tento mesmo).

vamo lá... como uma história sobre casa mal assombrada não tem construção de ambiente? pra mim, é aí que o livro fica fraco. não sou a maior fã de O Iluminado do King, mas aquilo ali sim considero uma puta ambientação de qualidade.

fico pensando que esse livro só teve a fama que teve por: 1) baseado em história real e 2) os Warren estão envolvidos em certo nível, ou seja, esse livro movimentou uma quantia significativa de dinheiro (destaque pros Lutz que estão na ficha catalográfica, logo receberam pela publicação)

enfim, direto demais, falta detalhe, profundidade, construir conexão com os personagens. sinceramente, se aquilo ali tudo for verdade, essa família é uma das mais burras do mundo. ao primeiro sinal do cão te perturbando: vá embora.

fico triste por não ter dado certo, tinha boas expectativas.

carolina 17/07/2023

Meu deus, que livro bom. Juro, me prendeu super.

Eu comecei o livro achando que ia demorar muito para acabar, mas quando eu fui ver, com dois dias de leitura eu já tinha lido mais da metade dele.

A história é muito boa, te intriga muito e tem aquele gostinho de quero mais, te faz querer ficar até o final para saber o que vai ser da família Lutz.

Eu realmente gostei muito desse livro e acho que todo mundo que gosta de histórias de assombração deveria ler.

Laura.Sartor 28/06/2023

So-cor-ro. A nota se baseia mais na escrita, já que o livro se trata de um relato do que - supostamente - aconteceu em 1975/1976. A história foi fluida, sem enrolação, direto ao ponto, adorei. É um clássico, vale muito a pena a leitura

naju.reis 27/06/2023

Aterrorizante e magnífico
A história da família Lutz em amityville é extremamente aterrorizante, e o livro trás esse terror para o psicológico do leitor.
é extremamente bizarro a forma que senti arrepios a cada noite que se passava no livro, e a forma que cada momento é descrito, nossa que magnífico.

Mônica 08/06/2023

Eu amo esse livro! É leitura obrigatória anual, o Jay consegue criar uma atmosfera super tensa que causa medo até de ler no livro a noite

Vitória Lancini 01/06/2023

É um livro bom, a escrita pode parecer um pouco cansativa e até mesmo repetitiva, mas como é baseado em fatos reais podemos perdoar. Não tem nada de surpreendente, mas é uma leitura rápida e convidativa.

gabsbrotto 27/05/2023

Todos os assombros durante a madrugada, os sonhos lúcidos de George, o desenho que Missy fez de Jodie, as coisas que as crianças viram e passaram grudaram na minha mente. Apesar dos erros de tradução tem uma escrita gostosa e fluida por não utilizar palavras tão complexas, os acontecimentos são TÃO marcantes que me espanto só de imaginar que alguém passou por isso.

Além de tudo a darkside fez um trabalho incrível em relação a estética!

pedriyanick 26/05/2023

AMITYVILLE ? Uma leitura envolvente e arrepiante.
Amityville, escrito por Jay Anson, é um livro que nos envolve em uma história de horror baseada em eventos supostamente reais. Com capítulos curtos e uma escrita direta, a leitura flui facilmente, causando tensão e um leve medo em várias partes da trama.

Embora algumas partes tenham parecido um pouco monótonas, logo entendi que eram necessárias para construir o suspense gradualmente, que ocorre ao longo dos 28 dias relatados na história. O autor habilmente reserva algumas explicações para o prefácio, oferecendo respostas satisfatórias que completam a trama de aparições demoníacas e relatos fantasmagóricos.

Apesar de algumas partes ?chatas?, a sensação geral de tensão e mistério que permeia o livro é envolvente. "Amityville" é uma leitura incrível para os amantes de histórias de horror baseadas em fatos reais.

Após a conclusão do livro, fiquei intrigado com o talento de Jay Anson e agora estou ansioso para ler sua próxima obra, "666". Recomendo "Amityville? para aqueles que buscam uma leitura fácil, e repleta de suspense.